TurfView Power Dashboard

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Transcrição da apresentação:

TurfView Power Dashboard Instruções Novembro 2011 MAIS QUE ÓLEO. ENGENHARIA LÍQUIDA

1 Inicialização do Dashboard

Downloading the Dashboard O Dashboard será encaminhado por e-mail para você mensalmente, na forma de uma apresentação de PowerPoint (.pps) e você deve salvar em seu computador. Sempre click no botão de salvar. Não tente executar o Dasboard no servidor clicando o botão Open (Abrir).

Starting the Dashboard Click duas vezes no arquivo .pps salvo para abrir o Dashboard. Caso você não tenha habilitado o Active X e esteja usando Microsoft Office 2007, será necessário habilitá-lo (uma mensagem aparecerá e pedirá para que você o faça - ver abaixo) A seguir entre a sua senha Use a mesma senha de acesso ao Turfview

Iniciando o Dashboard – Office 2010 Se estiver utilizando o Office 2010, você precisa configurar as Security Settings. Abra Microsoft Power Point 2010 e click File -> Options -> Trust Centre -> Trust Centre Settings -> Trusted Locations Add your preferred folder where you will save the Dashboard.

Opções do Dashboard 1 2 3 Existem 3 seções principais no Dashboard As 3 seleções superiores (menus em cascata) As 4 abas diretamente abaixo, à esquerda O corpo do Dashboard, que varia de acordo com a aba selecionada

Opções de Dashboard – Aba “Geral” Consiste em 2 partes Superior apresenta o desempenho. Inferior apresenta Liquidações em comparação com Vendas Diretas e Estoque

Opções de Dashboard – Aba Desempenho Está dividida em duas partes – cada uma apresentando os Top 10 Variante de Marcas de Produto (Superior) Setor (Inferior) Dos lados apresenta o crescimento/queda com relação ao ano passado e plano/perspectiva relativo a este ano

Opções de Dashboard – Aba de Vendas Tem 2 partes – cada uma apresentando os Top 10 Marca de Valor (Power Brands) (Superior) Espaço de Mercado (Inferior) Dos lados apresenta o crescimento/queda com relação ao ano passado

Opções de Dashboard – Aba de Mercado Tem 2 partes – cada uma apresentando os Top 10 Setores e Penetração de Mercado (Superior) Estados (Inferior) Ao lado da parte inferior, apresenta o crescimento/queda com relação ao ano passado

2 Utilizando o Dashboard

Condições Financeiras A Seção Superior Os resultados podem ser vistos: Para Todos os Distribuidores ou individualmente Por Volume, Receita, Margem, Receita/Litro, MB/Litro ou %MB Exercício atual (Ano Corrente) ou Últimos 12 meses Selecione clicando no botão , e então escolha uma das opções Um botão para ”Imprimir” também estará disponível: Condições Financeiras

Regras de Navegação Passar o cursor sobre uma coluna irá disparar o texto acima da coluna Caso tenha selecionado volume, esta irá apresentar os litros reais vendidos naquele período. Clique duas vezes consecutivamente na última barra de qualquer gráfico em barra Para retornar ao gráfico anterior Clicando duas vezes novamente, esta apresentará os dias

Regras de Navegação (Cont.) Passar cursor por cima dos pontos na linha do plano/perspectiva (plan/outlook) irá disparar o texto apresentando plano, perspectiva e valores reais.

Regras de Navegação (Cont.) Clique Colocar o cursor sobre um dos pontos na linha do gráfico mostrará as estatísticas reais para aquele mês. Clique em qualquer pedaço do gráfico de pizza e verá a tendência aparecer do lado direito. Neste caso especificamente, a tendência para o segmento de Serviços Leves (Light Servicing) Colocar o cursor dentro de um pedaço irá mostrar as estatísticas reais para aquele segmento específico

Regras de Navegação (Cont.) Mudança de Ponto de Vista – Alternar entre Gráfico de Pizza e Lista

Aba Geral – Desempenho Geral Opção tela cheia. Cada parte pode ser expandida individualmente para o modo “tela cheia” Passar o cursor sobre uma coluna irá disparar o texto acima da coluna Caso tenha selecionado volume, esta irá apresentar os litros reais vendidos naquele período.

Aba Geral – Vendas Diretas - Liquidação - Estoque Apresenta o Nº de Dias de Estoque Vendas Diretas (Sell In) = Liquidação (Sell Out) – Estoque Inicial + Estoque Final

Aba de Desempenho – Variante de Marca de Produto e Setor As duas partes apresentam os “Top 10” e “outros” (others). Como antes: 1. “Clique ” em um pedaço e ele mostrará a tendência. 2. Ambas as partes podem ser expandidas individualmente para modo “tela cheia”. 3. Coloque o cursor sobre o pedaço do gráfico para ver as estatísticas e 4. Clique duas vezes no gráfico em barra para ver as estatísticas do mês, da semana e finalmente do dia.

Aba Vendas – Marca de Valor e Espaço de Mercado Aa partes apresentam os “Top 10” e “outros” (others). Como antes: 1. “Clique ” em um pedaço e ele mostrará a tendência. 2. Ambas as partes podem ser expandidas individualmente para modo “tela cheia”. 3. Coloque o cursor sobre o pedaço do gráfico para ver as estatísticas e 4. Clique duas vezes no gráfico em barra para ver as estatísticas do mês, da semana e finalmente do dia.

Aba de Mercado – Penetração de Mercado Apresenta o gráfico em barra para Volume Real de Vendas (eixo Y esquerdo) Também apresenta as linhas de gráfico para clientes Ativos (Active Customer) e Novos (New Custumer) (eixo Y direito) Clique Regras normais de navegação aplicam-se aos gráficos em pizza, barra e linhas.

Aba de Mercado – Geografia Clique em um pedaço e você poderá ver a tendência para aquele estado. Clique Clique duas vezes Clique duas vezes Regras normais de navegação aplicam-se aos gráficos em Pizza e Barra. Do lado direito apresenta o crescimento/queda com relação ao ano passado

MAIS QUE ÓLEO. ENGENHARIA LÍQUIDA

Glossário de Termos Financeiros Receita A quantia total vendida em valores monetários dentro de um período específico de tempo Margem Movimentação - Custo de Venda das Mercadorias Receita / Litro Preço de Venda com base em litro MB / Litro Margem Bruta com base em Litro %MB Margem expressa como uma percentagem do custo de venda das mercadorias Últimos 12 meses: mês atual + os 11 meses anteriores Exercício Atual: de janeiro até o mês atual do exercício Voltar