Sped e-Social.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL SOCIAL
Advertisements

Proposta de novo modelo de Reconhecimento de Direito do Benefício por Incapacidade 1.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
Trabalho 6 – Tecnologias e Ferramentas para garantir a Segurança
19º Congresso Brasileiro de Contabilidade
Aluno: Monica de Brito Figueiredo 2009
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
SEFAZ RORAIMA GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA SECRETARIA DE FAZENDA
UMA VISÃO EMPREENDEDORA NO MUNDO PÓS SPED.
Sistemas Integrados InterDigit
Cachoeiro do Itapemirim, 19/11/2013
Rio de Janeiro, 25/02/2014 Daniel Belmiro Fontes 1 Público Alvo:
Aplicações de Certificados Digitais
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL Brasília, 24 de março de PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.
PROJETO.
Sua empresa está preparada para o eSOCIAL?
Uma nova era nas relações entre Empregados, Empregadores e Governo
Experiências Municipais: Projeto Feira Popular – Implantação Conafor Cooperativa Eraldo R. Consorte Advogado - Consultor Trabalhista/Previdenciário
CURSO eSOCIAL – O que deve ser observado na Teoria e na Prática (Software) Prof. Edison Garcia Junior.
SPED – Apresentação Instituído pelo Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) faz parte do Programa.
ANFIP Rio de Janeiro 25/02/
Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública de Atos de Pessoal
FIRJAN 05/11/2013 Por José Alberto Maia e Adilson Dias 1 Público Alvo:
Mudanças trazidas pelo eSocial
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR SISCOMEX.
Eleições 2012 Biometria e Urna Eletrônica
A EMPRESA A empresa Gmalato EPP atua no mercado de soluções de informática a 6 anos com: Soluções de Software Soluções Web Infra Estrura.
ARRECADAÇÃO E RECOLHIMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES DESTINADAS À SEGURIDADE SOCIAL → Decreto nº 3.048: arts. 216 à 218; → Arrecadação e recolhimento: estão.
ESocial São Paulo, 06 de junho de 2013.
Maio/2012 SISTEMA DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL-SRPPS
Angela Lucia Rachid Gerente de Produtos de Folha Pagamento
Uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. FIESC – JARAGUÁ DO SUL – /11/2013 Por Marcos Salustiano.
MINI CURRÍCULO – CARLA SOARES
Apresenta... e-SOCIAL O QUE ISTO SIGNIFICA? Por: Ana Beatriz Abido Gestora de RH.
Evento eSOCIAL Prof. Edison Garcia Junior.
PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO
Projeto eSocial Protheus RH
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Conferência eSocial Agosto de 2014.
EFD-PIS/COFINS.
DO SUJEITO PASSIVO - EMPRESA
Política Nacional do Meio Ambiente
ICP-BRASIL CERTIFICADO DIGITAL
I Encontro Nacional de Portais de Compras Públicas.
Antes de falarmos sobre o tema, imagine que neste momento você esteja participando do processo seletivo da Edoc2015, uma empresa de pesquisa e desenvolvimento.
Auxiliar administrativo e departamento pessoal
Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Palestrante: Alan Carlo Lopes.
A Casa Espírita e suas obrigações legais, fiscais e contábeis
 Projeto:  SESCAP INTERIOR  e-SOCIAL - INFORMAÇÕES  Facilitador:  JOSÉ ROSENVALDO E. RIOS 
Uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. Angelo Márcio Leandro da Costa 1.
Garantir os direitos trabalhistas e previdenciários Simplificar o cumprimento das obrigações principais e assessorias, para redução de custos e da informalidade;
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
O eSocial enquanto ferramenta de gestão para o SAT
Qualificação dos Identificadores
eSocial – Uma nova forma de registro dos eventos trabalhistas
Então Após termos tido por todo dia uma visão geral do eSocial, dos impactos e das mudanças que irão ocorrer, agora vamos Proximo.
eSocial – Uma nova forma de registro dos eventos trabalhistas
UM PROJETO MODELO. CONCEITO MODELO NACIONAL DE OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA INSTITUÍDA PELOS MUNICÍPIOS EM SUBSTITUIÇÃO A OBRIGAÇÃO DE EMITIR NOTAS FISCAIS DE.
Fechamento Fiscal. Objetivo Atendimento completo de todas as obrigações federais, estaduais e municipais, bem como manter os dados fiscais em conformidade.
Multicon Assessoria Contábil
PROCESSO DE CONVERGÊNCIA AS NOVAS NORMAS CONTÁBEIS Informações necessárias do Setor de Recursos Humanos Simone Reinholz Velten Conselheira do CRC/ES.
Objetivo O Radar XML possibilita de forma simples e ágil a gestão e identificação de Notas Fiscais emitidas para sua empresa. Permite antecipar os cadastros.
Preocupações e Desafios para os Empregadores Roberto Martins Santos/SP. Agosto/2014.
PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR. Iniciativa do governo federal para redesenho dos processos de exportação e importação do Brasil; Previsto no Acordo.
ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL (EFD) Tadeu de Souza Lourenço Ferreira 26/11/2010.
Proº Adilson Lima Ana Carolina Bezerra Kamimura Tamyres de Campos de Oliveira Rafael dos Santos Arruda Curso: Ciências contábeis.
TERCEIRIZAÇÃO Súmula 331 do TST Nova Redação - Res. 174/ DeJT 27/05/2011 Temos uma relação terceirizada quando a empresa tomadora contrata uma empresa.
CIAT - Asamblea General de Chile Santiago, 24 de abril de 2012.
Links Utilitários Assessoria Contábil ComentáriosAlguns Serviços Restaurantes – Bares e Lanchonetes Entendemos que o atendimento para as empresas do ramo.
Transcrição da apresentação:

Sped e-Social

e-SOCIAL O e-SOCIAL é uma base de dados que reunirá informações trabalhistas, previdenciárias, tributarias e fiscais da utilização de mão de obra onerosa em todo território nacional.

ENTES GOVERNAMENTAIS ENVOLVIDOS As informações armazenadas no e-Social deverão atender as necessidades dos órgãos governamentais usuários do sistema, no limite de suas respectivas competências, formando uma base única de dados. Órgãos envolvidos: Receita Federal do Brasil Ministério do trabalho e Emprego Ministério da Previdência Social Instituto Nacional do Seguro Social Justiça do Trabalho Caixa Econômica Federal

OBJETIVOS Quais são os objetivos identificados para se criar o e-Social? O e-Social visa garantir os direitos trabalhistas e previdenciários do trabalhador brasileiro, combatendo a fraude na concessão de benefícios como o seguro-desemprego. E assegurar ainda a proteção social das garantias trabalhistas

BENEFÍCIOS Padronização da Folha de Pagamento Não existe padronização na Nomenclatura utilizada pelas empresas para descrever as verbas das folhas de pagamento. Dessa forma uma mesma verba pode receber diferentes denominações em diferentes empresas. Com a implantação do e-Social, todas as rubricas (nomenclaturas) que constar na folha de pagamento terão que ter uma rubrica correspondente na regra padrão da Receita Federal – criação de uma codificação padrão das nomenclaturas.

BENEFÍCIOS A implantação do e-Social acarretara o fim da multiplicidade das obrigações acessórias dentro da rotina do departamento pessoal das empresas Com a simplificação no cumprimento das obrigações acessórias, geremos as substituições das seguintes informações Livro de Registro de Empregados Folha de Pagamentos MANAD GFIP RAIS CAGED DIRF CAT PPP

ENVOLVIMENTOS O Projeto e-Social envolve os seguintes projetos: Folha de Pagamento digital; Registro Eletrônico de eventos trabalhistas (RET); Folha de pagamento digital simplificada para os pequenos empregadores; Portal do Trabalhador; Portal do Empregador; Módulo Reclamatória Trabalhista; DCTF-Prev

Carteira de Trabalho Eletrônica A substituição da carteira de trabalho manual por uma versão informatizada está nos planos do governo federal, com expectativa de lançamento para 2014. O objetivo é que essa versão informatizada possibilite aos empregados ter acesso as informações do banco de dados da Receita Federal.

PRIMEIRO PASSO O primeiro passo de implementação do e-Social nas empresas será o envio das informações cadastrais do empregador. Essas informações poderão ser modificadas no decorrer do tempo e serão essenciais à validação dos evendos no e-Social e à apuração das contribuições.

TABELAS Antes de começar a enviar as informações trabalhistas e de folha de pagamento, o empregador deverá armazenar em tabelas, no ambiente do e-Social, as informações de caráter permanente. As informações permanentes são as que poderão ser utilizadas em mais de um arquivo do e-Social e/ou em mais de uma competência.

TABELAS As informações permanentes são: Rubricas da Folha de Pagamento Lotações Cargos Funções Turnos de Trabalho Estabelecimentos de Construção Civil Processos Administrativos e judiciais Operadores Portuários

IMPACTO O e-Social certamente causará grande impacto na rotina das empresas, especialmente nos setores de RH e Departamento Pessoal. A partir da sua implantação, toda movimentação relativa aos eventos trabalhistas e à folha de pagamento passará a ser monitorada e validada pelo governo.

IMPACTO As informações integrantes do e-Social deverão ser transmitidas a cada novo evento ocorrido, em arquivos XML individuais e com especial observância dos prazos definidos em lei. Não se pode, ainda, ignorar o fato de que informações inconsistentes com o RET não serão aceitas pelo e-Social.

CONCLUSÃO A conclusão lógica de tudo já foi apresentada anteriormente: mudanças tecnológicas serão inúteis às empresas que não associarem a uma mudança organizacional e comportamental diante dos eventos trabalhistas de interesse do e-Social.