Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dejalma Cremonese Aluno: Eder Paulo Möbbs Orwell, George. 1984 Ijuí, 10 de setembro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Definições: 1. Na época primitiva a arte poderia ser entendida como o produto ou processo em que o conhecimento é usado para realizar determinadas.
Advertisements

De quem é a bola?.
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÌ Comp. Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dr. Dejalma.
Componente Curricular: Ciências Políticas e Teoria do Estado.
PRESIDENCIALISMO E PARLAMENTARISMO
UNIVERSIDADE REGIONAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS UNIDADE 3 - SLIDES ALUNO: ALINE L. GIONGO SCHENCKEL PROFESSOR:
CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO PROFº: DEJALMA CREMONESE
CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA GERAL DO ESTADO
Materialismo 1.
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUI - Desenvolvido por Laila L. F. Poppe – Bolsista PIBIC/UNIJUI Professor Orientador:
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÌ Comp. Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dr. Dejalma.
DECLARAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA, 1776 Thomas Jefferson,
UNIJUI – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grade do Sul
A Formação Histórica das Esferas Pública e Privada
Componente curricular: Ciência Política e Teoria do Estado
UNIJUI – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grade do Sul
CURSO DE DIREITO CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO
UNIJUI CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO.
“MANIFESTO COMUNISTA”
*Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
UNIJUI – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grade do Sul Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dejalma Cremonese Aluno: Leonardo Hermes.
Ciência Política e Teoria do Estado Docente - Dejalma Cremonese
Acadêmica: Maris Lorenzoni Almeida
Nome: Priscila Schuster Colling Professor: Dejalma Cremonese
PROFESSOR DEJALMA CREMONESE
DEMOCRACIA.
Prof.: Dejalma Cremonese Aluno: Jeronymo Petry
Ijuí, 17 de setembro de 2007 UNIJUÍ - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE DIREITO CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO.
DITADURA Ijuí, 24 de Março de 2008.
TEXTO DISSERTATIVO Professora Andréa.
QUAL A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO?
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
O I L U M N S Professora: Marta.
O I L U M N S Professora: Marta. O I L U M N S Professora: Marta.
Teorias do Conhecimento
OBSERVATÓRIO DO MUNDO CONTEMPORÂNEO
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Prof. Everton da Silva Correa
Sawabona Shikoba.
SAWABONA - Sobre estar sozinho -
Teacher Marilisa Lichtenberg English
Medo : o ópio do Povo.
INTERAÇÃO COM O MUNDO NATURAL:
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
Filosofia Professor Breno Cunha
Ciências Políticas e Teoria de Estado Professor: Dejalma Cremonese
Leitura de Textos Científicos
Sabe como capturar porcos
Absolutismo Prof. Lucas Villar.
Filosofia Grega: Pré-socráticos, Sócrates, Platão e Aristóteles
SOCIOLOGIA SOCIO Indivíduo membro da sociedade; Associado; Parceiro; SOCIEDADE Reunião de indivíduos que vivem sob leis comuns; Associação de pessoas com.
Formatado por Cris Sousa ADAPTAÇÃO- NOVA VISÃO (JAN-2009)
- Homem como animal político
Iluminismo Prof. Vanessa Martins.
Trabalho realizado por:
Levante a sua Bíblia e diga:  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas.
1984 George Orwell.
G RADE ENEM P RIVACIDADE NA INTERNET. USO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS 2ª Competência do ENEM: Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas.
Karl Marx: História, Dialética e Revolução
As marcas ideológicas dos textos
Modos de Produção Em Karl Marx.
Sócrates “Só sei que nada sei”.
ATIVIDADE AVALIADA Análise de currículos Realizar a análise das propostas curriculares, considerando-as documentos fundamentais aos quais os professores.
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
Formatado por Cris Sousa Um dia, o professor de Química de um grande colégio, enquanto a turma estava no laboratório, percebeu um jovem que coçava continuamente.
Você sabe como capturar porcos selvagens? AUMENTE O SOM ! Reformatado por Abril 2008 Formatado por Cris Sousa.
Informática educativa
Você sabe como capturar porcos selvagens?. Havia um professor de Química em um grande colégio com alunos de intercâmbio em sua turma. Um dia, enquanto.
As linguagens da Internet: O Hipertexto. Reflexão Clicar nos links facilitou ou complicou sua caminhada para compreender o que é um hipertexto? Você se.
As idéias iluministas não surgiram do nada. No fundo elas iam de encontro às necessidades vividas por toda aquela gente sofrida, desprezada e pisoteada.
Transcrição da apresentação:

Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dejalma Cremonese Aluno: Eder Paulo Möbbs Orwell, George Ijuí, 10 de setembro de 2007 Universidade Regional Do Noroeste Do Estado Do Rio Grande Do Sul

Mil Novecentos e Oitenta e Quatro é o título de um romance escrito por Eric Arthur Blair sob o pseudônimo de George Orwell e publicado em 8 de Junho de O título vem da inversão dos dois últimos dígitos do ano em que o livro foi escrito, 1948.

A intenção de Orwell era descrever um futuro baseado nos absurdos do presente. A intenção de Orwell era descrever um futuro baseado nos absurdos do presente.

Nele é retratada uma sociedade onde o Estado é onipresente, com a capacidade de alterar a história e o idioma, de oprimir e torturar o povo e de travar uma guerra sem fim, com o objetivo de manter a sua estrutura inabalada.

Mil Novecentos e Oitenta e Quatro é uma metáfora sobre o poder e as sociedades modernas. George Orwell escreveu-o animado de um sentido de urgência, para avisar os seus contemporâneos e as gerações futuras do perigo que corriam. Mil Novecentos e Oitenta e Quatro é uma metáfora sobre o poder e as sociedades modernas. George Orwell escreveu-o animado de um sentido de urgência, para avisar os seus contemporâneos e as gerações futuras do perigo que corriam.

Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Winston Smith, membro do partido externo, funcionário do Ministério da Verdade. A função de Winston é reescrever e alterar dados de acordo com o interesse do Partido. Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Winston Smith, membro do partido externo, funcionário do Ministério da Verdade. A função de Winston é reescrever e alterar dados de acordo com o interesse do Partido.

Winston questiona a opressão que o Partido exercia nos cidadãos. Se alguém pensasse diferente, cometia crimidéia e fatalmente seria capturado pela Polícia do Pensamento e era vaporizado. Desaparecia. Winston questiona a opressão que o Partido exercia nos cidadãos. Se alguém pensasse diferente, cometia crimidéia e fatalmente seria capturado pela Polícia do Pensamento e era vaporizado. Desaparecia.

Winston Smith e todos os cidadãos sabiam que qualquer atitude suspeita poderia significar seu fim. Os vizinhos e os próprios filhos eram incentivados a denunciar à Polícia do Pensamento quem cometesse crimidéia. Fato comum nos regimes totalitários. Winston Smith e todos os cidadãos sabiam que qualquer atitude suspeita poderia significar seu fim. Os vizinhos e os próprios filhos eram incentivados a denunciar à Polícia do Pensamento quem cometesse crimidéia. Fato comum nos regimes totalitários.

Winston e júlia se encontram, se tornam amantes e, esse é o inicio de uma longa cadeia de transgressões. Winston e júlia se encontram, se tornam amantes e, esse é o inicio de uma longa cadeia de transgressões. OBrien, um alto dirigente do partido, os leva a entender que uma organização secreta procura derrubar o regime. Aceitam aderir a ela e consentem até mesmo no sacrificio de suas vidas. OBrien, um alto dirigente do partido, os leva a entender que uma organização secreta procura derrubar o regime. Aceitam aderir a ela e consentem até mesmo no sacrificio de suas vidas.

O PARTIDO É o grupo que se mantém no poder através de métodos semelhantes aos comunistas ou nazistas ou fascistas, entretanto, de forma explícita. O objetivo do partido não é nada menos do que o poder. O Partido é marcado pela onipresença do Grande Irmão, que ao país governa e a todos vigia.

"Guerra é paz, Liberdade é escravidão, Ignorância é força." Lema: Lema:

Orwell expõe uma teoria da Guerra. Orwell expõe uma teoria da Guerra. O objectivo da guerra é manter o poder das classes altas, limitando o acesso à educação, à cultura e aos bens materiais das classes baixas. O objectivo da guerra é manter o poder das classes altas, limitando o acesso à educação, à cultura e aos bens materiais das classes baixas.

O estado controlava o pensamento dos cidadãos, entre muitos outros meios, pela manipulação da língua. O estado controlava o pensamento dos cidadãos, entre muitos outros meios, pela manipulação da língua. Uma das mais curiosas palavras da Novilíngua era a palavra duplipensar Outra palavra da Novilíngua era Teletela Uma das mais curiosas palavras da Novilíngua era a palavra duplipensar Outra palavra da Novilíngua era Teletela

Para verbalizar seus sentimentos, Winston atualiza seu diário usando o canto "cego" do apartamento. Desta forma ele não recebia comentários nem era focalizado pela teletela de seu apartamento. Um membro do Partido tinha de ter um teletela em casa. A primeira frase que Winston escreve é justificavel e atual: Abaixo o Big Brother! Para verbalizar seus sentimentos, Winston atualiza seu diário usando o canto "cego" do apartamento. Desta forma ele não recebia comentários nem era focalizado pela teletela de seu apartamento. Um membro do Partido tinha de ter um teletela em casa. A primeira frase que Winston escreve é justificavel e atual: Abaixo o Big Brother!

Ministérios Ministérios Os Ministérios são as principais representações do Partido, encarregados, cada um, de manter a harmonia da ideologia do partido.

Ministério da Verdade (em Novilíngua: Miniver) Ministério da Verdade (em Novilíngua: Miniver) São responsáveis, ironicamente, pela falsificação de documentos e qualquer artigo que possa servir de referência ao passado de forma que ele sempre condiga com o que o Partido diz ser verdade atualmente. Por essa lógica, o Partido é infalível, pois nunca erra.

Ministério da Paz (em Novilíngua: Minipaz) Ministério da Paz (em Novilíngua: Minipaz) São responsáveis pela Guerra, outra ironia. Mantendo a Guerra contra os inimigos da Oceânia, no caso Lestásia ou Eurásia. A Guerra no contexto do livro é usada de forma permanente para manutenção dos ânimos da população num ponto ideal. Uma forma de dominio também.

Ministério da Fartura (em Novilíngua: Minifarto) Ministério da Fartura (em Novilíngua: Minifarto) São responsáveis pela fome. Em termos práticos, a economia da Oceania é responsabilidade deles. Divulgando seus boletins de produção exagerados fazendo toda a população achar que o país vai muito bem.

Ministério do Amor (em Novilíngua: Miniamo) Ministério do Amor (em Novilíngua: Miniamo) São responsáveis pela espionagem e controle da população. São eles que cuidam de quem se vira contra o Partido, julgando, torturando. Para eles não basta eliminar a oposição, têm de convertê-la.

O livro foi adaptado para o cinema no próprio ano de 1984, dando origem a um longa-metragem que tem no elenco o ator John Hurt como Winston, Richard Burton como O'Brien (em seu último papel no cinema) e trilha sonora que inclui canções do grupo Eurythmics. O livro foi adaptado para o cinema no próprio ano de 1984, dando origem a um longa-metragem que tem no elenco o ator John Hurt como Winston, Richard Burton como O'Brien (em seu último papel no cinema) e trilha sonora que inclui canções do grupo Eurythmics.

Numa altura em que o Big Brother faz furor na televisão, talvez poucos saibam que a expressão foi tirada deste livro e dos cartazes que ornamentavam as ruas de Londres no romance de George Orwell - uma fotografia do Grande Irmão com a legenda "Big Brother is watching you" (O Grande Irmão está a observar-te). Numa altura em que o Big Brother faz furor na televisão, talvez poucos saibam que a expressão foi tirada deste livro e dos cartazes que ornamentavam as ruas de Londres no romance de George Orwell - uma fotografia do Grande Irmão com a legenda "Big Brother is watching you" (O Grande Irmão está a observar-te).

Bibliografia: Bibliografia: Dicionário das obras políticas de Chatelet, F.; Duhamel, O.; Pisier, E. Dicionário das obras políticas de Chatelet, F.; Duhamel, O.; Pisier, E.