Produção de Texto 2º ano EM Profª Andréa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
8-COMUNICAÇÃO O engenheiro e a comunicação. Processo da comunicação.
Advertisements

PagSeguro Para comprar um produto no TodaOferta utilizando o PagSeguro é muito fácil e rápido! Siga esse passo-a-passo e tenha a sua disposição opções.
José Claudio Vahl Júnior Janne Yukiko Yoshikawa Oeiras
Telemarketing.
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Funções da linguagem 1º ano Língua Portuguesa
Olá Amigos Dos 3ºs Anos do Noturno do Sapô!!!
Tópicos Especiais em Comunicação II
APRESENTAÇÃO DO PROJETO
Publicidade e Propaganda
Group Shopping On-line
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Aula 11- linguagem publicitária
Composição: Luis Reis / Haroldo Barbosa
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
Vestibular 2012 REDAÇÃO Profª. Aliete.
PAR – Plano de Ações Articuladas
Produção de Texto 2º ano EM Profª Andréa
Uso e normas da língua Linguagem
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
A urgência de viver.
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O PODER DE PERSUADIR
EPROC / TJTO PRÉ-CADASTRAMENTO
Cap.6. Intencionalidade discursiva
EDUCIMAT ON-LINE MEC/SEB/UFPA INSCRIÇÃO ON-LINE.
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
> > logos; ethos; pathos Retórica na Antiguidade
Manual do novo site da Compra Certa
O que é Café Direto? Café Direto é um novo mecanismo de comercialização onde produtores, torrefações, exportadores, corretores, cooperativas poderão.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Ler deixa de ser um ato de decodificar e passa a ser um ato cognitivo
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
As funções da linguagem
Título Autor 1, Autor 2, etc. 1 Empresa. Endereço, Brasil, Telefone: (55-54) Introdução Texto texto texto texto texto texto.
Relações Públicas Elaboração do Press-Release
Tutorial Área Restrita do Anunciante Tutorial Área Restrita do Anunciante.
Carta é um tipo de texto que se caracteriza por envolver um remetente e um destinatário. É normalmente escrita em primeira pessoa, e sempre visa um tipo.
Como enviar s em massa. 1º Passo - Você precisa de uma listagem de s Como você pode conseguir essas listagens: 1- Comprando listagens de s.
Grupo: Carlos Renato Elaine Gaeta Guilherme Galvão Rafael Freitas
Informações implícitas
Generos textuais Escola Estadual Jose Serafim Ribeiro Jaraguari-Ms
Professora Aline Duarte
Você está na página de publicação do classificado.
Cap. 3 A dimensão discursiva da linguagem
Financeiro – Controle de Cheque
Abaixo-assinado.
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
FORMATANDO TRABALHO NO WORD 2007
Em seu processo multifuncional e comunicativo.
Profª: Luciana Tavares
PROJETO DIDÁTICO LER É TÃO BOM
Sugestão de Vídeo Parte 1
Instituto Divina pastora São Paulo, 27 de Agosto de 2015
Alto Impacto, credibilidade e mensagem com muito mais relevância são alguns dos atributos que fazem da Capa Promocional do Jornal MASSA um produto.
Professora Raysa Ferreira
TIPOS DE PUBLICIDADE Publicidade comercial
Título do Projeto Autoria (Nomes das pessoas Ou Áreas envolvidas)
A Publicidade.
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
BPMN fluxo de atividades e de mensagens
Planejamento do texto do anúncio
O texto escrito Regina H. de Almeida Durigan
FOLDER PUBLICITÁRIO.
ESTILÍSTICA Estudo do estilo que é o resultado da escolha dos recursos expressivos capazes de produzir os efeitos de sentido motivados pela emoção e afetividade.
Título do Evento Introdução do Evento Subtítulo do Evento Data Horário
Transcrição da apresentação:

Produção de Texto 2º ano EM Profª Andréa ANÚNCIO CLASSIFICADO

ANÚNCIO CLASSIFICADO Os gêneros textuais representam as diversas situações sociocomunicativas que perpassam nosso cotidiano.

ANÚNCIO CLASSIFICADO O que é um anúncio classificado? O anúncio classificado é um gênero com o qual mantemos bastante familiaridade. Para encontrá-lo, basta folhearmos algumas páginas dos jornais.

ANÚNCIO CLASSIFICADO Qual é a sua finalidade discursiva? A sua finalidade discursiva é revelada pela intenção de vender, trocar, alugar, comprar, oferecer mão de obra especializada, entre outras. Gênero pautado pela persuasão.

ANÚNCIO CLASSIFICADO Qual é o objetivo do anúncio classificado? O objetivo é induzir o interlocutor a adquirir o produto anunciado, assim como ocorre no anúncio publicitário, porém com menos recursos atrativos.

ANÚNCIO CLASSIFICADO O que se espera do anúncio? O receptor deve entrar em contato com o anunciante, no caso de haver interesses de sua parte. Para tanto, faz-se necessário que haja um meio de contato entre ambos. Para isso, aparece expresso o número do telefone, e-mail, endereço físico ou qualquer outro. 

ESTRUTURA Título, o qual se apresenta de forma objetiva e atrativa; Corpo do anúncio, retratado pela mensagem propriamente dita, no qual constam as informações necessárias à efetiva interlocução, como, por exemplo, os dados essenciais do produto anunciado; Meio de contato, utilizado no intuito de manter a comunicação entre os interlocutores envolvidos.

EXEMPLO