Junho de 2009. Objetivo do Programa Capacitar o empresário em planejamento empresarial; Estimular o empresário à reflexão sobre ambientes; Definição de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
18/12/12 – Brasília - DF.
Advertisements

Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
Boas Práticas de Segurança para o Turismo de Natureza do Paraná
Produtora de Intermediários Químicos
FINANÇAS EM PROJETOS DE TI
O ciclo de estratégia, planeamento, orçamento e controlo
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Fonte das informações:
Apresentação do Projeto
Curso de ADMINISTRAÇÃO
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Fórum de Empreendedorismo
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
DIAGRAMA DE CASOS DE USO PERSPECTIVA CONCEITUAL
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Caro Professor, Este material de apoio é gratuito e para uso exclusivo em sala de aula. Não pode ser comercializado. Ele não contém vírus ou qualquer instrumento.
O Negócio é Viável? Planeje para Saber.... Irineu Sousa Cordeiro.
Análise Econômica Lucro Real Nívea Cordeiro 2011.
PROJETO BI FINANCEIRO COMERCIAL
INDICADORES ECONÔMICOS - FINANCEIROS
INDICADORES ECONÔMICOS - FINANCEIROS
Custos para Tomada de Decisão
Questionário de Avaliação Institucional
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
CURSO TÉCNICO EM SUPORTE E MANUTENÇÃO EM IMFORMÁTICA
O Atuário na Regulação da Saúde Suplementar
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Qualidade em Produtos e Serviços
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
FERNANDO SANTOS FILHO GESTÃO EMPRESARIAL
FTAD – Contabilidade e Finanças
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Softwares para comércio
Universidade Federal Fluminense
RELACIONAMENTO BANCÁRIO
Renda até 2 SM.
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Universidade Federal Fluminense
PLANO DE NEGÓCIO.
Departamento Jurídico-Financeiro
Trabalho realizado por
Fonte: CONAB. Ano III Fevereiro de 2010 Balanço Mundial - Exportação, consumo mundial, estoques finais, exportações e importações (Milhões de t). Custos.
Brasília - DF 1 ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO Janeiro a Dezembro de 2008.
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
Gestão Financeira Avaliando a performance da sua empresa para melhorar
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
Fevereiro/ Resultado dos Projetos de Software Pesquisa Motivação.
Apresentação Resumida XIX Reunião do Fórum de Competitividade
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
Por que estudar sistemas de informação?
Uso da TI na Melhoria da Eficiência Organizacional
Informações: PROGRAMAÇÃO DE CURSOS OUTUBRO/2014 Curso: GESTÃO DE PESSOAS E EQUIPES – NA Medida C.H: 24H de Capacitação + 02 horas de consultoria.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
FURNAS Centrais Elétricas S.A MW de Potência Instalada Km de Linha de Transmissão MVA de Capacidade de Transformação R$ Milhões.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
São necessários controles financeiros eficientes
Rio Verde - Goiás - Brasil
Agenda PLANO de NEGÓCIOS.
DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES FILIADAS Base de balanços de 12/2000 a 12/2013.
INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NO VAREJO José Roberto Resende – julho/09.
A Aquarius, empresa de capital totalmente
Soluções de Inteligência de Negócios para o Judiciário - TJMS IV Encontro de Gestores do SAJ - São Paulo - SP Leonardo Torres de Lima Secretaria de Tecnologia.
Ano IV – JUN/JUL 2010 Balanço Brasil - Estoque inicial, produção, importação, suprimento, consumo e exportação brasileira (Milhões de t). Balanço Mundial.
Módulo 05 Planejamento Financeiro. Objetivo da empresa.  O que você quer para sua empresa?  Exemplo: 1. Quantificar: aumentar as vendas em 10%. 2. Período.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA VIII
Programa Soluções Tecnológicas
Transcrição da apresentação:

Junho de 2009

Objetivo do Programa Capacitar o empresário em planejamento empresarial; Estimular o empresário à reflexão sobre ambientes; Definição de indicadores para evolução empresarial; Plano de melhoria empresarial; Vitrine para apresentação da empresa – canal de vendas.

Principais Etapas Análise do Cenário de Competitividade (análise de ambientes); Avaliação Empresarial (gestão com base nos critérios da FNQ e processos de indústria, comércio e serviços); Escolha de Indicadores Prioritários para Evolução; Construção do Plano de Melhoria.

Vantagens Decisões embasadas - tomar decisões com alto grau de acerto; Canal de relacionamento – gerar parcerias de negócios e relacionamento; Informações diferenciadas – acesso a informações de inteligência competitiva e produtos de conhecimento com valor agregado; Canal de relacionamento entre empresas e SEBRAE; Inserção de dados via Internet - acompanhamento online e completo do empreendimento.

Vitrine Empresarial Possibilidade de divulgação das empresas: logomarca, contato, fotos de produtos.

Público-alvo Aplicação para empresas dos setores da indústria, comércio e serviços; Grupos nos setores estratégicos prioritários para o SEBRAE/PR e empresas atendidas individualmente; Inicialmente serão atendidos os setores do vestuário, comércio varejista, software, construção civil e turismo, e posteriormente o setor do agronegócios e profissionais liberais.

Informações Comparativas Auto-avaliação e geração do Índice de Competitividade Empresarial – permite comparação com empresas do mesmo setor. Avaliação do Cliente Avaliação do conjunto

Comparações Cliente Conjunto Conjunto 1 Conjunto 2

Análise de necessidades Identificar necessidades individuais e coletivas; Agrupar clientes de um mesmo negócio com a mesma necessidade; Agrupar clientes de diferentes negócios com a mesma necessidade.

Análise de Soluções e Relacionamento Identificação de soluções adequadas aos participantes com base na análise das necessidades; Soluções disponíveis no sistema SEBRAE ou outras a desenvolver; Resultado da análise - base para o relacionamento do SEBRAE com as empresas; Soluções ofertadas por pessoas capacitadas ou gestores de projetos; Melhoria do desempenho empresarial.

Resultados esperados para as empresas Melhoria da competitividade empresarial; Aumento da longevidade empresarial; Aumento do faturamento; Aumento do número de ocupações; Melhoria da performance empresarial.

Avaliação econômico-financeiro

Indicadores Prioritários INDICADORES FINANCEIROS Saldo em Caixa Faturamento ,00 Contas a Receber Custos Variáveis ,0060,2% Contas a Pagar Margem de Contribuição ,0039,8% Custos Fixos 7.022,8823,4% Grau de Inadimplência Resultado Operacional 4.917,1216,4% Dívidas e Investimentos 2.000,006,7% Dias Úteis26Resultado Final 2.917,129,7%

14 Operacional% Mensal ,43 58,8 % Diário 678,67 Financeiro% Mensal ,56 75,6 % Diário 871,94 Econômico% Lucro Desejado ,00 33,3 % Mensal ,19 159,3 % Diário 1.838,31 Ponto de Equilíbrio

Acréscimo de 10,0% no preçoAcréscimo de 10,0% nas vendas Receita ,00Receita ,00 Custo Variável ,00Custo Variável ,00 Custo Fixo 7.022,88Custo Fixo 7.022,88 Dividas e Investimento 2.000,00 Dividas e Investimento 2.000,00 Resultado 5.611,12Resultado 4.111,12 Redução de 10,0% no Custo da MercadoriaRedução de 10,0% no Custo Fixo Receita ,00Receita ,00 Custo Variável ,00Custo Variável ,00 Custo Fixo 7.022,88Custo Fixo 6.320,59 Dividas e Investimento 2.000,00 Dividas e Investimento 2.000,00 Resultado 4.417,12Resultado 3.619,41 15 Análise de Sensibilidade

CRONOGRAMA de CAPACITAÇÃO I módulo dia 15/06 II módulo dia 22 e 23/06 III módulo dia 29/06 IV módulo dia 06/07

Obrigado!!! Pedro César R. Santos