TRANSACT Julia Corrêa Côrtes Dezembro, 2007. CONTEXTO Projeto transact –PSA X marketumbrella.org –Objetivo –Conceito das áreas de estudo Santarém, Brasil.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Objetivo Este estudo tem como objetivo mapear e compreender, com profundidade, os hábitos culturais da população paulista com 12 anos ou mais.
Propriedades físicas representativas de
Projeto “Meu Bairro, Meu País ”
Palestras, oficinas e outras atividades
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Investor Relations4Q07 | 1. Investor Relations4Q07 | 2 2.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Pesquisa Bibliográfica Disciplina de Metodologia da Pesquisa Profª Tereza Yoshiko Kakehashi 1.
MISSÕES ESTADUAIS.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
Realizado no Curso EFA Cozinha – Valença
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Sumário, aula 9 Elasticidade Elasticidade arco Elasticidade no ponto
Sumário, aula 7 Mercado Equilíbrio de concorrência perfeita
Curso de ADMINISTRAÇÃO
EXPRESSÕES ARITMÉTICAS
FUNÇÃO MODULAR.
O que é 5(S)? ? 5(S) É a prática de hábitos que permitem mudanças nas relações... É a base de qualquer programa de qualidade. 1.
EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PROTENDIDAS
Questionário de Avaliação Institucional
Provas de Concursos Anteriores
TÁBUA BIDIMENSIONAL STEA
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
RELACIONAMENTO BANCÁRIO
Renda até 2 SM.
Hamburgo, Alemanha Definir o caminho que irá permitir a Lions Clubs International alcançar o seu potencial pleno como organização.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
MECÂNICA - DINÂMICA Exercícios Cap. 13, 14 e 17. TC027 - Mecânica Geral III - Dinâmica © 2013 Curotto, C.L. - UFPR 2 Problema
Regulamento FMTKD adaptado para Categorias Não-Oficiais
Bolha Posição de máx. W2 Ponto de Estagnação
1 CENTRO DE DESENVOLVIMENTO E PLANEJAMENTO REGIONAL – 2006 P Ó S-GRADUA Ç ÃO EM ECONOMIA Microeconomia I Prof.: Edson Domingues Cap í tulo II: Escolha.
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 06.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 11.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 12.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO IV – Nº 04.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 7.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 9.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 4.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Múltiplos de um número Sonia Regina de Souza Guedes.
Plataforma Brasil – Submissão de pesquisa
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica- NEGEST.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
1 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary.
Projeto Medindo minha escola.
C ORROPIOS, C ARDINCHAS E C ÃES G RANDES O LIVRO de José Paixão em imagens – com pistas de leitura propostas por por www.joraga.net.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Estatística Aula 9 – 28/02/2011.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
3ª PESQUISA DE REMUNERAÇÃO
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Plano de Metas 2009 Fechamento de dezembro/2009. Associados Bateram a meta: 61 agências (81,33%) Não bateram: 14 agências (18,67%)
AM020C A interface entre Meio Ambiente, Sociedade e Economia Indicadores de produtividade e empregabilidade da agricultura do Brasil. Aluna Andressa Santos.
Transcrição da apresentação:

TRANSACT Julia Corrêa Côrtes Dezembro, 2007

CONTEXTO Projeto transact –PSA X marketumbrella.org –Objetivo –Conceito das áreas de estudo Santarém, Brasil New Orleans, EUA

METODOLOGIA Período: 1 mês 3 mercados públicos Uma vez por semana Período de 4hs Formulários: –entrevistas (consumidor, vendedor e moradores) –observações (consumidor e barraca de vendedor) Equipe: 4 pessoas Mercadão Tablado Cohab

RESULTADOS Entrevista com vendedores Entrevista com consumidores Entrevista com moradores dos bairros

SexoIdade FM Mercadão Tablado Cohab Distancia (média) KmTempo (min) Mercadao32,3593 Tablado12,3434,53 Cohab20,3965,54 Produtor/ pescador Intermediário Mercadao7624 Tablado3268 Cohab973 Distância Máxima Perfil do vendedor Outra atividade como fonte de rende SimNão Mercadao1358 Tablado1448 Cohab731 4,8Vietnamese Km 48Biloxi 28,9Upper 9th Ward 91CCFM BR : 21,6 KmEUA : 43,7 Km X ENTREVISTA COM VENDEDOR

Entrevista com vendedores APRUSANAss. BairrosZ-20STTRFAMCOSNenhuma Mercadão Tablado Cohab Sim 31Cohab 44Tablado 54Mercadão Não Você participa em outras feiras? Qual prefere? Mercadão 2000 (60%) Cohab (63%) Tablado (100%) 70% dos vendedores participam de outros mercados (Br = 36,7%) Características Aeroporto Velho (3) Aeroporto Velho (25) Cohab (9) Mercado 2000 (2) Mercadão 2000 (18) Aeroporto Velho (35)

dinheirofiado Troca de produto 100% 16% C>M>T 33% T>M>C Sempre foi a resposta com mais de 50% T>C>M SIM (70%) Comunidade Festas Igreja Futebol Quais são formas que você permite que o consumidor pague? Relação vendedor x consumidor Relação vendedor x vendedor Você costuma ter conversar com outros vendedores no mercado? Você costuma ver os vendedores fora do ambiente do mercado? ENTREVISTA COM VENDEDOR

Entrevista com consumidores SexoIdade FemMasc Mercadão Tablado Cohab Perfil do consumidor Distancia (média) KmTempo (min) Mercadao7,0736 Tablado13,934 Cohab1,665 Todo dia 1x por semana 1 x por mês 2x semana 3x semana 3 x por mês Mercadão Tablado Cohab Tempo de permanência (min) Mercadao ,29 Tablado32,3 Cohab25,4

Entrevista com consumidores Consumidor x mercado Além de comprar, qual outro motivo que vem à feira? ver os outrosambienteprodução localpassearnada Mercadão – 36%; seguido por passear (20%) e nada (15%) Tablado – 26%; seguido por nada (20%) e ver os outros (20%) Cohab - 41%; seguido por passear (17%) e nada (16%) Mercadão – 46%; seguido por APRUSAN (23%) e administrador (15%) Tablado – 41%; seguido por administrador (33%) e Z-20 (9%) Cohab - 32%; seguido por APRUSAN (24%) e administrador (23%) VENDEDOR Se tivesse alguma dúvida sobre o mercado à quem procuraria? APRUSANPREFEITURA NÃO SABE Z-20 ADMINIST.

Consumidor x mercado Se o mercado pudesse oferecer outro serviço, qual seria sua sugestão? MercadãoTabladoCohab Nada Serviço de saúde Serviço de limpeza/ higiene Caixa eletrônico Mais opção de produtos Melhor estrutura Nada Serviço de saúde Serviço de limpeza/ higiene Mais opção de produtos Banco Banheiro Caixa de informação Nada Serviço de saúde Melhor estrutura Serviço de limpeza/ higiene Banheiro Policia/segurança Como os consumidores enxergam o mercado: Mercadão Tablado Cohab Não limpo (75%); som inadequado (70%); não organizada (57%) Não limpo (68%); som adequado (59%); não organizada (59%) Não limpo (67%); som adequado (55%); organizada (50,7%) ENTREVISTA COM CONSUMIDOR

Consumidor x vendedor ENTREVISTA COM CONSUMIDOR Quantas conversas teve com vendedores além da conversação de compra? Mercadão Tablado Cohab Média: 2,3 Média: 1,9 Média: 3,1 Você tem tendência em comprar de vendedores que conhece mais? SIMNÃO Mercadão (66%) Cohab (58%) Tablado (49%) 40% sim 11% as vezes 2,8 1,7 2,4 Consumidor com consumidor

Você costuma freqüentar o mercado? SIM Bairro Cohab : 90 % Bairro Aldeia: 93% 31% só no Mercadão 62% em ambos os mercados Por que não? COHAB 38% prefere ir ao supermercado 19% mora longe 9% não gosta de ir à feira 9% não tem tempo ALDEIA Quem não vai em ambos os mercados 35% devido ao preço 21% mora longe 21% não gosta de ir a feira Quem vai somente no Mercadão 33% diz encontrar tudo no Mercadão 19% espaço e/ou atmosfera do Tablado 6% não gosta de ir a feira 6% diversidade e qualidade dos produtos 6% não tem tempo 70% frequentaria se tal aspecto mudasse ENTREVISTA COM MORADORES

Com qual freqüência? COHAB 73% todo sábado 18% duas vezes ao mês 6% uma vez ao mês ALDEIA Quem vai só no Mercadão 38% todo dia 37% uma vez por semana 9% duas vezes por semana 8% três vezes por semana Quem vai em ambos 21% todo dia 40% uma vez por semana 20% duas vezes por semana 30% todo dia 36% uma vez por semana 20% duas vezes por semana MercadãoTablado 43% vai ao Mercadão para comprar frutas e vegetais e ao Tablado para comprar peixes ENTREVISTA COM MORADORES

100% acredita que as feiras são importantes para a comunidade COHAB ALDEIA 46% devido a localização e acessibilidade 22% não soube responder 19% devido ao preço 15% devido à qualidade dos produtos 10% devido diversidade de produtos 26% não soube responder 25% devido a localização e acessibilidade 24% devido diversidade de produtos 17% devido ao preço 12% devido à qualidade dos produtos 12% devido a importância como fonte de alimentos

PERSPECTIVAS transact STTR Belterra PSA STTR Santarém Z-20 Marketumbrella.org ? ? ? ? ? ?