CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO UNED – COLATINA DISCIPLINA: Multimídia e Interatividade PROFESSOR: Renato Cabelino COMPONENTES:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes Windows.
Advertisements

Conectividade.
Redes e computadores I Aula 01: Definição e classificação de redes.
GERENCIAMENTO DE REDES PIM
Conceitos Relacionados a Internet
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
Telefonia IP Trabalho 1 Telefonia IP Comunicação de Dados 4.
ESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO DE DADOS
Soluções Streaming de Vídeo.
Thiago Barroso Ferreira
IPTV USP CONTEÚDO ACERVO CTR/ECA/USP Almir Almas CTR/ECA/USP.
Capítulo 8 Comércio móvel
Oficina de Pesquisa na Rede
VÍDEOS NA WEB.
1. 2 Conhecendo a WorldconnectioN* Empresa com 17 anos no Mercado Internacional de Comunicação de Dados e Banda Larga Pioneira em Serviços Internet, Armazenamento.
Conectividade Prof. Elvis Canteri de Andrade
A grande rede mundial de computadores
Bruno Pinto Hilber Silva Renan Gomes
Recomendação H.323 da ITU-T
REDES COMPUTADORES. Permitem à aplicação enviar dados para todos os hosts de uma rede. É identificado pelo último endereço possível na rede.
Com Secretária Eletrônica e Gravador de Chamadas
Serviços de telefonia celular
IP SAT O objetivo deste material é capacitar a força de vendas para o entendimento adequado dos conceitos e benefícios do Serviço Business IP Sat.
Aula 7 – A Internet e a nova estrutura de TI
Aula 9 - Camada de aplicação
GPRS leandro P.Santos.
Monitoria de Introdução à Computação
I SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO DA RFPOM
Voz sobre IP (VoIP) Telefonia IP
Gerencia de Redes Redes de Computadores II
Infra-estrutura de TI Redes de Computadores
TELECOMUNICAÇÕES EVOLUÇÃO E PROBLEMAS.
REDES DE COMPUTADORES Prof. Deivson
Uma descrição detalhada da rede
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
PROF. PAULO ANDRÉ ZAPPAROLI
Ana Duarte e Ana Marques 8ºB Nº1 e Nº2
Aula 4 – Redes de Computadores Parte 1
Técnico em Informática
SECOP 2014 O que as redes de alta velocidade possibilitam na prestação de novos serviços ao cidadão? 30/05/
SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO DIGITAL SBTVD
 Controlador de processo: executa o software de comunicação que opera todas as funcionalidades do sistema;  Os dispositivos de ponta (endpoints): são.
 Histórico  Serviços oferecidos ◦ QoS ◦ Engenharia de Tráfego (Traffic Engineering) ◦ VPN para uma rede baseada em IP.
VoIP: O Futuro da Telefonia.
Tecnologias para sua empresa Profª Carolina Palma Pimenta Furlan.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores
Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Fernandes Gonçalves Redes de Computadores.
Princípios de Sistemas de Informação
PROJETO S.A.C.I Autores: Cleverson C. Ferreira Deborah C. Granada
Projeto Rede Brasileira de Educação à Distância Dezembro/2004.
GRUPO : FILIPE, GABRIEL, RENATO, VICENTE E WAGNER
Convergência das redes
REDES DE COMPUTADORES CONCEITOS E TÓPICOS RELACIONADOS A REDES DE COMPUTADORES ________________________________________________ Redes – Prof. Roni Márcio.
TCP/IP.
FUNDAMENTOS DE TELECOMUNICAÇÕES
O novo negócio de comunicações digitais e possíveis implicações para o Brasil Setembro, 2007.
Rede de Computadores MATA59 – Redes de Computadores I Universidade Federal da Bahia Instituto de Matemática Departamento de Ciência da Computação.
Redes geograficamente distribuídas (WAN)
Redes Avançadas Prof. Mateus Raeder Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
Redes Avançadas – Prof. Mateus Raeder Redes Avançadas Prof. Mateus Raeder Universidade do Vale do Rio dos Sinos - São Leopoldo -
Convergência Digital Porque ela aconteceu:
Classificação dos Sistemas Multimídia
ANATEL Conferência Nacional Preparatória de Comunicações Brasilia, 17 a 19 de setembro de 2007 Pedro Jaime Ziller de Araujo Anatel – Conselheiro Diretor.
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
Professora Roberta Peracio
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba ESPECIALIZAÇÃO MBA - GESTÃO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES- TELECOM Prof Alexandre Jorge Miziara.
Novos Modelos de Negócio para a Indústria Wireless no Brasil Superintendente de Serviços Privados São Paulo, 17 de setembro de 2002.
Suporte das NTICs na Estrutura da SED Renato Salazar – Fones – (48) – ramal direto - Cel.
JUNTOS SEREMOS MUITO MAIS FORTES!!!. Quem Somos Nossos Objetivos A Visionsat Telecom terá sempre uma solução que combinará com sua necessidade: * Qualidade.
Transcrição da apresentação:

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO UNED – COLATINA DISCIPLINA: Multimídia e Interatividade PROFESSOR: Renato Cabelino COMPONENTES: Rith Camisk Vitor Mota Barcelos

REDES CONVERGENTES

CONVERGÊNCIA Possibilidade de uma única rede capaz de prover serviços integrados de comunicação de dados, voz e imagem, que é convergência de redes ou redes convergentes. Utiliza transmissão por pacotes baseados no protocolo IP

O QUE AS TORNAM POSSÍVEIS? São redes capazes de transportar satisfatoriamente não apenas dados, mas também voz e vídeo. Demanda por novos serviços de valor agregado. Evolução da capacidade dos roteadores e links que compõem o backbone das empresas de telecomunicação (ISPs – Internet Service Provider).

O QUE SE ESPERA DELAS? Videoconferências IP (até então normalmente disponíveis sobre circuitos ISDN); NGN (next generation network); Redes triple-play (voz, dados e vídeo) ou multiplay.

Redes Triple-Play TV por assinatura utilizando um meio de acesso IP (IPTV) com novos serviços como vídeo sobre demanda, comércio eletrônico, interatividade, personal video recorder (PVR) Telefonia IP (VoIP) com capacidade de conferência, voice mail, mobilidade, comunicação PCPC Fone, comunicação segura (criptografia);

Acesso a Internet banda larga com oferta de produtos diferenciados através de portal de serviços; Integração do aparelho celular (3G) onde o mesmo deixa de ser atendido pela ERB (BSR - Base Station Radio) mais próxima para ser atendido por um acesso local. Assim tanto o acesso de voz quanto de dados passa a utilizar o meio de acesso IP banda larga disponibilizado na residência do usuário.

Integração de vários dispositivos, por exemplo, com a utilização do Windows Media Center; Plataformas de jogos on-line com recurso de VoIP (XBOX, PlaySation).

VANTAGENS Economia: Redução nos custos com telefonia. Simplicidade: Configuração de plano de numeração único de ramais, facilitando o acesso a qualquer pessoa ou setor da empresa Otimização: Melhoria do uso do meio físico e ocupação efetiva e ordenada dos recursos de telecomunicações e seus serviços

Integração: Uma plataforma reúne todos os serviços de telecomunicações e de computação (Computer & Telephony) Racionalização: Redução de espaço e facilidade de administração dos equipamentos de telefonia e computação Sinergia: Maior capacidade de gerência de negócios, serviços e monitoração de aplicações, administrando recursos de informática e de telecomunicações

Protocolos: Padrão Internet Roteamento: Através de roteamento dinâmico de pacotes em redes TCP/IP Administração: • Via PABX - Configuração, em ambiente gráfico Windows®, permite configurar e gerenciar todas as facilidades de ramal e PABX além de configurar os enlaces e entroncamentos analógicos/digitais.

Via Converge WEB, em ambiente browser, permite a configuração do sistema converge e análise de desempenho. • Via SSH (Secure Shell) - Programa para se logar em outro computador da rede, executar comandos em uma máquina remota e mover arquivos de uma máquina a outra. Gerenciamento: Através de MIBs e gerência SNMP, padronizadas e reconhecidas pela IANA (Internet Assigned Numbers Authority) sob "Private Enterprise Number" 4687

ALGUNS SERVIÇOS: