Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
Advertisements

Programa Intel® Educar
Informática Aplicada.
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
Cadastro de Usuário Pessoal
COMUNIDADE VIRTUAL PRÓ-MENINO ENTRANDO EM UMA COMUNIDADE FECHADA.
SISCAN – Solicitação de Exames
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
Preencha seus dados de login e senha, são os mesmos usados para o sistema de notas. Caso não tenha esses dados, entre em contato com a secretaria.
Prontuário Eletrônico do Paciente
Como instalar e executar o programa
ACESSO: 1. AUTORIA 2.AVALIAÇÕES.
Acesso ao Pergamum – Sistema da Biblioteca
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar o ‘Tratamento das Irregularidades do Ponto’, com total segurança e privacidade das informações, através.
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
SISTEMA AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
TUTORIAL (Dependência)
Matrícula Web para alunos dos cursos de graduação.
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Como acessar o Orquestra?
Cadastro de Instituições
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
Gerenciador Financeiro
Avaliação de Desempenho 2012
Manual de acesso - Câmeras da Escola Atrium
Como acessar o Orquestra?
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
Tela Inicial Tela Inicial do Sistema OcoMon, caso você seja um usuário cadastrado faço o login colocando o Usuário e a Senha cadastrados, caso não tenha.
Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,
PRIMEIRA PÁGINA DO ALUNO ONLINE
Ferramentas de avaliaçãowww.kraemerykraemer.com
Tutorial de Criação de Edições e Publicação Bem-vindo ao tutorial para EDITORES do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado.
SAD Gestor RT.
Tutorial Gestor de provas
GOOGLE DOCS 3º ATIVIDADE FORMULÁRIOS TUTORIAL GOOGLE DOCS.
Passo a passo – Instrutor
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
ENTRE NO AUTO-ATENDIMENTO COM CGU E SENHA
CADASTRO DE USUÁRIOS.
Credenciamento de Docentes Portal SINAES e o novo processo de credenciamento de docentes.
Passo a passo – Instrutor PeerMark – Avaliação por Pares.
Troca de Mercadoria Farmácias e Drogarias.
02/09/2014 Treinamento Mídias Online. Instruções -Campanhas devem conter valor, caso contrário não irão aparecer na Simulação de Plano de Custo. -Para.
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
APRESENTAÇÃO SUCINTA PORTAL EDUCACIONAL Ficha Sócio-Econômica Faculdade Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo.
PDV - Troca de Mercadoria
Manual Paciente Virtual para Aluno. Nessa parte do manual será apresentado ao usuário (Administrador) como realizar login com o perfil de administrador.
Manual Paciente Virtual para Aluno. Preencher Consulta.
Manual de Instrução para Utilização do Sistema PEI
Orientações para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA - EFAP) para o curso Curso de Formação Específica do Concurso Público para PEB.
Para preencher a Ficha Socioeconômica, primeiramente acesse o site da Faculdade:
Como Criar um Curso Utilizando o Editor de Aulas Viviane Guimarães Ribeiro.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
Aplicação Prêmio MPE Brasil ciclo Página inicial – Login Para acessar a aplicação, acesse
Questionário digital - BÁSICO -. Apresentação Questionário digital Objetivo: Apresentar aos docentes a criar seu banco de questões e aplicá-las em questionários.
Turma Regular Objetivo Permitir a enturmação de alunos da unidade escolar que foram matriculados e ainda não estão enturmados. Se a turma já estiver organizada.
Área Exclusiva e Black Board
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Escolha uma nova senha: Escolha uma pergunta secreta e a resposta para essa pergunta:
Manual de Utilização. TELA INICIAL: Ao acessar o MonitoraSUS, você tem a tela inicial dos Eixos. No primeiro acesso você não terá nenhum eixo cadastrado,
Questionário (Editando) Autor: Skyup Informática.
Transcrição da apresentação:

Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente de Projeto Piloto no SIGA Unidades (dois Gestores por Unidade); Criar questões para o banco de questões (liberdade para a definição de escalas e de utilização de perguntas do Banco de Questões, inclusive as Sugeridas); Criar o questionário e vincular, ao mesmo, as questões que delem fazem parte (com a definição de Categorias e Grupos).

Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente de Projeto Piloto no SIGA Unidades

Acesse o Portal SIGA , acesse o SIGA Unidades e com o perfil de Gerente de Projeto Piloto utilize a opção de ‘Gestores’ no menu principal.

Na tela de login forneça o número USP e a senha de acesso do Gestor (senha única)

A tela a seguir será apresentada após o login do Gestor A tela a seguir será apresentada após o login do Gestor. A informação da Unidade será apresentada desde essa tela inicial.

Criar questões para o Banco de Questões da Unidade.

No menu Questionário selecione ‘Questões’.

A tela ao lado apresenta as questões que já fazem parte do banco de questões da Unidade.

A tela ao lado apresenta as questões que já fazem parte do banco de questões da Unidade. O botão ‘Nova...’, que se encontra no final da lista de questões, deverá ser utilizado para adicionar novas questões.

A tela a seguir permite que o usuário forneça as informações referentes à questão que será adicionada, o grupo que irá pertencer, a categoria e o formato da questão.

Anterior a dar entrada ao enunciado da questão é necessário definir a Categoria e o Grupo da Questão. Categorias: Aluno – quando o aluno for avaliar aspectos do curso, da disciplina (podendo neste caso se referirem a auto-avaliação) ou de um docente; Docente – questões que permitem ao docente avaliar aspectos do curso, da disciplina ou da participação dos alunos; Gestor – quando o Gestor for solicitado a participar do processo (em implementação).

Grupo: É opcional a definição do ‘GRUPO’ ao qual pertence a questão Grupo: É opcional a definição do ‘GRUPO’ ao qual pertence a questão . O ‘GRUPO’ será utilizado quando for necessário uma subdivisão das categorias. Os grupos podem ser: Curso – questões relativas ao curso; Disciplina – questões específicas de disciplinas (deve autoavaliação ou não); Docente – questões que os docentes deverão responder; Docente da Disciplina – questões relativas ao docente que ministrou a disciplina. Unidade – questões relativa a Unidade (em implementação. Não está disponível no Piloto a manutenção desses grupos. Formato: Outra definição necessária diz respeito a como a questão será apresentada no questionário: Opções – questões de múltipla escolha, com até 6 alternativas, sendo que a definição da escala de avaliação é da Unidade; Texto – a questão solicitará uma resposta no formato de texto; Número Questão obrigatória: Esta é uma outra possibilidade na elaboração do instrumento, a definição de questões obrigatórias

Preencha as informações da questão e em seguida utilize o botão Adicionar opção... Para adicionar até 6 alternativas nas questões. A tela a seguir será apresentada após o clique nesse botão.

Forneça a descrição da alternativa, a ordem que ela irá ocupar na questão e se necessário um valor para atribuir para cada alternativa e clique novamente no botão Adicionar opção... para adicionar novas alternativas. A tela a seguir apresenta uma questão em elaboração.

A tela a seguir apresenta os dados da questão já preenchidos.

Para remover alternativas previamente adicionadas, selecione as alternativas na coluna e clique no botão Remover selecionadas.

Finalize a questão com um clique no botão Finalizar Questão.

A tela das questões do questionário será novamente apresentada com a nova questão que foi incluída: Para alterar uma questão clique no ícone: e para excluir utilize o ícone:

Você pode sempre visualizar a Relação de Questões.

Criar questões a partir de uma já existente

Se for necessário é possível criar uma cópia de uma questão baseada em uma já existente. Esse recurso é útil no caso em que as alternativas são as mesmas, mas somente a descrição da questão é diferente. Para fazer a cópia da questão utilize o ícone , altere a descrição e clique no botão Copiar para nova questão... . A tela ao lado apresenta a questão 1 sendo alterada para ser copiada.

A tela a seguir apresenta algumas questões copiadas utilizando o recurso apresentado.

Criar o Questionário utilizando o Banco de Questões

Para criar um questionário selecione a opção ‘Questionário’ no menu ‘Questionário’.

A tela a seguir exibe a Relação de Questionários. Clique no botão Novo A tela a seguir exibe a Relação de Questionários. Clique no botão Novo... para adicionar um novo Questionário para a Unidade.

A tela a seguir será exibida.

Forneça as informações solicitadas para o questionário e clique no botão Confirmar para gravar as informações do questionário: Descrição: Descrição ou identificação do questionário; Semestre: Ano e semestre do questionário; Data Início: Data em que o questionário estará disponível para respostas; Data Fim: Data limite para as respostas; Situação: Situação atual do questionário.

A tela a seguir apresenta o novo questionário adicionado com as opções para edição.

Utilize os seguintes botões para edição do questionário: para alterar as informações do questionário; para excluir um questionário que tenha sido incluído por engano; para gerenciar as questões do questionário; para visualizar as questões como serão exibidas na tela para os usuários.

Para gerenciar as questões que compõem o questionário clique no ícone para que a tela de gerenciamento de questões seja exibida: Observe que o questionário aparece sem nenhuma questão.

Para importar questões do banco de questões, clique no botão ‘Adicionar novas questões ao questionário’.

Selecione as questões que deseja adicionar ao questionário atual e clique no botão ‘Adicionar questões selecionadas’. :

Gerenciar as questões do Questionário

Para gerenciar as questões que compõem o questionário clique no ícone para que a tela de gerenciamento de questões seja exibida:

A próxima etapa é ordenar as posições das questões no questionário e clicar no botão Atualizar Posição das Questões. Pronto, o questionário está concluído.

Visualizar o Questionário

Para visualizar o questionário e as suas questões clique no botão e o questionário será exibido.

O questionário será exibido.