Prefeitura Municipal de Amparo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação Institucional
Advertisements

Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
A ANATEL E O WIMAX Redes comunitárias e redes competitivas
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão Ministério Público Federal 04 de dezembro de 2008 Experiências da Fundação Orsa na Promoção da Nutrição na.
MOVIMENTO FLORIPA TE QUERO BEM
PLANO DE GESTÃO.
IguatuIguatu Significa Água Boa Orçamento Municipal 2013: ,00 População estimada População Área da unidade territorial.
PROGRAMA DE METAS AGENDA 2012
PROGRAMA DE METAS AGENDA 2012
CONSAD A SOLICITAÇÃO. “Vídeo-conferência para integração dos sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão”
Governo Eletrônico para Todos
Projeto Sustentador: Orçamento Participativo e Gestão Compartilhada
GENEDEMPSEY BICALHO CRUZ
Prefeitura de São Paulo Secretário de Comunicação
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
METODOLOGIA DA MOBILIZAÇÃO
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
27/04/09. Programa Mais Cultura Criado em outubro de 2007, o Programa marca o reconhecimento da Cultura como: - Necessidade básica; - Direito de todos.
Cidade Digital - Governo Eletrônico
CIDADES DIGITAIS FÓRUM TI & GOVERNO MUNICÍPIOS 2007
INFOVIA MUNICIPAL DE SANTOS
COMO SER PREFEITO.
Prefeitura Municipal de Campinas Secretaria de Saúde
SECRETARIA DA INFRA-ESTRUTURA
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
O porquê de um plano nacional de difusão da Banda Larga.
Prefeitura de Santo André
Seminário Custo dos Acidentes de Carga e Passageiros
Gestão para Resultados
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
. AMESP MONTE SIÃO 23/04/2010.
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Fabiano André Vergani
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
PROJETO MODELO DE CIDADE DIGITAL
PLANO ESTADUAL DE HABITAÇÃO – SÃO PAULO
TemaComunicações e Informática. Pesquisa os 645 municípios do Estado de São Paulo, tendo como fonte primária de informações: Prefeituras Municipais -
A Bacia do Itacorubi.
I SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO DA RFPOM
Painel: Aspectos destacados
OS DESAFIOS DO PODER PÚBLICO NO CUMPRIMENTO DOS PRECEITOS LEGAIS
Planejamento da Mobilidade Urbana para Cidades Sustentáveis
Seminário O DESAFIO DA UNIVERSALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO ESTADO DE SÃO PAULO FIESP 2012.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Orçamento Participativo de Fortaleza Novembro de 2012.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ A SITUAÇÃO DA TELEFONIA CELULAR NA AMAZÔNIA.
Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM
Solução de Valor Agregado de Imagem no Protocolo SIP
Grandes eventos: Infra Telecomunicações
CIDADES + INTELIGENTES
Apresentação do FUST e SCD Nelson Simões Janeiro 2004 RNP/REF/0236 © 2000 – RNP.
SECOP 2014 Jurandir Lima Gerente de Estratégia e Desenho de Serviço
SAÚDE MATERNO INFANTIL
Educação básica de qualidade para todos
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Lei Orçamentária Anual - LOA
O desafio da sustentabilidade e da eficiência
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
PPA – PLANO PLURIANUAL O PPA é um instrumento de planejamento O PPA (Plano Plurianual) é um plano que se estende por 4 anos. LDO LOA.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Rede Metropolitana de Salvador ReMeSSa NOC (Network Operation Center) Claudete Alves – UFBA (Coord. Geral) Allan Freitas – IFBA (Coord. Técnico) Carlos.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
LOA – 2015 LEI ORÇAMENTARIA ANUAL. LOA 2015  Gerir, planejar, coordenar e fiscalizar o Trânsito de Veículos e Pedestres na cidade e o Transporte Urbano.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Secretário: Nevaldir Graf.
LOA PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Prefeitura Municipal de Amparo Amparo Digital ADRIANO CAETANO Prefeitura Municipal de Amparo 10 de setembro de 2009

Localização Geográfica Localizado a 130 quilômetros da capital paulista, o município de Amparo faz parte do Circuito das Águas Paulista. Amparo faz divisa com os municípios de Morungaba, Tuiuti, Itapira, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Santo Antônio de Posse, Jaguariúna e Pedreira.

Vista aérea da cidade de Amparo

Indicadores do Município 2007: 62.692 hab. em 445,58Km2 17.366 Famílias atendidas no PSF - 60.104 habitantes – 92% de cobertura IDH* : 0,806 – 132º no Estado IFDM – Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (2005): 32º no Estado IPRS – Índice Paulista de Responsabilidade Social (2008): Grupo I Plano Diretor aprovado em 2006 Água tratada em 93,50% das residências* Coleta de lixo em 98,93% das residências* Esgoto Sanitário em 93,59% das residências* e Sistema de Tratamento em implantação Luz elétrica em 99,7% das residências* Taxa de Analfabetismo (2000): 7,09 Orçamento Municipal (Previsão 2009): R$ 117.282.463,00 * Índices referentes ao Censo 2000

Vínculos empregatícios por setor

Principais Desafios do Governo Sistema Informatizado dos Poderes Executivo e Legislativo; Acesso a moradia, priorizando população em áreas de risco; Preservação e valorização do Patrimônio Histórico Cultural; Plano de Trânsito, Transporte e Mobilidade; Investimento na manutenção da cidade; Gestão ambiental: meta de 100% de esgoto tratado; Incentivo ao Desenvolvimento Econômico; Segurança pública, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, e Guarda Municipal Comunitária Assistência à criança e ao adolescente; adultos e melhor idade; e portadores de deficiência. Integração dos serviços de fiscalização do município, atuando de forma educativa; Valorização e capacitação dos servidores públicos municipais;

Forma de governar Projetos Integrados OBJETIVOS Gestão integrada Descentralização Controle por operações Priorização

Subsistemas de Direção Triângulo de Gestão e Subsistemas de Direção AGENDA (1) PROCESSAMENTO TECNOPOLÍTICO (2) PROCESSAMENTO TECNOPOLÍTICO (2) MANEJO DE CRISES (3) PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (4) CENTROS DE GRANDE ESTRATÉGIA (5) ORÇAMENTO POR PROGRAMAS (6) MONITORAMENTO (7) (8) COBRANÇA E PRESTAÇÃO DE CONTAS GERÊNCIA POR OPERAÇÕES (9) ESCOLA DE GOVERNO (10)

Programa Amparo Digital A principal função da tecnologia da informação (TI) na gestão pública, mais do que melhorar as rotinas de trabalho, é permitir a ampliação das possibilidades dos cidadãos exercerem sua cidadania.

Objetivo Geral do Programa Oferecer mais e melhores serviços à população, através de uma Rede de Comunicação Multiserviços de Dados, Voz e Imagem; modernizando a administração pública e conectando o Paço da Prefeitura aos outros prédios próprios (escolas, postos de saúde, bibliotecas, etc).

Objetivos Ampliar as possibilidades de acesso dos cidadãos aos serviços públicos; Reduzir custos de telecomunicação entre os prédios públicos; Viabilizar o aprimoramento das rotinas de trabalho dos servidores públicos; Melhorar a eficiência da administração com disponibilização de informações em tempo real de toda a Prefeitura; Contribuir para a construção de indicadores de segurança.

Fases do Programa (Roadmap) I Implantação de Infra estrutura de redes e comunicações da Nova Sede da Prefeitura Municipal => Serviço executado II Implantação da Rede Metropolitana Multiserviços Wireless e Monitoramento de Vídeo em 52 pontos => Serviço executado III Modernização do sistema de gestão integrado oferecendo serviços públicos via web => Serviço em licitação

Fases do Programa (Roadmap) IV Expansão da Comunicação de Voz (IP), Dados e Imagem em aproximadamente 70 pontos => Projeto em parte cadastrado no SINCOVI – SENASP; e parte em aprovação pelo Programa de Inclusão Digital do Governo Federal V Implantação de Acesso Público a Internet – HotSpots, Telecentros, Sala de Leitura, Wirelles => Projeto executivo em elaboração. Execução a ser realizada com recursos financeiros próprios e externos VI Ampliação do Data Center e Backup com implantação do perfil móvel do usuário => Projeto executivo em elaboração. Execução 2010 -2012 – previsto enquanto ação do Plano Plurianual)

Programa “Amparo Digital” – FASE I Objetivos Fase I: Nova Sede da Prefeitura Municipal (Inauguração 08abr08) Montar Infra estrutura de comunicação de voz, dados e imagem para funcionamento da nova sede da Prefeitura

Solução NEC – FASE I Cabeamento de rede estruturada aprox. 600 pontos; 1 Servidor; 16 Switches Cisco; 1 PABX IPS NEC 180; 1 Solução de CFTV Bosch com 12 pontos de monitoramento externo; 1 Solução de Controle de Acesso Bosch para o prédio administrativo;

Benefícios - Fase I Benefícios do Projeto: Melhora dos fluxogramas de processos administrativos Integração das equipes num mesmo espaço físico e numa mesma rede de telecomunicação Controle e redução de custos de telecomunicações Aumento da qualidade dos serviços oferecidos para população.

Programa “Amparo Digital” – FASE II Objetivos Fase II: Segurança Pública: Implantar Central de Monitoramento Eletrônico para suporte a GCM (Guarda Civil Municipal). Câmeras em: praças públicas entradas da cidade ruas de maior movimento

Programa “Amparo Digital” – FASE II Objetivos Fase II: Conectar o Paço da Prefeitura aos outros prédios próprios (escolas, postos de saúde, bibliotecas, etc) através de uma Rede de Comunicação Multiserviços - Dados, Voz e Imagem. Preparar para Adoção de Novos Sistemas: Sistema de Gestão Governamental Integrado com serviços WEB; Soluções de Comunicação VoIP.

Solução NEC – FASE II Implantada uma central de monitoramento e gravação de imagens Recebendo imagens de 25 câmeras IP Através de uma rede privada de comunicação multiserviços IP A qual também interligou mais de 90% os prédios da prefeitura, totalizando 43 pontos

Solução NEC – FASE II Rede montada sobre tecnologias de rádio ponto-a-ponto (backhaul) e ponto-multiponto (CPEs); Backhaul com rádios de freqüência licenciada, iguais aos utilizados pela rede pública celular, por apresentarem maior capacidade para garantir o alto tráfego de imagens (18GHz – 80Mbps/full); Os CPEs foram conectados com rádios ponto-multiponto em freqüência não-licenciada padrão Pré-Wimax (5.8GHz – 100Mbps/half).

Topologia da Solução NEC Escola Câmera Posto de Saúde Prefeitura Câmera Torre TV1 Posto de Saúde Guarda Municipal Centro de Monitoramento Escola Escola 24 Cameras Externas 43 Localidades Conectadas em IP (prédios e postes) Paço Municipal: PABX hibrido Rede Local Rede Wireless Metro: 80Mbps Full – Radio 18GHz 100Mbps Half – Radio 5.8GHz Torre CPFL Câmera Câmera Posto de Saúde Torre TV2

Benefícios esperados - Fase II Benefícios do Projeto: Indicadores de Segurança: Prédios Públicos Vias e praças públicas Melhor Comunicação e Eficiência: Entre Servidores Municipais Entre Secretarias Menores Despesas com Telefonia e acesso a internet Melhor Atendimento aos Cidadãos Acesso a mais e melhores serviços Informações em Tempo Real de toda a Prefeitura

Fornecedor Experiência em projetos especiais integrando múltiplas tecnologias Soluções completas ponta-a-ponta, Resolução de problemas no pós-venda Há 40 anos no Brasil Responsável por grande parte da rede nacional de comunicações

OBRIGADO! adriano.caetano@amparo.sp.gov.br