Uma ação conjunta em benefício da população

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GERÊNCIAS DE SAÚDE MENTAL
Advertisements

Rádio Bandeirantes AM:
Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
COMITÊ TÉCNICO REUNIÃO DE PAUTA Apresentação do Plano Territorial de Ações Integradas: Formato (público) do Plano Cronograma para apresentação.
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
SISTEMA DE ALERTA BIOLÓGICO SAB. SAB Cortina Biológica : controle e alerta prévio de contaminação nas rotas de migração de entrada e saída de aves silvestres,
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - RN 11/12/2012.
Sistema Nacional de Defesa Civil: Articulações Insterinstitucionais 3 Seminário Nacional Sobre Saúde em Desastres Verena Martins Lellis Goiânia-GO , 12.
GPS Conceitos Básicos Universidade Federal de Viçosa
METODOLOGIA DA MOBILIZAÇÃO
3. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL AGENDA 21 AGENDA RIO 92 AGENDAS LOCAIS.
Comissão Regional Centro-Oeste 1 SÉ E LAPA PLANO DE TRABALHO.
“O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?”
CASE 1. REGIONAL VALE DO SINOS A Regional Vale do Sinos da Federasul promove encontros mensais entre as entidades da sua área de abrangência A Regional.
Balanço das ações da Câmara de Transparência
ALAGOAS – ESTADO E UNDIME
CEOPS - CENTRO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA DE ALERTA DA BACIA DO RIO ITAJAÍ
Sistema de Suporte à Decisão
CENTRO DE OPERAÇÕES DE EMERGÊNCIA
Proposta Técnica Preliminar
IDEIAS INICIAIS RESPEITO MÚTUO + ESTUDO = BOA CONVIVÊNCIA
Inundações: alerta e monitoramento
Atuação da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso em Grandes Eventos.
EXERCÍCIO SIMULADO DE PREPARAÇÃO PARA DESASTRES
MÓDULO III: ECONOMIA SOLIDÁRIA: INSTITUIÇÕES E SOCIEDADE CIVIL SARAH ARAÚJO DE LUCENA.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
MERCOSUL E PAÍSES ASSOCIADOS INICIATIVA
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
Livro Aberto em Alagoas 2004/2007
Katia Cilene de Oliveira Gerente de Negócios – Agência Conchas
Posto de Abastecimento Seguro
Pode sonhar que a gente faz!
A DEFESA CIVIL NOS MUNICÍPIOS
S ERVIÇO DE PROTEÇÃO EM S ITUAÇÕES DE C ALAMIDADES P ÚBLICAS E DE E MERGÊNCIAS EM A LAGOAS.
SAMU-192 SÃO PAULO/SP 20.Setembro.2014.
Defesa Civil, Proteção Civil
RESPONDENDO AOS DESASTRES: Uma ação intersetorial
Projeto Listas de Grupos Narcóticos Anônimos
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Coordenação de Comunicação Balanço do segundo semestre Prof. Me. Cesar Bargo Perez 16 de dezembro de 2011Convênio.
V SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL Secretaria de Estado da Educação Secretaria de Estado da Fazenda A GESTÃO DE RECURSOS NA ESCOLA TRANSFORMANDO A COMUNIDADE.
ESTRUTURA FUNCIONAL GOVERNADOR DO ESTADO Teotônio Vilela Filho
PERNAMBUCO GESTORES DAS GRE COORDENAÇÃO ESTADUAL
POLÍTICA NACIONAL DE DEFESA CIVIL
As diversas formas de organização da coletividade.
Sistema Estadual de Meio Ambiente SISEMA. Arthur Chaves de Paiva Neto PROJETO: Sistema de Monitoramento Hídrico e de Alerta de Secas - SISMHAS.
RADIO DIGITAL DIAGRAMA GERAL
As últimas informações da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, pessoas foram afetadas pelas enchentes. O órgão oficial confirma seis mortes neste.
PLANO OPERATIVO ANUAL – POA 2012 MACEIÓ: MARÇO/2012 PROGRAMA NACIONAL DE CRÉDITO FUNDIÁRIO.
PLANO ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
OPERAÇÃO AÉREA ROCK IN RIO 2011
3ª SUBCHEFIA O EMPREGO DUAL DE ORGANIZAÇÕES MILITARES EM OPERAÇÕES DE AJUDA HUMANITÁRIA.
SUPERINTENDENTE DE USOS MÚLTIPLOS DA ANA
Os Caminhos do COAP em MS Abril – Advento do Decreto 7508 em PDA Macrorregionais: 1.Fevereiro a Outubro de 2011 – Dourados 2.Outubro de 2011.
Tratamento dos efluentes hídricos utilizados no processo de branqueamento da celulose.
Brigada de incêndio da Serra do Japi. Protocolo de intenções MÓDULO TERRESTRE DEFESA CIVIL de JUNDIAÍ: Acionamento de todos os órgãos Envolvidos na operação.
SEMINÁRIO - CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A CIDADANIA NO BRASIL: DESAFIOS DO NOSSO TEMPO Secretaria Nacional de Defesa Civil Ministério da Integração Nacional.
PREFEITURA DE ANGRA A Participação Social nas Ações de Defesa Civil Brasília – Dezembro 2011.
Tema 8: Educação Ambiental e Comunicação Social 46ª Assembleia Nacional da Assemae – Saneamento Básico: um direito de todos. XX Exposição de Experiências.
Campanha Mundial para a Redução de Desastres Construindo Cidades Resilientes – Minha Cidade está se preparando! Campinas é a 1 ª do Brasil a receber da.
ATENÇÃO DOMICILIAR. População: habitantes, 3ª maior população do estado. Localização: Nordeste de SC no Médio Vale do Itajaí a 150 km da capital.
PROGRAMA ERA VALE DO PIRANGA MINAS GERAIS O consorciamento como ferramenta de alavancagem de projetos energéticos em municípios rurais.
Maceió/AL, 02 de agosto de AÇÕES INICIAIS REPASSES AOS MUNICÍPIOS Os seguintes critérios foram adotados na distribuição dos repasses aos municípios:
Brasília – agosto/2015 SITUAÇÃO DA INFRAESTRUTURA HÍDRICA NO BRASIL MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA HÍDRICA.
PEF/RJ Programa de Educação Fiscal do Rio de Janeiro Origem - Organização - Fonte de Financiamento - Missão da EF Contribuir permanentemente para a formação.
SEMINÁRIO EMERGÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS E DIREITOS HUMANOS: NOVOS PARADIGMAS DA PREVENÇÃO DE DESASTRES SISTEMA NACIONAL DE DEFESA CIVIL: desafios para novos.
Comunicação Preventiva Informação didática para a população Relacionamento com as comunidades das áreas de influência das usinas Informações online Atualização.
CHUVAS EM ALAGOAS As últimas informações da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, pessoas foram afetadas pelas enchentes. O órgão oficial confirma.
GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA INFRAESTRUTURA.
Transcrição da apresentação:

Uma ação conjunta em benefício da população Secretaria Nacional de Defesa Civil Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas Uma ação conjunta em benefício da população Enxurradas Alagoas Jun - 2010

SUMÁRIO Geografia do estado e bacias hidrográficas Histórico do evento Preparativos Implantação Execução Destaque na imprensa Dificuldades encontradas Importância da Rener em grandes desastres.

GEOGRAFIA DO ESTADO

REGIÕES HIDROGRÁFICAS

REGIÕES HIDROGRÁFICAS

REGIÕES HIDROGRÁFICAS

Histórico do evento Inicio do desastre – Sexta Feira – 18JUN10 – 13h00 Cidades atingidas Vale do Paraíba Quebrangulo Vale do Mundaú Viçosa São José da Lage Capela Santana do Mundaú Cajueiro União dos Palmares Branquinha Rio Jacuipe Murici Jacuípe Rio Largo Juindiá

Santana do Mundaú

União dos Palmares

Usina Lajinha - União Vídeo

Branquinha

Rio LArgo

preparativos Levantamento do material disponível Frequência de operação Programação dos rádios e links Agendamento da aeronave Disponibilização de veículo

Implantação Viagem ao morro do Cuscuz Ajustes no repetidor – Clube VHF/AL – 145.210Mhz Estabelecimento de fonte emergencial de energia Implantação nas cidades atingidas Maceió – Base DC Santana do Mundaú Quebrangulo Branquinha Murici São Jose da Lage União dos Palmares

implantação Morro do Cuscuz – Viçosa/Cajueiro

Preparativos para o Vôo ao Morro do Cuscuz 24/06/2010 06h30 Preparativos para o Vôo ao Morro do Cuscuz

Implantação Santana do Mundaú Primeira cidade a ser contemplada visto o total isolamento, durante os primeiros dias do desastre.

Antena Instalada na laje da Escola

Dificuldade para enviar sinal para o repetidor do Morro do Cuscuz Antena da estação para o Link na fazenda Jussara

Fazenda Jussara, a 1,5km da estação de Santana do Mundaú

Fazenda Jussara. Link Santana do Mundaú / Morro do Cuscuz – 28km

Estação RENER Santana do Mundaú instalada no Posto de Comando de incidentes.

Implantação Santana do Mundaú Repetidor Morro do Cuzcuz Link - Jussara COI - Maceió Estação - Mundaú

Implantação Quebrangulo Cidade de entrada do Rio Paraíba no nosso Estado e escolhida como segunda cidade visto a necessidade de informação dos alertas de chuvas na bacia.

Estação RENER Quebrangulo

Predio da Prefeitura – Local de instalação da Estação RENER Quebrangulo

implantação Branquinha Foto da cidade devastada

Branquinha

implantação Murici Maceió Local de armazenamento de material das forças armadas e depósito de donativos para região. Exemplo em operação visto a dedicação o coordenador local. Maceió Implantação definitiva na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros atuando diretamente na operação inverno. Funcionamento 24hs com dois militares escalados dividindo o turno.

implantação São José da Lage Cidade de entrada do Rio Canhoto, afluente do Rio Mundaú, de extrema importância para serviço de alerta quanto as chuvas no Vale do Mundaú.

implantação União dos Palmares Cidade com comunicação estabelecida, porém de extrema importância para Branquinha e Santana do Mundaú, levando-se em conta o comércio local e serviços básicos ao cidadão.

implantação Morro do Cuscuz

execução Operação das estações Equipe Técnica Hospitais de Campanha Destinada exclusivamente ao serviço e sempre de prontidão para resolver os possíveis problemas em caráter de urgência. Hospitais de Campanha Apoio na comunicação destes com suas bases e seus comandantes. Resgate aéreo em Santana do Mundaú Ponte com Garanhus – Situação das chuvas

Execução Manutenções Portadora em Branquinha Alimentação Quebrangulo Retirada de equipamentos Branquinha Troca da Antena São José da Laje Ajustes no Link Santana do Mundaú Fazenda Jussara

execução Desativação da rede – Morro do Cuscuz

execução Desativação da rede – Morro do Cuscuz

Destaque na imprensa Profissão Reporter Globo News Jornal Hoje Record News BBC Imprensa Local Veículos WEB

Dificuldades Falta de informação dos gestores sobre a existência da rede e do serviço. Disponibilidade de material. Conscientização de todos aqueles envolvidos no desastre sobre a importância da rede no cenário atual. Sistemas de energia alternativos e emergenciais para situação de isolamento total e autonomia do sinal.

Importância RENER Otimização das ações Controle das atividades desenvolvidas Sistema de Alerta Cooperação mutua Desenvolvimento de ações de comando Reuniões a distância com postos avançados

Uma ação conjunta em benefício da população pp7sms@gmail.com romuloguedes@msn.com