II JORNADAS DISTRITAIS DE PROTEÇÃO CIVIL SETÚBAL A organização Internacional da Proteção Civil enquanto organismo intergovernamental tem como principal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comissão Técnica de Patrimônio do MERCOSUL – CTP IPHAN.
Advertisements

Plano Nacional de Turismo
Políticas Públicas e Sociedade Civil
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
Sistema Nacional de Defesa Civil: Articulações Insterinstitucionais 3 Seminário Nacional Sobre Saúde em Desastres Verena Martins Lellis Goiânia-GO , 12.
Desafio das novas tecnologias
Programa de Combate ao Racismo Institucional - PCRI
ESTRUTURA E FUNÇÃO SOCIAL.
Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de.
III SEMINÁRIO DEMOCRACIA, DIREITO E GESTÃO PÚBLICA
ATIVIDADES de REGULAÇÃO
AS OUTRAS INFECÇÕES DE TRANSMISSÃO SEXUAL
Bianca Pedroso Acordo CONACI/ Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime – UNODC.
Sistema Desportivo Português. Presidência do Conselho de Ministros A Presidência do Conselho de Ministros (PCM) é o departamento central do Governo de.
participação e controle social
SEGURIDADE SOCIAL - SAÚDE
Curso Direito à Memória e à Verdade
Revisão do 2º Congresso sobre DST-AIDS Wim Vandevelde - EATG/GAT Investigação de uma vacina para o VIH o papel de Portugal e dos seus parceiros lusófonos.
Soluções para atenuar as desigualdades
Soluções para atenuar as desigualdades
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
DOCUMENTOS UTILIZADOS
O Mundo da Proteção Social em Língua Portuguesa Guiné Bissau
O Mundo da Protecção Social em Língua Portuguesa Moçambique – 2013.
2 4 prevenção.
CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON
Terceira Parte.
COMÉRCIO INTERNACIONAL Prof. Uziel Santana
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Retorno Voluntário Sustentável Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – Escritório no Brasil.
3ª TERTÚLIA Mindelo, 8 DE NOVEMBRO DE TEMAS ABORDADOS  Organização do Evento Cultural “Homenagem a Cesária Évora/Tertúlia – Que Cultura para São.
14 de julho de 2009 Cooperação Descentralizada Franco-Brasileira.
FACISA DIREITO CONSTITUCIONAL II Prof. Ms. Rogério Abreu
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
POLÍTICA NACIONAL DE DEFESA CIVIL
JCN 1.
Cumprimento dos direitos sociais.  Estado de Bem-Estar Social, no qual o Estado é organizador da política e da economia, encarregando-se da promoção.
JORNADAS DE REABILITAÇÃO URBANA – JRU | 2015 PROGRAMAS OPERACIONAIS DE FINANCIAMENTO E INCENTIVOS BARREIRO, 28 DE MAIO DE 2015 INCENTIVOS À REABILITAÇÃO.
Pesquisando o território: a dengue em Itabuna
SECRETARIA DE ESTADO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Descentralização da política ambiental no Município de São Paulo
Atividades do Clube Europeu 2014/2015
Seminário de Capacitação das Equipes dos Serviços de Atendimento ao Cidadão em matéria de Direitos Humanos Brasília, 20 a 23/06/2006 Seminário de Capacitação.
Saneamento Básico: Do licenciamento ambiental de tratamento de esgotos e aterros sanitários. Palestrante: Guilherme Dallacosta Advogado, consultor do Programa.
Audiência Pública: Projeto de Lei n /2014 Paulo Cesar Marques da Silva 25 de agosto de 2015.
1. Compreender soluções que procuram atenuar os contrastes de desenvolvimento
A COMPOSIÇÃO DA APD Ajuda bilateral: assenta na mobilização de fundos por parte do país doador diretamente para o recetor Ajuda multilateral: ajuda fornecida.
Bene; Francisca; Miguel; Nazaré Região de Lisboa Diferenças Municipais.
OPAS-OMS UTMM DEZEMBRO-2015 Diálogo Mais Médicos e a Gestão Municipal para a Atenção Básica em Saúde.
4º Inquérito Nacional de Responsabilidade Mútua na Prestação de Contas para o Fórum de Cooperação para o Desenvolvimento.
Políticas Públicas para a Cultura Considerações sobre o conceito de “Políticas Públicas”
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Bruna Ferreira (Administradora) - R1 Carolina Cardoso (Administradora) - R2 Helder Pereira (Administrador) – R1 Rafaela Landim (Administradora) - R2.
Comitê Interamericano contra o Terrorismo CICTE 1999 – principal foro para que os governos dos Estados membros promovam a cooperação nacional, regional.
Qualificação da Gestão. O QUE É O SUS Instituído pela Constituição de 1988, o Sistema Único de Saúde – SUS é formado pelo conjunto das ações e serviços.
TEORIA DO ESTADO PROF. ANA PAULA MYSZCZUK, DR. João Paulo de Souza Cavalcante.
Secretaria de Direitos Humanos Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em.
VI ENCONTRO ESTADUAL DE SAÚDE DA FAMÍLIA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA GRAVATÁ.
Saúde ambiental Parte da saúde pública que estuda os problemas derivados dos efeitos que o ambiente exerce sobre a saúde das populações Engloba os aspectos.
Residentes: Ana Djéssika Vidal (Economista) Bruna Ferreira (Administradora) Helder Marcos (Administrador) Suzane Rodrigues Gonzaga (Economista)
André Castro dos Santos Clauber Barão Leite Haline de Vasconcellos Rocha.
P2 Entidades de proteção e conservação da Natureza em Portugal CienTIC 8 Ciências Naturais – 8.º ano.
FMI e Banco Mundial (BIRD)
A ESTRUTURA DO SETOR PÚBLICO
Proteção.
Transcrição da apresentação:

II JORNADAS DISTRITAIS DE PROTEÇÃO CIVIL SETÚBAL A organização Internacional da Proteção Civil enquanto organismo intergovernamental tem como principal objetivo desenvolver políticas de envolvimento comum dos diferentes estados membros em prol da proteção e assistência às populações e ainda proteção e salvaguarda do ambiente face a catástrofes. Neste âmbito promove todos os anos a comemoração do Dia Mundial da Proteção Civil a 1 de março. Dia que em Portugal foi também instituído como Dia da Proteção Civil, por Despacho de 21 de fevereiro de 2008 do ministro da Administração Interna. Este dia tem duas finalidades principais: -O de trazer à atenção do público a importância da atividade da Proteção Civil, promovendo a preparação, prevenção e autoproteção das pessoas e bens; -O de prestar homenagem aos esforços, sacrifícios e realizações de todos os serviços responsáveis e cooperantes no âmbito da atividade da Proteção Civil. Este ano sob o lema Proteção civil e cultura de prevenção para uma sociedade mais segura o CDOS de Setúbal organiza as II Jornadas Distritais de Proteção Civil com o apoio dos municípios de Almada, Palmela, Seixal, Sines e Setúbal.

II JORNADAS DISTRITAIS DE PROTEÇÃO CIVIL SETÚBAL

II JORNADAS DISTRITAIS DE PROTEÇÃO CIVIL SETÚBAL