Internet Bem Público Delimitação das fronteiras entre público e privado deve ser observado, especialmente no que tange à própria definição do termo público.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oi FM – Perfil Os ouvintes da Oi FM têm de 20 a 39 anos, são da classe AB e economicamente ativos. Fonte: IBOPE Setembro 2007.
Advertisements

EPIDEMIOLOGIA DO USO DE ÁLCOOL NO BRASIL
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Apresentação Institucional
Jornal de Esportes Futebol Fonte: IBOPE/EasyMedia3 – Maio a Julho de 2007 Segunda a sexta, 12h30 às 13h00 Foi uma briga dura, mas, enfim, conseguimos!
Margarete Lazzaris Kleis Delinea – Tecnologia Educacional
Auditório Câmara Municipal da Amadora 13 de Outubro 2001
Inclusão digital inclusão social
2ª Reunión Ciencia, da Tecnologia Y Sociedad Problemas y Oportunidades Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência Museo Argentino de Ciencias Naturales.
CTBC Companhia de Telecomunicações do Brasil Central Audiência Pública
Acessa São Paulo: Programa de Inclusão Digital do Governo do Estado de São Paulo.
Crescimento das redes de computadores
Regulamentação SCM e o Futuro do Provedor de Acesso à Internet
Seguir carreira publica seguir carreira em companhias privadas ou abrir sua própria empresa O que fazer ? br strategi 3.
Pierri 04/08 Quarta-Feira, 09 de Abril de 2008 | Versão Impressa 0 comentário(s) comentário(s) Avalie esta Notícia Ruim Regular Bom Ótimo Excelente 0 votos.
Pesquisa sobre a inclusão digital em Adolfo Leandro Tavares.
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
Sistema Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
Cidades Digitais abril/2011 Lino Kieling Diretor Técnico.
Fabiano André Vergani
Incluir significa... Para Maria Teresa Eglér Mantoan (2005) “É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver.
Mercado de Trabalho no Brasil
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Grupo Pereira de Souza Sua solução em mídia exterior.
educação NA ERA DIGITAL
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
Bolsista: Carlos Henrique da Costa Coordenadora: Luciana Rita Guedes.
APRESENTAÇÃO.
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
PERFIL DOS MEIOS SEXO IDADE CLASSE SOCIAL 2
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
Sua solução em mídia exterior
UFBA - Universidade Federal da Bahia
 Grupo Pereira de Souza Sua solução em mídia exterior.
Belo Horizonte 19/7/2014 Dívida Pública Brasileira – Impacto no seu salário e na sua aposentadoria.
Uso das Redes Sociais na Gestão
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
Lei Geral da Micro e Pequena Empresa UMC Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2007.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
REDE DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DO EMPRESARIADO
CRB/7 – O FUTURO É AGORA 14ª GESTÃO METAS ALCANÇADAS Exercer fiscalização preventiva que estimule a abertura de novos postos de trabalho.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Acesso público e gratuito de internet Roberto Petry Presidente da SUCESU NACIONAL e SUCESU-RS
TECHNOLOGY MEETING FEDERASUL – 03/10/2006 “Acesso Público e Gratuito de Internet ”
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Encontro Nacional dos Estudantes do Campo de Públicas "Concepções de Desenvolvimento em disputa: Limites e possibilidades da Gestão Pública frente as demandas.
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
Claudio L Gastal Porto Alegre, 5 de julho 2004.
Pesquisa de Orçamentos Familiares
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte
INTERNET BÁSICA.
ICI – Instituto de Ciências da Informação Novembro/2010 CONHECENDO a UNIBAN e o ICI – Instituto de Ciências da Informação.
Abracom.
Administração Eletrônica de Negócios ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS Apresentação 1 NEGÓCIOS NO AMBIENTE DIGITAL Capítulos 2 e 6 LIMEIRA,Tania.
TIC DOMICÍLIOS 2007 – Grandes Números 14 de março de 2008 – São Paulo NIC.BR Comitê Gestor da Internet no Brasil TIC DOMICÍLIOS 2007 Uso e Posse de Computador.
O Ensino de Astronomia Palestrante: Régis Santos Dias Contato:
 Grupo Pereira de Souza Sua solução em mídia exterior.
A Realidade Brasileira. O lançamento do mapa da Inclusão Digital no Brasil ocorreu, nesta quinta- feira, no Ministério das Relações Exteriores. A fase.
Urbanização brasileira
A reconfiguração do tempo e do espaço midiáticos pela digitalização da sociedade III Encontro Rede Alcar Ana Maria Brambilla Feevale/Novo Hamburgo, 2005.
Curso Avançado de Avaliação Econômica de Projetos e Programas Sociais
Inclusão Digital Fernando Massuyama Gesley Fernandes.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
Penetração e uso da internet no Brasil Seminário Ibero Americano “Construindo uma referência de indicadores e métricas de governo eletrônico” 13 e 14 de.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

Internet Bem Público Delimitação das fronteiras entre público e privado deve ser observado, especialmente no que tange à própria definição do termo público.

Internet como processo de comunicação Os avanços da ciência e tecnologia têm gerado novos cenários, transformando culturas, valores, modos de vida e de interação social. Dentro destes cenários que vão surgindo a comunicação pública ganha importância como instrumento mediador de diálogo entre pessoas e comunidades, afetando não só a realidade das empresas mas todo o processo de comunicação, de produção e veiculação de informações, e na forma de interação com seu público interno e externo. Empresas públicas de TIC devem cada vez mais estarem ligadas à gestão em políticas públicas.

Brasil tem 6 milhões de pessoas que acessam a internet de locais públicos. O Brasil tem 6 milhões de pessoas que acessam a internet exclusivamente de locais públicos pagos ou gratuitos, de acordo com pesquisa "Internet Pública", divulgada nesta segunda-feira (02/10) pelo Ibope/NetRatings. A pesquisa ouviu 16 mil pessoas em nove regiões metropolitanas brasileiras - São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Distrito Federal e Recife - em julho deste ano. De acordo com a pesquisa, 4,4 milhões de pessoas acessam a internet de locais públicos pagos, como cibercafés e Lan Houses, pelo menos duas vezes por semana. Gastam, em média, entre 10 e 15 reais por mês. Apenas 1,6 milhão de pessoas acessam a web de locais gratuitos, número que foi considerado uma surpresa para o Ibope. Imaginávamos que seria muito mais, afirmou Fábia Juliasz, diretora executiva do Ibope/NetRatings. Nos locais pagos, as classes A e B têm participação de 42%, contra 40% da classe C. Nos gratuitos, a classe C representa 42% e as classes D e E, 22%. Mesmos nos gratuitos, as classes A e B têm participação, pois o acesso acontece em bibliotecas, escolas e universidades, justifica Juliasz. Embora não tenha sido a preocupação primária, os pesquisadores do Ibope notaram que internautas de locais públicos pagos acessam mais conteúdos multimídia e de entretenimento. Nos gratuitos, o acesso é mais usado para estudo e para ler e escrever s. O potencial de desenvolvimento da região e da melhoria do ensino é evidente, acredita Juliasz. ( Por Ralphe Manzoni Jr, do IDG Now! Publicada em 02 de outubro de h25 Atualizada em 02 de outubro de h31 Copyright 2006 IDG Brasil Ltda. Todos os direitos reservados.

Projeto Wireless Philadelphia Projeto do Governo da Cidade da Filadélfia, Estado da Pensylvania, EUA; Parceria entre Governo e Iniciativa Privada para a construção de infra-estrutura de comunicação sem fio em toda a área urbana; O modelo de negócio com a Earthlink prevê que a nova rede vai pertencer a esta empresa e não à prefeitura; A empresa vai se limitar a repassar um percentual do faturamento bruto com serviços de rede à cidade da Filadélfia, além de entregar á prefeitura 3000 contas de Internet para uso gratuito e mais 700 contas T-1, com preço altamente subsidiado para empresas nascentes; Além disso, a Earthlink vai prover acesso sem fio gratuito em 20 áreas públicas da cidade (ex.: parques, museus, calçadão, etc.); O quê há de comum entre as visões do Projeto Wireless Philadelphia e a estratégia da Prefeitura de Porto Alegre para Redes Metropolitanas Sem Fio é a necessidade de desenvolver um conjunto de Serviços de Inclusão Digital e Social para a população de menor poder aquisitivo e, também, para micro e pequenas empresas da região.

Reflexões finais: O futuro das telecomunicações será a internet e não a telefonia? Internet como ferramenta de desenvolvimento social e econômico; A Internet hoje tem que ser percebida como um bem público? Os principais locais utilizados pelos internautas de classe D/E para acesso à Internet são escola e trabalho; Adoção de uma política pública voltada para a disseminação da Internet para todos os cidadãos;

Muito Obrigado! André Imar Kulczynski