O CPVI: História e Objetivos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRATAMENTO DE CASAIS E ENVOLVIMENTO FAMILIAR
Advertisements

Aspectos históricos Aline Tonheiro Palmeira Psicóloga hospitalar
Atuação do Psicólogo em Hospitais
I SIMPÓSIO REGIONAL DE SAÚDE DA FAMÍLIA PRAIA GRANDE
Os cuidados com portadores de Alzhaimer e seus cuidadores
PSICOLOGIA DA SAÚDE José A. Carvalho Teixeira
TERAPIA FAMILIAR SISTÊMICA
Seminário Atendimento Fraterno – Projeto Manoel Philomeno de Miranda
PROJETO: SAÚDE EM EXERCICIO (Trabalhando a Mente e o Corpo)
EXCLUSÃO SOCIAL O conceito de exclusão : ato pelo qual alguém é privado ou excluído de determinadas funções. A exclusão social implica numa privação.
Contexto Atual e Visão Futura do Hoje Novas Perspectivas de Atuação
Qualidade de vida Equilíbrio / Harmonia = Bem estar Plenitude / Felicidade.
Classificação dos Transtornos Mentais
Drogas na adolescência
Disciplina de Projeto de Edificação VI 9º nível
PERSPECTIVAS DE INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO
DADOS DA EVASÃO/2008 NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE CAICÓ/RN
Habilidades em Comunicação V
Objetivo Auxiliar na administração de Clínicas, otimizando processos e aumentando qualidade do atendimento.
Criação do Programa de Atenção Oftalmológica do Estado da Bahia para os alfabetizandos do Programa TOPA – Todos pela Alfabetização a ser regulamentado.
PRÁTICAS INTEGRATIVAS COMPLEMENTARESNO SUS
ISCS-N CURSO INSTITUTO SUPERIOR CIÊNCIAS SAÚDE-NORTE
CONCEITOS BÁSICOS DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA
MEU FILHO É ADOLESCENTE, E AGORA?.
Desmistificando a Psicologia Organizacional
Utilidade Pública Municipal – Lei 6868/07
Manejos Grupais facilidades x dificuldades
um novo caminho para você…
Autores:FÁTIMA BEATRIZ MAIA (UFRJ) PAULA DA CRUZ MORAES (UFF)
Alexandre de Araújo Pereira
Essa semana (22/10/09) foi aprovado na Câmara dos Deputados, o Projeto de lei A, conhecido por ato-médico. Em teoria, apenas uma simples regulamentação.
Dimensões da Rede de Atenção à Saúde:
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
PSICOMOTRICIDADE.
Práticas Integrativas e Complementares no SUS
Tabagismo Ensino- Grade Curricular Área de Atuação Mesa Redonda 25/08/2007 II Congresso Brasileiro de Tabagismo-BH.
Relaxamento e Visualização
ROTEIRO Atendimento Fraterno - AF Grupo de Acolhimento - GA
Conclusões e recomendações
DATA: 19/09/ :00 às 22:00 Local: Jaqueira- Recife Investimento: R$120,0 A mulher possui o grande poder da energia feminina, mas essa força encontra-se.
Clínica de Medicina do Exercício Em Copacabana Para Você: Na Barra da Tijuca Exercício é como remédio: tem que ser na dose certa CLINIMEX.
Psicopedagogo clínico
CUIDADOS PALIATIVOS PROF. LUCIA.
Fisioterapia Preventiva para o Idoso
Entre o Psicodiagnóstico e o Aconselhamento Psicológico
A Psicologia na Comunidade: uma proposta de Intervenção
Mapeamento dos ambientes virtuais baseados na Tecnologia Web 2.0.
A Prevenção do Uso de Drogas na perspectiva da Associação Terra da Sobriedade Belo Horizonte 2015.
AÇÃO INTEGRADA EM SAÚDE NO CONTROLE DA DOR: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA Bárbara Gaião.
Semana de Psicologia PUC – RJ O Psicólogo no Hospital Geral O Psicólogo no Hospital Geral Apresentação: Decio Tenenbaum Apresentação: Decio Tenenbaum Material.
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
Relato de Experiência Psicologia do Esporte – Vivência Terapêutica com o Paciente Obeso Denise Gersen Pinto Coelho – Psicóloga Fernanda Teixeira Carneiro.
NOÇÕES BÁSICAS SOBRE INTERVENÇÃO EM SAÚDE
PSICOLOGIA DA SAÚDE E PSICOLOGIA POSITIVA Semana 8
Adulto Maduro Aspectos físicos, psicológicos e sociais do envelhecimento: Envelhecer pressupõe alterações físicas, psicológicas e sociais no indivíduo;
QUANDO A AMIZADE É UM PRESENTE
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
Coordenadoria de Assistência Médica e Psicossocial – TRE-SP
Conceito de Saúde Luciane De Rossi.
A atenção primária a saúde diz respeito à trabalhar para promover saúde, informando à população sobre hábitos e atitudes que podem favorecer a manutenção.
Psicologia do Desenvolvimento do Adulto
OSP I Odontologia Social e Preventiva
CONDIÇÕES DE TRABALHO E TRANSTORNOS MENTAIS EM SERVIDORES DO CENTRO CIRÚRGICO DE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO INTERIOR PAULISTA Autores: Braga, LC; Ballestero,
CRIAÇÃO DO NASF.
PSICODIAGNÓSTICO Jorge Luiz de Sales.
Saberes diferentes - Experiências da Liga de Educação em Saúde FURG.
Itinerários terapêuticos
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Transcrição da apresentação:

O CPVI: História e Objetivos Fundado em 2007, o CPVI busca compreender as necessidades visuais da pessoa através de uma oftalmologia personalizada que considera o organismo como um todo. Conta com a parceria de profissionais de diversas especialidades voltados a uma visão integrativa. Entrevista feita para o programa “Última Palavra” Principal objetivo: Aprofundar o conhecimento do ser humano em sua totalidade, ampliando e melhorando a visão no aspecto físico, emocional e espiritual no indivíduo e deste no âmbito da comunidade.

Visão Integrativa O CPVI enfoca a prática de uma visão holística do paciente com problemas visuais, buscando a compreensão global do organismo e da história de cada pessoa. Aspectos Espirituais Aspectos Emocionais Aspectos Físicos Comunidade

Visão Integrativa O ato de olhar não é só para fora, mas também para dentro em busca do invisível. Os olhos são ativos, se movimentam com a mente e a imaginação. As emoções, os desejos e os sentimentos podem causar alterações visuais. Condições como stress, traumas emocionais, posturas viciosas, fatores espirituais, problemas que aparentemente não mostram relação com o funcionamento dos olhos e consequentemente da visão, podem na realidade causar distorções das imagens, enviando informações incorretas para o cérebro.

Visão Integrativa Desenvolver hábitos visuais saudáveis, fortalecer a atenção e fazer uso adequado da visão ajuda o tratamento dos olhos. Nessa abordagem em que os olhos são parte de um todo, o centro pesquisa métodos naturais de prevenção e se utiliza de todos os recursos disponíveis para solucionar as necessidades individuais. “Por detrás das queixas há um ser humano que clama por ajuda, compreensão e entendimento de como lidar com a doença, as apreensões e os medos” Dr. Laércio Motoryn

Proposta Diferenciada O CPVI entende o paciente como um ser humano completo, com suas dores e medos, alegrias e vivências e sua forma de lidar com as emoções e experiências. Busca a excelência na relação médico-paciente e, na medida em que os olhos interagem com o organismo como um todo, se abre para novas perspectivas a partir de parcerias e atuações interdisciplinares.

Quem pode se beneficiar com o CPVI? Empresas públicas e privadas Escolas públicas e privadas Associações de profissionais liberais Pacientes crianças, jovens adultos, meia idade até o público senil, o qual merece todo o nosso respeito e dedicação.

Procedimentos mais modernos nas afecções oculares da retina Atuação: Consultas e Tratamentos Procedimentos mais modernos nas afecções oculares da retina Cirurgia de Catarata Cirurgia Refrativa Baixa Visão Contamos com o apoio e parceria de especialistas em vários ramos de atuação: Profissionais médicos Oftalmologia Homeopatia Medicina Psicossomática Acupuntura Antroposofia Profissionais afins Psicólogos Terapeutas em geral Atuantes na Área de Drogas Terapias Complementares

Atuação Filantrópica Cursos Palestras Alguns temas contratados: Algumas atividades do CPVI incluem: Cursos Palestras Alguns temas contratados: Espiritualidade, Auto Estima, Amor; Qualidade de Vida; Dependências, Drogas; Iridologia; Exercícios Oculares; Homeopatia, Antroposofia, Medicina Psicossomática; Baixa Visão; Olhos CPVI Campanhas de Saúde Workshops Congressos médicos e não médicos

Como entrar em contato: Como participar do CPVI? Marque uma consulta médica, para você, conhecidos ou funcionários de sua empresa. Agende uma palestra, curso, workshop, ou outra atividade de seu interesse. Seja um parceiro e atue junto ao CPVI dentro de sua área de especialidade! Como entrar em contato: site www.cpvi.com.br, e-mail cpvi@cpvi.com.br ou telefone: (11) 3256 3368.

Saiba mais sobre o CPVI Visite nosso site! Com publicação de artigos, vídeos e textos sobre vários assuntos, nosso site conta ainda com um blog onde você acessa entrevistas e postagens com informações atualizadas sobre os temas trabalhados pelo CPVI. www.cpvi.com.br