Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
Advertisements

Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
1.
COMITÊ REGIONAL DA QUALIDADE VALE DO TAQUARI
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
MOVIMENTO COMPETITIVO SERGIPE Fórum de QPC – SP – 29 de março 2006 Fórum de QPC – SP – 29 de março 2006.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Nome do Município data. Nome do Município data.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
Parceria entre Hospitais Filantrópicos: Desafios e Possibilidades
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Sessão Fechada para Comitês 4 de abril de PE-06/2004 Elevar a profissionalização e o desempenho dos Comitês e estabelecer um sistema de reconhecimento.
22ª Reunião do ConPI 27 de setembro de 2005 NATURA – SÃO PAULO/SP
Movimento Brasil Competitivo
COMITÊS 2011 / 2012
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
Fabiano André Vergani
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Casa Fluminense. Fomentar a ampliação da esfera pública e a elaboração e sustentação de políticas para a promoção de igualdade e o aprofundamento democrático.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
AUTOAVALIAÇÃO.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A CGETI - Pesquisa de novas tecnologias. - Melhoria do prazo de atendimento na avaliação dos projetos enviados. - Criação.
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
PRÁTICAS DE GESTÃO A SERVIÇO DA SOCIEDADE
Segmento Saúde Consultoria Auditoria Treinamento Gestão de Qualidade
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Grupos temáticos e difusão do conhecimento. Antecedentes Primeira reunião de alinhamento estratégico com gestão atual da APEX – 2007 (workshop) Boa vontade.
Consultoria Leopoldo Nunes PLANEJAMENTO Pres. José Dias.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPÚBLICA
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMISSÃO.
É um Programa de Estado, ancorado na SEAD, que utiliza a metodologia do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA e o Modelo.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Assista ao vídeo especial PGQP 20 anos Uma organização auto-sustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
GRUPOS TEMÁTICOS. PLANO DE AÇÃO Plano de Ação aprovado em Março de 2006 Eleições 2006 (estudos e proposta de plano de governo) Horizonte 2010 Banco de.
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
Excelência na Gestão Pública
Gestão Municipal no Turismo e na Cultura e Esporte:
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
AMBIENTE E O CONTEXTO 1 FEDERASSANTAS A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – FEDERASSANTAS – foi criada em janeiro.
/ III. Resultados da avaliação junto aos SEBRAE/UF.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Análise dos 3 Indicadores selecionados pelo GT-Indicadores do FNG para serem monitorados pelos Ministérios.
Transcrição da apresentação:

Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GesPública - RJ Reunião 23.01.2014

Assuntos Gerais – Calendário das reuniões Agenda Abertura Resultado da pesquisa Definição das Ações 2014 Assuntos Gerais – Calendário das reuniões

1) Quais os aspectos fortes (pontos positivos) do Núcleo RJ? Possibilidade de atualização dos acontecimentos do Programa e novidades sobre o tema. Contato com representantes de outras instituições. Liderança(s) proativa(s). Representatividade na Coordenação nacional - MPOG e SEGEP. Parceria com o PQRio. Agenda regular de reuniões, com frequente comunicação de propostas e decisões de interesse para o grupo e da Coordenação Nacional do Programa. Os pontos fortes do Núcleo RJ são bem conhecidos, destacando-se o intenso compromisso dos coordenadores com as atividades do GesPública; a quantidade de organizações participando; e o apoio institucional do Governo do RJ. Participantes com conhecimento do programa. Rede pequena de voluntários coesos.

2) Quais as oportunidades para melhoria (pontos fracos/não conformidades) que considera necessário mudar para as próximas reuniões em 2014? Citar sugestões de melhoria. Com a dependência das diretrizes governamentais para colocar em ação influi no desenvolvimento dos trabalhos, procurar saber sobre o andamento dos outros núcleos. Estabelecer uma temática para apresentar junto com os informativos, como um Estudo dirigido, apresentação de práticas etc. Convidar outras organizações para participarem do Grupo. Criação de uma rede com os participantes das reuniões do Núcleo RJ, para fomentar discussões, dirimir problemas organizacionais comuns, sanar dúvidas e compartilhar práticas de sucesso. Não tenho sugestões importantes para melhoria das reuniões do Núcleo RJ em 2014. Talvez reuniões pelo horário da manhã facilitem a volta para casa fora do horário do rush, o que poderia aumentar a presença. Poderia ser pensado em reuniões nas empresas parceiras e/ou apoiadoras, o que poderia também facilitar o deslocamento (pois nem todas seriam no centro da cidade do Rio de Janeiro) e incrementar a presença. Pouca atuação dos voluntários nos cursos oferecidos pelo programa (solicitar a participação dos instrutores antigos e novos para ministrar os cursos). Poucos cursos oferecidos pelo programa durante o ano de 2013. Criar novos cursos. Possibilitar um canal informativo mais frequente. Motivar as instituições públicas a aderir o programa.

3) Considera válido manter a mesma programação de 2013? Sim - com ênfase na capacitação (realização de oficinas de boas práticas sobre cada critério do Programa) e com a apresentação de casos de sucesso. Realização de Evento para sobre Gestão (workshop e divulgação do Programa - http://gespublicasc.blogspot.com.br/ Considerado válido manter a programação de reuniões de 2013 para 2014, com avaliação das sugestões expostas acima. Sim, com algumas alterações. 3.1- Caso discorde, por favor apresente proposta(s) de  inovação Mesmo compreendendo que o PQGF vem sofrendo transformação e consequentemente impactando a programação dos encontros considero necessário manter um calendário bimestral básico prévio para facilitar a liberação no trabalho. Excepcionalmente, não havendo nada a tratar, comunicado suspendendo a reunião. Criar um comunicativo impresso com informações sobre o programa para ser enviado para Alta Direção das instituições Criar maior quantidade de cursos para as instituições sobre as ferramentas do programa Criar novos cursos e Fazer visitas as instituições Divulgar os indicadores de resultados do GesPública ( no. de pessoas treinadas, no. de voluntários, no. de empresas participantes, no órgãos participantes, quantidade de recursos aplicado, etc.)

4) Se achar conveniente, fique à vontade para acrescentar qualquer comentário. Necessidade de conhecer a situação da gestão das organizações participantes, conforme já comentado. Resgatar a representatividade de organizações que outrora compareciam às reuniões. Lamentar que o Gespública e especialmente o PQGF não estejam sendo devidamente valorizados/reconhecidos no contexto governamental. É razoável pensar na realização de um evento nacional do Gespública no RJ, com o objetivo de ampliar a divulgação e consolidação do Programa no Estado? Acho um dos melhores programas de gestão pública e espero que o mesmo continue a ser um referencial internamente para outras esferas públicas  e externamente para outros países. Pouco apoio político para a realização do programa – não é uma prioridade governamental – a Copa do Mundo é!!!!

PROMOVER ACOMPANHAR AUTOAVALIAÇÕES E PMG PROPAGAR CARTA AO CIDADÃO AMPLIAR ADESÕES FORMAÇÃO DE INSTRUTORES Meta = 2 Realizado = 6 Meta = 5 Realizado = 3 Realizado = 18 PROMOVER ACOMPANHAR AMP PROMOVER ACOMPANHAR AUTOAVALIAÇÕES E PMG Meta=10 Realizado = 15 PROPAGAR CARTA AO CIDADÃO Organizações Públicas Processos Internos Sustenta- bilidade Aprendizado Crescimento ESTIMULAR BENCHMARKING Meta = 4 Realizado = 5 Meta= 10 Indicadores Estratégia “Promover a Gestão Pública orientada para resultado, visando a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e o aumento da competitividade competitividade do Estado do Rio de Janeiro”. MAPA ESTRATÉGICO 2013 “Ser reconhecido como um dos principais agentes de fomento da excelência em gestão pública no Estado do Rio de Janeiro e como Núcleo de referência do GESPÚBLICA”. VISÃO MISSÃO

PROPAGAR CARTA AO CIDADÃO PROMOVER ACOMPANHAR AUTOAVALIAÇÕES E PMG MAPA ESTRATÉGICO 2014 “Promover a Gestão Pública orientada para resultado, visando a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e o aumento da competitividade do Estado do Rio de Janeiro”. MISSÃO VISÃO “Ser reconhecido como um dos principais agentes de fomento da excelência em gestão pública no Estado do Rio de Janeiro e como Núcleo de referência do GESPÚBLICA”. Padronizar atendimento novas Org. Adesas - PA01 Sustenta- bilidade AMPLIAR ADESÕES Implantar CC nas Organizações Adesas – PA02 Controlar PMGs - PA04 Ampliar Nº Autoavaliações - PA03 Organizações Públicas PROPAGAR CARTA AO CIDADÃO PROMOVER ACOMPANHAR AUTOAVALIAÇÕES E PMG Elaborar cronograma treinamento - PA06 Aperfeiçoar Dinâmica das Reuniões Saúde – PA05 Processos Internos ESTIMULAR BENCHMARKING PROPAGAR AMP Capacitar Instrutores Carta ao Cidadão - PA07 Aprendizado Crescimento FORMAÇÃO DE INSTRUTORES Plano de Ação Estratégia

Notícias GesPública Nacional Lançamento do Novo GesPública previsto para 18/2 com as novidades: Divulgação do novo referencial – MEGP; Novo sistema de AA, numa única régua de 1000 pontos, será prescritivo, mediante preenchimento do questionário on line que gerará pontuação e plano de melhorias; O Prêmio Nacional (ou Brasileiro) de Gestão Pública terá inscrições a partir de abril com reconhecimento em novº ( dependendo do software em desenvolvimento ); Novo gerente do PNGP é Isaú Mendes ; Ferramentas revistas AA e Desburocratização estão OK ; CC e IPPS ainda atualizando; Site fase final de atualização.

Janeiro 23 Março 12 Maio 14 Julho 09 Setembro 10 Novembro Calendário das Reuniões 2014 Janeiro 23 Março 12 Maio 14 Julho 09 Setembro 10 Novembro Reuniões bimestrais realizadas na 2ª quarta-feira dos meses impares