Minha vida e minha bagagem cultural e religiosa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BIBLIOTECA ANDRÉ LEÃO PUENTE Você tem à disposição uma enorme fonte de pesquisa para elaborar seus trabalhos ou completar os que foram feitos através da.
Advertisements

Solarengos Alcinda Maria da Costa Anacleto
As adaptações dos animais
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Oficina Hora do Conto Realização: Desire Martins Dornelles Pedagoga
Ao Trabalho Cientista!PV-0681
Resgatando o Folclore Brasileiro
Proverbs Janaina Vieira Mappa.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
Projeto: CONHECENDO AS RELIGIÕES
História – aula 2.
REGISTRO DA OFICINA DE GRAVURA PROJETO SOCIAL ACM
Expressão Plástica Borboletas.
VER sentir MOVER criar DESCOBRIR
Alimentação Saudável e Nutritiva
WebQuest Início e Formação do Universo !
Quais recursos usaremos? RECURSOS DE ENSINO / APRENDIZAGEM
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
MODELOS DE BRINQUEDOS E JOGOS PARA CRIANÇAS A PARTIR DE SUCATAS
SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
ATIVIDADE 3.4- APRESENTAÇÃO HIPERTEXTUALCOM ESBOÇO DE ATIVIDADE UTILIZANDO UM DOS PRODUTOS QUE ENCONTROU. “PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”
Enfeites Africanos.
Oficina de Matemática, Música e Jornal em sala de aula Prof. Paulo Guimarães 12 6.
Projecto de Identidade
Cesta para rebuçados Com imagens que lembram histórias da bíblia.
Grupo: Carlisa Andrade Maria Borges Marina Santos Viviane Bertoldo
Então Roxy, por que você me chamou aqui?
Identificação: Confucionismo Núcleo: Dois Vizinhos
EVOLUÇÃO EVERALDO DOS SANTOS.
Maria de Lurdes Silva Agrupamento de Escolas de Cerva
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Arte e Tecnologia Coreografia no Sec. XXI
Como fazer um pergaminho
Organização de um Casamento
O que é o Faap Moda? Procura incentivar os alunos de moda a produzir e praticar o conteúdo desenvolvido em aula Apresentar à mídia, os novos talentos de.
Rafa Cunegundes Slides.
Sugestão de Atividade:
Ferramentas de avaliaçãowww.kraemerykraemer.com
Procedimentos Gerais Centro Novas Oportunidades de Beiriz
Clique para passagem de slides Ligue o som
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
PLANO DE CLASSES DO AVENTUREIRO
O Valor da Obediência Lucas 6:43-49.
Visita a Serralves 9 de Fevereiro de 2007 Bloco temático “Jardins de trapos” Professores responsáveis: Eva Coelho Manuel Barbosa.
Atividade 1: para ser usada como introdução da aula. Leve para a classe um baú com cadeado E chave. Se não tiver um baú pode ser outra coisa como uma maleta.
                                                                                                                                               Escultura.
CAÇADORES DE CONHECIMENTO
Instruções para painel de arte Colaborativa Tema: SOLIDARIEDADE Data de entrega: 12/06/2015. Use e abuse da sua criatividade para.
Módulo 1 Socializando o ensino de Geometria: O que sabemos
Abra um novo arquivo Siga o roteiro desta apresentação para fazer sua atividade.
MATEMÁTICA E ESPAÇO Formação Geral Componente Curricular: 3ª Semana
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
GERÊNCIA DE PROJETOS PROF. JOÃO ARANTES Paula Heiss Marina Moreira de Assis Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP Escola Paulista de Política, Economia.
Introdução ao Design.
Vaso de caixinha de leite
Pintar e recortar o cubo da página seguinte. Depois do cubo montado, lançar o cubo e consultar no livrinho a seguir, a promessa correspondente. A 1ª página.
A Caixa Lúdica no AEE Recurso para mediações entre professores e alunos do Atendimento Educacional Especializado Danilo Flávio Stefani Neto Psicólogo.
Diversidade Religiosa Escola Estadual Dr.Leopoldino Loureiro Ferrreira
9ª e 10ª Aulas Artes Manuais. 9ª e 10ª Aulas Artes Manuais.
Coordenadora: Eliana Magalhães
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
Memórias 5º ano - Itaim Maria Do Carmo Cordeiro Pelegrini.
1º e 2º ano XII Olimpíadas das Cores Emílio Miotti.
“ I Fórum do Plano Decenal Municipal de Educação de Brumadinho” AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Chiele Nomes:Bruno & Otavio Turma:911 Trabalho de Artes Data de entrega: 11 / 08 / 2015.
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
MOSAICOS ARTE BIZANTINA Disciplina: Metodologia do ensino de Arte
Informática – Língua Portuguesa 04 a 08/10/2010 Educadoras: Conceição, Júlia, Tatiane e Wilma Séries: 6º, 7º e 8º anos.
EXPLORANDO O SISTEMA SOLAR
Transcrição da apresentação:

Minha vida e minha bagagem cultural e religiosa Orientações para a realização da AD2 de Ensino Religioso.

Material necessário: 1 caixa de sapato; papel de presente ou papel criativo; papel cartão ou cartolina; E.V.A.; cola e tesoura; canetinha hidrocor, lápis de cor ou giz de cera; adesivos e gravuras; outros materiais decorativos.

Nossa vida presente tem uma relação de continuidade com a cultura e a história dos nossos antepassados. As histórias que nossos avós nos contam ajudam-nos a compreender melhor o mundo em que vivemos e também nossas origens. A história de cada um de nós é repleta de lembranças de momentos que marcaram nossa vida, especialmente aqueles em que iniciamos ou passamos para uma nova fase de nossas vidas social e religiosa.

ATIVIDADE Transforme a caixa de sapato em uma mala, que servirá para contar um pouco de sua história de vida. Para tanto, utilize o papel de presente de que você mais gostou e encape sua caixa. Se desejar, forre também a parte interna da caixa.

ATIVIDADE Faça uma espécie de alça para sua mala ou bagagem. Para isso, utilize um material de espessura um pouco mais grossa, como papel cartão ou EVA.

Coloque uma etiqueta de identificação na alça de sua mala (nome, série/turma). Depois, selecione alguns objetos que lhe recordem momentos especiais de sua vida, para colocar no interior de sua bagagem. (Seguir os critérios descritos no próximo slide.) ATIVIDADE Estes objetos podem ser fotografias, livros, roupas, acessórios, cartões ou quaisquer outros objetos significativos para você.

ATIVIDADE Valor: 6,0 créditos. Sua bagagem deverá conter pelo menos quatro objetos ou símbolos que representem momentos marcantes de sua história pessoal, assim distribuídos: 2 símbolos culturais; 1 símbolo religioso; 1 símbolo livre (cultural ou religioso). Data de apresentação do trabalho: Dia 04/03 (7º ano – Matutino); Dia 05/03 (7º ano – Vespertino).