AMEF Professora Elcy Mesquita Lima - SEMED 5º Ano “A” Dora Cristina – Gestora Sergio – Orientador Celular + Vontade= Ferramenta pedagógica Alcemar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MONITORES MIRINS POIE EDMILCE
Advertisements

TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
Experiências Desenvolvidas pelo NTE Altamira
Portal do Professor SEED/MEC
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Oficina – Matemática é MIL
Universidade sem Fronteiras
Como transformar informações em conhecimento
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
Guilhermina Oliveira Consultora em Tecnologia Educacional
A Educação Mediada pela Tecnologia
VIVENCIANDO A MATEMÁTICA
Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 13
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
TÉCNICO EM COMÉRCIO Duração: 18 meses
Objetivo Contribuir para melhorar a qualidade da educação infantil por meio da formação de educadores, nas modalidades de extensão e pós-graduação.
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
O uso dos softwares nas escolas
Tecnologias no Ensino Marcos Alexandre Barros
TECNOLOGIA Autoria: Jane Cristina do Nascimento Waldow.
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
COMPUTADOR Através deste recurso tecnológico temos grandes recursos pedagógicos e podemos efetuar as seguintes atividades: Apoio do desenvolvimento intelectual.
ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO JOSÉ PANIAGO
PRÊMIO MERCOSUL PARA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Edição 2013 Tema: Educação para a Ciência Proposta Brasileira de Linhas de Pesquisa XLVIII RECyT - Reunião.
Pederneiras- São Paulo
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Juliana Lucindo Ferreira – PCNP Física
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Refletindo sobre Softwares Educacionais
PROBLEMAS SOCIAIS - FILOSOFIA
Portfólio de Estágio Supervisionado
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
1ª Encontro Pais e Mestres
METODOLOGIA APLICADA À INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROJETO: MUSICABILIDADE: POP-ROCK.
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
Nossas atitudes constroem um mundo melhor!
III Encontro de Boas Práticas
Sugestão de Atividade:
Deise Kramer Lima Fernandes
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Docência, Gestão e Tecnologia Educacional Discente : Lucíola Alves Junho / 2008.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
Blog na Escola Governo do Estado do Acre Secretaria de Estado de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE RIO BRANCO-AC, AGOSTO/2008.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA:
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
União Educacional Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Renata Fad Professoras: Gilca Vilarinho Maio / 2007.
as primeiras formas de uso do computador pelas crianças
Winplot Helena Carina Malaguez Gomes, Mariana Lima Duro e
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Consuelo Santos Daisy Soares Evania Motta Iaci Purificação Joice Souza Salvador 2011.
Uniminas- União Educacional de Minas Gerais
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
EMEF Elcy Professora Mesquita Lima
- Trata-se de um porta-fólio; - Documento formal que apresenta as experiências de aprendizagem fora da escola; - Um material acumulado pelo desenvolvimento.
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
Aula Prática: Uma Aprendizagem Significativa de Ciências
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
Projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo.
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
O computador como Meio e como Fim...
Uso de celular na escola
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
Plano de Ação ProinfoIntegrado. Acesso login/senha; recursos e softwares. Digitação; formatação; hiperlink; inserir figuras; salvar arquivos criar pastas.
Fábio Da Silva 2016 Projeto PIBID. Objetivo do Trabalho Desenvolver uma sequência didática sobre óptica alicerçado no cinema. Objetivo Educacional Que.
Transcrição da apresentação:

AMEF Professora Elcy Mesquita Lima - SEMED 5º Ano “A” Dora Cristina – Gestora Sergio – Orientador Celular + Vontade= Ferramenta pedagógica Alcemar da Silva Falcão - Professor

A atividade A atividade surgiu da necessidade de utilizar o celular como ferramenta pedagógica, para: 1 - Mostrar as possibilidades que o aparelho possui no campo educacional. 2 - Formar uma mentalidade voltada ao registro e a gravação de artigos relevantes, visando propor trabalhos de notação científica. 3 - Proporcionar um momento de reflexão sobre os deveres e direitos do uso do celular.

As novas mídias que invadem o cotidiano escolar Percebemos a cada dia, sobre as mesas escolares, os mais variados “designers” de celulares. Os modelos mais novos e os mais antigos se misturam pelos sons de cada um que toca, treme ou apenas ilumina.

ATIVIDADES I Mostra fotográfica II Nas ondas do rádio III Gráficos em software Não realizada

I mostra bio/fotográfica: a partir de aparelho celular Identificação do objeto/ferramenta da atividade

Tabulação dos dados

Construção de Gráfico Trabalhando

O Universo da atividade 5º ano 23 - alunos participaram diretamente O Universo da atividade 5º ano 23 - alunos participaram diretamente 5 - alunos trouxeram as fotos Escolha da melhor fotografia 98 – alunos (3ºano,4ºano,5ºano)

II Nas ondas do rádio

As fotos

3º lugar

2º lugar

1º lugar

Outras possibilidades O que foi trabalhado? 1 – Conceito de tecnologia 2 – Matemática (gráficos). 3 – Direitos autorais. 4 – Mecanismos de transporte de dados. 5 – Tabulação de dados (notação científica) 6 – Ética ambiental (direito dos animais) 7 – História do rádio Outras possibilidades 1- Uso da calculadora em resolução de problemas lógicos/matemáticos. 3 – Construção de gráfico com uso de softwares (planilhas eletrônicas).

Referências CELULAR NA SALA DE AULA COMO ALTERNATIVA PEDAGÓGICA NO COTIDIANO DAS ESCOLAS. MONTEIRO, Castellano Fernandes Monteiro – IOC- FIOCRUZ. castellanosol@superig.com.br

É isso! Obrigado!