A sessão tem início às 17H30 1 - Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como melhorar a segurança da sua família na Internet
Advertisements

Orientação – acesso ambiente virtual
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria de ser realizado até ao dia 30 de.
Imagem e Vídeo no Magalhães
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
9h30 - Boas Vindas Direcção Regional de Educação e Plano Tecnológico da Educação 9h40 – A Microsoft e Iniciativa Magalhães Visão e Contexto Desafios e.
Exploração do CD-Rom Enciclopédia Universal Formação Cívica.
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
Escolha/criação da história Distribuição dos papéis que cada aluno vai desempenhar.
“Ver para Dizer Ciência”
OneNote 2010 – O seu Caderno Digital
Produzir filmes com o Windows Live Movie Maker
PLANO DA MATEMÁTICA II PMII.
Segurança na Internet.
  Instituto Politécnico de Castelo Branco Escola Superior de Educação Curso: Educação Básica Ano Lectivo: 2009/2010 Disciplina: TICE Discente: Ana Filipa.
Vícios em Jogos Encontros Online
Campanha de sensibilização para pais e encarregados de educação
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
Utilizar o computador em segurança
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
Desafios e Oportunidades da Iniciativa Magalhães
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012!
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Santarém Março a Julho de 2007
Plataformas uma ferramenta na educação??? 2006 Centro de Competência CRIE - FCUL.
Plataformas uma ferramenta na educação??? Madalena Pinto dos Santos 2006 Centro de Competência CRIE – FCUL
Plataformas uma ferramenta na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 26 Abril 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012! Ainda não estamos a transmitir. A sessão tem início às 18h00.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012!
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Poll 1 A minha escola pertence a: a) Direcção Regional de Educação do Norte b) Direcção Regional de Educação do Centro c) Direcção Regional de Educação.
Escolas Secundárias. Comunicar Aprender Jogar Explorar Partilhar.
Poll 2 Assistiu às anteriores sessões deste ciclo de webcasts? a)Sim, assisti a todas as sessões. b)Assisti a cerca de metade das sessões. c)Assisti.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
No âmbito da Formação “Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e No 1º Ciclo do Ensino Básico” e com o objectivo de criar e futuramente.
Crianças e jovens na Internet Uma visão sobre o concelho de Sintra JANEIRO 2013.
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
, Chats E Videoconferência
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria, e o mesmo, teria de ser realizado.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Segurança na Internet1 Workshop Internet Segura Europa - Encontro Nacional eTwinning
O USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
1 CLUBE DE PAIS DE GRIJÓ A EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA EM FAMÍLIA Jorge Bica Dez/2004.
Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição apenas para parceiros sob acordo de confidencialidade. A Microsoft não oferece garantias, expressas.
Escolas Secundárias. Comunicar Aprender Jogar Explorar Partilhar.
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. ©
TODOS CONTRA A PEDOFILIA
CONFIDENCIAL. Distribuição Apenas a Parceiros Sem Divulgação. A Microsoft não faz garantias, explícitas ou implícitas. © 2012 Microsoft. Todos os Direitos.
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Referência rápida do Lync 2013 para Office 365 © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Com o Lync é possível iniciar a colaboração.
Tecnologias da Informação e Comunicação Castelo Branco, 17 de Maio de 2011 A Discente: Daniela Sofia Santo nº ºAno / 2ºSemestre - Turma:1A/EB.
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
DIA DA INFORMÁTICA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO 7 DE MAIO DE 2008 Oradores António Ferreira Helena Ferreira Isabel Caetano Segurança na Internet.
Formação em INFORMÁTICA Professores Ricardo Pires Marta Salvador Psicologia da Aprendizagem On-line FCSH – Universidade Nova de Lisboa Psicologia da Aprendizagem.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
SEGURANÇA – responsabilidade de todos; também sua! António Morgado prof. Ed. Física – EB 2,3 de Rio Tinto.
Transcrição da apresentação:

A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com o sinal de proibido, deverá clicar em cima do mesmo para activar o Unmute. 2 - Se ainda assim estiver com dificuldades, clique emVoice&Vídeo, acessível no menu do canto superior esquerdo. 3 - Pode também experimentar a opção Set Up Audio and Video… para fazer os respectivos testes. 4 - Quando aparecer a janela abaixo clique em Yes para iniciar os testes. 5. Faça os testes de emissão e recepção de som Se tiver problemas de som...

Alguma Informações Gravação das Sessões Disponível na página da sessão Certificados de Participação Alguma demora no envio dos Certificados Será emitido 1 Certificado Digital por Sessão Só será enviado se verificarmos que participaram na totalidade da sessão Para as pessoas que participam em conjunto, o responsável da Escola/Coordenador TIC deverá informar quem esteve presente

Pool 1 A minha escola pertence à : a)Direcção Regional de Educação do Norte b)Direcção Regional de Educação de Lisboa c)Direcção Regional de Educação do Centro d)Direcção Regional de Educação do Alentejo e) Direcção Regional de Educação do Algarve A minha escola pertence à : a)Direcção Regional de Educação do Norte b)Direcção Regional de Educação de Lisboa c)Direcção Regional de Educação do Centro d)Direcção Regional de Educação do Alentejo e) Direcção Regional de Educação do Algarve

Pool 2 Assistiu ao Webcast Utilizar o Magalhães em Segurança? a)Não, mas já assisti à primeira sessão b)Não, é a minha primeira participação num Webcast. c)Sim assisti Assistiu ao Webcast Utilizar o Magalhães em Segurança? a)Não, mas já assisti à primeira sessão b)Não, é a minha primeira participação num Webcast. c)Sim assisti

Conheça o portátil MagalhãesData Os primeiros passos com o Magalhães Os primeiros passos com o Magalhães Como configurar e trabalhar com Magalhães. 9 Fevereiro 09 O Magalhães na sala de aula O Magalhães na sala de aula Como potenciar a utilização do Magalhães em sala de aula. 19 Fevereiro 09 Utilize o Magalhães em segurançaData Utilizar o Magalhães em segurança Utilizar o Magalhães em segurança Como garantir uma utilização segura do Magalhães. 12 Fevereiro 09 Fazer da Internet um espaço seguro Fazer da Internet um espaço seguro Como promover a segurança online, dinamizando actividades e projectos com os seus alunos. 16 Fevereiro 09 Explore os recursos do MagalhãesData Criar histórias animadas com o PhotoStory Criar histórias animadas com o PhotoStory Como transformar as fotografias dos seus alunos em histórias animadas. 26 de Fevereiro 09 Criar cenários reais com o PhotoSynth Criar cenários reais com o PhotoSynth Como criar cenários a 3 dimensões usando as fotografias dos seus alunos. 2 Março 09 Comunicar com o Windows Live Comunicar com o Windows Live Como utilizar as ferramentas disponíveis online para comunicar com os seus alunos. 5 Março 09 Partilhar Recursos com o Windows Live Partilhar Recursos com o Windows Live Como criar ambientes de partilha e colaboração online usando o Magalhães. 9 Março 09 Conhecer o Universo com o WorldWide Telescope Conhecer o Universo com o WorldWide Telescope Como fazer uma viagem ao Espaço com os seus alunos. 12 Março 09 Produzir filmes com o MovieMaker Produzir filmes com o MovieMaker Como tornar os seus alunos em pequenos cineastas. 16 Março 09 Criar jogos com o PopFly Criar jogos com o PopFly Como desenvolver o raciocínio lógico dos seus alunos através da criação de jogos. 19 Março 09 Criar tutoriais de aprendizagem com o Community Clips Criar tutoriais de aprendizagem com o Community Clips Como produzir recursos de apoio para os seus alunos. 23 Março 09 Ciclo Webcast Educação – Iniciativa Magalhães 2ª e 5ªas feiras 17H30 às 18H30

Utilize o Magalhães em Segurança Dar a conhecer recursos e estratégias que garantam uma utilização segura do Magalhães e promovam a segurança online dos alunos. Webcast Utilizar o Magalhães em Segurança Webcast Fazer da Internet um espaço seguro

Promover a segurança online dos alunos, através da adopção de comportamentos seguros.

Fazer da Internet um espaço seguro Compreender a segurança online Segurança no dia-a-dia vs segurança online Os principais riscos online Comportamentos de segurança Fomentar a segurança online Actividades com os alunos O papel da escola e dos pais

Fazer da Internet um espaço seguro Compreender a segurança online A Internet é mais uma fonte de actividades para as crianças. Segurança no dia-a-dia vs segurança online Ver filmes Conversar com amigos Pesquisar informações Jogar Ver filmes Conversar com amigos Pesquisar informações Jogar Brincar no jardim Ver televisão Andar de bicicleta Passear Brincar no jardim Ver televisão Andar de bicicleta Passear No dia-a-diaNa Internet

Fazer da Internet um espaço seguro Compreender a segurança online Também na Internet é preciso orientar as crianças, para evitar que corram riscos e se magoem. Segurança no dia-a-dia vs segurança online Não vejas televisão tão de perto. Põe o capacete para andar de bicicleta. Não largues a minha mão. Não vejas televisão tão de perto. Põe o capacete para andar de bicicleta. Não largues a minha mão. No dia-a-dia Na Internet

Fazer da Internet um espaço seguro Enquanto professores… educar para comportamentos seguros e correctos. explicar os porquês das medidas de segurança. permitir apenas actividades seguras para as crianças. Segurança no dia-a-dia vs segurança online Compreender a segurança online Consoante a idade das crianças.

Fazer da Internet um espaço seguro Conselhos de segurança online por idades Segurança no dia-a-dia vs segurança online Compreender a segurança online

Fazer da Internet um espaço seguro Quanto mais pequenas as crianças maior o desconhecimento dos perigos maior a necessidade de acompanhamento e supervisão Os principais riscos online Compreender a segurança online Conteúdos impróprios Cyber- bullying Predadores online Informações pessoais Conteúdos impróprios Cyber- bullying Predadores online Informações pessoais

Fazer da Internet um espaço seguro Mas o fundamental é ensinar as crianças que o seu comportamento online pode reduzir os riscos e mantê-las mais protegidas. Os principais riscos online Compreender a segurança online Existe software que ajuda na prevenção de algumas situações de risco.

Fazer da Internet um espaço seguro Comportamentos base de segurança Compreender a segurança online Proteger as informações pessoais Não divulgar a ninguém o nome verdadeiro, o número de telefone, a morada ou outra informação pessoal. Proteger as informações pessoais Não divulgar a ninguém o nome verdadeiro, o número de telefone, a morada ou outra informação pessoal. Comunicar em segurança Ter cuidado com as pessoas que não conhece, pois quem está do outro lado pode fingir ser outra pessoa. Nunca aceitar encontros com alguém que só conhece online. Comunicar em segurança Ter cuidado com as pessoas que não conhece, pois quem está do outro lado pode fingir ser outra pessoa. Nunca aceitar encontros com alguém que só conhece online.

Fazer da Internet um espaço seguro Comportamentos base de segurança Compreender a segurança online Respeitar os outros As regras do bom comportamento na vida real aplicam-se à Internet. Respeitar os outros As regras do bom comportamento na vida real aplicam-se à Internet. Navegar em segurança Ter regras de utilização da Internet. Falar com pais ou professores sempre que algo a incomoda. Navegar em segurança Ter regras de utilização da Internet. Falar com pais ou professores sempre que algo a incomoda. Proteger o computador Evitar abrir s de desconhecidos, principalmente com anexos. Proteger o computador Evitar abrir s de desconhecidos, principalmente com anexos.

Fazer da Internet um espaço seguro Comportamentos de segurança Compreender a segurança online Acompanhe o que as crianças fazem online Mantenha os computadores numa área visível. Tente perceber como as crianças utilizam a Internet. Deixe que as crianças também possam ser professores. Ensine às crianças que os seus instintos são válidos online. Encoraje-as a reportar qualquer problema.

Pool 3 Quais dos comportamentos de segurança online considera mais urgentes para os seus alunos? a)Comunicar e/ou navegar em segurança b)Proteger informações pessoais e/ou o computador c)Respeitar os outros d)Vários e)Todos Quais dos comportamentos de segurança online considera mais urgentes para os seus alunos? a)Comunicar e/ou navegar em segurança b)Proteger informações pessoais e/ou o computador c)Respeitar os outros d)Vários e)Todos

Fazer da Internet um espaço seguro Tornar os alunos mais conscientes do que é a Internet e como devem agir online passa por: Falar com eles sobre o que fazer na Internet Definir regras claras de utilização da Internet Ensinar a proteger a informação pessoal Fomentar a segurança online Actividades com os alunos A segurança online deve ser encarada como fundamental para a formação cívica dos alunos.

Fazer da Internet um espaço seguro Dinamizar em aula actividades sobre a segurança online Fomentar a segurança online Actividades com os alunos Sessão de introdução à segurança online Aulas sobre a Internet e a segurança Exploração de histórias sobre segurança online

Fazer da Internet um espaço seguro Sessão de introdução à segurança online Fomentar a segurança online Actividades com os alunos Apresentação PowerPoint sobre segurança online para o 1º Ciclo gal/educacao/seguranca

Fazer da Internet um espaço seguro Fomentar a segurança online Actividades com os alunos uranca

Fazer da Internet um espaço seguro Exploração de histórias sobre segurança online - Jovens online Fomentar a segurança online Actividades com os alunos Histórias animadas e interactivas sobre Internet e segurança. net

Fazer da Internet um espaço seguro Fomentar a segurança online Actividades com os alunos net

Fazer da Internet um espaço seguro Aulas sobre a Internet e a segurança online Fomentar a segurança online Actividades com os alunos gal/educacao/seguranca Conjunto de planos de aula para compreender e usar a Internet, organizados por faixa etária – I-Safe

Fazer da Internet um espaço seguro Fomentar a segurança online Actividades com os alunos uranca

Fazer da Internet um espaço seguro A colaboração dos pais é de extrema importância. Podemos consegui-lo: Convidando os pais a participarem em actividades sobre segurança online (aula aberta) Dinamizando sessões sobre segurança online para os pais (por turma ou por escola) Fornecendo aos pais orientações e sugestões de actividades que podem realizar em casa Fomentar a segurança online Envolver pais e escola

Fazer da Internet um espaço seguro Promover a segurança online deve ser uma preocupação de toda a escola. Para tal podemos: Comemorar o Dia Europeu da Internet Segura Dinamizar concursos de histórias, desenhos, canções ou vídeos sobre o tema Incentivar os alunos mais velhos a apresentarem os seus produtos e ideias aos mais novos Fomentar a segurança online Envolver pais e escola

Pool 4 O que pensa sobre a dinamização de actividades sobre segurança online? a)Já dinamizei algumas e pretendo fazê-lo mais vezes. b)Já dinamizei algumas mas não penso repetir. c)Nunca dinamizei mas estou a pensar fazê-lo. d)Não estou interessado em fazê-lo. O que pensa sobre a dinamização de actividades sobre segurança online? a)Já dinamizei algumas e pretendo fazê-lo mais vezes. b)Já dinamizei algumas mas não penso repetir. c)Nunca dinamizei mas estou a pensar fazê-lo. d)Não estou interessado em fazê-lo.

Fazer da Internet um espaço seguro a

Fazer da Internet um espaço seguro As potencialidades das novas tecnologias são inúmeras em termos de aprendizagem. Com metodologias adequadas, podemos fomentar o desenvolvimento de competências chave (ex. pesquisar, analisar, colaborar, partilhar). As potencialidades das novas tecnologias são inúmeras em termos de aprendizagem. Com metodologias adequadas, podemos fomentar o desenvolvimento de competências chave (ex. pesquisar, analisar, colaborar, partilhar). Webcast Utilizar o Magalhães na sala de aula

Pool 5 Assisti a esta Webcast a)Individualmente no meu (da escola) computador b)Em conjunto com outra(o) colega (2) c)Em conjunto com colegas (3-4) d)Em conjunto com colegas (mais de 5) Assisti a esta Webcast a)Individualmente no meu (da escola) computador b)Em conjunto com outra(o) colega (2) c)Em conjunto com colegas (3-4) d)Em conjunto com colegas (mais de 5)

Pool 6 Como avalia a utilidade desta sessão? a)Muito útil b)Útil c)Pouco Útil d)Não sei Como avalia a utilidade desta sessão? a)Muito útil b)Útil c)Pouco Útil d)Não sei

Pool 7 Considero que o tema Utilize o Magalhães em Segurança foi a)Muito aprofundado b)Pouco aprofundado, necessita de mais sessões c)Suficientemente aprofundado d)Não sei Considero que o tema Utilize o Magalhães em Segurança foi a)Muito aprofundado b)Pouco aprofundado, necessita de mais sessões c)Suficientemente aprofundado d)Não sei

Até 5ª feira