Cartão de Pagamento de Defesa Civil CPDC.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SITE DO SINAIS:
Advertisements

Providências e valores
Associação Comercial, Industrial de Serviços de Gravataí
Passo a passo.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação de Acompanhamento e Avaliação.
GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO - SEPLAG Coordenadoria de Gestão de Compras - COGEC Célula de Estratégia de Compras DIRETRIZES.
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
Aquisição de Créditos Eletrônicos Loja Virtual
CENSO DO INSS RECADASTRAMENTO
Portal dos Convênios – SICONV
Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.
Orientações para encerramento do ano letivo
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
PROJETO.
Manual Cartão Pesquisa /CNPq Atualizado em 02/06/09.
Principais Tecnologias – NF-e
CARTÃO CORPORATIVO CREDICARD.
Objetivo Auxiliar na administração de Clínicas, otimizando processos e aumentando qualidade do atendimento.
117o CONFAZ – Maceió (AL) 5a Reunião do GEFIN
Sistema Nacional de Informação do Sistema Único
Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública de Atos de Pessoal
Obrigações Acessórias Eletrônicas
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
CADIN Secretaria do Tesouro Nacional – Ministério da Fazenda
Ordem Bancária de Transferência Voluntária (OBTV)
CARTÃO DE PAGAMENTO GOVERNO ESTADUAL.
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
Seca Figura: INEMA, com base em informações da CORDEC ÁREA AFETADA PELA SECA.
Consignado Privado Função – Módulo II.
15 anos desenvolvendo soluções criativas
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
Sistema de Protocolo Eletrônico Integrado do Poder Executivo - UPO
Sistema de Cartão de Pagamento
Cartão de Pagamento Defesa Civil.
Fundo da Infância e da Adolescência
CONTRATO CORPORATIVO N.º 002/2012/SEGER GERENCIAMENTO DE OFICINAS
CERTIFICADO DIGITAL Portaria nº 268/2013 MTE.
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
Seja bem-vindo à TeleCheque®.
CARTÃO DE PAGAMENTOS DO GOVERNO FEDERAL FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ PAULO M. BUSS.
procedimentos OPERACIONAIS DO CADASTRO COMPARTILHADO
Na página inicial do nosso site, é possível visualizar todos os produtos, suas coberturas, benefícios e assistências, além de:
SIT – T9 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Marcio Luiz Angeli.
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO CIDADÃO WEB
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 09 – Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando de.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
SIACC Sistema de Agendamento de Compromissos de Clientes
Processo Eletrônico e-TCERS
AULA 9 Rede de Atendimento do INSS. AULA 9 Rede de Atendimento do INSS.
SIACC Sistema de Agendamento de Compromissos de Clientes
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
Tecnologias e Ferramentas para garantir a Seguranca
Secretaria do Meio Ambiente Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais Centro Administrativo Núcleo de Orçamento e Finanças ORÇAMENTO E FINANÇAS.
SACADO Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Início Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios Relatório de.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Relatório de Despesas A WS Consultoria atua em empresas na área de informática provendo soluções de ambiente e sistemas. Dentre as diversas soluções implantadas.
Reconhecimento Federal e Transferência de Recursos Armin Braun – Cap CBMES SEDEC.
Cartão de Crédito Consignado
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
As crianças atendidas nas Obras Sociais Senhora de Pompéia podem ter um amigo Você! E não precisa pagar nada por isso.
Qualificação dos Identificadores
Cartão de compras Governo do Estado de São Paulo Manual do portador Setembro de 2013.
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
Cartão de Pagamento Defesa Civil. Cartão de Pagamento de Defesa Civil Por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, o Governo Federal repassa os recursos.
Lei 8.036/90 ( FGTS: possibilidades e condições de utilização/saque; Certificado de Regularidade do FGTS; Guia de Recolhimento GRF) Preparatório concurso.
Conta Caixa Fácil Poupança Caixa Fácil Produtos de crédito
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Transcrição da apresentação:

Cartão de Pagamento de Defesa Civil CPDC

Etapas da Adesão ao CPDC ANTES do desastre

1 Passo a Passo Município: Cria a COMPDEC, via lei municipal, com função de Unidade Gestora de Orçamento – UO; Inscreve a COMPDEC no CNPJ; c) Designa o Representante Autorizado.

2 Passo a Passo Representante Autorizado: Dirige-se a uma agência BB: a) Preenche os formulários de cadastramento de: • Proposta de Adesão; • Centro de custo; • Portadores; b) Assina Contrato de Adesão ao CPDC (Representante Legal); c) Formaliza a adesão ao Autoatendimento Setor Público - AASP

3 Passo a Passo Banco do Brasil: Entrega ao Representante autorizado: a) Relatório de cadastro do(s) centro(s) de custo, contendo: • Agência; • Conta; • Número identificador do centro de custo. b) Chave e senha de acesso ao AASP (Chave “J”)

4 Passo a Passo Portador: Comparece à agência BB para efetuar o cadastramento da senha e, posteriormente, para retirar o cartão.

5 Passo a Passo Representante Autorizado: Registra, no site do MI; • Nome e CPF do responsável pela conta; • Número do CNPJ vinculado à conta; • Número da agência e conta de relacionamento; • Número identificador do Centro de Custo fornecido pelo BB, quando da abertura da conta. http://www.integracao.gov.br/defesa-civil/solicitacao-de-recursos/cartao-de-pagamento-de-defesa-civil

Uso do CPDC APÓS o desastre

6 Passo a Passo Município: Obter, junto à SEDEC, o reconhecimento da situação de emergência ou estado de calamidade pública. Plano de Resposta – modelo disponível em http://www.integracao.gov.br/defesa-civil/solicitacao-de-recursos

Passo a Passo 7 SEDEC: Manifesta-se favoravelmente ao Plano de Resposta; Publica a autorização do empenho e liberação do recurso; Empenha o recurso; e Emite a Ordem Bancária;

Benefícios para o Município • Maior controle, transparência e eficiência no gasto público; • Recursos ficam aplicados em fundo de investimento, com aplicação e resgate automáticos; Benefícios para o Portador • Maior segurança; • Identificação como Servidor Público;

Como proceder para pagamento de aluguel social, barqueiro ou PIPEIRO? Para atendimento às demandas de pagamento a pessoas físicas, sob a forma de pagamento do aluguel social, de barqueiro ou de PIPEIRO, foi desenvolvida solução de pagamento por meio do Cartão de Pagamento de Benefícios / CPDC, que funciona da seguinte forma: a) O órgão municipal ou estadual de proteção e defesa civil deve procurar a agência do BB de relacionamento (com a qual já firmou a Proposta de Adesão ao CPDC), e solicitar por Ofício a abertura de convênio de pagamento por meio de Cartão de Pagamento de Benefícios - CPB, informando a finalidade (pagamento do aluguel social, de barqueiro ou de PIPEIRO), e que a origem dos recursos para pagamento do benefício é o Cartão de Pagamento de Defesa Civil / CPDC. É importante ressaltar que, para cada finalidade, deve ser firmado um convênio específico para pagamento por meio do CPB.

b) Relativamente ao CPB cabe salientar que o cadastramento de beneficiários, a geração de cartões para pagamento e o envio de créditos para abastecimento dos cartões será inteiramente realizado por meio eletrônico. Para isso, o banco disponibiliza gratuitamente um aplicativo específico para geração, transmissão, recepção e tratamento de arquivos a serem trocados entre o BB e o convenente. c) Os débitos referentes a arquivos CPB de pagamento do aluguel social, dos barqueiros e dos PIPEIROS serão apresentados na fatura do CPDC. d) Uma vez de posse do cartão, o beneficiário do pagamento destinado a aluguel social, barqueiro ou PIPEIRO pode sacar os recursos em qualquer terminal de auto-atendimento do BB ou utilizar seu recurso por meio de compras na função débito (Electron) na rede credenciada.

Como proceder para Recolhimento de Impostos e devolução de recursos por meio de GRU? a) O pagamento de DARF e GRU com código de barras pode ser realizado na Internet do BB, na página do Autoatendimento Setor Público - ASP, por meio da utilização de chave e senha de usuário.

Formulários de cadastramento disponíveis em: http://www.bb.com.br/portalbb/page100,111,7508,12,0,1,3.bb ou nas agências do Banco do Brasil.

“DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS.” Salvador Brito de São José COORDENAÇÃO ESTADUAL DE DEFESA CIVIL - CORDEC “DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS.” Salvador Brito de São José Coordenador Executivo  Salvador.brito@cordec.ba.gov.br www.defesacivil.ba.gov.br Telefones: (71)3371-9874 / 3116-3974 Fax.: 3371-6655 / e-mail: defesa.civil@cordec.ba.gov.br