TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM CIENCIAS AGRARIAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Máquinas para Restauração Florestal
Advertisements

Evolução de semeadoras
Tecnificação da agricultura Marília Ferreira Santa Maria- RS, 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA.
Evolução da Colheitadeira produzida no Brasil
Sistema de transmissão de tratores agrícolas
Leonardo Tisott Evolução da ciência na agricultura TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física Guindaste.
Evolução dos tratores agrícolas: Brasil e no Mundo Cristiano Schmitt.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física PARAFUSO DE ARQUIMEDES.
Energia e meio ambiente PROF. DR. ALEXANDRE H. DE QUADROS.
Rodrigo Duarte.
JABOTICABAL - SP Setembro
Industrialização.
Logística de Manufatura
Tecnologia da informação e comunicação
Geografia Recursos alimentares.
Os setores da economia A economia de um país pode ser dividida em setores (primário, secundário e terciário) de acordo com os produtos produzidos, modos.
Cooperativa: uma plataforma para o Brasil
Características da agricultura no Brasil
As Revoluções Industriais
Prof. M.Sc. Ednaldo N. Mascarenhas
Gestão Estratégica de Custos
Renan Tessaro, Fabrício Arruda, Tobias Branco.
Atividades com bases de sistemas de numeração
REVOLUÇÃO DA INFORMAÇÃO - SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO ERA DA INFORMAÇÃO
Evolução colheitadeiras agrícola grupo CNH
Trabalho de tecnologia educacionais em ciência agrária
EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA
Fluxos de caixa no orçamento
Aula 09: Economia da informação, conhecimento e aprendizagem
CAPÍTULO 12 - EXPLORANDO AS RIQUEZAS DO PLANETA
A evolução tecnológica do controle de plantas daninhas
História Econômica Geral
Lastro, bitola e pneus de tratores agrícolas
PLANEJAMENTO DE EQUIPAMENTOS
o espaço AGRÁRIO-REGIONAL E DESIGUAL brasileiro
Colégio de Nossa Senhora de Fátima 9º ano – 2017/2018
Tecnologias do Transporte de Carga
Agricultura no Mundo. Componentes: Samuel Rodrigues Eduardo Pedraça Aline Carvalho Catarina.
A Revolução Industrial
A inovação na informática.  Ação ou efeito de inovar.  Aquilo que é novo, coisa nova, novidade.  Qualquer alteração em situação de fato ou de direito.
Histórico da Evolução da Informática
ORIGEM DA AGRICULTURA E DA PECUÁRIA
Alunos Evily Stéfani Avila Moreira (RA: 42731)
A evolução do campo até a mesa do consumidor
Linha do tempo: Evolução dos Pulverizadores
Agricultura nos anos 1990.
1 Professora: Tatiane Severo Silva Mossoró 2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ UNIDADE.
Organização do trabalho no século XX
3° Revolução Industrial Equipe: Breno,João Macelino e Martins 3° ano A do ensino médio.
Agrotóxicos Tecnologia de controle ambiental para evitar contaminação do solo.
EMPILHADEIRA. Conceito: Máquina industrial, utilizada para levantar e carregar materiais, através de garfos que são inseridos debaixo da carga.
Revoluções Tecnológicas. Primeira Revolução Esse processo trouxe modificações significativas na economia e na sociedade, que se tornaram mais complexas,
Espaço Agrário Mundial
PRODUÇÃO VEGETAL 3 – Téc. Agroecologia
Estudo sobre a agricultura santaclarense
Professora Patricia Matsuda
Estudo sobre a agricultura santaclarense
Colégio de Nossa Senhora de Fátima 9º ano – 2018/2019
As primeiras sociedades produtoras
A Segunda Revolução Industrial
1º Revolução Industrial ARTESANATOINDÚSTRIAMANUFATURA Divisão das atividades Inserção de máquinas Primitiva divisão do trabalho Atividade manual Não há.
TÓPICOS ESPECIAIS EM CERÂMICAS Aula 03: A Descoberta das Cerâmicas Avançadas e suas Implicações/Aplicações.
ENTENDER o sistema como um todo: –“o manejo da cultura realizado em uma safra se reflete comportamento da cultura nas safras seguintes” Reciclagem de.
Contabilidade de Custos
Prof. MSc. Silvio Aparecido Crepaldi MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE ESTOQUES Os métodos utilizados no Brasil são o Custo Médio e o PEPS e, em menor escala, o.
Agroecologia: conceitos e princípios para a construção de estilos de agriculturas sustentáveis.
Elaborado e produzido por: Prof. Msc. Henrique Schnitzspahn Aula 25 – Frente 2 - Apostila 6 Fontes de Energia.
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM CIENCIAS AGRARIAS Maquinas Agrícolas Evolução URSULLA TERRA BONUMÁ TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM CIENCIAS AGRARIAS

Discusão sobre o trabalho O surgimento do setor de máquinas e implementos para a agricultura mudou definitivamente a trajetória das técnicas de produção e oferta de produtos agrícolas no mundo, assim como a necessidade de envolvimento de mão-de-obra na produção agrícola, pois os aumentos da produtividade do setor levaram à substituição do homem nesta atividade, possibilitando o acesso a novas e melhores práticas de produção na agricultura.

Trator Froelich movido à gasolina

O trator Froelich construído em 1892, foi o primeiro trator a gasolina e foi adquirido por Jonh Deere, servindo como base para seus tratores no início do século.

Modelo Fordson

Foi o primeiro trator a obter grande sucesso, montado pela Ford e lançado em 1917. A grande inovação deste trator estava na linha de produção, onde pela primeira vez um trator foi montado em série, permitindo uma expressiva redução nos custos, em relação aos outros tratores montados descontinuamente, abrindo caminho para sua difusão na agricultura.

Farmall

Em 1925, foi lançado o farmall da International Harvester, representa o primeiro trator adaptado a uma série de operações agrícola. A grande novidade foi a introdução de uma mecanismo que facilita a elevação dos implementos do nível do solo. O Farmall possibilitou que a tratorização fosse estendida às culturas extensivamente alinhadas.

Modelo D da John Deere

Foi criado por volta 1920 e 1940 a Jonh Deere introduz o modelo “D com custo menor em relação ao Fordson, que serviu como referência para outros tratores de sua linha, até os anos de 1960.

Modelo Lanz Bulldog

H. Hans, em 1921, desenvolveu o Lanz Bulldog (ver Figura 4 H. Hans, em 1921, desenvolveu o Lanz Bulldog (ver Figura 4.5), que tinha como vantagem, em relação ao trator da Jonh Deere, é que poderia ser operado com qualquer tipo de combustível (gasolina ou óleo vegetal),

1947 Em 1947, houve um novo impulso na inovação tecnológica para tratores, com o desenvolvimento do sistema de “três pontos” e do controle hidráulico remoto na operação com implementos.

Modelo R Em 1949, Primeira máquina movida a diesel da Deere.

1958 Durante o inverno de 1957-1958, John Steiger e os filhos Douglas e Maurice construíram o primeiro trator no celeiro em Red lake, Minnesota. Eles precisavam de uma máquina com maior potência em relação às que eram comercializadas. O trator, pesando cerca de 6,803 Kg, foi utilizado pela família em operações agrícolas durante 10 anos

JD 8010 Em 1959, A John Deere lança o maior trator produzido até então: 8010. O gigante de 10 toneladas tem 215 cavalos de potência e é alimentado a diesel.

1963 A família Steiger decide comercializar sua invenção. Surge então a marca "Steiger".

Farmall 2106 Em 1965 a International Harvester lança o Farmall 2106, primeiro trator para cultivo regular com mais de 100 HP.

1980 A International Harvester produz o trator articulado 2 + 2, que permitia que o operador sentasse na metade traseira do veículo.

1982 Mais conforto para o operador: o modelo Steiger Panther 2000 é o primeiro a ter cabine confortável e sistema hidráulico PFC, além de 12 velocidades powershift e controles eletrônicos.

2014 A colheitadeira CR1090, da New Holland, é a mais potente do mundo, com 652 cavalos. A máquina ganhou um lugar no Guinness Book (livro dos recordes) após colher cerca de 800 toneladas de trigo em oito horas.

2016 Axial - Flow da Case IH, é uma das ultimas inovações para a agrícultura a capacidade de processamento de grãos aumentou 5% com rotor Small Tube. As novas axiais são até 10% mais produtivas e economizam até 11% de combustível