Três + um (em acção).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sociodrama Faculdade de Motricidade Humana
Advertisements

Planificação.
Rui Lança 10 Dezembro 2007.
Actividades 3ºPeríodo Trabalho realizado por: Ana Carolina
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida
CEAMA CENTRO DE ENSINO ATENAS MARANHENSE
Comunicação e Animação de Grupos
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Actividades do Formador
Projecto Montemor|o|Novo. O que é? É um centro de recursos que promove o acesso às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Como surgiu?
ASSOCIAÇÃO CULTURAL RECREATIVA E SOCIAL DE SAMUEL A CERTIFICAÇÃO ISO 9001 E OS MAQRS Braga
PROJETO VIDA ATIVA PARCERIA SEMED/SEMCAS
Educação Física e Desporto
Desenho de políticas educativas
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
I- Concepção de Educação
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO DOS ALUNOS DE LETRAS DA UFPR
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Vitória
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
Formação académica e empregabilidade na perspectiva da Francofonia (Ana Paula Coutinho, Coordenadora da Secção de Estudos Franceses da FLUP, Dez. 2006)
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
O Portefólio “Outra forma de avaliar”
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
ACTIVIDADE MOTORA ADPATADA
Conferência de Encerramento RESULTADOS PRELIMINARES BRUXELAS 31 DE MAIO, 2002 TUNING.
Objectivos Individuais Artigo 9º - Decreto Regulamentar nº2/2008 Ponto 2: Os objectivos individuais são formulados tendo por referência os seguintes itens:
Projeto Contadores De Histórias
Departamento do Ensino Secundário
Proposta de alteração ao Programa Oportunidade ( Programa Específico de Recuperação da Escolaridade ) Divisão da Educação Pré-Escolar e Ensino Básico.
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Plano de Actividades GINÁSTICA 2010\2011
Objectivos A I Semana Social estava prevista no plano de acção da Rede Social, tratava-se de um evento que pretendia envolver os vários parceiros sociais.
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado
DAR SENTIDO À FORMAÇÃO…
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
MISSÃO A visão Como agentes de desenvolvimento e força social, os Escoteiros de Portugal procuram ajudar a criar um mundo melhor.   A missão O seu foco.
ATLANTE – enfrentar o desafio das drogas, isto é, viver sem drogas.
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
Programa Juventude em Acção Projecto “Ser e Estar na Europa” /
RAÍZES NACIONAIS E ASAS EUROPEIAS. PARCEIROS POLÓNIA (Wroclaw) – coordenadora ITÁLIA (Roma) PORTUGAL (Chamusca) TURQUIA (Kocaeli)
Grupos na Adolescência Família e Grupo de Amigos
Bailux movimento de reapropriação tecnológica para transformação social no Arraial D’ Ajuda - BA MetaReciclagem.
DIAS E HORÁRIOS DO CURSO: *Encontro quinzenal ou semanal *Sexta - feira - tarde ou sábado - tarde *Cada encontro tem 90 min. de duração *Inscrições: 081.
Clube de Educação Ambiental da Faculdade de Educação (CEAFE) Copyright © 2010 CCAA Project 1.
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
Velhice bem sucedida Três grandes categorias de condições:
Nesta sessão de trabalho iremos procurar: Compreender como é que a auto-avaliação pode ser concretizada para demonstrar a contribuição da BE para o.
AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS
CAO significa, Centro de Actividades Ocupacionais. As actividades ocupacionais têm, assim, como finalidade proporcionar às pessoas com deficiência actividades.
SOCIEDADE FEMININA DE ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA......
Escola Secundária Fernando Namora
PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA. FINALIDADES Proporcionar formação integral aos jovens, por meio de associação entre: Proporcionar formação integral aos.
P ROGRAMAS DE MOBILIDADE E BOLSAS DE FINANCIAMENTO DE PROJECTOS EM EDUCAÇÃO Carina Maia Carolina Ourique.
Processos e Técnicas de Formação de Adultos. Para que serve: Entreter os membros do grupo Motivar o grupo a um estudo geral Desenvolver as habilidades.
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora ESCOLA SECUNDÁRIA ANDRÉ DE GOUVEIA.
Projecto Integrado.  Instalado no Palácio Vila Flor, edifício do século XVIII, em pleno coração histórico da cidade de Guimarães;  O projecto surgiu.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo André Que dança é essa? Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Alunos: Jonathan, Tailan e Yago.
Medidas Ativas de Emprego
Programa Aprendizagem ao Longo da Vida “Diálogo Intercultural – da Diversidade à Unidade” Projecto Comenius de Parcerias Multilaterais.
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
OBJECTIVOS DA ANIMAÇÃO
Organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 1998, com o objetivo de organizar a oferta e a demanda do trabalho voluntário em Curitiba.
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Transcrição da apresentação:

Três + um (em acção)

Modulo Cidadania e Globalização Projecto integrado no modulo Arte na cozinha

Apresentação Somos uma empresa de animadores sócio cultural, gostaríamos de desenvolver um projecto em parceria convosco, visando os utentes da vossa instituição, tendo por finalidade a auto independência na cozinha. Actividade: Arte na cozinha, consiste em fazer diversos pratos, conhecer e desenvolver a cozinha regional e mundial. Foi a pensar na formação dos utentes, mas também na união, no divertimento e realização de cada um.

Actividade Arte na cozinha Discrição da actividade: todas as semanas a entidade três +um (em acção)deslocar-se-á ao local, para por em pratica a actividade que passa por “cozinhar, ensinar e conviver com arte”.

Publico Alvo Uma sessão direccionada: 18 anos aos 70 anos

Data / Duração semanalmente 3 horas + 3 horas

Local na instituição

Recursos materiais utensílios de cozinha cozinha equipada

Recursos materiais livros de receitas alimentos fotográfica

Recursos humanos

Objectivos Promover convívio Proporcionar momentos lúdicos e recreativos Promover as relações sociais Desenvolver a coordenação e concentração Promover a aprendizagem Promover a criatividade Ocupação de tempos livres Aumentar a auto estima Elevar graus de motivação Aproximação de faixas etárias

Avaliação feedback será visto todas as semanas das mais diversas formas, os graus de motivação, conhecimentos adquiridos, participação, partilha de conhecimentos, opinião por parte da direcção.

Conclusão Com este projecto vamos chegar a todos como uma homogeneidade, aceitando e ressalvando as diferenças de cada um. Com esta partilha ficamos em união com perspectivas futuras… Para dar conhecer outra culturas/costumes, permitindo o convívio com as mesmas culturas. Facilitar uma futura inserção no mercado de trabalho, nacional/internacional no mundo da restauração.

Três + um Trabalho realizado por: Carmo Oliveira Conceição Martins Goretti Pereira Marco Araújo