WAC Writing Across the Curriculum
O QUE É? Escrever para pensar. Escrever para aprender. Escrever para estruturar, organizar o pensamento. Escrever com o estilo jurídico.
CRONOGRAMA 12/02 – Abertura: apresentação da proposta. 19/02 – Leitura e Produção de texto. 26/02 – Leitura, discussão. Leitura de aprofundamento. Divulgação de resultados e atendimento aos alunos. 05/03 - RECESSO, QUARTA-FEIRA DE CINZAS. 12/03 – Produção de texto. 19/03 – Leitura, discussão. Leitura de aprofundamento. Divulgação de resultados e atendimento aos alunos 26/03 – Produção de texto.
CONTEÚDOS TEXTUAIS Resumo/síntese; Resenha; Texto argumentativo expositivo; Texto argumentativo opinativo;
VALORES DOS TEXTOS PRODUZIDOS Total: 2,0
PONTUAÇÃO DAS ATIVIDADES Produção presencial, com controle do tempo e conhecimento da proposta no ato da escrita. Adequação ao tema proposto, ao tipo de texto solicitado, coesão, coerência textual e correção gramatical.
FORMATO DA ATIVIDADE
AVALIAÇÃO FINAL COMPENSATÓRIA Todos os alunos que perderem, no mínimo, uma produção de texto poderão realizar a avaliação final compensatória, na qual são avaliados todos os conteúdos e textos lidos no semestre.
SUPORTE, INFORMAÇÕES, TEXTOS E NOTAS DO PROJETO. Site LMI – www.labmi.com.br