Conceito As EMOÇÕES CATALOGAM O MUNDO descrevem nossa relação com as CIDADES e podem nos ajudam a melhorar a VIDA URBANA. O que nos emociona na.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SP | NOSSA SÃO PAULO.
Advertisements

Trabalho de Inglês Técnico
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT
Apresentação do Projeto
APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
1.
Ministério da Cultura. EIXO IV – Cultura e Economia Criativa ¹ Foco: Economia criativa como estratégia de desenvolvimento.
Ministério da Cultura.
PRÊMIO ABC DE PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA. É um incentivo para a inovação científica cardiovascular, que visa estimular Jovens Pesquisadores, Professores, Orientadores,
CAOP-Consumidor (MPPE)
MICROSOFT PROJECT Elaboração do Gráfico de Gantt
Prêmio Universitário Desafio Renault Experience
Rio + 20 Apresentação Inicial Trabalhos/Participação do Prof. M. P. Côrtes na Rio +20.
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
A agência Diz-se SAFO a pessoa que é esperta e toma a iniciativa.
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
INVESTIMENTO PARTICIPAÇÃO SOCIAL RETORNO FINANCEIRO Antonio O. Filho 09/2011.
MELHORES & MAIORES CAPA INTERATIVA.
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Bebê e Gravidez.
Inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo.
A Fábrica de Criatividade é um espaço cultural e de ensino, situado no Capão Redondo, que propõe despertar a criatividade através de estímulos culturais,
Mapeamento Colaborativo de Conversas Cotidianas sobre Mídia
PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS. As Pré-Conferências Setoriais de Cultura têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo e são instâncias regionais da II Conferência.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Câmara de Transparência Prefeitura da Cidade do Recife.
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Ministério da Cultura. II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA 2010.
Planejamento e 7 de março de 2014.
1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.
O PROGRAMA  Em Janeiro personagens da vida real irão narrar suas experiências aos quatro cantos do mundo em um programa que leva o telespectador a viagens.
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
Proposta de Parceria e Patrocínio
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
2º Encontro dos Selecionados GMM 29 de Setembro de 2006.
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
REDES E RUAS EDITAL DE FOMENTO INCLUSÃO, CIDADANIA E CULTURA DIGITAL.
MOSTRA BRASIL DE MÚSICA E CULTURA INDEPENDENTE
O Ilusionista Issao Imamura.
A seleção pública de projetos e iniciativas culturais é uma prática cada vez mais adotada pelo Ministério da Cultura, por empresas públicas e privadas,
Campus Virtual de Saúde Pública Brasil Costa Rica – Maio/2007.
Projetos Comunitários Lilian Kelian
I Encontro Cultural da Rede FAETEC
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
SOBRE O PROJETO O festival Demo Fest 2009, tem como enfoque o fomento e incentivo da musicalização de bandas de todo Brasil. O projeto visa reviver o.
O PRÊMIO TODA EXTRA ALIA RECONHECIMENTO, RELEVÂNCIA E VISIBILIDADE. MAIS DO QUE UM PROJETO, UMA PARCERIA QUE UNE O PODER DE COMUNICAÇÃO DO JORNAL EXTRA.
I Conferência Municipal de Cultura Apresentação das Diretrizes da : I Conferência Municipal de Cultura Todos os órgãos participante: Setor Publico Municipal,
19 e 20 de NOVEMBRO Sábado das 14 às 22h Domingo das 10 às 20h Solar do Conselheiro Rua Duque de Caxias, 81 - Centro – J. Pessoa Contatos (83)
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
Rede Social Brasileira por Cidade Justas e Sustentáveis
Apresentação Institucional. Objetivo A Criar Sustentável tem a finalidade de promover cursos, workshops, treinamentos, congressos e discussões focados.
EDITAIS DO MINC I ENCONTRO DO FÓRUM DE DIRIGENTES DO TERRITÓRIO BACIA DO JACUÍPE
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
GRAACC Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer
XI ENCONTRO NACIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA ECOLÓGICA – ARARAQUARA 09/15 Cidades sustentáveis : em busca de alternativas.
Lançamento do Edital “Culturas Tradicionais”
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio COMIGRAR Etapa Nacional será em maio de 2014 em São Paulo 1.
28 novembro IV ENPAR O que foi.
REUNES - Reunião Universitária de Empreendedorismo e Responsabilidade Social.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Apresentação do novo modelo
Transcrição da apresentação:

Conceito As EMOÇÕES CATALOGAM O MUNDO descrevem nossa relação com as CIDADES e podem nos ajudam a melhorar a VIDA URBANA. O que nos emociona na cidade? O que nos apaixona ou nos deixa alegres? O que nos entristece ou nos dá ira? De que forma participamos da transformação das cidade? Cidades inteligentes dependem de CIDADÃOS SENSÍVEIS, CONECTADOS e PARTICIPATIVOS.

Objetivos Medir a pulsação da cidade por uma perspectiva criativa é se atrever a duvidar, a sonhar, a mudar e a transformar o presente.  A partir de 8 temas transversais e 8 emoções, o projeto tem como objetivos dar visibilidade a iniciativas, gerar diálogos e fomentar novas ideias para a melhora da qualidade de vida nas cidades. Como um observatório online, o projeto está baseado em uma plataforma que servirá de ferramenta para a coleta, a combinação e a representação gráfica da pulsação das cidades e das soluções criativas que surgem de seus cidadãos.

Objetivos temas transversais trabalho, habitat, estilo de vida, redes, participação, espaço público, sustentabilidade, cidadania emoções paixão, alegria, surpresa, tristeza, medo, tranquilidade, ira, estresse.

Atividades As atividades propostas no projeto são: 1. Encontros/palestras/workshops; 2. Produção de 24 videoarte; 3. Convocatória WalkSolutions; 4. Intervenções artísticas/criativas e projeção de vídeos na cidade;

1. Encontros/palestras com especialistas Atividades 1. Encontros/palestras com especialistas 1.1 Realização de palestras e encontro aberto para o público, com 3 nomes de reconhecimento internacional**, para apresentação do projeto e compartilhamento de ideias acerca de temas relacionados: urbanismo, criatividade, inovação, design, arte e etc. 1.2 Serão realizados também encontros entre os coordenadores das 4 cidades que participam desta fase do programa (São Paulo, Recife, Madri e Barcelona), o selecionado na convocatória e coletivos de arte da cidade, para troca de ideias e compartilhamento de projetos. **Especialistas sugeridos para os encontros: Angel Mestres, Carlos Leite, Iatã Canabrava, Pedro Arantes e Mariana Fix.

Atividades 2. Produção videoarte Convite a artistas residentes na cidade para produção de vídeos com seu olhar sobre o espaço urbano, dentro dos temas propostos. Cada vídeo será um minuto explosivo, carregado de emoções e sensibilidades da cidade. O vídeo e a cidade se amalgamam para dar fruto e revelar um território habitado por pessoas, construído e sensibilizado por elas. A tecnologia, a comunicação, a natureza e a qualidade de vida são algumas das metas das grandes e pequenas metrópoles que vão fazendo de um lugar espaços cheios de vida.

3. Convocatória Walk Solutions Atividades 3. Convocatória Walk Solutions Será lançada, na plataforma do projeto, uma convocatória “Walk Solutions” para os cidadãos de São Paulo apresentarem projetos que proponham soluções artísticas e criativas para a cidade, dentro dos eixos temáticos e das emoções propostas no projeto. As propostas apresentadas passarão por uma votação aberta nas redes e, posteriormente, os mais bem votados serão analisados por um comitê multidisciplinar de especialistas que selecionará três projetos para desenvolvimento de protótipos.

4. Intervenções e projeção de vídeos Atividades 4. Intervenções e projeção de vídeos Nesta etapa serão convidados artistas/coletivos de artes, designers para desenvolverem trabalhos de intervenção na cidade, em espaços públicos, em horários de pico, com o proprósito de sensibilizar, provocar e inspirar as pessoas por meio da arte. Esses trabalhos serão registrados e também farão parte da plataforma e poderão ser visualizados por qualquer pessoa que acesso o site do projeto. Sugestão de artistas, designers, arquitetos a serem convidados para intervenção em São Paulo: Ana Paula Oliveira, André Komatsu, Chelpa Ferro, Felipe Barbosa, Felipe Cohen, Fernando Velásquez, George Ribeiro Neto, Guto Lacaz, Irmãos Campana, Lenora de Barros, Marcelo Basbaun, Marcius Galan, Martin Corullon, Pedro Mendes da Rocha, Renato Embroise Willhein Rosa.

Valor total do projeto: R$ 389.400,00 Investimento Local e data: O projeto será realizado de maio a dezembro de 2013. As atividades presenciais ocorrerão no SESC - Bom Retiro. Patrocínio: ProAC – São Paulo. Projeto nº 8601 – Conta 10.958-4 Valor total do projeto: R$ 389.400,00

Atributos Plano de Reciprocidade 1. Agregar à marca do patrocinador valores e princípios defendidos pelo projeto, tais como: inovação, criatividade, tecnologia, etc; 2. Aliar a marca do patrocinador a um projeto que promove a melhoria da relação entre: cidade, cidadão e cidadania; 3. Demonstrar a contribuição dos parceiros à democratização de acesso à cultura ao público brasileiro; 4. Reforçar o interesse da empresa no apoio ao desenvolvimento da cultura no Brasil.

Plano de Reciprocidade Todas as atividades apresentadas podem ter recortes temáticos relacionados a área de interesse do apoiador. Exemplos de ações customizadas: 1. Concurso/convocatória sobre um tema específico; 2. Produção de vídeoartes sobre um tema específico; 3. Encontros, debates e workshop com o foco no tema escolhido; 4. Outras ações a serem desenvolvidas juntamente com o patrocinador.

Cota única: Apresenta – R$ 389.400,00 Plano de Reciprocidade Cota única: Apresenta – R$ 389.400,00 Comunicação e imprensa: 1. Divulgação da marca como Apresenta no site, nos vídeos do projeto e nas peças gráficas de comunicação a serem desenvolvidas para os encontros (convite, folder, banner, entre outros); 2. Menção do patrocinador nos releases; 3. Autorização para divulgação de seu patrocínio em mídias criadas e veiculadas pelo próprio patrocinador;

contato I ricardo ribenboim I ribenboim@base7.com.br I 11 3088.4530 gustavo seraphim I gustavo@base7.com.br