Agenda HORÁRIO RESPONSÁVEL TEMA COMENTÁRIO 09:00-09:15 DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30 RAUL ISO 9001 RO 09:30 – 10:00 SECON/SECEX INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:00 – 10:15 SECAF 10:15– 10:30 COFFEE-BREAK 10:30- 10:45 SETAM 10:45 – 11:00 SEQAL LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS
Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Meses: Julho e Agosto Equipe DSI-Suprimentos Data: 10/09/2008 DSI/DCAQ DSI/DVLC
Para nunca esquecer...
Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais
Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás
Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos
Leitura da ata da reunião no mês de Julho de 2008 Nossa ATA Leitura da ata da reunião no mês de Julho de 2008
Pendências da Reunião anterior ...
Indicadores SECAF Agosto/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-Estrutura – DSI Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade – DCAQ Setor de Cadastro de Fornecedores – SECAF
Objetivo Apresentar os indicadores de desempenho e resultados obtidos referentes a processos de cadastramento de fornecedores, buscando o atendimento da nossa Política da Qualidade. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos processos.
Indicador do Processo de Cadastro até 08 dias Ações com impacto no Processo de Cadastro: Julho/2007: implantação nova versão do Sistema Acomp possibilitando um maior acompanhamento do processo de cadastro. Agosto/2007: Revisão dos formulários de cadastro e do site – Habilitação Cadastral Setembro/2007: a partir de Setembro os prazos de cobrança de documentos não estão sendo considerados. Novembro/2007: Revisão da Meta a partir de Novembro alterando de 10 para 06 dias. Junho/2008: Cadastramento dos proponentes vencedores – Pregão eletrônico.
Processos Realizados no mês Foram recebidos 71 processos dos quais: 63 foram aprovados: 42 renovações 56 cadastros vencidos 21 novos cadastros 05 processos com base nos documentos de habilitação em pregão 04 processos não aprovados: 02 encerrados 02 devolvidos
Fornecedores Cadastrados x Registrados
Ocorrências e Penalizações
Situação dos ROs Registros de Ocorrências concluídos Melhorias apontadas na 3ª Auditoria Interna já efetuadas e publicadas Registros de Ocorrências em andamento
Obrigado Responsável: Lourival da Silva Elaboração: Simone Angélica Alves E-mail: secaf@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7940
Indicadores de Desempenho DVLC Agosto/2008 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 10/09/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação
Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”
Tempo Médio de Processamento Agosto/2008
Evolução Tempo de Processamento
Relação Orçamento x Contratação
Distribuição do Trabalho
Distribuição do Trabalho
Licitações não Concluídas Licitação Objeto Ação Motivo 90580133 Avaliação e Testes em Transformadores Fracassada Orçamento insuficiente 90580225 Construção de banheiros no sub-solo 90580232 Manutenção do Ar-condicionado 90580197 Magnetômetro Deserta ?Especificação Técnica? 90580184 Monitoramento Nível Freático UHPJ Anulada Composição Lista de Preços 90580202 Licenças Windows Server CAL 32 Incompatibilidade Tributária ICMS 90580235 Seguro Garantia de Proposta Leilão da UHE Baixo Iguaçu Revogada Alteração do Cronograma do Leilão pela ANEEL
Gestão de Contratos
Comparativo de Desempenho
Programa de Treinamento SECON
Programa de Treinamento SECEX
Caderno de Encargos
Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França Elaboração: Rodrigo de Oliveira Fernandes Colaboração: Valdemir Rosado Goulart, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes E-mail: rfernandes@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7645
Indicadores de Desempenho SEQAL Julho e Agosto de 2008 Antônio Tadeu de Brito Data: 10/09/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Cadastros Administração de Materiais e Qualidade
Objetivo Com esta apresentação SEQAL seus resultados, focado para que nossa Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”
Indicador Seqal 00 127 01 56 >90% 93,92% 100,00% 98,21% Meta Média Indicadores NC Entradas JULHO 00 127 AGOSTO 01 56 Índice 100,00% 98,21% Meta >90% Média 12 meses 93,92%
Indicador Seqal
Análise das Ocorrências Carro faltando uma porta e sem alarme.
Participações de Julho Inspeção de Recebimento Intral – Caxias do Sul – Material Aprovado Participações de Agosto Reunião do GT Seclam, com o intuito de emitir relatório técnico para aquisição de software que unificará toda a descrição de materiais do grupo Eletrobrás
RO a discutir
RO a discutir
RO a discutir Estamos aguardando a resposta do Grupo Coordenador do Projeto NBR 19000
RO´s Encerrados RO 2008-Q-0009 19/02/08 11/08/08 Codigo Data da Abertura Data do Encerram. Descrição RO 2008-Q-0009 19/02/08 11/08/08 Fornecedor SEPROL reclamou que está recebendo o resultado da inspeção(até 05 dias conforme contrato) após esta data.Evidência objetiva contrato nº 90570319,que até esta data Êle não recebeu o comunicado da rejeição.
RO´s Abertos em Julho/Agosto Codigo Data da Abertura Data do Encerram. Tipo Descrição RO 2008-Q-0037 07/08/08 04/09/08 COLABORADOR Na especificação técnica DMS-0016/2008 do Pregão Eletrônico nº 90580185 consta quadro de vão com os somatórios errados, nas colunas de vão possíveis de serem limpos e extensão do trecho. O erro foi identificado quando do envio do Contrato para assina RO 2008-Q-0038 ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DA QUALIDADE Pregão Eletrônico nº 90580212 ( RS 90580222) entregue ao comprador sem informar a contratação anterior, conforme acordado em reunião do setor. RO 2008-Q-0041 20/08/08 Item 04 constante da requisição de compra nº 90580174 estava com o valor total estimado de R$ 1,00, sendo que o valor correto deveria ser de R$ 1.948,00. Trata-se de mesa angular em madeira aglomerada.
ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DA QUALIDADE RO´s que estão abertos Codigo Data da Abertura Tipo Descrição RO 2007-Q-0052 12/11/07 COLABORADOR O documento SG-PR-74-001 no rodapé de sua quarta página, possui o código SQ-PR-74-003. O código deveria ser SG-PR-74-001. Em documentos relacionados, deveria aparecer o procedimento SQ-PR-74-002. Mesmo sendo de módulos diferentes, estes procedimento RO 2008-Q-0038 07/08/08 ANÁLISE CRÍTICA DO SISTEMA DA QUALIDADE Pregão Eletrônico nº 90580212 ( RS 90580222) entregue ao comprador sem informar a contratação anterior, conforme acordado em reunião do setor. RO 2008-Q-0045 09/09/08 REQUISIÇÃO Nº 90880205 COM 28 ITENS, LICITAÇÃO Nº 90580266, ENCAMINHADA AO COMPRADOR SEM AS INFORMAÇÕES ABAIXO: - PRAZO DE GARANTIA; - PRAZO DE ENTREGA; - DESENHOS PARA OS ITENS 01, 02, 03, 04, 05, 25, 26, 27, 28 E 29; -LAUDO PARA AQUISIÇÃO DO
Pendências da Reunião Anterior Efetuar estudo médio sobre tempo de permanência de requisições na análise crítica Acompanhamento: O Sistema atual não permite tal controle, todavia, estamos estudando uma maneira de realizá-lo manualmente.
Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito E-mail: antoniotb@eletrosul.com.br Telefone para contato: (48) 3231-7912
Sérgio Todescato dos Santos Indicadores SETAM Sérgio Todescato dos Santos 05/09/2008 DSI/DCAQ/SETAM
A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de Agosto/2008 e focando o atendimento dessa Política.
Tabela Índice Rotatividade Mês R$ Movimentado R$ do Estoque Relação Meta ago/07 1.089.132,64 918.361,40 1,186 2,00 set/07 1.089.739,92 927.001,24 1,176 out/07 1.192.920,52 959.769,57 1,243 nov/07 1.064.700,74 949.374,52 1,121 dez/07 1.051.981,18 949.361,22 1,108 jan/08 1.071.678,57 1,128 fev/08 1.165.874,67 931.291,95 1,251 Mar/08 1.147.757,69 907.526,92 1,264 Abr/08 1.164.257,35 887.041,31 1,312 Mai/08 1.139.412,91 870.105,28 1,309 Jun/08 1.047.702,02 849.592,47 1,233 Jul/08 1.025.371,57 829.669,58 1,235 Ago/08 996.727,68 813.660,16 1,224
Gráfico Índice Rotatividade
Tabela Índice Atendimento Mês % Atendimento Meta ago/07 99,12% 95,00% set/07 99,65% out/07 99,21% nov/07 99,26% dez/07 99,15% jan/08 99,10% fev/08 99,07% Mar/08 99,99% Abr/08 Mai/08 Jun/08 Jul/08 99,98% Ago/08
Gráfico Índice Atendimento RCompras Modalidade Registro de Preços RCompras 90580107 – Calçado Segurança – Emissão 10/04/08 RCompras 90580177/8 – Refil Impressoras – Emissão 29/04/08 RCompras 90580200 – Materiais de Escritório – Emissão 19/05/08
Ações do SETAM Registro de Preços RCompra ITEM ASSUNTO AÇÃO STATUS RESPONSÁVEL STATUS Jul/Ago Setembro 01 Registro de Preços Calçado de Segurança Rcompras 90580107 10 abril 2008 (39 itens) Licitação 90580105 24abr08 Fernando Publicado Extrato Contratual em 08 de jul. LFC – Sem indicação de Contrato MME – Sem Indicação de 02 Refil Impressoras Rcompras 90580177 e 0178 29 abril 2008 (102 itens) Distribuídos entre essas duas Rcompras. ( LFC comporta apenas 99 itens). Licitação 90580131 13mai08 Pedro Publicado Extrato Contratual em 10 Jul MME – Sem indicação de 03 Materiais Escritório RCompras 90580200 30 junho 2008 (25 itens) Licitação 90580195 25jul08 Publicado Aviso Edital Em 28 Jul ------- 04 RCompra Roupa Profissional Uniformes Rcompras 90580108 18 março 2008 (18 itens) Licitação 90580070 15abr08 20 Ago Extrato Contrato OC 905.8.0186
Ações do SETAM Rcompra ITEM ASSUNTO AÇÃO STATUS Jul/Ago Setembro 05 RESPONSÁVEL STATUS Jul/Ago Setembro 05 Rcompra Impressos Rcompras 90580182 18 abril 2008 ( 25 itens) Licitação 90580126 08mai08 Fernando OC 905.8.0180 RM 905.8.0274=8; 0282=9; 0291=8; 0295=0; 0294=2; 0303=5 e 0312=4 Concluído
Alienação Sede – 90589001 - Lote Descrição R$ Inicial Arremate 5% Ageo Leiloeiro Ageo Totoal 01 Sucatas de Informatica CPU 9.045,00 452,25 9.497,25 02 Microfilmadora e Ampliadora Planetaria - 03 Sucatas de Móveis e Utensílios 740,00 1.600,00 80,00 860,00 1.680,00 04 Monitores 395,00 410,00 20,50 15,00 430,50 05 Torres de Resfriamento Compressores de Ar Sucatas de Ferro 4.500,00 5.100,00 255,00 600,00 5.355,00 06 Veículo Pálio 1999 – Gas 9.500,00 10.700,00 535,00 1200,00 11.235,00 07 Veiculo Corsa 1998 – Gas - 9.000,00 10.650,00 532,50 1.650,00 11.182,50 08 Pálio 1997 - Gas 8.500,00 9.135,00 435,00 635,00
Alienação Sede – 90589001 - Lote Descrição R$ Inicial Arremate 5% Ageo Leiloeiro Ageo Totoal 09 Veículo Pálio 1999 - Gas 9.500,00 11.800,00 590,00 2300,00 12.390,00 10 Pálio 1999 – Gas 11.600,00 580,00 2.100,00 12.180,00 11 Pálio 1997 – Gas 8.500,00 9.200,00 460,00 700,00 9.660,00 12 Microônibus 1989 - Diesel 13.500,00 30.300,00 1515,00 16.800,00 31.815,00 13 Véículo Ford Ranger 2001 - Diesel 20.000,00 24.000,00 1.200,00 4.000,00 25.200,00 14 Paratí 2003 – Gas (acidentado) 10.000,00 15.000,00 750,00 5.000,00 15.750,00 15 Pálio 2001 – Gas (motor desmontado) 13.300,00 665,00 3.300,00 13.965,00 16 Toyota Bandeirante 2000 (acidentado/diesel) 1.000,00 --- 21.000,00 ∑ ------ 142.680,00 181.840,00 9.070,25 39.160,00 190.475,25
Alienação Sede – 90589001 -
Alienação Xanxerê – 90589002 -
Alienação Xanxerê – 90589002
Cursos Efetuados TREINAMENTO SETAM Nome Cursos Efetuados 2008 STATUS Pedro Pereira Gomes Curso de Primeiros Socorros e Direção Defensiva Realizado na Sede Fernando Kampfert Seminário da ELETRONORTE pertinente a Logistica, Logistica Verde e Assuntos de Suprimentos Realizado em Brasilia Curso Formação de Pregoeiros – Para futura substituíção ao Pedro Gomes Realizado em Curitiba
Cursos/Aprimoramentos Expectativa 2008 Nome Cursos/Aprimoramentos Realização Gabriel Elio Albino Licitação e Contratos Fpólis, SC 20 a 22 Outubro/08 Mario Kobus Junior Gestão e Organização de Almoxarifados na Administração Pública 21 a 24 Outubro/08
16 Registros de ocorrência estão abertos neste momento RO´s Abertos Codigo Data da Abertura Tipo Descrição RO 2008-G-0040 15/08/08 COLABORADOR No procedimento SG-PR-74-001 o passo 4 do fluxograma e da descrição do processo menciona apenas o procedimento SQ-PR-74-002 que trata de inspeção externa. Sugestão: Mencionar também o procedimento SQ-74-001 que trata da inspeção interna. RO 2008-G-0042 25/08/08 A nota Fiscal nº 651733 - do RM 905.8.0293-4 - decorrente do Contrato nº 90580162 - firmado com a empresa GOLDEN DISTRIBUIDORA LTDA, foi recebida em 13/08/2008, e aprovada em recebimento pela Eletrosul. Todavia, a mesma veio com a Razão Social incor 16 Registros de ocorrência estão abertos neste momento
Nenhum RO encerrado em Agosto de 2008 RO´s Encerrados Nenhum RO encerrado em Agosto de 2008
Obrigado Responsável: Sergio Todescato dos Santos E-mail: stsantos@eletrosul.gov.br Telefone para contato: 3231-7523