Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inquéritos Colectivos de Cidadãos Alguns resultados.
Advertisements

ATL 2011 O programa de Verão d’O Nicho procura dar resposta.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
180 é um novo canal de televisão que pretende oferecer uma cobertura mais ampla e representativa da produção cultural em Portugal, promovendo o desenvolvimento.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIPOCA – CEARÁ
Definição do sector de Turismo de Natureza
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
1ª Etapa do Projeto Ao reunirmos a equipe de alunos monitores em Março / 2010, organizamos um vídeo de apresentação. A proposta dos monitores foi responder.
Área de Projecto.
Conciliação Família/ Trabalho no Concelho de Cascais Seminário Rede Europeia de Cidades e Territórios para a Conciliação Penafiel,
Observatório da Qualidade ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE PEDRO DA FONSECA DE PROENÇA-A-NOVA ANÁLISE AOS INQUÉRITOS REALIZADOS AOS PAIS/ ENCARREGADOS DE.
Eleições e meios de comunicação social
Os Estudantes e a Leitura
O lazer, a educação e o Programa Segundo Tempo
Horizontes Covelenses As Instituições. Junta de Freguesia de Covelas 2004: Rectificações / pavi- mentações diversas; Beneficiação da rede viária e do.
Rede 14 – Seguridad Ciudadana en la Ciudad Elaboración y Aplicación de una Estrategia de Intervención que aborde le Delincuencia Juvenil desde una mirada.
PARQUE DAS NAÇÕES LISBOA - PORTUGAL.
Será que no futuro o nosso bem essencial poderá escassear?
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
Comunicação, divulgação de informação e interactividade Actividades socio culturais, desportivas e ocupação de tempos livres/apoio ao estudo Acções de.
Semana da Leitura O que é?
Operações com Acontecimentos
Crescendo entre ecrãs. Os media na vida de crianças e jovens Cristina Ponte FCSH - Universidade Nova de Lisboa Maria João Malho Instituto de Apoio à Criança.
MITOS NA VIDA ACTIVA DA PESSOA IDOSA SENIORES ACTIVOS. PRÁTICAS E DESAFIOS 1 SENIORES ACTIVOS. PRATICAS E DESAFIOS. CONDEIXA 2010.
POSICIONAMENTO DAS RÁDIOS LOCAIS FRENTE A CONCORRÊNCIA EXTERNA PESQUISA DE MERCADO AGOSTO/SETEMBRO/2002 COMO & PORQUE – PESQUISAS DE MERCADO.
CLASSIFICAÇÃO DE FILMES
OFERTA CURRICULAR – ANO LECTIVO 2008/09. GERAL NOVAS OPORTUNIDADES  7.º Ano de Escolaridade  8.º Ano de Escolaridade  9.º Ano de Escolaridade JOVENS.
Veja a seguir porque o BRASIL é considerado um país SUBDESENVOLVIDO aos olhos do MUNDO. Compare.... É que enquanto nós perdemos 500 anos fazendo piadas.
II MOSTRA DE JOVENS CRIADORES DA CPLP REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA JUVENTUDE E DESPORTOS.
CREACIL (Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação para a Comunidade Integrada de Loures CREACIL é uma cooperativa de Pais e de Técnicos que conjugam.
ANÁLISE GEOGRÁFICA E TURISMO Aula agosto Turismo múltiplas dimensões Dimensão 1. Negócio e Indústria  Turismo é um negócio, um conjunto de setores.
Concepção de Migração  Migração é um movimento populacional que se dirige de uma região (área de emigração) para outra (área de imigração). Por alterar.
Perfil do consumo de cultura do jovem brasileiro
ESCOLA SECUNDÁRIA ALBERTO SAMPAIO TRABALHO ELABORADO PELAS ALUNAS:  Andreia Gonçalves  Francisca Costa  Inês Reigoto  Lídia Viana  Mariana Prata Uma.
PROGNÓSTICO.
Apresentação Anual SexoIdade AnoUsuários Atendidos Usuários Desligados Total
Trabalho de:  Ana Catarina  Ana Raquel  Joana Maria  João Pedro  Tatiana Nogueira 11.º7.
Fontelo: Reabilitação
 Discentes: Carina Sobral João Pais Mário Guerreiro Luís Soares Docente: António Pereira.
Casa da juventude O Protagonismo Juvenil e a Igualdade de Oportunidades TURIM - ITÁLIA – 2, 3 e 4 de Maio de 2007.
Escola Secundária Fernando Namora
LAZER E RECREAÇÃO Profª Carmen Lucia Dalano.
desportos radicais E DE LAZER na praia de ALCOCHETE
Renovação do Espaço do Antigo Matadouro em Viseu
História e Geografia de Portugal – 6ºAno
Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Básica e Secundária Fernão do Pó Dinamização de actividades.
11º8 - Geografia A Professor Luís Gomes Projecto desenvolvido por: Beatriz Delgado, nº4 Leonor Evangelista, nº17 Rita Soromenho Sequeira, nº25 Sofia Velosa.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Parque Infante D. Fernando.
Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/2015 “Espaços verdes, dinamização e preservação“ Ana Alves, Ana Mendes,
Dinamização do jardim do Campo Grande Colégio de Santa Doroteia 11ºC Projeto “Nós Propomos” 2014 Carolina Cordeiro Joana Lopes Madalena Cardoso Sofia Pires.
Perfil do consumo de cultura no Brasil. 1) Em 2009, você (% “sim”)
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã Tema: A Sertã, ontem, hoje e os.
Projeto “Nós propomos!” 2014/2015 – Colégio de Santa Doroteia Dinamização e preservação da zona do Campo Grande Alunas: Ana Flor Rato, Rita Valentim, Rita.
É no séc.XX que surgem novos hábitos, valores e comportamentos!
Quais são os hábitos desportivos dos jovens da nossa Escola? Área 2 Estágio Pedagógico Ed. Física Estudo realizado pelo Núcleo de Estágio E.S.J.D.
Apresentação: 1/2 de GUIDA PINTO Este espaço com uma área de 340 hectares e junto ao rio Tejo, não foi deixado ao abandono e é hoje conhecido como.
Trabalho realizado por: Diana Ribau Marques, nº10 Tatiana Gomes, nº17
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Requalificação do espaço.
Turismo Rural.
Trabalho realizado por: Ana Vilalva nº21 1º ASC Ana Peixe nº1 1ºASC.
Comunicação Comunitária
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
Falando um pouco de mim…
OBJECTIVOS DA ANIMAÇÃO
Forum do Desporto do Concelho de Almada 31 de Março de 2007 Fórum Municipal Romeu Correia “ A Importância das actividades físicas e desportivas enquanto.
Novos e Seminovos Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas São Brás de Alportel Novos e Seminov os Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas São Brás.
11º G Carolina Costa Carolina Pinto da Costa Inês Bornes Dilan Andrade Pedro Zampieri Profª Fátima Veríssimo 11º G Carolina Costa Carolina Pinto da Costa.
Dia Mundial do Idoso. Direitos dos idosos INDEPENDÊNCIA Ter acesso à alimentação, à água, à habitação, ao vestuário, à saúde, a apoio familiar e comunitário.
QUALIDADE DE VIDA NA TERCEIRA IDADE: UM CONCEITO SUBJETIVO
Transcrição da apresentação:

Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011 Introdução Apresentam-se os resultados do inquérito sobre os hábitos de lazer e tempos livres, realizado pela turma do Curso EFA “ Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural”, Sec. 3 – Tipo A, da Multiformactiva, na Feira de Oportunidades, entre os dias 20 a 23 do mês de Maio de 2010.

Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011 1. ACTIVIDADES DESPORTIVAS   Gráfico 1.1- Frequência da realização de actividades desportivas As pessoas inquiridas têm poucos hábitos desportivos, contudo as actividades que mais se destacam são as caminhadas/passeios pedestres, o futebol e a natação. O hóquei, as artes marciais, a caça, o motocross e autocross são as actividades com menos adeptos.

Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011 Gráfico1.2- Existência de condições adequadas à prática do desporto no concelho do Marco de Canaveses A análise do gráfico permite concluir que 51% dos inquiridos são da opinião que o Marco tem condições adequadas à prática de desporto enquanto 49% é da opinião contrária. As pessoas apresentaram opiniões divergentes relativamente à questão “Na sua opinião o que falta no concelho para a prática de actividades desportivas?”, salientando-se o aproveitamento dos espaços verdes e a construção de uma via para a prática de ciclismo.

Gráfico 2.1- Frequência da realização de actividades sociais Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011 2. ACTIVIDADES SOCIAIS Gráfico 2.1- Frequência da realização de actividades sociais Como se pode ver pelo gráfico, as actividades sociais mais frequentes são visitar familiares, visitar amigos e fazer compras. As actividades menos apreciadas são participar em voluntariado, na vida política e em associações locais.

Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011 Gráfico 2.2 - Opinião sobre a participação da população do Concelho em actividades a favor da Comunidade À pergunta “Acha que população participa em actividades a favor da Comunidade?”, a maioria (58%) das pessoas inquiridas respondeu afirmativamente. Contudo as pessoas sugerem a existência de maior diversidade de actividades culturais e de divulgação das mesmas.

Gráfico 3.1 - Frequência da realização de actividades recreativas Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011 3. ACTIVIDADES RECREATIVAS Gráfico 3.1 - Frequência da realização de actividades recreativas As actividades recreativas mais frequentadas são ver televisão, ouvir rádio e jogar cartas, dominó ou outros jogos de mesa, enquanto que as actividades menos apreciadas são as idas ao casino, assistir as touradas e fazer parte de algum grupo de cantares.

Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011 Gráfico 3.2 - Opinião sobre a existência, no concelho do Marco, de actividades recreativas suficientes para a população Pela análise do gráfico verificamos que 53% dos inqueridos consideram que o concelho do Marco de Canaveses oferece actividades recreativas suficientes para a população, enquanto 47% acha que não.

Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec Curso EFA “Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural” – Sec. 3 – Tipo A MCN 2010/2011 As actividades de diversão que as pessoas sugerem que sejam promovidas no concelho são ginástica, escalada, patinagem de gelo, desportos radicais, provas de canoagem, cineclube, teatro contemporâneo, ATL, OTL, passeios amigáveis, concertos ao vivo, salões de jogos, espectáculos musicais, caminhadas, teatro infantil, concursos de fotografia e culinária, animação de Verão, mais festas populares e diversão para idosos. Ainda existe um apelo geral para que se melhorem as actividades recreativas existentes.