Mini-aplicações para o Office 2010

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRABALHAR COM O POWERPOINT
Advertisements

A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Microsoft PowerPoint Ana Rosas & Lúcia Nunes.
Iniciação do processador de texto Word
Unidade 4 – Processamento de Texto
Unidade 4 – Processamento de Texto
Microsoft PowerPoint Ana Rosas & Lúcia Nunes.
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Criar uma nova apresentação
Imagens e elementos multimédia
Imprimir apresentações em diversos formatos
Vamos Relembrar o que vimos na última aula!!
Imagem e Vídeo no Magalhães
PowerPoint 6ª série.
Tutorial de utilização do
Equações e gráficos
Trabalhar com as imagens
Folha de Cálculo TIC 10.
1 3. Ao fazer as alterações no slide master, estas irão ser aplicadas a todos os diapositivos "dependentes" dele.
1 Editor de Equações Com a opção Create New activada, seleccione a aplicação Microsoft Editor de Equações 3.0, da listagem que surge na caixa de diálogo.
1 Surge uma caixa de diálogo onde deve indicar se pretende ou não que o som seja reproduzido automaticamente durante a apresentação de diapositivos.
Guião Básico de Microsoft PowerPoint
Aula 8 - Sumário Inserir painel rolante.
7 - Criação de Páginas Web
OneNote 2010 – O seu Caderno Digital
Como fazer um trabalho em POWERPOINT
Produzir filmes com o Windows Live Movie Maker
Informática 2° Bimestre Luiz Antônio.
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Powerpoint APRESENTAÇÃO.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
O Excel 2010 Formador: Luís Camacho
INDICE SAIR Editar um Teste Criar um Referendo Gerir a Disciplina
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012!
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
O Office 2010 na Sala de Aula Formadora: Helena Carona.
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012!
O Microsoft Publisher 2010 Criar publicações com aspecto profissional de forma fácil e rápida Formador: António Tavares 28 de Março 2011.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
Criar e editar conteúdos para a Plataforma Moodle
Formação do Microsoft® Office PowerPoint® 2007
Tecnologias da Informação e Comunicação
POWER POWER POINT POINT.
Aula de Word Básico Séries Iniciais.
Microsoft Office Excel 2010
1 Limites e Preenchimentos da Tabela Limites e preenchimento {Borders and Shading}, do menu Tabela {Table}, na barra de Ferramentas Tabelas e limites.
UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Microsoft Office Excel Fórmulas complexas  Se  Soma.Se  Contar.Se  Contar.Val  Contar.Vazio.
Introdução ao Microsoft Word 2007
Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo
Referência Rápida do Lync 2013 para o Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync, pode iniciar uma colaboração sem.
MyiLibrary® ‘Search & View’ Website Outubro 2009.
Tutorial para principiantes
Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. ©
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
Referência Rápida para o © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Lync Web App Participar numa Reunião do Lync com áudio do computador.
UNIDADE 4: Processamento de texto
7 - Criação de Páginas Web
Reuniões do Lync Participar numa Reunião do Lync
Novas Tecnologias Na Formação
Folha de cálculo – Microsoft Excel
Introdução às Tecnologias de Informação e Comunicação
Novos programas de TIC Flash/Dreamweaver. Conceitos e 1º acesso ao FLASH Conceitos e 1º acesso ao DREAMWEAVER Instalação.
Introdução ao… PowerPoint. 1. Abrir o Power Point No menu iniciar clica em Todos os Programas e abre a pasta Microsoft Office. Numa pasta do computador.
CRIAÇÃO DE DISCIPLINAS Plataforma Moodle. Construção da Disciplina Depois de feita a inscrição, pedir aos administradores da Plataforma Moodle (professores:
MICROSOFT WORD 2000 Office 2000 TCI. Word 2000 Botão Iniciar, Programas, MicroSoft Word Duplo clique sobre o ícone, ou atalho, do MS Word na área de trabalho.
Folha de cálculo - EXCEL. O que é a folha de cálculo Folha de cálculo integrada: – Funções de base de dados – Possibilidade de criação de gráficos – Ferramentas.
Transcrição da apresentação:

Mini-aplicações para o Office 2010 Formador: Carlos Ferreira

Ciclo Webcasts Educação | Suite de Aprendizagem Contexto Combinação de aplicações e ferramentas interactivas com conteúdos formativos, destinadas tanto a professores como a alunos, disponibilizados com o objectivo de facilitar a organização e o planeamento das aulas, e permitindo torná-las mais interactivas e interessantes. Programa de instalação Conteúdos e Formação • descrição geral • como começar • passo-a-passo • tutorial • webcasts Links úteis www.microsoft.com/portugal/educacao/suiteaprendizagem

Ciclo Webcasts Educação | Suite de Aprendizagem Não necessita inscrever-se nas sessões seguintes. O link será enviado por e-mail e publicado online na página Webcasts Educação.

Questão 1 Participou nas Webcast sobre o Office 2010? Sim. Não, mas já participei noutras webcasts. É a 1.ª vez que participo.

Qual a versão do Office que utiliza? Questão 2 Qual a versão do Office que utiliza? Office 2010 Office 2007 Office 2003 Versão Anterior a 2003 Não utilizo o Microsoft Office

Questão 3 Costuma utilizar os Add-ins disponibilizados pela Microsoft para Office? Utilizo com frequência. Utilizo algumas vezes. Utilizo raramente. Não utilizo. Não conheço os Add-ins do Office.

Webcast Educação Add-ins do Office Os add-ins do Office são suplementos ou mini-aplicações que adicionam funcionalidades ao Office, como funções da Matemática, símbolos químicos, entre outros. Compatíveis com versões 2007 e 2010 do Office.

Webcast Educação Add-ins do Office Potencialidades Funcionalidades Exemplos práticos

Webcast Educação Add-ins do Office Chemistry para o Word pptPlex para o PowerPoint Canvas para o onenote Office add-in para o moodle

Potencialidades do Chemistry para o Word O Chemistry Add-in para o Word é um suplemento que permite inserir fórmulas químicas em qualquer documento do Word. Com este Add-in é possível editar as fórmulas químicas: modificando o seu aspecto 2D, criando novas fórmulas pela substituição de átomos por outros de elementos diferentes. É possível também aceder à Tabela Periódica para mais facilmente inserir um dado elemento. .

Funcionalidades do Chemistry para o Word Chemistry Gallery > Inserir fórmulas Para inserir uma formula química da galeria basta clicar na fórmula. 1º 3º 2º

Funcionalidades do Chemistry para o Word Inserir fórmula através do nome do composto 1º 1º escrever o nome do composto; 2º clicar no nome com o botão direito do rato e seleccioná-lo no menu “Convert to Chemistry Zone”; 3º Clicar em “Chemistry Navigator” no grupo “Chemistry”. 3º 2º

Funcionalidades do Chemistry para o Word Inserir fórmula através do nome do composto 4º 4º clicar em “View” no grupo “Chemistry”; 5º escolher a opção 2D; 6º clicar em OK. 5º 6º

Funcionalidades do do Chemistry para o Word Edit > Editar fórmula 2º 1º Seleccionar a fórmula química ou o nome do composto no texto; 2º clicar em “Edit” no separador “Chemistry”; 3º escolher a opção Edit 2D; 3º 1º

Funcionalidades do do Chemistry para o Word Edit > Editar fórmula 5º 4º seleccionar o átomo que se pretende trocar; 5º clicar em “Change Atom Type” e escolher um átomo; 6º clicar em “More” para aceder à Tabela Periódica, quando o átomo não se encontra na lista. 4º 6º

Funcionalidades do Chemistry para o Word Edit > Editar fórmula 7º clicar em “OK” para adicionar a fórmula alterada ao documento; 6º

Funcionalidades do Chemistry para o Word Save Selection > Guardar fórmula na Galeria Adicionar fórmulas à galeria: 1º seleccionar a formula; 2º clicar em “Save Selection” no grupo “import”; 3º atribuir um nome à fórmula. 2º 1º 3º

Funcionalidades do Chemistry para o Word Questão 4 É possível trocar os átomos que compõem as fórmulas químicas, por átomos de outros elementos? Sim. Não.

Vamos exemplificar algumas das funcionalidades

Potencialidades do pptPlex para o PowerPoint O pptPlex é um “plug-in” para o PowerPoint que permite apresentar conteúdos de uma forma não linear. Com esta ferramenta é possível: colocar os diapositivos da apresentação numa tela, organizados por secções; alterar o fundo da tela, adicionar elementos e configurar o tamanho e posição das secções; utilizar as funcionalidades de “zoom”, durante a apresentação, para navegar entre os diapositivos.

Funcionalidades do pptPlex para o PowerPoint Start pptPlex > tela com todos os diapositivos Ao clicarmos num botão do grupo “Start pptPlex”, temos acesso a uma apresentação de uma tela com todos os diapositivos. 2º 1º Utilize as funcionalidades de “zoom” para navegar entre os diapositivos.

Funcionalidades do pptPlex para o PowerPoint Start pptPlex > tela com todos os diapositivos Os diapositivos são colocados automaticamente em caixas que correspondem às secções da apresentação. Para criar uma secção deve: 1º clicar com o botão direito entre dois diapositivos; 2º escolher a opção “Adicionar secção”.

Funcionalidades do do pptPlex para o PowerPoint pptPlex Content > Canvas Background Se clicarmos no botão “Canvas Background” do grupo “pptPlex Content” podemos escolher um fundo para a tela de apresentação. Depois de escolhermos um fundo, o pptPlex cria um diapositivo com a tela de apresentação do pptPlex.

Funcionalidades do pptPlex para o PowerPoint Editar o diapositivo com a tela de apresentação Se seleccionarmos o diapositivo criado pelo pptPlex podemos: alterar o fundo da tela; adicionar elementos (textos, imagens, etc); alterar o tamanho das caixas que contêm as secções; alterar a posição das secções. Modo de edição Modo de apresentação

Funcionalidades do pptPlex para o PowerPoint Questão 5 O diapositivo criado pelo pptPlex não pode ser editado? Sim. Não.

Vamos exemplificar algumas das funcionalidades

Potencialidades do Canvas para o OneNote O Canvas é um suplemento ou “plug-in” ” que utiliza a funcionalidade de “zoom” com o objectivo de proporcionar uma navegação e posicionamento nas diferentes secções de um bloco de notas de uma forma mais prática e dinâmica. Com esta ferramenta é possível: colocar as páginas de um bloco de notas numa tela; utilizar as funcionalidades de “zoom” para navegar entre as páginas; redimensionar, editar ou adicionar páginas ou grupos; organizar as páginas em grupos;

Funcionalidades do Canvas para o OneNote Canvas for OneNote > bloco de notas numa tela Este suplemento cria um bloco de notas denominado “Canvas OneNote”. É este bloco de notas que é apresentado na tela.

Funcionalidades do Canvas para o OneNote Botão esquerdo do rato > funcionalidades de “zoom” Um clique numa página , num grupo ou na tela permite activar as funcionalidades de zoom. Pode utilizar a roda do rato para alterar o zoom.

Funcionalidades do Canvas para o OneNote Botão esquerdo do rato > redimensionar páginas/grupos Clique nas marcas que surgem nos cantos ou margens e arraste para redimensionar páginas ou grupos.

Funcionalidades do Canvas para o OneNote Botão esquerdo do rato > editar grupos Clique na marca que surgem no canto superior e altere o nome do grupo ou a cor da barra.

Funcionalidades do Canvas para o OneNote Create new container > adicionar um grupo Clique no botão “Create new container “ da barra de botões para adicionar um grupo à tela. Os grupos e as páginas podem ser arrastados pelo título para qualquer lugar da tela. Para mudar a área de visionamento clique na tela com o botão esquerdo do rato e arraste a tela.

Funcionalidades do Canvas para o OneNote Botão esquerdo do rato > editar páginas Faça duplo clique no título da página para aceder ao modo de edição. Clique em “Return to Canvas” para sair do modo de edição.

Funcionalidades do Canvas para o OneNote Pages created on Canvas > adicionar páginas As páginas criadas na secção “Pages created on Canvas” do bloco de notas “Canvas Notebook” são adicionadas na tela.

Funcionalidades do Canvas para o OneNote Activity view > histórico da actividade 1º Clicar no botão “Activity view” na barra de ferramentas; 2º Ajustar o tamanho do intervalo de tempo; 3º Arrastar o intervalo de tempo pela escala para visualizar a actividade realizada. 3º 2º 1º

Funcionalidades do Canvas para o OneNote Questão 6 A tela criada pelo suplemento “Canvas para o OneNote” apresenta todas as páginas de todos os blocos de notas do OneNote. A afirmação anterior é correcta? Sim. Não.

Vamos exemplificar algumas das funcionalidades

Potencialidades do office add-in para o Moodle O Office Add-in para o Moodle é um suplemento para o Microsoft Office que permite aos professores partilhar os seus ficheiros Office no Moodle. Com este programa é possível: abrir, editar e guardar os seus documentos do Office (Word, Excel e Powerpoint) directamente numa disciplina do Moodle; navegar pelas disciplinas/pastas do Moodle e adicionar novas pastas; guardar as configurações de várias plataformas Moodle.

Funcionalidades do office add-in para o moodle Ficheiro > Save to Moodle Podemos salvar um documento do Office directamente numa pasta de uma plataforma Moodle. Clique em “Save to Moodle” no separador “Ficheiro” para salvar o documento no Moodle. O documento pode ser salvo em vários formatos.

Funcionalidades do office add-in para o moodle Ficheiro > Save to Moodle Clique em “New folder” para adicionar uma pasta e em “Course search” para procurar uma disciplina.

Funcionalidades do office add-in para o moodle Ficheiro > Open from Moodle Clique em “Open from Moodle” no separador “Ficheiro”, escolha o Moodle que pretende aceder e entre na pasta que contém o ficheiro que pretende abrir. De seguida clique no ficheiro.

Funcionalidades do Math Worksheet Generator Questão 7 Este suplemento permite salvar os documentos do Office no Moodle apenas nos formatos do Office 2010. A afirmação anterior é correcta? Sim. Não.

Vamos exemplificar algumas das funcionalidades

Questão 8 Dos add-ins apresentados, qual o que despertou maior interesse? Chemistry PPT Plex Canvas para o OneNote Office add-in para o Moodle Todos Nenhum

Como avalia a utilidade desta sessão para a sua prática lectiva? Questão 9 Como avalia a utilidade desta sessão para a sua prática lectiva? Muito útil Útil Pouco útil Nada útil

www. microsoft. com/portugal/educacao/webcasts/magalhaes2011/default www.microsoft.com/portugal/educacao/webcasts/magalhaes2011/default.mspx

Obrigado! E-mail: eduwebca@microsoft.com Website: www.microsoft.com/portugal/educacao