ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Intel® Educar
Advertisements

NOVO EOL - ESCOLA ON LINE MOVIMENTAÇÃO E COMPATIBILIZAÇÃO
NOVO EOL - ESCOLA ON LINE MOVIMENTAÇÃO E COMPATIBILIZAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Sistema de Cadastro de Alunos
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
Sistema de Cadastro de Alunos Secretaria de Estado da Educação de São Paulo Centro de Informações Educacionais – Cie.
Sistema de Cadastro de Alunos
CIMA/CIE/NRM CADASTRO DE ALUNOS
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
GSE GDAE - ACADÊMICO - CONCLUINTES.
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar o ‘Tratamento das Irregularidades do Ponto’, com total segurança e privacidade das informações, através.
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
Matrícula Web para alunos dos cursos de graduação.
Orientação Técnica PROFESSOR NA CLASSE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS GOVERNO DO ESTADO.
1 CENSO ESCOLAR 2011 ORIENTAÇÕES SOBRE O CADASTRAMENTO DE DOCENTES - CADASTRO DE ALUNOS Secretaria de Estado da Educação de São Paulo CIE - Centro de Informações.
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
1 Departamento de Informação e Monitoramento - DEINF Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional - CIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO.
Diretoria de Ensino da Região de Limeira
Sistema de Cadastro de Alunos
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Sistema de Cadastro de Alunos
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
ORIENTAÇÕES SOBRE O CADASTRAMENTO DE DOCENTES - CADASTRO DE ALUNOS
EDUCAÇÃO ESPECIAL CLASSES CONVENIADAS.
D.E NORTE 1 VIDA ESCOLAR
Relatório Final 2013 Todas as orientações para o encerramento nos sistemas estão no sítio do NRE Página do.
Orientações disponíveis do sistema
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Departamento de Informação e Monitoramento - DEINF Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional - CIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO.
Julho/2012. Educacenso 2012 Data base: 30/05/2012.
Iniciando o Censo Escolar 2011
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Seja bem-vindo!. SUMÁRIO Cadastro do projeto pedagógico Cadastro.
Inclusão de Servidor Oficineiro
Tutorial: Digitação de dados - Relatórios do Prodesc
Censo Escolar 2014 Migração da Situação do Aluno
PASSO A PASSO PARA UTILIZAR O GSETI ATENDE
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
REUNIÃO DE ALINHAMENTO DIRETORES / GOE 2014
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
ORIENTAÇÕES DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional CIE – Centro de.
Censo Escolar 2015 Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula
CIMA / DEINF / CADASTRO DE ALUNOS
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO DAS REDES Coordenação de Estatísticas Escolares CENSO ESCOLAR 2012 CENSO.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
MATRÍCULA ANTECIPADA ENSINO MÉDIO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de Informação,
MANUAL 2015 AUXÍLIO TRANSPORTE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Censo da Educação Superior 2015
1 Orientações para verificações e correções Sistema Educacenso Censo Escolar 2011 Secretaria de Estado da Educação – SEE/SP Centro de Informações Educacionais.
Censo Escolar Novas Informações Localização Geográfica, Dias da semana da turma, Justificar a falta de informação de documento do aluno, Escola.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016 SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA.
Cadastro Docente Informações Importantes ›Para iniciar a digitação do Cadastro Docente é necessário que a turma esteja coletada e formada no Sistema.
1 Censo da Educação Básica no Estado de São Paulo No Estado de São Paulo, o Sistema de Cadastro de Alunos é a base de dados para o Censo/MEC das escolas.
DIRETORIA ENSINO – REGIÃO DE DIADEMA Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula Abril/2012.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) CEMOR – Centro de Monitoramento e Resultados de Indicadores DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento.
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO Diretoria de Ensino da Região de Limeira Centro de Informações Educacionais Núcleo de Gestão da Rede.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) NRM – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula CIE – Centro de Informação Educacional.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016
CENSO ESCOLAR 2012 Questionário - escolas Orientações para criar senha no Sistema GDAE e preenchimento do questionário sobre informações da unidade escolar.
Transcrição da apresentação:

ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS CADASTRO DE DOCENTES /AUXILIAR /ASSISTENTE EDUCACIONAL / PROFISSIONAL MONITOR NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS CIMA- Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 O usuário deverá acessar o endereço http://www.gdae.sp.gov.br, realizar o login no Sistema de Cadastro de Alunos e digitar a opção 8.0.0 para o cadastramento e inclusão de docentes nas disciplinas e classes/turmas já coletadas O Sistema exige que o usuário informe a função que o profissional exerce na turma/classe de acordo com os critérios abaixo: 1- Docente: permitida a informação em classes da Educação Básica ( Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio nas Modalidades Regular, EJA e/ou Educação Especial) 2- Auxiliar/Assistente Educacional: permitida a informação em classes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, como apoio ao Docente 3- Profissional/Monitor de Atividade Complementar: permitida a informação em classes de Atividade Complementar (Tipo de Ensino 26) 4- Tradutor Intérprete de Libras: permitida a informação em classes da Educação Básica ( Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio nas Modalidades Regular, EJA e/ou Educação Especial) que possuam alunos com deficiência auditiva

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Novidades para no Censo 2012, no cadastro de docentes: 1- Inclusão do campo de deficiência: cegueira, deficiência auditiva, baixa visão, surdez, cadeirante e física outras 2- Alteração no campo Formação Continuada: para o ano de 2012 os cursos de formação continuada devem ter no mínimo a carga horária de 80 horas; por essa razão foi carregado no SCA o banco de dados de docentes com este campo em branco uma vez que, nos anos anteriores, a coleta podia ser feita para cursos com carga horária inferior. TODA ESCOLA TEM QUE ATUALIZAR ESTA INFORMAÇÃO. 3- PARA QUALQUER ALTERAÇÃO NO CADASTRO DO DOCENTE É NECESSÁRIO INICIALMENTE INFORMAR O DOCENTE EM UMA DISCIPLINA/TURMA PARA QUE O SISTEMA PERMITA QUE A ESCOLA ALTERE O CADASTRO

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Para iniciar a digitação do Cadastro de Docentes é necessário que a turma esteja coletada e formada no Sistema de Cadastro de Alunos e a escola deve ter informado o término da digitação na opção 03.4.1 - INFORMAR TERMINO DA DIGITACAO DA PROG. DE VAGAS E MATRICULAS São quatro os passos principais a serem realizados pelo usuário no Cadastro de Docentes: Informar disciplinas na turma Cadastrar e/ou atualizar o cadastro do docente Informar docente na disciplina e na classe/turma Informar término da coleta de docente Segue, nas próximas telas, orientação para a coleta de disciplinas nas turmas e cadastro de docente

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Selecionar a opção 8 no menu principal

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Selecionar opção 1

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 A escola poderá informar as disciplinas pelo Tipo de Ensino da Escola ou pelo número da classe A escola digitará uma única vez as disciplinas para o tipo de ensino/série Caso a escola tenha criado uma nova turma, após a digitação das disciplinas por tipo de ensino/série, deverá utilizar a opção 8.1.2 para informar as disciplinas dessa nova turma.

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Digitar o código CIE da escola

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 O Sistema apresentará na tela todas os tipos de ensino/série da escola Digitar “ X “ para selecionar o tipo de ensino/série para informar as disciplinas

O Sistema apresentará as disciplinas permitidas para o tipo de ensino/série Marcar “X” em cada disciplina oferecida para o tipo de ensino/série Conferir e confirmar digitando “S” (sim)

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 O Sistema irá proteger/inibir as disciplinas não permitidas para o tipo de ensino/série conforme tabela de restrições de disciplina/tipo de ensino O Sistema exigirá que seja digitada pelo menos uma disciplina para o Tipo de ensino/série. Por essa razão é fundamental a conferência para verificar se todas as disciplinas foram devidamente informadas

RD – REGISTRO DE DOCENTE Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 RD – REGISTRO DE DOCENTE 1- Semelhante ao RA (Registro do Aluno), ao docente/auxiliar, cadastrado no Sistema, será atribuído um número identificador que foi denominado RD (Registro de Docente) 2- Cada docente deverá ter um único RD, por isso é fundamental que a escola realize as consultas disponíveis no Sistema antes de fazer o cadastramento de um docente/auxiliar.

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Um mesmo docente pode atuar em mais de uma unidade escolar e por isso é possível que seu cadastro já tenha sido realizado por outra escola onde o mesmo tem vínculo A escola deve realizar as consultas para certificar-se de que o profissional já se encontra ou não cadastrado no Sistema

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Se, comprovadamente , o docente não possuir RD a escola deverá cadastrá-lo utilizando a opção 8.3.1 Se a escola necessita ATUALIZAR o cadastro do docente deverá utilizar a opção 8.3.2 LEMBRAMOS QUE: 1- Todos os cursos de Formação Continuada devem ser atualizados 2- Também as novas graduações devem ser atualizadas

CONFERIR TODOS OS CAMPOS!!!!!! TELA 1 TELA 2 As tabelas de curso e Instituições de Ensino seguem em anexo (em Excel para facilitar a consulta)

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 com o número do RD do (s)docente (s) a escola deverá incluí-lo (s) na (s) disciplina (s) e turma Utilizar a opção 8.4.1

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Digitar o Código CIE da escola

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Selecionar, marcando com um X a classe a ser informada o docente nas disciplinas

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 MARQUE COM UM ‘ X’ NA (S) DISCIPLINA (S) QUE O DOCENTE LECIONA

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Informar no campo RD o número de Registro do docente

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 O Sistema solicitará que o usuário informe a SITUAÇÃO FUNCIONAL/REGIME DE CONTRATAÇÃO do Docente. Informar o número correspondente no campo disponível

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Se a classe possuir aluno que possua a deficiência SURDEZ SEVERA OU PROFUNDA, o Sistema pergunta (uma única vez) se a CLASSE POSSUI TRADUTOR INTERPRETE DE LIBRAS e o usuário deverá responder ‘S’ ou ‘N’ (sim ou não) Se a classe possuir Tradutor Interprete de Libras o usuário deverá informar o RD do docente e a Situação Funcional

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Para todas as opções de Informar docente na disciplina/classe após a confirmação o Sistema apresenta o docente incluído na classe

Cadastro de Docentes Censo Escolar 2012 Após a digitação de todos os docentes, de todas as disciplinas, de todas as turmas, a escola deverá informar o TÉRMINO DA DIGITAÇÃO na opção 8.5.1 A Diretoria de Ensino e as Secretarias Municipais de Educação devem acompanhar a finalização do trabalho através da opção 8.5.3 e/ou 8.5.4

OBRIGADA neiva.garrido@edunet.sp.gov.br CIMA- Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional