Colégio Técnico da UFMG - COLTEC

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

- ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Anima educação.
Informática na Educação
Proposta de Projeto Político Pedagógico EJA-FIC (contribuição do projeto piloto de Diadema, Guarulhos e Osasco ao PROEJA-FIC) Assessoria técnica: IIEP.
Técnico em Automação Industrial
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
E. E. F SONIA DE OLIVEIRA ZANI CURSO INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL Chapecó.
A Política Nacional de Educação: contexto,diretrizes e referenciais da educação profissional técnica de nível médio e especificidades para a área da saúde.
Bacharelado em Sistemas de Informação
Curso de Engenharia de Computação
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL REUNIÃO COM PEDAGOGOS 2012.
PRONATEC: Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Ministério da Educação
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
SELECÇÃO E FORMAÇÃO NA ÁREA DA INDÚSTRIA AERONÁUTICA
I SEMINÁRIO LINHAS DE FOMENTO. Mensagem do Prefeito Eduardo Paes à Câmara Municipal em fevereiro de 2009 A Secretaria de Ciência e Tecnologia irá garantir.
Estrutura e funcionamento de um computador
PROJETO MODELO DE CIDADE DIGITAL
COLÉGIO PEDRO II Unidade Escolar Engenho Novo II SESOP PROGRAMAS E ESTÁGIOS.
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
Título do slide.
Prof. Dr. Marco Aurélio Kalinke
O que é o Pronatec? O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar.
Pedro Costa. Descrição Geral do Curso O Operador de Informática é o profissional que, de forma autónoma de acordo com as orientações técnicas, instala,
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
República Federativa do Brasil Governo Federal Ministério da Educação Chamada Pública para Seleção de Pólos Municipais de Apoio Presencial e de Cursos.
Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas Brasília, janeiro de 2013 Inclusão Produtiva Urbana.
“Qualificação Profissional: construindo
Portal Educacional Clickideia
Cursos Técnicos – Senac São Paulo
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego
Instituto Federal Farroupilha PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO.
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas.
Centro Integrado SESI SENAI de Aracati. Inauguração do Centro Integrado SESI SENAI de Educação Básica e Profissional de Aracati.
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
TransFormação: Habilidades para Produtividade
Mais de 80 oportunidades para voce!.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Tecnologia da Infomação e Comunicação nas escolas públicas Brasileiras
ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PROJETO ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE PRONATEC – AULA INAUGURAL.
CTR Nova Iguaçu.
Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional
Introdução: A ESP-PE realiza seus cursos técnicos de forma descentralizada através de parceirias interinstitucionais de saúde e de educação. O Curso Técnico.
Ensino Médio e Educação Profissional
Sistema de Gestão de Segurança da Informação
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NRE MARINGÁ ???.
Pedro Moises de Sousa 1 ; Róger Araujo Magalhães 2 ; O USO DA REALIDADE VIRTUAL PARA O ENSINO DE HISTÓRIA 1 – Mestre em Ciências da Computação; Docente.
Curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA COMPROMISSO PELO ENSINO MÉDIO INTEGRAL.
Prática como Componente Curricular
1 2 3  Terminologia: Conceitos e Normas  Uso Histórico do Design Digital, da Multimídia e da Computação Gráfica  Programas.
Técnico em Edificações
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares
Escola Secundária de Monserrate
PLANO DE AÇÃO
Pronatec Ações de Inclusão da Pessoa com Deficiência na Educação Profissional MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.
PRONATEC COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO CAMPUS PARNAMIRIM.
twitter.com/funasa José Antonio da Motta Ribeiro CGESA/DENSP/Funasa Poços de Caldas, 27 de Maio de 2015.
CURSOS PRONATEC REALIZADOS EM FORMANDOS DOS CURSOS PRONATEC 2014 CUIDADOR DE IDOSO; TORNEIRO MECÂNICO; LIBRAS; MODELISTA; ELETRICISTA INSTALADOR.
Escolas Estaduais de Educação Profissional
Atividade Lúdico Expressiva: Multimédia Sumário: Apresentação dos termos hardware e software. Identificação de alguns componentes de um computador.
O QUE É A CONCRETTA? Escola de Cursos na área da Construção Civil, focada em qualificar e capacitar profissionalmente jovens e adultos interessados em.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO 3º SEGMENTO DA EJA
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
De Bolsas de Estudo Política Senac de Concessão. A Política Senac de Bolsas de Estudo foi criada em 2006 com o objetivo de facilitar o acesso à educação.
Visa favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das Áreas de Engenharia para atuar.
Transcrição da apresentação:

Colégio Técnico da UFMG - COLTEC PRONATEC – UFMG Colégio Técnico da UFMG - COLTEC

O OBJETIVO A UFMG a partir do ano de 2013 através do seu colégio Técnico o COLTEC, pretende ampliar o PRONATEC abrindo polos em outras cidades inclusive com parcerias que vão ajudar a preparar com qualidade os alunos que por ventura participarem do programa.

A HISTÓRIA O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Na UFMG através do seu Colégio Técnico, o PRONATEC teve início no começo de 2012 e rapidamente mostrou a população que a qualidade do ensino na UFMG é exemplo para o Brasil.

PARCEIROS Ministério do Turismo Secretaria de Estado e Educação Secretarias Municipais Exército Brasileiro

OS CURSOS Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga Vidreiro Torneiro Mecânico Desenhista de Móveis Operador de Computador Montador e Reparador de Computador Cadista para a construção civil

OPERADOR DE COMPUTADOR Preparemos o aluno para Instalar, configurar e operar sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual. Carga Horária: 160 horas Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto Previsão de Início: Fevereiro/2013

LABORATÓRIOS Nossos laboratórios possuem toda estrutura para realização dos cursos PRONATEC: Computadores de última geração com processadores intel. Quadro branco e projetos multimídia Ar condicionado digital Mesas e cadeira ergonômicas

MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADOR O aluno irá realizar manutenção em computadores. montar, instalar e configurar dispositivos de hardware. Instalará e configurará sistemas operacionais e software aplicativos. montará, instalará e microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Carga Horária:160 horas Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto Previsão de Início: Fevereiro/2013

LABORATÓRIOS Nossos laboratórios possuem toda estrutura para realização dos cursos PRONATEC: Laboratório de aula teórica Laboratório de aula prática Ar condicionado digital Mesas e cadeira ergonômicas

CADISTA PARA CONTRUÇÃO CIVIL O aluno aprenderá a representar graficamente projetos de edificações, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade. Utilizará software para representação em duas e três dimensões e fará tratamento realístico de imagens. Carga Horária:160 horas Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto Previsão de Início: Fevereiro/2013

LABORATÓRIOS Nossos laboratórios possuem toda estrutura para realização dos cursos PRONATEC: Computadores de última geração com processadores intel. Quadro branco e projetos multimídia Ar condicionado digital Mesas e cadeira ergonômicas

O CERTIFICADO