Agenda 7 Propaganda Web e Imprensa Especial para Univercidade Prof Fernando Flessati

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elementos do Jornalismo On-line
Advertisements

HISTÓRIA DA INTERNET.
A evolução da internet e o novo consumidor
Internet NOÇOES BASÍCAS DE INTERNET Carlos Roberto das Virgens.
Scheila,Marilse e Eliana.
Conceitos Básicos de Informática REDES DE COMUNICAÇÃO: INTERNET
Desempenho das pessoas sendo fundamental para os resultados do negócio
INTERNET O que é ? História da Internet Internet no Brasil
O futuro da publicidade no jornal
Internet Principais conceitos.
Impacto das novas tecnologias
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
Internet Kevin, Crislaine, Lorena.
A comunicação na Web, os primeiro passos!
Aula 7: Portais de Noticias
A grande rede mundial de computadores
Tecnologia da Informação
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Módulo Web 2.0 Prof. Ricardo Valentim
Megafeirão no Mineirão
Luiz Fernando da Silva Mestrando em Comunicação – UERJ Especialista em comunicação interna – Approach - Tools Assessoria de Imprensa História, mercado.
Dimensões da Globalização
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
Democratizando a Web 2.0.
O PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO, A WEB E AS ORGANIZAÇÕES Painel 1 NOVAS TECNOLOGIAS.
A Indústria Cultural no Brasil
INF1503 – Processamento de Dados (Economia)
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação
Jornal como Recurso Didático
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
PROJETO S.A.C.I Autores: Cleverson C. Ferreira Deborah C. Granada
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Tecnologias e Comunicação Web 2.0 Docente: Vânia Janela Trabalho realizado por: Nuno Santos.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
INTERNET BÁSICA.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
REDES SOCIAIS E OPORTUNIDADES DE EXPRESSÃO NA WEB 2.0 Fabio Maia Universidade Federal do Rio de Janeiro Núcleo de Tecnologia Educacional para Saúde Laboratório.
MARKETING 2.O Parte I - Continuação Prof. Dr. José Francisco Resende.
PROCESSAMENTO DE DADOS
A Revolução da Internet.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
__________________________________________. Jornalismo on-line Gerações e Principais características.
INOVAÇÃO. Inovar é implementar ideias novas que deem resultados financeiros.
Linguagem de Programação Web Karine Alessandra Córdova.
Versão da Web que intensifica a participação em rede, promove a criação em diversos tipos de mídias, favorece o compartilhamento e a propagação de conhecimento.
NOÇÕES DE INTERNET E NAVEGADORES
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Web e suas Ferramentas.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília WEB e Aula 2.
BLOG É a abreviação da palavra Weblog: WEB = REDE e LOG= REGISTRO. A palavra pode ser usada para quaisquer registros freqüentes de informações feitas no.
Componentes do Jornalismo Online
Breve introdução. INTERNET A Internet é a rede das redes, um conglomerado de milhares de redes electrónicas conectadas criando um meio global de comunicação.
Curso Sobre Html. Objetivos: Definir as funcionalidades da Internet Compreender os Conceitos Básicos da Web descrevendo como disponibilizar documentos.
Evolução da Internet Introdução Internet Service Providers World Wide Web Protocolos Software para Internet A internet é uma rede de redes. A primeira.
Neste trabalho vou falar sobre como a internet foi evoluindo ao longo do tempo. Introdução Internet Service Providers World Wide Web (WWW) Protocolos Software.
BLOG? Aparecida Regina Maria do Carmo Maria Inês Sônia Ferreira Vanuza Souza.
Escola Técnica Machado de Assis Técnico em Informática PROGRAMAÇÃO INTERNET I.
Sônia Bertocchi EducaRede Brasil 1 Novas tecnologias novos modos de ensinar novos modos de aprender.
Paulo Moraes By Paulo Moraes WORKSHOP Blog Conceito e prática.
Transcrição da apresentação:

Agenda 7 Propaganda Web e Imprensa Especial para Univercidade Prof Fernando Flessati

25 de abril de 1996 Conjunto de padrões e troca de dados em rede via conexões eletrônicas, a qualquer distancia. Inicialmente restrito as forças armadas, através de poderosos computadores e celulares. (Terminais de acesso) Academia enxerga as Ciencias da computação Primeira pagina do Uol

Os pioneiros na comunicação A linguagem se simplifica Passam a existir menos barreiras E-commerce, como e-bay Quando os veiculos começam a olhar para o meio, passam a comprar empresas de I como se comprassem grandes bancos de dados O tratamento é similar aos telespectadores, tentando fazer propaganda publicitária Aol e Time Warner; IG, UOL, Terra, Globo.com e Amazon

Internet Evolution Teconologia evolui TCP/IP, Html, Xml Inovação acontece Ftp, , Web pages e services, Browse web, Program Internet A linha geral é standard, connectivity, presentation, programmability

Open Como a Internet é um universo aberto, diariamente surgem inovações A tentativa é dar ao navegante novas oportunidades e experiencias Antigamente o usuario era telespectador e agora passou a ser publicador e protagonista da ação

A vez do blog - CGM Wath you see you get Nessa linha os provedores de blog como blogspot, wordpress e tantos outros A inovação é o documento que está sendo manipulado na web tem a mesma aparencia do original Midia gerada pelo consumidor Consumer-generated midia (CGM) Comentarios, fotos, filmes, desenhos, jogos, enfim o conteúdo criado pelo proprio consumidor Sites participativos like You tube, Myspace, Flickr proporcionam que o consumidor divulgue todas as suas experiencias através de Msn, skype, blogs, s, celphone,

Blog a nova onda das empresas Conteudo e contexto todos querem e precisam ser vistos São chats, wikis, galerias multimidia e canais ao vivo Sem falar na web art e net art, subversões da teconologia Del.icio.us a social bookmark

Gootemberg O fenomeno da imprensa e a conexão

Modelos de comunicação O You Tube complementa a sua midia O Twitter reverbera sua opinião O Face aumenta a sua rede O Orkut ajuda O grande oráculo é pago, e promove muito Sabe quanto tudo isso vale?

Receitas pra CI Blog fechado? Ou aberto Um twitter? Como fazer isso para empresa inteira, para a empresa inteira e para o mundo? É a media gratuita

Folder e manual para seus clientes Por que não no blog? Com senha? Chat, por que não, através de provedores como UOL ou outros Sistemas de atendimento pelo blog Pesquisas pelo blog Comunicado de garantia idem

Hipermidia: Sociedade e redes sociais As ferramentas servem para todos os tipos de comunicação Imagens e textos na velocidade da luz A medida q a teconologia evolui a transparencia tende a aumentar O poder da hipermidia Veiculos com produção própria Veiculos subordinados a grande imprensa

Jornal e Hipermidia O jornal difunde mensagem através de canais com suporte concreto As novas tecnologias mudam esta realidade qdo alteram o conceito de periodicidade para o instantâneo

A geração Y Nativos e adaptados digitais A Geração Y, também referida como Geração millennials ou Geração da Internet é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, à coorte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela Geração Z.Internet Sociologiacoorte1980década de 1970década de 1990 Geração Z Esta geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os seus pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram-nos de presentes, atenções e atividades, fomentando a sua auto-estima. Cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas. Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo. Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de telefonia celular para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores.telefonia celular Enquanto grupo crescente, tem se tornado o público-alvo do consumo de novos serviços e na difusão de novas tecnologias. As empresas desses segmentos visam atender esta nova geração de consumidores que se constitui um público exigente e ávido por inovações. Preocupados com o meio ambiente e causas sociais, essa nova geração tem um ponto de vista diferente das gerações anteriores que viveram épocas de guerras e desemprego, com o mundo praticamente estável e mais comodo a liberdade de expressão, esses jovens conseguiram se preocupar com valores esquecidos como vida pessoal, bem-estar e enriquecimento pessoal.