WAC Writing Across the Curriculum

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

Práticas Administrativas
Inteligência Artificial
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÒ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA-PARFOR Linguística Textual.
Introdução a Engenharia de Software de Sistemas Multi-Agentes
Práticas Administrativas II
ELABORAÇÃO: ELIANA DE FÁTIMA BUZIN
Resenha Profa. Ms. Gabriela Azeredo Santos




RECUPERAÇÃO PARALELA LÍNGUA PORTUGUESA 17/03/2009
Essa sequência didática foi baseada
Educação e Aprendizagem
ORIENTAÇÃO PARA A REDAÇÃO
COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS NA PRODUÇÃO TEXTUAL
4º FOCO INSTITUTO AYRTON SENNA 17/09/
- PROGRAMA DE PORTUGUÊS -
CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS
Vestibular 2012 REDAÇÃO Profª. Aliete.
Redação nos vestibulares
Introdução à Filosofia SYLLABUS
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Atividades PPI – Logística III.
Teoria do conhecimento e filosofia da ciência Jerzy A. Brzozowski.
MANUAL PARA A AVALIAÇÃO DAS REDAÇÕES
Universidade Estadual de Maringá
ESTUDOS DIRIGIDOS SEGUNDO SEMESTRE DE 2013.
ARTIGO CIENTIFICO.
10 dicas para uma boa escrita Falar é fácil, escrever também!
Teoria do conhecimento e filosofia da ciência
Componente Curricular
Componente Curricular
Prof.ª Irislane Figueiredo
Writing across the curriculum.
Professora Mara Redação. A redação de cada candidato terá uma pontuação na escala de 0,00 (zero vírgula zero zero) a 15,00 (quinze vírgula zero zero).
Luís Lóia. * Primeira e única licenciatura em Filosofia em Portugal de ensino em regime semi-presencial.
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
GÊNERO TEXTUAL PROCURAÇÃO: CONCEITO E FORMA
Aferição de Regras a Nível da Expressão Escrita
“THE BIG BROTHER” “1984” George Orwell.
Área – Linguagens, Códigos e sua Tecnologias
Team-Based Learning.
CORREÇÃO E ANÁLISE DAS REDAÇÕES.
Writing across the curriculum.
Profª. Msc. Rejane da Silva Marques
Plano de Ensino Matemática e Química
OBJETIVO GERAL Incentivar ao aluno a produção de hipertextos para publicação online e impressa através de um Jornal escolar envolvendo temas e conteúdos.
Curso: bacharelado em ciências contábeis
Relatórios de pesquisa na Graduação em Direito
Apresentação da Disciplina
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
A NARRAÇÃO NO GÊNERO TEXTUAL JURÍDICO
TGI047 - Leitura e Formação do Leitor
O QUE É A OLIMPÍADA? A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas.
Etapas de uma sequência didática
A Seleção da Leitura Sublinhar e Resumir
Reescrita - conceituações
CURSO - RECURSOS HUMANOS DISCIPLINA - COMUNICAÇÃO SEMESTRE 1º
Secretaria Municipal de educação
Plano de Atividades do SI semestre Turma E.
Há uma diferença entre saber o caminho e trilhar o caminho
 Escolher um registro e uma variante linguística adequados à situação formal de produção de texto escrito.  Serão considerados os conhecimentos de texto.
ROTINA DIDÁTICA PARA ALFABETIZAR-LETRANDO
Elementos da comunicação
Trabalho Interdisciplinar e Projeto Aplicado
Modelos para o ensino da escrita. 1.Escrita Desenvolvida e Escrita em Desenvolvimento 2.Modelos da Escrita: modelo dos estádios e modelo cognitivo 3.Dois.
NOSSAS LETRAS Oficinas de iniciação à leitura literária e à escrita criativa SESC Belenzinho | 2016 Curadoria | Karen Kahn Oficina 2 | Eduardo Akio Shoji.
Transcrição da apresentação:

WAC Writing Across the Curriculum

O QUE É? Escrever para pensar. Escrever para aprender. Escrever para estruturar, organizar o pensamento. Escrever com o estilo jurídico.

CRONOGRAMA 12/02 – Abertura: apresentação da proposta. 19/02 –  Leitura e Produção de texto. 26/02 –  Leitura, discussão. Leitura de aprofundamento. Divulgação de resultados e atendimento aos alunos. 05/03 - RECESSO, QUARTA-FEIRA DE CINZAS. 12/03 – Produção de texto. 19/03 – Leitura, discussão. Leitura de aprofundamento. Divulgação de resultados e atendimento aos alunos 26/03 – Produção de texto.

CONTEÚDOS TEXTUAIS Resumo/síntese; Resenha; Texto argumentativo expositivo; Texto argumentativo opinativo;

VALORES DOS TEXTOS PRODUZIDOS Total: 2,0

PONTUAÇÃO DAS ATIVIDADES Produção presencial, com controle do tempo e conhecimento da proposta no ato da escrita. Adequação ao tema proposto, ao tipo de texto solicitado, coesão, coerência textual e correção gramatical.

FORMATO DA ATIVIDADE

AVALIAÇÃO FINAL COMPENSATÓRIA Todos os alunos que perderem, no mínimo, uma produção de texto poderão realizar a avaliação final compensatória, na qual são avaliados todos os conteúdos e textos lidos no semestre.

SUPORTE, INFORMAÇÕES, TEXTOS E NOTAS DO PROJETO. Site LMI – www.labmi.com.br