aversão às redes sociais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Viver de Internet. Objetivo: Discutir sobre as áreas que oferecem mais oportunidades, as remunerações médias de mercado, quais as competências exigidas.
Advertisements

47,7% dos internautas disseram se informar pela web e 6,5% consideram as informações da Internet o meio de comunicação mais confiável de todas as mídias.
MAPA MENTAL.
MARKETING CONTEMPORANEO
Mídia-kit e Proposta Comercial Programa Cases.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Pesquisa de Satisfação dos Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Dplad/Dgcor.
Internet.
uma perspectiva curricular relativa às fontes de informação.
Palestra: EU CURTI A SUA EMPRESA A Influência das redes sociais
Alguns dados para você descobrir a resposta.
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Semana de Informática 2011 – IFAM Parintins
Felipe Farias de Andrade
Exemplo: A FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR
1 DOCUMENTO INTERNO L INKED I N 7 erros ao fazer networking no LinkedIn.
O impacto da informações sobre sustentabilidade no jovem universitário
Abrir o seu próprio negocio
Fazer a Escolha Certa Bruno Lopes 2° PPN.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
O PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO, A WEB E AS ORGANIZAÇÕES Painel 1 NOVAS TECNOLOGIAS.
A Revolução das Mídias Sociais
Cloud Computing ELVIO ARRUDA FELIPE TRÄSEL JOÃO MARCELO JULIANA COSTA
Conexão Online auxilia na aprendizagem? Marcia Taborda Coordenadora do LaTIC.
Alcoolismo entre os Jovens
Daniele Nascimento 2PPManhã Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor.
Overdose fotográfica Amanda Flores Segundo PPN. 2) Problemática / oportunidade Com a facilidade de se comprar câmeras fotográficas, aumentou-se o número.
Superficialidade dos relacionamentos nas redes sociais
Peladeiros Joelson Costa - 2 PPN.
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
O seu tempo e as redes-socias
Música...3:10.
M ETODOLOGIA DE P ESQUISA I T URMA 2 – 2011 PROPOSTA DE PESQUISA Marcelo Araújo Maria Cristina Pimentel Samuel Schmidt Yngrid Azevedo.
A Instiga é uma agência nova, formada no segundo semestre de 2014, Composta por quatro integrantes do 5º semestre em Comunicação Social,que tem como principal.
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Biblioteconomia – Noturno Teoria e Gestão da Informação Usuários da Informação Grupo.
Autobiografia – 26/03 (20%) Tatiana Tinoco.
REDES SOCIAIS.
Projeto: Novas Mídias e Eleições
© 2010 peraltastrawberryfrog | Iniciando Movimentos Culturais para as Marcas.
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
Prof. Carlos Alberto Kamienski – Avaliação de Desempenho de Redes e Sistemas (INF-103) Santo André, Fevereiro de 2012 Projeto da Disciplina.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
O BRASIL e as Carreiras Promissoras de TI para o século XXI
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
A internet portátil e em todos os lugares O Foursquare é uma rede geo-social, assim como: Grinder e Scruf.
©2014 Extreme Networks, Inc. All rights reserved. “Os principais desafios da gestão pública na era da mobilidade” Gustavo Ishizaki
Universidade do Estado da Bahia – UNEB / Profª Josemeire Machado Dias :: 2007Universidade Salvador UNIFACS / Profª Josemeire Machado Dias :: 2010 ::
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais MAIO DE 2012.
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
Redes Sociais.
Nike.
Faixa Etária Elevada vs. Campanha Publicitária
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor Real X Virtual Brenda de Souza Fernandes 2º PP – Manhã.
PROJETO FINAL NOVAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCOMUNICAÇÃO CAMILA HELENA GUIMARÃES 2014.
EXPLANAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS Tipos Perfil de usuário Quantidade Utilidade - usuários Presença.
COMÉRCIO ELETRÔNICO E AS REDES SOCIAIS SOCIAL - COMMERCE.
Canais de Humor na Internet Diogo Silva Guilherme Versiani Juliano Xavier Luiz Temponi.
Como fazer dar certo o seu próprio negocio
Publicidade Propaganda e Conceitos - 1º PP manhã Professor: Rogério Sorvillo – Aluna: Patrícia Regina Prelada.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.
Serviços Avançados da RNP setembro de 2015 II Workshop de Tecnologia de Redes do Ponto de Presença da RNP no Paraná.
O REAL CONCEITO DE NATIVOS E IMIGRANTES DIGITAIS NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: CONCEITOS, VIVÊNCIA E COMPORTAMENTO. SOUZA, Marcos de; MACHADO, Diogo; GIL,
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Comentários acerca da apresentação da pesquisa quantitativa referente ao Estudo de Usuários.
Transcrição da apresentação:

aversão às redes sociais Antonio Abreu

Problemática É sabido que as redes sociais são uma tendência mundial. Porque ainda há pessoas que, mesmo incluídas no meio digital, tem aversão ou ignoram as redes sociais?

Motivação/objetivo O Brasil está no topo do ranking dos países com maior presença nas redes sociais. Segundo uma pesquisa realizada pela ComScore, divulgada em janeiro do ano passado, no Brasil, 97% dos usuários de internet também utilizam redes sociais. Além disso, profissionais que usam as redes sociais são mais bem sucedidos e mais felizes no trabalho, de acordo com pesquisa feita pelo Google. É surpreendente descobrir que uma pessoa não está no Facebook, Twitter, Linkedin ou redes afins. Por que não ter presença nas redes sociais? Não há interesse, ou é apenas “revolta” ou protesto contra por esse fenômeno do mundo virtual? Qual o motivo? Qual o perfil dessas pessoas?

Perguntas principais Como é sua rotina? Quantas horas você gasta na Internet? Quais os sites mais que mais acessa? Conhece alguma redes sociais? Que tipo de experiência você já teve com alguma rede social? Por que não tem presença nesse meio? Que tipo de comportamento você considera que o fenômeno das redes sociais tenha alterado nas pessoas?

Pesquisa bibliográfica http://itweb.com.br/52941/brasil-97-dos-usuarios-de-internet-utilizam-redes-sociais/ http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/profissionais-que-usam-as-redes-sociais-sao-mais-promovidos- segundo-estudo http://www.ipnews.com.br/telefoniaip/index.php?option=com_content&id=18731&task=view http://info.abril.com.br/noticias/mercado/brasileiros-exploram-bem-as-redes-sociais-diz-socialbakers-27032013- 8.shl http://bandsc.com.br/colunistas/redes_sociais_a_mentira_que_voce_nao_ve.html http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/1,5-bilhao-de-pessoas-usam-redes-sociais,-estima- ibm http://olhardigital.uol.com.br/jovem/redes_sociais/noticias/as_redes_sociais_deixaram_as_pessoas_ainda_mais _egocentricas

Revisão Sabendo que o entrevistado possa responder a penúltima pergunta com a indagação: “E por que ter presença nas redes sociais?”, se sua respostas sugerirem que as redes sociais são fúteis, posso concordar com alguns problemas que elas podem causar, mas posso afirmar que se o usuário souber utilizá-las de maneira inteligente poderá usufruir de benefícios como os citados pela pesquisa do Google, além de outros.