Excelência no Compromisso

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Transcrição da apresentação:

Excelência no Compromisso GC WP 29 Auditorias Financeiras Auditorias Anuais GC WP S 29 05 Cada organização deve preparar as suas demonstrações financeiras a serem auditadas anualmente ou receber um outro nível de serviço como aprovado por o Comitê Executivo da Conferência Geral. Sabendo que algum nível de customização será necessário para cada área, desenvolvemos este modelo com o espaço na página de rosto para identificar a área / divisão / etc. para o qual é preparado. O calendário e formulação talvez precise ser personalizado, devido ao tempo de viagem, quantidade de trabalho realizado no local em relação ao escritório dos auditores, métodos de entrega de documentos (ligante, Portal, email, etc.). Responsabilidades e Cronograma

Nosso Processo de Auditoria ACORDAR Desenvolver e acordar com o cliente sobre as condiçoes escritas do compromisso OBTER Obter informação sobre o sistema de contabilidade e dos relatórios financeiros do cliente AVALIAR Avaliar o risco de distorções materiais, seja devido a erro ou a fraude EXECUTAR Planejar e executar procedimentos de auditoria com base na avaliação do risco de distorção material CONCLUIR Analisar os resultados, tirar conclusões e formar uma opinião sobre as demonstrações financeiras RELATAR Preparar e emitir um parecer de auditoria e outras comunicações aos destinatários respectivos Este é o processo a seguir ao realizar uma auditoria, exigido pelas normas profissionais de auditoria e as políticas da igreja adventista. Os seguintes três slides dividem o processo de auditoria em três fases principais: Preparação da auditoria Trabalho de Campo de Auditoria Conclusão de auditoria A cada passo, em cada fase, há responsabilidades a serem realizadas pelo auditor e pela organização do cliente, para que a auditoria possa ser concluída com êxito e os relatórios emitidos. Vamos repassar os passos ... Nosso Processo de Auditoria

Preparação de Auditoria 6 meses antes da auditoria Antes do encerramento do exercício do cliente Lista de preparação para auditoria e documentos modelos fornecidos ao cliente (via ligante, Portal, ou e-mail) Máximo de 90 dias após encerramento do exercício 2 semanas antes de tempo no local Discutir o cronograma de auditorias Assinar e devolver a carta de compromisso Finalizar todas as operações financeiras Preparar as demonstrações financeiras por o Manual de Contabilidade da Igreja Adventista Agendar a auditoria Enviar a carta de compromisso Fornecer um modelo da carta de afirmação de políticas fundamentais 1 mês antes de tempo no local Itens de preparação para auditoria são fornecidos ao auditor Assinar e devolver as afirmações de políticas em papel timbrado Responder a pesquisas de auditores Assinar um acordo contabilístico, se necessário Examinar os documentos do cliente Avaliar se o cliente está preparado, OU Considerar a necessidade de se retirar Discutir serviços de contabilidade, se necessário, OU Começar o processo de se retirar e a comunicação necessária A preparação para uma auditoria inclui o processo de chegar a acordo sobre o engajamento e de obter a informação e documentação necessária. EXPLIQUE O PROCESS para se retirar do engajamento e a comunicação necessária. O cliente deve estar claro antecipadamente que a sua inércia ou despreparo resulta no processo de retirada, que inclui o faturamento dos serviços prestados até à data, informação dada ao presidente da Comissão de Revisão de Auditoria Financeira e o tesoureiro da organização superior, e o que é necessário para voltar em fila para auditoria. A retirada pode ser temporária (auditoria adiada e reagendada) ou pode ser permanente. Isso precisa ser claramente comunicado com todas as partes e documentado em nossa carta de retirada. Requisitos de políticas relacionadas: Preparação para a auditoria anual GC WP S 29 10: Diretores assinam a carta de compromisso GC WP S 29 10 #2 90 dias após o fechamento do exercício financeiro do cliente– GC WP S 29 10 #1 Itens para preparação de auditoria fornecidos ao auditor (eletronicamente, quando possível) GC WP S 29 10 #3 Fornecer carta de afirmação de políticas GC WP 29 10 #4 Nota: Os tempos mostrados neste slide de preparação de auditoria geralmente se aplicam a auditorias realizadas mais de 3 meses após o encerramento do ano fiscal da organização. Para as auditorias que ocorrem mais cedo do que isso, os períodos e prazos, obviamente, precisam ser ajustados. Rever os arquivos para a integralidade Preparação de Auditoria Responsabilidade do Auditor Responsabilidade do Cliente

Desempenho de Auditoria 2 semanas antes de tempo no local 1-2 semanas antes de tempo no local Tempo de auditoria no local Fim de tempo no local – se houver pendências de auditoria Extensão de compromisso – máximo de 30 dias Diretores disponíveis para reunião de entrada Equipa de tesouraria disponível para consulta Presidente da Comissão de Revisão de Auditoria Financeira e tesoureiro disponíveis para consulta Tesoureiro e equipa de tesouraria disponíveis para consulta Realização de planejamento de auditoria e avaliação de risco Trabalhar nos procedimentos de auditoria no escritório do auditor Procedimentos de auditoria no escritório do cliente Fim de tempo no local – se todos of assuntos foram resolvidos OU Entrevista de Saída Conferência sobre status de auditoria Assinar extensão de auditoria Fornecer documentação, conforme necessário, para pendências Entrevista de Saída (se não houver pendências) Conclusão do compromisso (CDC) Conferência sobre status de auditoria –discutir pendências e prazos Preparar carta de extensão de compromisso Resolução pelo auditor de assuntos pendentes / em aberto Trabalho de campo de auditoria inclui o processo de Avaliação do risco de distorção relevante e Execução dos procedimentos adequados de auditoria, incluindo planejamento. Requisitos de políticas relacionadas: Participação na Auditoria Anual GC WP S 29 15: Disponibilidade do presidente da Comissão de Revisão de Auditoria Financeira e do tesoureiro antes da semana no local, seja por telefone, carta, ou e-mail. Gestão tomará medidas para estar disponível durante o compromisso e de ser sensível aos pedidos feitos pelo auditor. Se ao fim dos procedimentos agendados de auditoria, a administração não tenha fornecido todas as informações solicitadas pelo auditor, o auditor deve informar a gerência do estado da auditoria, e solicitar uma carta escrita de extensão de compromisso. À conclusão do compromisso, se realizará uma entrevista de saída. Desempenho de Auditoria Responsabilidade do Auditor Responsabilidade do Cliente

Relatórios de auditoria Encerramento da extensão de auditoria Desde a CDC até um máximo de 53 dias O mais tardar 60 dias após CDC O mais tardar 60 dias após a data de lançamento do relatório de auditoria Fornecer o relatório ao comitê de auditoria Fornecer auditor com respostas às conclusões compartilhadas com a comitê de auditoria Entrevista de Saída Responder a inquéritos de auditoria, conforme necessário Projecto de relatório lançado aos diretores Projecto de carta de Representação e Lançamento fornecido aos diretores para assinatura Entrevista de Saída (resolução de pendências) Conclusão do Compromisso (CDC) Preparar relatórios de auditoria Exame de Qualidade de Auditoria Aprovação de relatório Seguimento pelo auditor Uma semana após a lançamento do projecto Cliente analisa o projecto de relatório Contactar o auditor com quaisquer questões Assinar e datar a carta de Representação e Lançamento Relatório de auditoria lançado à administração e ao Presidente da Comissão de Revisão de Auditoria Financeira A conclusão da auditoria inclui os processos de Concluir o compromisso e Relatar sobre os resultados. Requisitos de políticas relacionadas: Participação na Auditoria Anual GC WP S 29 15: À conclusão do compromisso, se realizará uma entrevista de saída. O auditor fornecerá o projecto de relatório de auditoria para a administração rever antes de ser finalizado. Desde que as demonstrações financeiras são a responsabilidade da organização, é importante que sejam analisadas e compreendidas. Apresentação de Relatórios de Auditoria GC WP S 29 20 Dentro de 60 dias do encerramento do trabalho de auditoria, quando todas as pendências forem resolvidas, o auditor fornecerá à administração, e ao presidente da comissão de auditoria, o relatório de auditoria que inclui um parecer sobre as demonstrações financeiras, um relatório sobre o cumprimento das políticas fundamentais da denominação, e uma carta de comunicação de auditoria, que inclui todas as deficiências significativas identificadas nos controles internos. Após a recepção deste relatório, a administração deve: Fornecer ao comitê de auditoria uma cópia do relatório de auditoria, junto com a sua resposta às conclusões da auditoria, no prazo de 60 dias do recebimento do relatório do auditor. Fornecer ao auditor uma cópia de sua resposta às conclusões da auditoria que compartilharam com o comitê de auditoria. Relatórios de auditoria Responsabilidade do Auditor Responsabilidade do Cliente