A seguir serão mostradas algumas características dos candidatos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atender Bem ou Tratar Bem?
Advertisements

ATITUDES PRÓ-ATIVAS DE SEGURANÇA.
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
I Encontro Nordestino de Escolas de Governo Trabalhando em
Prof.a Andréia Chagas Pereira
RECURSOS HUMANOS II PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO
Regras e limites na educação de crianças
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Atualidades Entrevista de emprego.
Empregabilidade e Marketing Pessoal
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
Palavras que os pais nunca devem dizer aos filhos
MÁSCARAS MÚSICA: Ernesto Cortazar - Dancing.way
42 coisas para eu me lembrar de fazer todos os dias da minha vida
Carlos Drummond de Andrade
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
REGRAS BÁSICAS PARA ADMINISTRAR TI
QUALIDADE PESSOAL COMO BASE PARA A QUALIDADE TOTAL
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
O próprio Deus nos chama à liderança.
Técnicas dos alunos de sucesso
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Preparação e Planejamento.
Seria maravilhoso se jamais tivéssemos que lidar com conflitos.
O Triplo Filtro.
Os dez erros mais comuns que afetam a integração de equipes
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
Eterno.
Momentos Mágicos Daniel Bruno.
Planejamento e Gerência de Projeto Plácido Antônio de Souza Neto
ValoresSentimentosAtitudesComportamentos Caroline de Angelis.
Arte da imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
IMPROVISAÇÃO.
Temperamentos.
Orientação Especial Março/2011.
Crianças e adolescentes não aprendem da mesma maneira.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Processos Gerenciais Planejamento da Informação Feedback nas equipes
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
Trimestrais 2012 Escola Sabatina - ABS.
“Oi, sou seu Anjo da Guarda!
Carlos Drummond de Andrade
LUTE PELAS SUAS IDEIAS LUTE PELAS SUAS IDEIAS (Desde que elas sejam eficientes) Ideias sempre são bem vindas, mas você precisa defendê-las. Porém cuidado.
Convidando e Recebendo Participantes.
Por Onde Começar Letícia Thompson.
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
"NEM O MELHOR REMÉDIO DO MUNDO FARÁ EFEITO SE VOCÊ NÃO O TOMAR“
TORNANDO-SE UM LÍDER DE SUCESSO
LIDERANÇA SANDRA PULINO 2012.
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
R E S U M O Uma maneira de sintetizar as informações ou as idéias principais sem comprometer o sentido original.
REUNIÕES DE TRABALHO.
Bom dia.
AUTOCONFIANÇA.
Eterno.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
Professor Douglas Pereira da Silva
Temperamentos.
Perguntas frequentes em uma entrevista
VOCÊ PASSOU Nem me lembro quanto tempo faz, que já não a vejo mais.
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
APRENDA A LIDAR COM SEU CHEFE Aprenda a Conviver Com Seu Superior e, Em Alguns Casos, Aprenda a Mudá-lo.
Excelência no atendimento
ENTENDA A SUA EMPRESA Para Construir Sua Vida Profissional Numa Empresa Você Precisa Entender Como Ela Funciona, Quais São Suas Regras Internas e Como.
Transcrição da apresentação:

A seguir serão mostradas algumas características dos candidatos. Você deve contratar alguém para trabalhar em sua empresa. Como deve ser este novo profissional ? Quais as qualidades que esta pessoa deve possuir ? A seguir serão mostradas algumas características dos candidatos. Anote as características desejadas e as não desejadas neste futuro profissional de sua empresa. Posteriormente defina as 3 qualidades mais importantes, e as 3 mais indesejáveis ...

Pontualidade O candidato pontual: Procura chegar sempre 5 minutos antes. Preocupa-se com a agenda, cumpre prazos. Respeita horários estabelecidos.

COMPROMETIMENTO O candidato comprometido: Se preocupa com as metas Não espera “cair do céu” Tem atitude. Faz. É proativo, busca sempre melhorar. Quando vê algo errado, não fica só reclamando. Toma uma atitude.

PREGUIÇA O folgado: É relapso Não é comprometido com as metas Espera tudo “cair do céu” Só faz o que mandam Não pergunta quando tem dúvidas

PROATIVIDADE Pergunta sempre que tem dúvidas Faz comentários inteligentes É sempre voluntário para resolver problemas Sua opinião sempre é ouvida e respeitada É motivado

PESSIMISMO O pessimista: Está sempre reclamando Sempre vê o lado negativo Tudo está sempre ruim, e tudo sempre é motivo de choro ou reclamação

Descontração O descontraído: Procura viver com alegria Sabe até onde ir com as brincadeiras Alegra a todos em sua volta

Desprezo Este sujeito : Faz piadas que não tem limite, nem de horário, nem de local, nem de respeito ao colega. Tem sempre um comentário “engraçadinho” sobre tudo. Geralmente se acha o centro das atenções. Se puder, fará os outros rirem às custas de um colega. Não tem respeito.

Intolerância Geralmente o intolerante: Não tem senso de humor Fica agressivo com piadinhas Deixa o ambiente “pesado” Sempre “estressado”

Descontrole Explode com facilidade Falta de auto-controle Reage de forma inesperada quando submetido a pressão

Liderança O líder : Influencia as pessoas e os resultados É persuasivo Tem boa desenvoltura, boa oratória Geralmente bastante atento

Individualismo Tem dificuldades em trabalhar em equipe Seu trabalho dificilmente é compreendido pelos colegas Difícil relacionamento. Geralmente muito tímido. Tem um bom desempenho individual.

Organização Organiza seu espaço (ferramentas, local de trabalho, arquivos, etc...) Controla o tempo e os recursos Pode demorar um pouco mais para fazer uma tarefa, mas é mais constante.

Desorganização Geralmente tem bom desempenho, mas não mantém o ritmo. Não consegue cumprir prazos Não gerencia recursos Sempre tem uma “anotação” mas não sabe onde. Está sempre “muito ocupado”, mas nunca sabe quais as tarefas prioritárias.

Competência O competente: Tem conhecimento técnico ou experiência na sua área de atuação Sabe contornar problemas Não se apega a “diplomas”, e sim ao “conhecimento” Sabe ir “buscar munição” quando precisa.

Incompetência É despreparado Mais preocupado com o “certificado” do que com o preparo Não sabe como agir em situações inesperadas Dificilmente sabe onde buscar a informação Adora usar o método da “tentativa e erro”

Medo Não faz porque pode dar errado Evita tentar Sempre espera o “fracasso”

Coragem Busca o sucesso Não desiste se errar, mas procura não repetir o erro É confiante, mas realista

Atenção O atento: É bastante observador Fala pouco, mas fala o necessário Seus comentários sempre são coerentes e contextualizados

Inautenticidade Não autêntico Vive repetindo o que ouviu dos outros Não tem idéias próprias Fala ao mesmo tempo que os outros Estão sempre próximos a um “amigo” com idéias originais para poder copiá-lo. Adora um “copiar” e “colar”, mas não cria nada.. só copia.

Concentração O “focado” : Sabe o que quer Se mantém concentrado no que interessa Tem metas a curto, médio e longo prazo Sabe “priorizar”

Distração O distraído: É perdido Não sabe o que quer Geralmente não sabe o que está ocorrendo Perde o foco facilmente

Zelo O zeloso: Se preocupa com o meio ambiente Se preocupa com o local de trabalho Procura manter limpo e em condições de uso

Má apresentação Não se preocupa com a apresentação. Não se veste adequadamente. Não se preocupa com a higiene pessoal.

Irresponsabilidade ambiental Costuma rabiscar o local de trabalho. Não zela pelos recursos. Depreda achando que coisas públicas não tem dono. Costuma dizer: “Não fui eu que sujei.. não vou limpar...”

Disciplina Respeita horários Respeita regras, mesmo se não concordar com as mesmas. Usa EPIs. Procura sempre conhecer seus direitos e deveres

Indisciplina Se acha “especial”, “melhor que os outros” Costuma furar filas, e diz : “Ah.. os outros furam, eu também vou furar...” Ao invés de questionar as regras, simplesmente as viola. Quando é pego, diz: “Só desta vez...” Adora o “jeitinho” ao resolver as coisas.

Segurança Prioriza a segurança das pessoas Se preocupa com o uso de EPIs Sempre analisa cuidadosamente os riscos antes de agir Em caso de acidente, sabe como proceder

Displicência Sempre com pressa, não se preocupa com EPIs ou ações seguras Acredita que correr riscos faz parte do processo Não sabe o que fazer em caso de acidente

Quais das qualidades a seguir você considera mais importantes Quais das qualidades a seguir você considera mais importantes ? Destas, cite 3 qualidades que o candidato DEVE possuir, e 3 que ele NÃO DEVE POSSUIR no seu ponto de vista.

Irresponsabilidade ambiental Pontualidade Comprometimento Preguiça Proatividade Pessimismo Descontração Desprezo Intolerância Descontrole Liderança Individualismo Organização Desorganização Competência Incompetência Medo Coragem Atenção Inautenticidade Concentração Distração Zelo Má apresentação Irresponsabilidade ambiental Disciplina Indisciplina Segurança Displicência

Você faz sua própria história.... E então ? Quantas destas qualidades refletem o que você é ? Precisas melhorar em alguma delas ? Lembre-se que seu futuro profissional e pessoal depende disso. Você faz sua própria história.... Portanto, analise o que você faz, como faz, como se relaciona com outras pessoas e com o mundo, quais seus sonhos e objetivos. Siga em frente e boa sorte.