Bem-vindo(a).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ÁGUA.
Advertisements

O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Seca A importância da água !.
Aula 1 A – A Terra no Espaço
A TERRA NO ESPAÇO.
O Sistema Solar.
O Planeta Terras.
O Planeta Terras.
Jogo do Ambiente.
Reciclar é transformar o velho em novo!!!*.
Pegada Ecolígica Priscila Dias Pereira.
Lixo O lixo é uma das maiores fontes de poluição da Terra, e prejudica o meio ambiente, e esta pondo em risco a sobrevivência no planeta. Felipe nº5 Fernando.
Oi, eu sou o Zezinho Eu sou um cidadão comum, tenho meu trabalho,
O mundo em nossas mãos 6ºA.
FAÇA BOM USO DA ÁGUA COM MODERAÇÃO POR QUE ELA PODE ACABAR.
AMBIENTE Nós somos amigos do Ambiente e do nosso planeta. Sabemos que já sabes reciclar, etc. mas existem outras coisas importantes por exemplo: Sabes.
TERRA - UM PLANETA COM VIDA
“EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CIDADANIA”

Educação Ambiental: a reciclagem e recuperação de materiais
Conservação de Energia
Bem-vindo(a).
Tudo aquilo que deitamos fora pode ser reaproveitado.
Água Presente Divino.
Agrupamento de Escolas de Alijó
ÁGUA.
A POLÍTICA DOS 3 R’s.
INTERESSE PELA COMUNIDADE SEMEAMOS ESTA IDÉIA COOPERATIVISTA!
A Água e a Biodiversidade
A Terra: o Planeta Azul.
O LIXO UM TESOURO?.
Protege a Natureza! Recicla.
O que pode fazer para as combater? EUROPEAN COMMISSION FEBRUARY 2009 Alterações climáticas.
Os 4’Rs.
Lixo Um tesouro.
A Água e o Futuro.
Educação Financeira.
COLÉGIO ARI DE SÁ CAVALCANTE PLANETA TERRA – 5º ANO
Miguel Dinis – Luís Falcão – José Pedro - Tiago Marques
Água e Esperança Escola Básica 2,3 Ciclos Dr. Jesus José Neves Júnior
DESPERDICIO DE ÁGUA POTÁVEL
Como ajudar o ambiente a partir das nossas casas
Ambiente Ambiente Ambiente Ambiente Ambiente Ambiente Ambiente Ambiente Ambiente Ambiente Ambiente.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Processo de Reciclagem do Vidro
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Vamos ajudar o ambiente?
Tiago Costa Nº20 8ºC  Isolamento térmico  Organização dos espaços  Iluminação  Equipamento eléctricos  Aquecimento\Refrigeração.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
USO RACIONAL DA ÁGUA 1) Ao escovar os dentes, deixe a torneira fechada e use um copo para enxaguar a boca. Consumo 0,2 litro com torneira aberta.
AVISO Este Diaporama destina-se exclusivamente a fins educativos. A posse do mesmo não confere a quem o tenha adquirido o direito de o projetar em locais.
«Pela sede aprendemos a água.» Emily Dickinson
É todo resíduo sólido proveniente de atividades humanas ou mesmo de processos naturais (poeira, folhas e ramos mortos, cadáveres de animais). O LIXO.
Bem-vindo(a).
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Dia do Design Sustentável
O Meio Ambiente e o Agente Administrativo Educacional – Apoio.
10 Diretivas do Município Verde Azul
Bem-vindo(a).
Sessão de formação Gestão da Economia Doméstica 1.
Aproveitamento da água da chuva
Porque é que a água é assim tão importante?
Tecnologia e Impacto Ambiental Educação Tecnológica 7.º/8.º/9.º.
Poluição atmosférica.
Nível I – Jardins-de-infância e 1º ciclo
PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE. A qualidade do ambiente próximo O nosso papel na preservação do ambiente A qualidade do ar ÍNDICE.
S EPARAÇÃO E RECICLAGEM Projecto Comenius – Sentsuder Área Projecto 8ºA.
Separação e Reciclagem
De onde vem a energia Sabem de onde vem a energia A energia permite-nos mudar qualquer coisa à nossa volta: transformar escuridão em luz, aquecer uma.
Trabalho realizado por: Jessica Monteiro nº15 9ºb.
Transcrição da apresentação:

Bem-vindo(a)

DIA MUNDIAL DA TERRA 22 de Abril

Características Físicas MENU Bilhete de Identidade Características Físicas Carta do Planeta Terra SAIR

Bilhete de Identidade MENU

Planeta Terra

Há cerca de 4.600 milhões de anos S/N 22 / 04 / 2003 * LISBOA TERRA (também conhecida por PLANETA AZUL) MÃE – Poeira * PAI – Gás (A Terra resultou da condensação numa esfera em fusão de parte da nebulosa de poeira e gás que rodeava o Sol). Big Bang * Sistema Solar Sistema Solar, Nº 3 (terceiro planeta, a partir do Sol, do conjunto de nove que compõem o sistema solar) Há cerca de 4.600 milhões de anos N/A N/A Vitalício ? Este Planeta deve ser bem protegido e tratado com o máximo cuidado e respeito.

Características Físicas MENU

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS Diâmetro (no Equador) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 12.756 km Raio polar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6356,7 km Massa . . . . . . . . . . . . . . 5.976.000. 000.000.000.000.000 ton Densidade média . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5,5 ton/m3 Duração de uma rotação . . . . . . . . 23Horas, 56min e 4,1 seg Duração de uma translação . . . . . 365 dias, 5 horas e 48 min (continua)

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS (continuação) Temperaturas à superfície: Máxima . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 60º centígrados Média . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 20º centígrados Mínima . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . – 90º centígrados Área coberta de água . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . cerca de 71% Área seca . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . cerca de 29% Área deserta (regiões polares e desertos quentes) . . . . . . . . cerca de 1/3 da superfície terrestre Área de floresta tropical . . . . . . . . 7% da área seca do planeta (continua)

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS (continuação) População Mundial: Em 1986 . . . . . . . . . . .. . . . . . . . mais de 5 mil milhões Em 2000 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6 mil milhões Em 2025 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10 mil milhões (?)

Carta do Planeta Terra MENU

Terra, 22 de Abril de 2003 Bom Dia! Hoje, 22 de Abril , comemora-se o meu Dia: o Dia Mundial da Terra. Lembre-se que deve pensar globalmente mas agir pontualmente! Cumprindo o Princípio dos 3 eRRRes enunciado na Agenda 21, na Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento, é uma forma de dar a sua ajuda.

Há já bastante tempo que ouve falar dos 3 eRRRes, contudo parece que se esquece facilmente e julga que as suas pequenas acções de nada servem. Mas não. Lembre-se sempre que "... ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco.” Tome nota, então, de alguns exemplos para praticar no seu dia-a-dia, em sua casa ou no serviço:

REDUZIR tudo e o mais possível. Reduza os consumos de água: reduza o tempo que tem a torneira aberta quando lava os dentes; enquanto se ensaboa no duche mantenha a torneira fechada e instale uma ECO-Torneira. Reduza os consumos de energia: instale lâmpadas economizadoras e reduza o número de lâmpadas desnecessariamente acesas. Reduza os gastos desnecessários com embalagens; Reduza os gastos com papel: por exemplo, tire fotocópias em frente e verso. Reduza a produção de lixo: aprenda a reduzir o volume do lixo que coloca no seu caixote – espalme sempre as embalagens e latas vazias e promova a sua recolha selectiva.

 REUTILIZAR sempre e tudo. As folhas de papel com um lado em “branco” ainda se podem aproveitar para rascunho; Os cartuchos de jacto de tinta das impressoras podem ser carregados várias vezes; As garrafas de bebidas com tara são mais amigas do Ambiente e da sua carteira; As garrafas de plástico de 1,5 l depois de cortadas e coladas, em forma de tubo, servem para transportar documentos de grandes dimensões;

Não fique de braços cruzados! RECICLAR todos os materiais. 80 por cento do lixo que produz pode ser reciclado! O papel pode ser reciclado, o vidro também, os plásticos, as pilhas, as latas, as rolhas de cortiça, os restos de jardim e de alimentos podem transformar-se em composto/fertilizante. Desta forma poupa-se energia, água e quem fica a ganhar sou eu. O Artº 66º (Ambiente e qualidade de vida), da Constituição da República Portuguesa, refere que “todos têm direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado e o dever de o defender”. Por isso... Não fique de braços cruzados! Obrigado, Planeta Terra

F I M MENU SAIR