Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Advertisements

A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
Ensino, Pesquisa e Extensão em Bibliotecas Escolares e Públicas na Formação do Bibliotecário na UFRGS Profª Drª ELIANE LOURDES DA SILVA MORO Profª Drª.
Novas Tecnologias da Comunicação
A Licenciatura em Relações Internacionais visa dar resposta à exigência de formação qualificada de novas competências profissionais e intelectuais,
Educação Politécnica EPSJV/FIOCRUZ
“Modelo de qualificação profissional para portadores de deficiência auditiva, com utilização de tecnologias de comunicação e informação”
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
O atendimento publicitário
Bacharelado em Sistemas de Informação
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
Trabalho em Equipe e Formação de Pessoal no Campo da Saúde
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Prof. Dr. Dilermando Piva - CEETEPS Prof. Dr. Waldomiro Loyolla - SES
Objetivo Contribuir para melhorar a qualidade da educação infantil por meio da formação de educadores, nas modalidades de extensão e pós-graduação.
Práticas no ensino da língua
Ações de comunicação RIO +20
PORTFÓLIO DO CURSO Administração
Projeto de Justiça, Paz e Integridade da Criação.
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir.
Curso Técnico em Meio Ambiente
PORTIFÓLIO PSICOLOGIA.
Bacharelado em Sistemas de Informações
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 05 a 07 de Outubro de 2013.
Divisão Sul-Americana Departamento de Comunicação.
Divisão Sul-Americana Departamento de Comunicação.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 25 a 27 de Maio de 2013.
Apresentação de Trabalho 8 Semestre/2011
Pedagogia Expansão das IFES Oferece formação Educação infantil Educação infantil Ensino fundamental (anos iniciais) Ensino fundamental (anos.
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Portfólio de Estágio Supervisionado
Curso de Especialização em Educação a Distância
Faculdade de Produção Cênica
2º Ciclo do Ensino Básico Ex - Grupo de docência REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA 01 1º Grupo 200 Código do grupo de.
2007 ANO DE MUDANÇAS.
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
GERAL Capacitar e assessorar colaboradores de setores chaves do Tribunal de Justiça de Alagoas no uso da metodologia de Gerenciamento de Processos.
CURSO DE PSICOLOGIA DA FAEF - GARÇA/SP
Bacharelado em Saúde Coletiva
Promovendo Soluções Sociais
Estágio Supervisionado I Professora: Maria Fátima Aucar Soler
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-Feira 05 a 07 de Julho de 2014.
Uni GEO Excelência no Ensino Superior Excelência no Ensino Superior Apresentação para Diretores de Cursos de Informática e Computação 04 de setembro de.
Carga Horária: 8O horas Docente: Ms. Patrícia Quitero Rosenzweig Mini-Currículo: Graduada em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda – PUC Goiás Pós-graduada.
O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções.
UNIVERSIDADE DO ALGARVE
Estudar no Algarve? Área Projeto | Daniela Leote | Helyana Moitalta | Lília Pontes | 12E.
Agência de Comunicação e sua Estrutura organizacional.
Atividades Complementares Coordenação de Administração
PROGRAMA DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS ESALQ- USP
MEC - Ministério da Educação
Unesp Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP Residência Multiprofissional em Saúde da Família Coordenadora: Profª Adj. Cristina Maria Garcia de Lima.
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
Curso de Graduação em Gestão Pública
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Coordenadora: Profª Msc.Neuma Simões Professores do NDE: Dr. Joselito Abrantes Msc. Prof.Ana Cristina Msc. Marcia Galindo Esp. Nazaré.
Reconhecimento do curso de Psicologia
ARQUEOLOGIA.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS CONCEPÇÃO DE EXTENSÃO Atividade acadêmica que articula o.
Seminário dos Bacharelados Interdisciplinares
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
ZOOM OUT Uma Agência de Comunicação & Eventos inovadora, rápida e atual com foco no setor de Petróleo, Gas e Energia. Analisamos o cenário macro de cada.
ESCOLA SECUNDÁRIA DR. MANUEL CANDEIAS GONÇALVES ODEMIRA Oferta formativa.
Transcrição da apresentação:

Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda Portfolio do Curso Feira de Santana - BA

Perfil do curso e objetivo Reconhecido por todo mercado baiano, o curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da FAESF, é o primeiro na cidade de Feira de Santana-Ba, tendo mais de 11 turmas formadas. O Curso foi autorizado, reconhecido e obteve a renovação de reconhecimento pelo MEC. PERFIL DO EGRESSO Os cursos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNEF, tem como objetivo comum formar profissionais capazes de produzir e transmitir conhecimentos, a partir de uma interação com os processos de comunicação, conscientes do seu potencial transformador e aptos a atender às permanentes mudanças dos processos comunicacionais da sociedade e do mercado. PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO Agências de publicidade e propaganda; Veículos de comunicação; Produtoras de vídeo, cinema e outras; Organizações públicas e/ou privadas; Assessorias de Comunicação; Produtoras Gráficas; Consultorias de Comunicação; Empresas de promoção; Departamentos de marketing: empresarial, turístico, político, cultural, outros; Campo das novas tecnologias de Comunicação; O futuro profissional publicitário poderá atuar, ainda, na gerência da área em organizações empresariais, governamentais, ONGs, além de outros campos alternativos, como estúdios fotográficos e institutos de pesquisas. PERFIL DO EGRESSO O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda foi autorizado pelo Ministério da Educação – MEC – através da portaria n°. 1.266 de 25/04/2002 publicada no Diário Oficial da União n° 80, Seção 01, p. 31 de 26/04/2002, obtendo conceito B do MEC. O Curso está em andamento desde o primeiro semestre de 2003 e em 2007 foi reconhecido pelo MEC por meio da portaria n° 728, de 04/06/2009 publicada no Diário Oficial da União n°106, Seção 01, p. 94 de 05/06/2009, obtendo conceito 4 (na escala de 1 a 5).

ATIVIDADES COMPLEMENTARES TOTAL DE CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA DO CURSO Matriz do Curso 1º SEMESTRE Língua Portuguesa (60) Informática Aplicada (60) Metodologia Científica (60) História da Comunicação (60) Teoria da Comunicação (60) 300 2º SEMESTRE Introdução à Publicidade e Propaganda (60) Sociologia (60) Filosofia (60) Psicologia (60) Economia (60) 3º SEMESTRE Antropologia Cultural (60) Semiótica (60) Estética da Comunicação (60) Políticas de Comunicação, Mídia e Cultura (60) Criação e Redação Publicitária I (60) 4º SEMESTRE Comunicação e novas tecnologias (60) Ética em Publicidade e Propaganda (60) Ateliê de Fotografia publicitária (60) Criação e Redação Publicitária II (60) Marketing I(60) 5º SEMESTRE Mídia (80) Marketing II(60) Gerenciamento de Contas (60) Programação Visual(60) Estatística (60) 320 6º SEMESTRE Produção Gráfica (60) Laboratório de Pesquisa e Opinião Pública (80) Produção em RTVC I (60) Promoção e Merchandising (60) Produção aplicada a WEB (60) 7º SEMESTRE Computação Gráfica (60) Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação (80) Produção em RTVC II (60) Marketing Cultural e do Entretenimento Gestão e Empreendedorismo em Comunicação (60) 8º SEMESTRE TCC (210) Optativa – Libras (60) Responsabilidade Socioambiental 270 ATIVIDADES COMPLEMENTARES   TOTAL DE CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA DO CURSO 2700

Laboratórios RTVC – Rádio, TV, Cinema; Fotografia; Informática

Laboratórios Vivencial Agência Experimental de Comunicação – Escola de Ideias

Campanhas Publicitárias Todas as peças foram desenvolvidas pelos alunos do Curso

Campanhas Publicitárias e Informativos Todas as peças foram desenvolvidas pelos alunos do Curso

Principais Projetos e Eventos do CURSO Colóquio de Iniciação Científica; Semana de Integração; Semana Universitária; Feira de Ideias; Fórum de Comunicação; DR 2; Exposição Fotográfica; Exposição Interventora; Exposição de Vídeos Publicitários; Intervenção Gráfica; Plano de Marketing; Projetos de Responsabilidade Socioambiental; Sarau das Artes Integradas; SEP – Seminário Estudantil de Pesquisa; Projeto de Extensão - Feira precisa de mais ideias; Workshop das Profissões; Plano de Negócios em Comunicação; Programa de Estágio – Escola de Ideias; Grupo de Pesquisa.