Centro de Ensino Vicente Maia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009.
Estágio de Apoio Docente
Instituições Escolares
AGENDA TOCANTINENSE DE PRIORIDADES DE PESQUISA EM SAÚDE
O ESDE COM QUALIDADE.
Administração de Marketing 1
“Perfil da Comunidade Escolar CEM 03” Ceilândia-DF
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
EE GUAICURU ANAURILÂNDIA - MS
EE MARIA JOSÉ ANAURILÂNDIA - MS REUNIÃO SEMESTRAL.
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
CENTRO DE ENSINO “VICENTE MAIA”
PAUTA DO ENCONTRO OBJETIVOS:
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARCUS CHERÉM
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
DIREITOS, DEVERES E PRAZOS DO PETIANO
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita
Questionário de Avaliação Institucional
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
Quem somos nós, professores e professoras? Docência: que ofício é esse? VI Congresso IBOPE - UNESCO.
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
A FUNÇÃO E O PAPEL DO SECRETÁRIO GERAL DA UNIDADE ESCOLAR
Funções e Atribuições do Diretor
Ensino Fundamental 1º e 2º ANO
II - As Estratégias e Gestão da Supervisão
Coordenação pedagógica e as relações no cotidiano da escola
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
1° dia de aula Recepção.
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
Regulamento dos Estagiários
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
Salas de Matemática.
Escola EB 1 nº2 de Quarteira
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
Decisões.
ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA. ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA.
CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Planejamento e 7 de março de 2014.
Gabinete de Intervenção ao Aluno
Jornada Pedagógica 08 a 12 de março de º Dia.
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
A melhoria nos índices do IDESP desafio da escola atual
Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres Escola EB 1 da Fonte Santa.
Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Plano de Desenvolvimento Anual.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
DINAMIZADOR DE TECNOLOGIAS INTERATIVAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
CURSO DE HISTÓRIA EAD.
Gerenciamento Proposta de Trabalho do Prof. em STE Estrutura de pastas
"Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?"
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA. ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA.
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
Gestão da Educação Escolar: Práticas e Desafios dos Gestores
Transcrição da apresentação:

Centro de Ensino Vicente Maia Semana Pedagógica 09.03.2010 09 de março de 2010 2º DIA

Agenda OBJETIVOS DO DIA Discutir propostas didáticas para o trabalho pedagógico da escola. Conhecer as diretrizes de trabalho para 2010. SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES Leitura em voz alta: “A canoa”, de Paulo Freire. Apresentação de diretrizes para o ano de 2010.

Orientações Horários: entrada às 19h e saída às 22h, com tolerância de 15 minutos, organizando um registro dos alunos que necessitam realmente de uma tolerância maior no horário de entrada. Os alunos deverão observar o uso do uniforme, ou seja, o blusão com logotipo da escola e a calça jeans; O horário de retorno após o intervalo deverá ser observado. Não é autorizada a saída de alunos da sala em horário de aula. Haverá tolerância no intervalo entre as aulas.

Em caso de falta do professor, o mesmo deve agendar a reposição e o abono de faltas acontecerá mediante reposição, no limite máximo previsto por lei e no prazo de até um mês; Em caso de retirada de aluno da sala de aula ou situação de comportamento inadequado por parte do aluno, a direção e a supervisão da escola deverá ser informada, para que sejam tomadas medidas de registro e demais sanções cabíveis; Qualquer alteração de horário deverá ser comunicado à supervisão com antecedência; Os diários de classe deverão ser atualizados constantemente e mantidos sob a guarda da escola.

Informativo SEDUC Proposta de leitura individual e discussão posterior para dirimir quaisquer dúvidas.

Ações da Supervisão para 2010 Desenvolvimento da formação docente em serviço; Acompanhamento da elaboração do planejamento anual; Participação nas reuniões administrativas; Reuniões para elaboração dos planos; Orientação em conjunto e individual; Auxílio e acompanhamento do processo avaliativo dos alunos; Acompanhamento e avaliação dos planos; Participação nas reuniões de Colegiado;

Orientação, acompanhamento e auxílio aos alunos; Realização de reuniões pedagógicas; Assistência à direção em assuntos pedagógicos e em atividades cívicas e sociais; Observação e assistência contínua; Diálogos individuais; Conversas informais; Estudos, pesquisas e seleção de conteúdos; Orientação e acompanhamento no preenchimento dos diários de classe; Identificação das prioridades de cada turma.

Mapeamento para 2010 Nº DISC SÉRIES TOTAL 1ª 2ª 3ª EJA-I EJA-II 1 3 7 NOME DO SERVIDOR DISC SÉRIES SUBTOTAL CH P/ DISC TOTAL 1ª 2ª 3ª EJA-I EJA-II T 1 ALBERTINHO SOUSA DA MOTA PRT 2 8 4   12 ANA CÉLIA FERREIRA MENDES 10 5 15 3 ANA CLÁUDIA MORAES SOUSA MTM 6 3 e 4 14 ANA MARIA FERREIRA MATOS ING CLAUDIO DE AQUINO N GOMES ARTE 16 ELISIO LUIS GONZAGA DA SILVA FIS 7 FLÁVIA REGINA S. MARTINS HST FRANCISCA MARIA N. CRUZ BIO 9 HEBBGLAYDSON L.S. NASCIMENTO QUI HILDEGARD GALVÃO DA SILVA 11 JOSÉ CARLOS FERREIRA JOSÉ CARLOS GONÇALVES FILHO 13 JOSÉ DE RIBAMAR LOPES FERREIRA GEO JUDITH CARVALHO MORAES LAUDELINO SIMÃO CAMPOS ALMEIDA LEDA MARIA CASTRO SERRA 17 LUCILEY MACHADO MELONIO  18 MARIA CHRISTINA S. PRADO LUI 19 MARIA FRANCISCA T.A. M. RAPOSO SOC 20 NECESSIDADE 21 FIL 22 23 ROBERTO CARLOS V. SANTOS

AÇÕES REALIZADAS EM 2009 pela gestão da escola Atualização do resumo mensal da escola junto a URE; Atualização da frequência online dos servidores e professores junto a Superintendência de Recursos Humanos – SIAEP; Realização do censo escolar dentro do prazo estabelecido pela SEDUC/MA; Atualização do caixa escolar da escola Vicente Maia; Abertura de contas correntes no Banco do Brasil para recebimento de recursos do programas do Governo Federal; Inclusão da escola no programa PDDE; Eleição dos representantes de turmas (alunos); Eleição do Colegiado Vicente Maia;

Regularização junto aos fornecedores da escola (material de expediente,xerox, outros); Inclusão da escola no programa de merenda escolar financiado pelo Governo Federal; Aquisição de materiais para a cozinha da escola; Aquisição de um freezer horizontal e liquidificador industrial; Aquisição de projetor multimídia (datashow) para escola; Acompanhamento do processo de reforma da escola; Aquisição de armários e estante de metal para secretaria e cozinha; Espaço para dispensa; Incentivo à participação efetiva no ENEM, obtendo resultados.

AÇÕES E PROPOSTAS PREVISTAS PARA 2010 pela gestão da escola Manter a parte administrativa e burocrática da escola funcionando; Realizar os projetos do calendário proposto pela escola Vicente Maia; Manter uma alimentação de qualidade e contínua para os alunos; Incluir a escola no PDE; Buscar recursos junto aos governos Estadual e Federal para realização de formação de professores , alunos e comunidade; Fazer funcionar o laboratório de informática; Valorizar o professor, apoiando-o em suas propostas e projetos; Humanizar o ambiente de trabalho buscando o bom relacionamento com professores, alunos e servidores respeitando suas opiniões, ideologias e limites;

Tratar o profissional de educação com o devido respeito e valor; Buscar ajudar o profissional de educação em seus afastamentos, principalmente por motivos de saúde e familiar; Adquirir equipamento de som para a escola; Manter os materiais essenciais para o desenvolvimento das atividades do professor em sala de aula; Criação do Grêmio Estudantil Vicente Maia; Criação de uma home page da escola; Finalizar o estacionamento da escola ( iluminação e aterro); Instalar um mural que dê acesso as informações da escola aos alunos e pais; Manter regularizadas as prestações de contas da escola junto aos órgãos de fiscalização do Estado e Governo Federal; Manter em dias os compromissos da escola junto aos fornecedores.

E por falar em saúde...