Internet.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA
Advertisements

Sociologia.
Sociologia da Educação
Dicas de como orientar seus estudos
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
Rotina....
A OPINIÃO DOS OUTROS.
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Ajude – me!!.
Portfólio de Matemática
Comunicação Digital // ESPM-Rio Klaus Denecke-Rabello
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Aceitação incondicional
S ISTEMATIZAÇÃO DO C HAT COM O P ROF M INUTTI A Visão de um Aluno João Filho.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN.
2PPM Como os filhos sabem que cresceram?. Idade: 15 à 20 anos Trabalho: Internos/Externos diversos setores Classe: B e C Graduação: Ensino médio/ Cursando.
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
O Uso Pedagógico do Blog
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
PUC Campinas - Prática de Formação- Prof. Dimas Gonçalves
Um velho Pinheiro.
Rotina....
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Pela Amizade ....
Thamires Sousa – 2PPManhã
O LUGAR ONDE VIVO !!!.
Top. Esp. em Teoria e Análise do Discurso
E SE DEUS MANDASSE PARA VOCÊ UM ASSIM?
“sou rotaractiano” Qual o MEU papel?.
ALGUÉM JULGOU, ALGUÉM! NINGUÉM ALI ERA BOM O SUFICIENTE PARA DOMINAR LIBRAS (LINGUAGEM DE SINAIS). PENSARAM EM CHAMAR UM PROFISSIONAL, MAS.
Experiências das Três Leis de Newton
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
1. Escreva um bom currículo Escrever um bom currículo é o primeiro passo na conquista de um emprego. Você deverá citar as informações mais importantes.
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
A Marca de Amor.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Comunicação Digital Prof.: Klaus Rabello Realizado por: Barbara Freire Luciana Garcez.
A Vida Secreta dos Gatos
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
PONTO G Martha Medeiros.
E SE O UNIVERSO MANDASSE UM PARA VOCÊ, ASSIM?
A casa do fim da Rua Vocês conhecem a história dessa casa? Era um dia tranquilo, estava voltando da escola com meus amigos. Que casa?
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
2PPN. “O ciberespaço pode influenciar totalmente um universitário podendo causar algum déficit de atenção nas aulas teóricas na faculdade?”
Marjorye, Bruno lopes e Bruno Novaes- 2 PPN
PRESSIONE “ENTER” PARA MUDAR DE TELA
Daniela Santana João Rodrigues Braga
SITUAÇÕES.
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
• Manejo – Formação – Professor.
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Identificação da atividade e do aluno
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
A GRANDE FAMÍLIA Prepare-se para lidar com a ansiedade que ronda a vida de todo mundo que vive – ou acompanha – a epopéia de um vestibular.
O Homem e suas tentações: Soluções. 7 Algum tempo depois, a mulher do seu dono começou a cobiçar José. Um dia ela disse: — Venha, vamos para a cama.
Entrevistas Thamires Sousa – 2PPM.
Professor(es) Apresentador(es):
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
E se Deus mandasse para você um assim?.
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
As objeções demonstram o interesse pelo assunto.
Transcrição da apresentação:

Internet

Problemática Entender o porquê a internet é criticada por alguns e defendida por outros, afinal, ela é positiva ou negativa na vida dos jovens universitários? Qual é a opinião dos jovens em relação a essa ferramenta tão utilizada por eles? Eles sabem utilizá-la corretamente?

Público alvo Homens e Mulheres, entre 18 – 25 anos. Estudantes do ensino superior que utilizam a internet no trabalho, na faculdade e nos relacionamentos pessoais.

Grupo de foco

ENTREVISTA EM PROFUNDIDADE

perguntas do grupo de foco Qual é o primeiro site que você acessa quando entra na internet? Porque esse site é o primeiro? Quando você utiliza a internet em sala de aula, você passa a maior parte do tempo navegando em sites relacionados com a aula, ou você utiliza esse meio para outros fins? Quando vocês estão focados na aula, porque ela realmente está chamando a sua atenção, você prefere fazer anotações no caderno ou digitalizá-las no notebook? Você acha que os professores deveriam liberar o uso de internet em sala de aula?

Grupo de Foco Durante o grupo de foco, podemos perceber que a maioria dos jovens, quando acessam a internet, tem como objetivo principal entrar no facebook. Alguns argumentaram que “esse site deixou de ser apenas uma rede social”, e se tornou um “vício bom” na rotina deles, porque podem conversar com os amigos e ficar por dentro das atualidades. No entanto, eles mesmos confessaram que quando utilizam essa ferramenta em sala de aula, acabam se prejudicando nos estudos. Os jovens do grupo disseram ainda que sempre que acessam a internet durante a aula, é para entrar em sites que não tem nenhuma ligação com a matéria.

Principais perguntas e citações no grupo de foco Qual é o primeiro site que você acessa quando entra na internet? RESPOSTA 1: Facebook, porque se tornou um vício, já entra automaticamente. RESPOSTA 2: Facebook, porque se tornou um hábito, lá a gente conversa com os amigos. Quando você utiliza a internet em sala de aula, você passa a maior parte do tempo navegando em sites relacionados com a aula, ou você utiliza esse meio para outros fins? RESPOSTA: Eu raramente utilizo a internet em sala de aula e quando eu utilizo é para entrar em coisas que não tem nada a ver. Quando vocês estão focados na aula, porque ela realmente está chamando a sua atenção, você prefere fazer anotações no caderno ou digitalizá-las no notebook? RESPOSTA: A maioria respondeu que prefere fazer anotações no caderno, quando realmente estão interessados na aula.

PROBLEMÁTICA A internet é boa ou ruim? Ela ajuda ou atrapalha os relacionamentos, deveres e estudos? É uma ferramenta benéfica ou prejudicial aos universitários?

Perguntas da entrevista em profundidade Em sua opinião, qual é o lado positivo e o lado negativo da internet? Qual lado pesa mais? As pessoas sabem utilizar essa ferramenta em sala de aula? (internet) Você considera a internet fundamental em seus relacionamentos pessoais? A internet melhora ou piora os seus relacionamentos? O uso das redes sociais durante o seu trabalho ou em sala de aula, atrapalha o seu desempenho?

Entrevista em profundidade A entrevista em profundidade foi extremamente útil para abolir a dúvida que ficou mais intensa com o grupo de foco: Afinal, a internet é benéfica ou não aos jovens conectados? O resultado foi um meio termo. Os entrevistados acreditam que o lado bom da internet são as informações e a sociabilidade, e o lado ruim é o vício, que quando atinge os internautas, destrói tudo o que é sadio nesse meio de comunicação.

Principais perguntas e citações da entrevista em profundidade Qual é o lado positivo e o lado negativo da internet? RESPOSTA: Positivo é a informação e o negativo é que ela vicia, mas o lado positivo pesa mais. A internet melhora ou piora os seus relacionamentos? RESPOSTA: MELHORA! Eu não sou daqui, eu sou de Goiania, então se não fosse a internet, eu não me comunicaria com os amigos de lá, então a internet melhora os meus relacionamentos. O uso das redes sociais durante o seu trabalho ou em sala de aula, atrapalha o seu desempenho? RESPOSTA 1– Atrapalha porque você deixa de fazer as suas coisas para buscar ideias prontas de outras pessoas. RESPOSTA 2 - A gente deixa de fazer tarefas para ficar no facebook. No facebook até tem um grupo que notifica as tarefas de casa, mas a gente vê e deixa de fazer para continuar conectado.

Considerações pessoais Concluímos ao decorrer dessa pesquisa, que a internet é uma ferramenta que melhora os relacionamentos dos jovens com colegas, amigos e familiares, mas que prejudica nos estudos quando não é corretamente utilizada. Isto é, muitos dos internautas deixam ou já deixaram de fazer atividades facultativas ou deveres trabalhistas porque estavam conectados. No entanto, quando utilizada com sabedoria e consciência, a internet disponibiliza de muito conteúdo e informações de fácil acesso, que podem beneficiar com qualidade aqueles que sabem dominar essa ferramenta.

Observações Observamos que os “unaspianos” em massa não sabem utilizar a internet devidamente. Tanto no grupo de foco, quanto na entrevista em profundidade, os jovens universitários que estudam na Unasp confessaram que por diversas vezes já se atrapalharam na aula e deixaram de fazer seus deveres para ficarem conectados. Embora saibam fazer pesquisas e buscar por informações oferecidas por esse meio, eles têm dificuldade em colocar limites ao uso da web. Inclusive, mesmo concordando que a conexão atrapalha o aprendizado, alguns dos jovens ainda insistiram na ideia de que deveria ser liberado o uso de internet em sala de aula, o que mostrou mais uma vez a vulnerabilidade em relação à rede.

Anúncio