Ser Pessoa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Declaração Universal Dos Direitos Dos.
Advertisements

Educação em Direitos Humanos Educação Não-Formal
UNA - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CIÊNCIAS GERENCIAIS CURSO SEQUENCIAL DE CERIMONIAL E ETIQUETA DISCIPLINA: ESTUDO DAS ESTRUTURAS DE PODER (LIBERALISMO) PROF.
Rede Nacional de Prevenção da Violência e Promoção da Saúde
Governança Corporativa e Responsabilidade Social
Data e Local de assinatura 13 de Dezembro de 2007 no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa.
PROJETO CRAQUE CIDADÃO
LEVANTAMENTO PARCERIA ONGS E ESCOLAS Março de 2006.
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS.
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
EIXO II – EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE: JUSTIÇA SOCIAL, INCLUSÃO E DIREITOS HUMANOS Ementa Justiça social, Direitos humanos, diversidade e educação. Direitos.
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Os Direitos Humanos Ana Beatriz Barata, nº1 Ana Beatriz Pacheco, nº2
Solidarismo: da doutrina ao discurso de campanha
Direitos e Deveres da Pessoa
CIDADANIA.
68 – É O NOSSO ENCONTRÃO É O NOSSO ENCONTRÃO, MINHA IRMÃ / É O NOSSO ENCONTRÃO, MEU IRMÃO / VAMOS LUTAR, VAMOS JUNTOS DAR AS MÃOS / BUSCANDO DESCOBRIR.
Os direitos da criança.
ASPECTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DO DIREITO
Liberdade Disciplina: EMRC Ano lectivo: 2010/2011
Direitos das crianças.
A pessoa humana.
O que é ? Os direitos das crianças são o resultado de uma conquista recente da história da humanidade. Assim, hoje reconhece-se à criança direitos próprios.
Fraternidade.
Proteção Nome Solidariedade Alimentação Igualdade Amor Educação Casa
MERECIMENTO Louise L. Hay Crystal 2006.
Soluções para atenuar as desigualdades
Curso Direito à Memória e à Verdade
Prof. Everton da Silva Correa
ACTIVIDADE MOTORA ADAPTADA MOVIMENTO. O MOVIMENTO O MOVIMENTO é a base da vida.... está basicamente relacionado com tudo o que tem a ver com o ser humano,
Thomas R. Malthus ( ) Os conflitos entre as classes
PowerPoint realizado por: -Daniel Sousa; -Pedro Duarte; -Pedro Silva
Desigualdade Social Nome: Caroline nº 11; Juliana nº 15. 2º EM B.
C P C J M O N T I J O LEVANTAMENTO DE DADOS DE PROCESSOS COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS
1.
QUALIDADE DE VIDA RESPEITO PREVENÇÃO A DOENÇAS DISPOSIÇÃO DESENVOLTURA MELHORA O APETITE MELHORA O SONO A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR.
Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco Rapazes e Raparigas: Educação SexualEducação Sexual Duas formas diferentes de ver o mundo.
Jovens.
Racismo O que é ? E o porquê.
 Inviolabilidade do direito à vida (o legislador pode regulamentar como esse direito será protegido e a partir de que momento. Em determinados casos,
O Dilema da Herança Leonardo Porto Filosofia da Educação.
Liberdade Trabalho orientado pelo professor: José António
Ser pessoa.
 Criado em 11 de Dezembro de 1946  Primeira assembléia Geral das Nações Unidas  Período Pós-Guerra na Europa, Oriente-Médio e China  Em 1953 tornou-se.
Instituições mais conhecidas
Cumprimento dos direitos sociais.  Estado de Bem-Estar Social, no qual o Estado é organizador da política e da economia, encarregando-se da promoção.
Disciplina de Filosofia Prof.ª: Thayanne Siqueira
Disciplina de Estágio Supervisionado Curso de Ciências Contábeis Faccat-2012/1.
ECA 21 ANOS DE EXISTÊNCIA.
Processos culturais: formas cotidianas de fazer as coisas. Desenvolvimento humano: as pessoas se desenvolvem como participantes das práticas e tradições.
25/10/2013 “E.E. Dom José de Camargo Barros” Professor: Gentil Nomes: Nº Igor Augusto Fanger 17 Joyce Barbosa do Santos 22 Rodrigo Costa Holanda 38 Julia.
Professora Ana Carolina
CONVENÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
Efeméride de 10 de dezembro
Grupos étnicos e culturais minoritários
Prof. Roberto Epifanio Tomaz, MSc UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Centro de Educ. de Ciências Jurídicas, Políticas e Sociais Curso de Direito Disciplina:
Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena | TCE-RS Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil Lei nº /2014.
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM
O fim da AIDS pós-2015: Um movimento para transformação.
Crianças e adolescentes em Serviços de Acolhimento: o que já conquistamos e pelo que estamos lutando? Maria Clotilde Rossetti-Ferreira CINDEDI – FFCLRP-USP.
O que é Sociologia?.
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
3G Alexandre 01 Aline 42 Bruna 04 Cassia 07 Fernanda 46 Gabriel 12 Giovana 43 Leandro 20 Orlando 28 EE “Dom José de Camargo Barros” Indaiatuba disciplina.
Ex corde ecclesiae (15/08/90): A vocação da Universidade Católica Erico Hammes Porto Alegre, 05/04/2011.
DIGNIDADE E DIREITOS DA PESSOA, 1 O ser humano tem a dignidade de pessoa, desde a sua concepção até à sua morte (cfr. CCE 357 y Evangelium vitae (1995)
Sou merecedor... Progressão automática. Mereço tudo o que é bom. Não uma parte, não um pouquinho, mas tudo o que é bom. Mereço tudo o que é bom. Não.
Prof.: José António Disciplina: E.M.R.C (Educação Moral Religiosa e Católica)
CIÊNCIA POLÍTICA E DIREITO CONSTITUCIONAL 1º ANO AP IPLEIRIA.
Proteção.
Transcrição da apresentação:

Ser Pessoa

Dignidade Humana Direitos e Deveres Todos os seres humanos são portadores de direitos e deveres,tanto podem ser pretos como brancos todos tenhem os mesmos direitos e deveres. A história da humanidade é também história de libertação. O ser humano percorreu um longo caminho na busca da liberdade.

Direitos da Criança Os direitos das crianças são o resultado de uma conquista recente da história da humanidade. Se virmos pensamentos privados da vida de uma criança em algumas vamos ver escravatura muito medo de serem abandonados pelos pais e em algumas a serem vendidas para trabalhar no campo desde de muito pequeno e a viver debaixo da ponte.

Unicef A Unicef- United Nations International Children’s Emergency Fund - dedica-se à defesa e salvaguarda dos direitos das crianças em todo o mundo. O lema da Unicef é «Para todas as crianças saúde, educação, igualdade e proteção».

Garantir o direito o ser pessoa ou cidadão portador de deficiência O ser humano é naturalmente, aberto, acolhedor e receptivo. O direito de realização da vocação humana depende da proteção do direito à liberdade de consciência, à livre manifestação de opinião e a liberdade religiosa. Impõe-se também a aceitação de diferenças, nomeadamente culturais , religiosas, sociais e físicas. Por diferentes razões, em qualquer momento da nossa vida podemos torna-nos portadores de deficiências.

Atentados aos Direitos Crianças Há países e continentes no mundo que os direitos das crianças não existem como por exemplo: Afeganistão, Iraque, África ect.

FIM Trabalho realizado por: Ricardo nº15 6ºB José nº11 6ºB Francisca nº6 6ºB Disciplina: Moral