CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Perfil do Ensino Fundamental II
Advertisements

REGULAMENTO DA GRADUAÇÃO RES. 103/06 - CONSEPE
ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS
Ensino Fundamental 3º ao 5º ANO
Física IV Prof. Dante Mosca
FICHA DE COMUNICAÇÃO DO ALUNO INFREQUENTE. LEI 9.394/96 – LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO Notificar ao Conselho Tutelar do Município, ao juiz competente.
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita
(Metodologia Científica)
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
Orientação DEMP/SEM/SB nº 01/2009 de 11 de dezembro de 2009.
Conveniada curso Positivo
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
CONSELHO DE CLASSE. CONSELHO DE CLASSE PARA REFLETIR... “ O Conselho de Classe precisa ser visto como uma possibilidade transformadora, favorecendo.
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir.
tópicos dessa apresentação
Prefeitura municipal de Imperatriz
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Projeto de Recuperação
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO MODALIDADE A DISTÂNCIA
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
Curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Benevid Félix da Silva Professor Supervisor do Estágio Supervisionado I André Luiz Borges Milhomem Professor Supervisor do Estágio Supervisionado II Waghma.
2007 ANO DE MUDANÇAS.
Análise Plano de Carreira PROMOÇÃO Matriz Curricular do Ensino Médio Três Ciclos.
Serviço de Inspeção Escolar. 20/11/2008
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
Trabalho final de curso
DISCIPLINAS ESPORTIVAS NA FORMAÇÃO DO GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA:
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
EJUNIFEV: TEM OS MELHORES TALENTOS PARA O FUTURO DE SUA EMPRESA
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DA NOVA RESOLUÇÃO DAS ATIVIDADES TEÓRICO- PRÁTICAS (ATPS) RESOLUÇÃO CCP Nº. 001/2013 COLEGIADO DE PEDAGOGIA.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ PRO REITORIA DE GRADUAÇÃO
Resolução da Avaliação Docente CPA
Desde 1998 REUNIÃO DE PAIS 차 학부모회의.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE GOIÁS Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO.
Atividades Complementares Coordenação de Administração
ORIENTAÇÕES PARA O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Projeto de Apoio à Aprendizagem
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
TÍTULO III Do Direito à Educação e do Dever de Educar Art
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
Diretoria de Ensino – Região de Bragança Paulista Abril 2014
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES PERMANENTES
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
COLÉGIO VALSASSINA PROVAS FINAIS 6º ANO.
Universidade Federal de Itajubá
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
Prof. Ms. Andressa Paiva DISCIPLINA: Organização das Práticas Educativas.
Apresentação da Disciplina: Sistemas de Informação Prof. Gutierre Andrade.
Trabalho de Curso Regulamento Normatização da monografia.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
Lei de Diretrizes e Bases
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Iran Abreu Mendes Coordenador Josivania Marisa Dantas Vice-Coordenadora.
C OORDENAÇÃO G ERAL DE E DUCAÇÃO B ÁSICA A TUALIZAÇÃO DOS PPCS PARA 2016 Pedagoga Msc. Gleice Izaura da Costa Oliveira
Transcrição da apresentação:

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Sistema de Avaliação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) Diurno Coordenação Pedagógica – Campus IV/Araxá

Avaliação Diagnóstica Tipos de avaliações Avaliação Formativa Avaliação Diagnóstica Avaliação Somativa É obrigatória para todas as disciplinas de formação geral, exceto: artes, Ed. Física, Redação, Inglês e Espanhol . Devem ser realizadas ao final de cada semestre letivo. Realizada em sala de aula, duração máxima de duas horas/aula, com interrupção das aulas do dia. É Obrigatória para todas as disciplinas. Deverá ocorrer , no mínimo, duas vezes por bimestre letivo. Será realizada por meio de diversos instrumentos de atividades. Será realizada no horário de aula da disciplina. É opcional para todas as disciplinas. Deve ser realizada ao longo do processo de ensino aprendizagem. Será realizada no horário de aula da disciplina.

Distribuição de pontos por bimestre Sistema de Avaliação AVALIAÇÕES Distribuição de pontos por bimestre 1º bimestre 2º bimestre 3º bimestre 4º bimestre AF 20 18 AS – 12 TOTAL 30

Sistema de Avaliação Para as disciplinas de língua estrangeira, redação e formação técnica específica a distribuição de pontos será da seguinte forma: AVALIAÇÕES 1º BIMESTRE 2º 3º 4º AF 20 30 TOTAL 50 Cada Avaliação Formativa poderá ser pontuada em, no máximo, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos a serem distribuídos no bimestre nesta modalidade de avaliação.

Recuperação Semestral Valor da recuperação semestral: 50 pontos Recuperação Semestral em até 4 (quatro) disciplinas A nota obtida na Recuperação Semestral não poderá exceder a 60% (sessenta por cento) do total de pontos distribuídos no semestre letivo Será realizada de forma exclusiva, em uma semana e após o término do segundo semestre letivo As avaliações da Recuperação Semestral deverão abranger os conteúdos ministrados no primeiro semestre letivo

Recuperação Semestral Importante!! O aluno deverá inscrever-se previamente, no sistema acadêmico indicando as disciplinas que serão cursadas na referida recuperação.

Recuperação final Normas e procedimentos Na Recuperação Final serão distribuídos 100 (cem) pontos. Aproveitamento igual ou superior a 40% (quarenta por cento) e inferior a 60% (sessenta por cento) dos pontos distribuídos no ano letivo. Freqüência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total efetivamente ministrada na disciplina. As avaliações da Recuperação Final poderão abranger os conteúdos ministrados no ano letivo. O aluno terá direito à Recuperação Final em um máximo de 4 (quatro) disciplinas. Os instrumentos e as atividades utilizados nas avaliações da Recuperação Final serão definidos pelo professor da disciplina. Cada avaliação da Recuperação Final poderá ser pontuada em, no máximo, 60% (sessenta por cento) do total de pontos a serem distribuídos na respectiva recuperação. Normas e procedimentos

NRF – Nota Recuperação Final   NF – Nota Final NA – Nota Anual NRF – Nota Recuperação Final Ao término da Recuperação Final, será considerado aprovado na disciplina o aluno que obtiver Nota Final (NF) igual ou superior a 60 (sessenta) pontos. 8

Segunda chamada nas avaliações O aluno terá direito à segunda chamada em avaliações, desde que comprove um dos motivos abaixo: I – motivo de doença ou licença médica; II – motivo de trabalho no horário da avaliação; III – motivo de falecimento de familiares em primeiro e segundo graus; IV – obrigações com o serviço militar; V – obrigações com o poder judiciário; VI – motivo de participação em órgãos colegiados e atividades extraclasses institucionais. O Requerimento da 2ª chamada deverá ser preenchido na SRE até 3 (três) dias úteis após a aplicação da avaliação não realizada. A data de realização da segunda chamada será agendada pelo professor da disciplina, em comum acordo com o(s) aluno(s), respeitando-se os prazos de encerramento de bimestres ou semestres letivos, previstos no calendário escolar.