Produzir filmes com o Windows Live Movie Maker

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Navegar com o Magalhães: vencendo desafios Esmeralda Oliveira 2011 Criar histórias animadas com o Photo Story Como transformar as suas fotografias ou desenhos.
Advertisements

TRABALHAR COM O POWERPOINT
Visão Global do Projecto
Unidade 4 – Processamento de Texto
Criar uma nova apresentação
Imagens e elementos multimédia
Criação e publicação de podcasts educativos
Imagem e Vídeo no Magalhães
Tutorial Movie Maker Live
1º) Clique no menu em: INICIAR 2 º)A seguir clique em TODOS OS PROGRAMAS e depois em: MOVIE MAKER.
POWER POINT 2007 Introdução Colégio Conde Domingos
Folha de Cálculo TIC 10.
1 Editor de Equações Com a opção Create New activada, seleccione a aplicação Microsoft Editor de Equações 3.0, da listagem que surge na caixa de diálogo.
7 - Criação de Páginas Web
Formação PowerPoint 2010 Aline Loyanne Ana Vital Filipa Cordeiro
OneNote 2010 – O seu Caderno Digital
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012!
Como fazer um trabalho em POWERPOINT
O Windows 7 no Magalhães Formador: António Tavares.
Breve reflexão O Windows Live apresenta-se como uma nova forma de comunicar, publicar e partilhar informação na Web. Possui tecnologias e ferramentas mais.
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Powerpoint APRESENTAÇÃO.
OSA - Operação de Software e Aplicativos
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Mini-aplicações para o Office 2010
7 - Criação de Páginas Web DREAMWEAVER Pt.2
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012!
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
INICIAR/TODOS OS PROGRAMAS/Windows Movie Maker
Windows Live Movie Maker. Você pode adicionar vídeos, fotos e arquivos de áudio para montar suas composições. À esquerda está localizado o player que.
VISÃO GERAL DO APLICATIVO.
Edição de imagens em formato digital
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012! Ainda não estamos a transmitir. A sessão tem início às 18h00.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
C ONTAR HISTÓRIAS ANIMADAS COM O P HOTO S TORY W EBCAST 10/11/2010 Formadora: Sandra Fradão.
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012!
O Office 2010 na Sala de Aula Formadora: Helena Carona.
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012!
O Microsoft Publisher 2010 Criar publicações com aspecto profissional de forma fácil e rápida Formador: António Tavares 28 de Março 2011.
INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA – Aula 5
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Arte e Tecnologia Coreografia no Sec. XXI
Aplicações Pedagógicas da Aquisição e Tratamento de Imagem
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
INFORMÁTICA PARA CONCURSOS
VÍDEO: MOVIE MAKER 1. PREPARE AS IMAGENS * Comece selecionando as fotos que entrarão no clipe (vídeo) e coloque- as numa pasta especial. Se alguma imagem.
Formação do Microsoft® Office PowerPoint® 2007
MULTIMÍDIA Mailson Kreidlow.
POWER POWER POINT POINT.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Ciclo Webcasts Educação 2012!
Gerir informação.
Referência Rápida para © 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. O ecrã principal do Lync O ecrã principal do Lync tem mosaicos no lado.
Introdução ao Microsoft Word 2007
Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo
CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. © 2012 Microsoft. Todos os Direitos.
UNIDADE 4: Processamento de texto
Reuniões do Lync Participar numa Reunião do Lync
Abrindo um projeto Clique em Arquivo → Salvar como Não esqueça de modificar o nome, colocando um nome que identifique o projeto. Salve seu projeto em mais.
Movie Maker Andreia Matinhos nº Micaela Leal nº Sofia Carvalho nº39326.
Recursos básicos movie maker
Como criar um vídeo Movie Maker (criação de vídeo)
Introdução às Tecnologias de Informação e Comunicação
Instituto Politécnico de Castelo Branco – Escola Superior de Educação Informática Aplicada 1º ano de licenciatura Trabalho elaborado por: -Bruno Rodrigues.
M OVIE M AKER : P RODUÇÃO DE FILMES. PRODUZIR FILMES COM O WINDOWS LIVE MOVIE MAKER  Contextualização  Windows Live Movie Maker – características gerais.
TV de Bolso TV de Bolso apresenta Tutorial: editando seu vídeo no Movie Maker.
Introdução ao… PowerPoint. 1. Abrir o Power Point No menu iniciar clica em Todos os Programas e abre a pasta Microsoft Office. Numa pasta do computador.
VÍDEOS: captura e edição Profª Juliana Schivani. U$ 39,99 (sem validade) Gratuito para testar Grava a sua imagem (da webcam) ao mesmo tempo que grava.
Transcrição da apresentação:

Produzir filmes com o Windows Live Movie Maker Webcast 17/11/2010 Formadora: Sandra Fradão

Participou na Webcast Windows 7 na Educação? QUESTÃO 1 Participou na Webcast Windows 7 na Educação? Sim. Não, mas já participei noutras webcasts. É a primeira vez que participo

Já conhece o Movie Maker ? QUESTÃO 2 Já conhece o Movie Maker ? Sim, já fiz filmes com o Movie Maker. Abri uma vez o programa, explorei um pouco mas nunca fiz um filme. Nunca utilizei este programa

Produzir filmes com o Windows Live Movie Maker Contextualização Windows Live Movie Maker – características gerais Preparar um projecto Movie Maker Fazer um projecto Movie Maker Vídeos e Imagens Movimento – filme automático, animações, efeitos Texto – títulos e legendas Som – música e narração Guardar e partilhar

Produzir filmes com o Windows Live Movie Maker 2ª Edição da iniciativa"Conta-nos uma história” Podcast na Educação Projectos que incentivem a utilização das TIC nas escolas de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo EB Histórias originais ou recontos Trabalhos em formato áudio ou vídeo

Windows Live Movie Maker Programa gratuito da Microsoft Pacote Windows Live Essentials Permite criar filmes com aspecto profissional utilizando vídeos ou fotografias digitais combinadas com texto, animações, narração e música. Pode obtê-lo em http://explore.live.com/windows-live-movie-maker

Windows Live Movie Maker Criar um vídeo imagens ou vídeos animações, transições e efeitos legendas e títulos som Organizando e editando todos os recursos numa storyboard

Windows Live Movie Maker PhotoStory Imagens Organização do texto, narração, animação por imagem Edição de som limitada Texto estático Efeitos de filme mais simples Imagens e filmes Organização do texto, som e imagem por filme (global) Editar a duração e a localização específica do som Texto dinâmico Efeitos de filme mais profissionais

Preparar um projecto Movie Maker Definir Recontos Histórias originais Planear Utilizar uma storyboard Prever a existência de diálogos Organizar os alunos em pequenos grupos Aperfeiçoar Diálogos dinâmicos Linguagem descritiva e activa Coerência global da história Webcast PhotoStory

Preparar um projecto Movie Maker Recursos para o filme Imagens Fotografias digitais Desenhos digitais Digitalizar trabalhos dos alunos Vídeos Importar vídeos para o computador Gravar directamente no MM Narração Gravador de áudio do Windows Música Música gratuita online Criar música no SongSmith * Guardar todos os ficheiros necessários numa só pasta

QUESTÃO 3 Qual dos programas julga ser mais simples para trabalhar com os alunos em sala de aula? PhotoStory Movie Maker Ambos Nenhum

Fazer um projecto Movie Maker Abra o Windows Live Movie Maker Menu Iniciar > Programas | Menu Iniciar > Procurar

Fazer um projecto Movie Maker Adicionar vídeos e fotografias Capturar vídeo

Fazer um projecto Movie Maker Imagens e Vídeos 1 2 Adicionar / Capturar Organizar Visualizar 3

Fazer um projecto Movie Maker Imagens e Vídeos DICAS Obtenha imagens no MS Office online - http://office.microsoft.com/pt-pt/images Defina com os alunos o que pode ser capturado em vídeo (paisagens, cenas, etc.) - coloque os alunos a fazer as suas próprias gravações com o computador.

Fazer um projecto Movie Maker Animações Efeitos Visuais Filme Automático

Fazer um projecto Movie Maker Movimento 1 Animações - Transições - Panorâmica e Zoom Efeitos Visuais Filme automático 2 3

Fazer um projecto Movie Maker Movimento DICAS Use a opção Filme Automático para transformar rapidamente os seus vídeos, fotografias e músicas em filme. Depois faça os ajustes necessários. Use os efeitos visuais para dar um toque personalizado às suas imagens e/ou vídeo, mas use-os de forma coerente.

QUESTÃO 4 Qual das seguintes funcionalidades do Movie Maker pode vir a ser mais útil na criação do seu filme? Poder adicionar imagens e vídeos Capturar vídeo directamente Aplicar animações e efeitos visuais Fazer um filme automático Todos Nenhum

Fazer um projecto Movie Maker Títulos Legendas Ficha técnica

Fazer um projecto Movie Maker Texto 1 Inserir Texto - Títulos - Legendas - Ficha técnica Formatar o texto Definir tempo Escolher efeitos 2 3 4

Fazer um projecto Movie Maker Texto DICAS Use os efeitos disponíveis para tornar as legendas mais visíveis. Se necessário faça mais do que uma legenda para uma imagem – aumente o tempo das imagens e diminua o tempo de duração das legendas.

Fazer um projecto Movie Maker Narração Música

Fazer um projecto Movie Maker Som 1 Adicionar música Determinar o volume Definir ponto de início e de fim 2 3

Fazer um projecto Movie Maker Som DICAS O Movie Maker só permite trabalhar uma faixa de som. Faça o filme com as músicas de fundo e guarde. Grave a narração no Gravador Áudio do Windows enquanto visualiza o filme no Windows Media Player. Abra novo projecto, importe o filme e adicione o(s) ficheiro(s) de narração.

Fazer um projecto Movie Maker Som DICAS Obtenha sons e músicas no MS Office online ou em websites parceiros. Use o SongSmith para criar músicas e canções totalmente feitas pelos seus alunos.

Fazer um projecto Movie Maker

Fazer um projecto Movie Maker 1 Escolher o estilo de música o tempo Cantar O programa cria a música de acordo com o ritmo da gravação Ajustar as características Gravar e exportar 2 3 4 5

Fazer um projecto Movie Maker http://www.microsoft.com/portugal/educacao/suiteaprendizagem

QUESTÃO 5 Qual dos aspectos abordados lhe parece mais relevante para a qualidade dos filmes? Atribuir diferentes efeitos ao texto Definir o tempo das legendas Definir a localização e duração do som Complementar com canções do SongSmith Nenhuma Todas

Fazer um projecto Movie Maker Gravar Publicar

Fazer um projecto Movie Maker Som 1 Guardar filme - Transições - Panorâmica e Zoom Guardar projecto Partilhar 2 3

PhotoStory ou Movie Maker? Apenas imagem estática Organização mais linear e estruturada Narração por imagem Texto por imagem Efeitos mais simples Texto estático, movimentos básicos Inclui imagens e videos Organização mais livre Duração, ponto de início e ponto de fim de cada recurso pode ser alterada Efeitos mais profissionais Títulos, animações, efeitos visuais PhotoStory + Movie Maker Imagens estáticas com narração – PhotoStory Música, texto e efeitos – Movie Maker

Conta-nos uma história Não esquecer Originalidade/Criatividade Diferentes vozes Clareza da narrativa e locução Utilização de sons Qualidade e diversidade das imagens Duração máxima de 3 minutos de gravação Vídeo não deve exceder os 15 MB Formato de vídeo digital *wmv Autorização dos EE para a participação dos alunos

Qual a maior vantagem de aplicar a opção Filme Automático? QUESTÃO 6 Qual a maior vantagem de aplicar a opção Filme Automático? Atribui efeitos, títulos e animações do mesmo estilo a todo o filme. Faz automaticamente a edição do filme, impedindo que se façam mais alterações. Insere animações e efeitos visuais em determinadas partes do filme. Prepara o filme para ser partilhado online.

Como fazer para inserir mais do que uma legenda na mesma imagem? QUESTÃO 7 Como fazer para inserir mais do que uma legenda na mesma imagem? Não é possível fazê-lo Inserir novamente a imagem que precisa para que surja em duplicado Diminuir o tempo de duração da legenda e aumentar o da imagem Retirar animações e efeitos das legendas para que fiquem mais curtas

Como fazer para inserir narração e música no mesmo filme? QUESTÃO 8 Como fazer para inserir narração e música no mesmo filme? Não é possível fazê-lo. Gravar a narração directamente no Movie Maker. Gravar a narração no Gravador Áudio do Windows e depois importar para o Movie Maker. Gravar a narração enquanto ouvimos música, para capturar ambas.

Produzir Filmes com o Windows Live Movie Maker Bons Filmes! Produzir Filmes com o Windows Live Movie Maker Webcast 17/11/2010