Problemas ou Oportunidades?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Fábio Kleine Albers
Advertisements

Aula 4 Operações de Swap.
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
INT = PV * i * n 1.CAPITALIZAÇÃO SIMPLES 1.1.Cálculo dos Juros
Composto de Marketing PREÇO.
Palestras, oficinas e outras atividades
ANIP MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES
A Herbalife oferece 2 maneiras
EVOLUÇÃO DAS RODAS E PNEUS
FINANÇAS EM PROJETOS DE TI
A fiabilidade é a função complementar de F(t)
Sumário Bem ou serviço compósito = dinheiro Exercícios 2 Exercícios 3.
Sumário, aula 9 Elasticidade Elasticidade arco Elasticidade no ponto
Administração amintas paiva afonso.
Exemplos 1- Uma pessoa pede um empréstimo de $15 mil a ser pago em 5 meses. A taxa de juros (simples) deste empréstimo é 4% a.m. Quanto vai ser pago no.
Professor : Rui Francisco M. Marçal Aluno : Erivelto Tschoeke – PPGEP-PM / 2009.
Modelo Black&Scholes e Árvores Binomiais
Técnicas de Tomada de Decisão
Prof. Ms. Cristiane Attili Castela
A intermediação de negócios na Internet possui a função de aproximar vendedores de compradores, que podem ser feitas de Empresa para Empresa (B2B), de.
Membros do Comitê Presidente: Marcos Saccol
Oi, eu sou o Zezinho Eu sou um cidadão comum, tenho meu trabalho,
5º SEMINÁRIO DE TRANSPORTE URBANO DE CARGA
CUSTO DO KM RODADO.
Teste da fala É bastante simples, embora algo subjectivo, mas muito prático para saber se o seu esforço é excessivo. Durante o exercício a respiração.
RELATÓRIO DE PESQUISA PERFIL DO TURISTA DE EVENTOS EM RECIFE - PE 2006.
BOMBEAMENTO DE ÁGUA A Alternativa Solar Grupo: Bianca de Castro Leyen
Dezembro/2012 = 3 Entregas Janeiro/2013 = 4 Entregas Fevereiro/2013 = 4 Entrega Março/2013 = 5 Entregas Abril/2013 = 5 Entregas Maio/2013 = 4 Entregas.
AUTOfácil.
Professor João Gilberto
Regra de Três Simples e Composta
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
APRESENTAÇÃO Está prevista a utilização de 6 aulas (6 blocos de 90 minutos) para o ensino do Subtema das Funções Quadráticas. Todas as aulas servirão.
Cálculos Financeiros AULA 4 Profª Karine R. de Souza .
Algumas Aplicações das Funções Exponenciais
Matemática Financeira – Unidade 2
Cursos Interativos de Transporte
Roseli Oliveira da Silva
Você Usa Perfumes?. Você Usa Perfumes? CONVIDE SEUS AMIGOS PARA PARTICIPAR!!!
Aplicações do estudo das funções.
PARTE 4 Exercícios para Fixação dos Conceitos
Apresentação Tecnologia TXT.
Composição de Custos de Sistemas de Transporte Público
Módulo Financeiro Centro de Custo.
Hugo Cecílio de Carvalho
UMA AMPLA E INÉDITA PESQUISA SOBRE O TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
Estratégia Eficiente para Controle da Frota e Subcomponentes
Matemática – Aula 4 Prof. Procópio Juros Simples Juros
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS
Passos utilizados numa regra de três simples:
Cálculos Financeiros AULA 2 Profª Karine R. de Souza .
1 CUSTOS DE SECAGEM u YOUNG e DICKEN, 1975 u REZENDE et alii, 1996 Obs.: - Aperte a tecla de espaço para exibir a apresentação - Aperte a tecla Esc para.
BANANA MILK, uma vitamina já preparada para o consumo.
TIRE SAFETY SEGURANÇA DOS PNEUS
Projeto Volta. O conceito do Volt-a? O Volt-a é veículo com tração elétrica desenvolvido com o principal propósito de deslocamento com baixo custo, e.
TUDO SOBRE PNEUS
SUPERVI$ÃO VEICULAR.
Utilização eficiente de Grupos Geradores na Indústria
Progressão Geométrica Matrizes Questão nº01  Na P.G., a posição do termo é...
Louis Raspino, President & CEO
Matemática Financeira
Revisão Cinemática Escalar e Vetorial. Cinemática Trajetória Referencial Repouso Movimento.
15)Entregar ao cliente o produto desejado no prazo combinado(no momento certo) e o produto deve ser o desejado(o produto certo) e Sem reclamação futura.
Aula de Revisão: Matemática
GERENCIAMENTO DE FROTA
TRANSPORTE URBANO NO BRASIL AULA 1
ESTUDO DE CASO Uma indústria do setor alimentício com unidade produtiva em São Paulo (capital) planeja expandir seu mercado na região sul do país, mais.
Custos Transportes Rodoviários
CUSTEIO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
Sistemas de gerenciamento de combustível no Brasil
Transcrição da apresentação:

Problemas ou Oportunidades? PNEUS Problemas ou Oportunidades?

O Problema É um dos maiores custos na operação de veículos pesados. Forte influência no consumo de diesel. Desgaste excessivo dos pneus

Solução Um modo simples de resolver estes problemas é manter a calibragem adequada. Um pneu bem calibrado pode resultar em economia para a transportadora e maior qualidade nos serviços prestados.

Calibragem Irregular Um pneu mal calibrado pode resultar em superaquecimento e danos graves a sua carcaça. Aumenta o consumo de combustível em até 25% reduz em 1/3 a vida útil do pneu. Calculo realizado pela Pirelli

Solução Direta No mercado atual podemos encontrar algumas formas de resolver este problema: Rodocalibrador. Calibrador manual fixo. Calibrador de Pneus Portátil RODOPRESS.

Rodocalibrador Apesar de sua praticidade as transportadoras estão optando por não mais utilizar este sistema. Pois a má utilização por parte dos motoristas provoca um aumento no desgaste dos pneus. Esta má utilização levou as fabricantes de pneu a revogar a garantia para quem utilizasse este sistema. Atualmente 90% das frotas do Brasil não utilizam rodocalibradores. Resultado de pesquisa entre transportadoras e Caminhoneiros

Calibrador Manual Apesar de ser encontrado em quase todos os postos do país, sua utilização ainda causa uma serie de empecilhos. O caminhoneiro tem que esperar normalmente em fila para utilizar o equipamento. 30% dos caminhoneiros preferem andar com o pneu descalibrado a esperar na fila. Resultado de pesquisa entre transportadoras e Caminhoneiros

Buscando Resultados Ao realizar uma analise dos equipamentos oferecidos no mercado, e pesando seus pros e contras, criamos um novo produto que permitirá aos caminhoneiros e as transportadoras ter um controle da pressão dos pneus durante a viagem, sem a necessidade de pegar filas ou perder a garantia dos fabricantes e com um valor acessível.

Uma Inovação O Calibrador de Pneu Portátil para Caminhões utiliza a pressão gerada pelo compressor do caminhão para calibrar os pneus. Desta forma o motorista poderá calibrar os pneus todos os dias e assim ter maior controle do desgaste dos pneus e consumo de combustível.

Calibrador de Pneus Portátil para Caminhões

Custo-benefício Para analisar o custo-benefício vamos tomar como base um dos caminhões mais utilizado pelas transportadoras: Axor 1933 da Mercedes-Benz Tanque 820 litros Consumo médio de 3.8 quilômetros por litro Saindo da Vila Guilherme – SP com chegada em Feira de Santana – BA Rota de 1821 quilômetros Valor do Diesel 2 reais o litro (Valor Médio) Informações do site da Mercedes-Benz

Pneu Calibrado Com o pneu devidamente calibrado ele completara a viagem com os seguintes gastos Óleo Diesel = 479,2 litros Valor gasto em combustível = R$ 958,42

Pneu Descalibrado Com o pneu descalibrado completara a viagem com os seguintes gastos Óleo Diesel = 599,01 litros Valor gasto em combustível = R$ 1198,02

Resultado Mantendo o pneu devidamente calibrado (diariamente), em uma viagem de 1821 quilômetros o motorista/Transportadora terá uma economia de R$ 239, 60. Se considerar que um caminhão de transportadora roda em media 15.000 quilômetros mensais, o motorista/transportadora terá uma economia mensal de aproximadamente R$ 1973,68. Em um ano terá economizado R$ 23.684,17 por caminhão Em uma frota com 10 caminhões em 1 ano será possível comprar um novo caminhão zero somente com a economia em combustível.

Consumo de Pneus 22 pneus – Trucado + 3 eixos Pneu Novo – 1.500 reais Cap. de Rodagem – 205.000 km 1ª Recapagem – 570 reais Cap. de rodagem – 80.000 km 2ª Recapagem – 570 km Cap. de rodagem – 75.000 km Media de 15.000 km/mês Informações da Revista Carreteiro

Pneu Calibrado Descrição Valor (reais) Capacidade (km) Pneus Novos 33.000 205.000 1ª Recapagem 12.540 80.000 2ª Recapagem 75.000 Total 58.080 360.000 Com os pneus bem calibrados levara 24 meses para realizar uma nova troca de pneus. Com um gasto anual de R$ 29.040 Informações da Revista Carreteiro

Pneu Descalibrado Descrição Valor (reais) Capacidade (km) Pneus Novos 33.000 136.735 1ª Recapagem 12.540 53.360 2ª Recapagem 50.025 Total 58.080 240.119 Com os pneus descalibrados levara 16 meses para realizar uma nova troca de pneus. Isto seria 33,3% menos que o ideal para a troca. Com um gasto anual de R$ 43.560 Informações da Revista Carreteiro

Resultado Mantendo o pneu devidamente calibrado (diariamente), teremos aproveitamento de 100% da vida útil do pneu. Ao utilizar o pneu mal calibrado reduzimos em 1/3 sua vida util. Se considerar que um caminhão de transportadora roda em media 15.000 quilômetros mensais, o motorista/transportadora terá uma economia mensal de aproximadamente R$ 1210,00 Em um ano terá economizado R$ 14.520,00 por caminhão Em uma frota com 10 caminhões em 17 meses será possível comprar um novo caminhão zero somente com a economia em pneu.

Distribuidor Autorizado Este espaço é reservado para você