MARTELETE PNEUMÁTICO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - E. P. I.
Advertisements

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E PROTEÇÃO COLETIVA.
Segurança do Trabalho no Uso de Lixadeiras
FURADEIRA USO OBRIGATÓRIO DE TODOS OS EPI’S INCLUINDO AVENTAL DE RASPA; USAR SEMPRE BROCAS AFIADAS; USAR A MÁQUINA COM ROTAÇÃO CONTÍNUA SOMENTE QUANDO.
CALDEIRA.
NR 12 – Máquinas e equipamentos
PREVENÇÃO DE QUEDAS.
USO DE ANDAIMES 100% USO DE ANDAIMES 100% N B R 6404 SEGURANÇA NOS ANDAIMES.
Sejam bem vindos! MÓDULO 2 - Escavação, Fundação e Desmonte de Rochas CAMPANHA EDUCACIONAL DE SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE.
EPI Os equipamentos de proteção ao trabalhador exposto diretamente a riscos não controlados são chamados de EPI’s. Equipamentos de uso estritamente pessoal.
Movimentação Manual e Mecânica de cargas SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO 1 Data: 18/12/2010 Ismael Ramos.
TREINAMENTO PROTEÇÃO AUDITIVA. INTRODUÇÃO Existem coisas que você não pode perder a audição é uma delas. Em nossa vida diária, seja em casa, no trabalho.
A Importância do uso do EPI NR 6 - Equipamento de Proteção Individual 1. Aplicação Considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo.
Palestra sobre Acidentes, Segurança e EPI’s Técnico de Segurança do Trabalho André Martins.
USO DE ANDAIMES Logo Tipo Joe Paulo Becker Técnico de Segurança no Trabalho Reg.Mte. RS/ Cel: 0xx
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1. Organização do SEP. 2. Organização do Trabalho. Programação e planejamento dos serviços. Trabalho em equipe. Prontuário e cadastro.
TB 100%.
Segurança com plataforma de trabalho aéreo
ELETRICISTA.
MÃOS & DEDOS.
Treinamento: Segurança no uso de Empilhadeira.
O Trânsito é feito para todos transitarmos em harmônia.
Site: Processos Logísticos André Amorim Site:
Treinamento Finca Pinos Hilti. Melhor performance. Maior durabilidade.
Treinamento, Conscientização e Prevenção
SEGURANÇA DO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Boas Práticas de Manutenção
Levantamento, transporte e deposição manual de peso.
BIOSSEGURANÇA Equipamentos de proteção individual (EPIs)
Equipamento De Proteção Individual – EPI TREINAMENTO Curso: Segurança do Trabalho Disciplina: Higiene do Trabalho Professor: Sidinei Ferreira Oliveira.
AFPA - Associação Fluminense para Prevenção Acidentes _________________________________ UNIVERSIDADE ABERTA SANTOS DUMONT Segurança, Saúde e Meio Ambiente.
SEGURANÇA NO USO E MANUSEIO DE GASES E EQUIPAMENTOS OXICOMBUSTÍVEIS
Segurança no Lar PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO LAR.
PLANEJAMENTO PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES.
1 Treinamento, Conscientização e Prevenção FERRAMENTAS ELÉTRICAS PORTÁTEIS CUIDADOS COM FERRAMENTAS ELÉTRICAS PORTÁTEIS 1) Procure sempre ler os manuais.
PRODUTO PERIGOSO n Todo o agente químico, biológico ou radiológico, que tem a propriedade de provocar algum tipo de dano às pessoas, a bens ou ao meio.
HIGIENE DO TRABALHO SE DIVIDE EM: DOS AMBIENTES DE TRABALHO Iluminação
Procedimentos de Segurança
Trabalho a Quente. Quais as atividades são consideradas como Trabalho a Quente ?
TREINAMENTO DE EPI´S. O objetivo principal deste treinamento é conscientizar o funcionário do uso correto e conservação dos equipamentos de uso individual.
Ergonomia - E.P.I
Sinalização nas Operações com Equipamentos de Guindar.
APT - ANÁLISE PREVENCIONISTA DA TAREFA TAREFA : PROCEDIMENTO PADRÃO Atividade de Manutenção em Equipamento Elétrico Óculos de proteção, luvas isolantes,
Prevenção de doenças e acidentes de trabalho DINAMAR FERREIRA Administradora, Tec. de Segurança do Trabalho e Docente.
NR 18.
PROGRAMAÇÃO AULAS PRÁTICAS
E P I EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
Treinamento: Segurança na utilização de PONTES ROLANTES.
HIGIENE OCUPACIONAL.
Conteúdo Programático Uso de escada Marinheiro – uso de trava queda Escadas Portáteis Atividades diversas com escada portáteisAtividades diversas com.
Bloqueio Elétrico e Travamento Mecânico Lock-out and Tag-out - LOTO
SEGURANÇA DO TRABALHADOR Docente: Andréa de Souza SENAC/RO.
EXTINTOR DE INCÊNDIO: EXTINTOR DE INCÊNDIO: O QUE VOCÊ PRECISA SABER.
PROTEÇÃO DE MÁQUINAS © © Consórcio de Alumínio do Maranhão S.A. TREINAMENTO.
Webb - Consultoria, eBusiness e Outsourcing1 TRABALHO COM PLATAFORMA ELEVATORIA.
FACULDADE APOENA CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRBALHO SEGURANÇA INDUSTRIAL E ANÁLISE DE RISCO DOCENTE: LÍVIA VIEIRA NR-6: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.
REBITES. Sumário Tipos Aplicação Dimensionamento Especificação.
BIOSSEGURANÇA Fonte: HIRATA, M. H; MANCINI, J. Filho. Manual de Biossegurança. 1ª. São Paulo: Manole, Silva, R. Aula Biossegurança Fornecido.
Professor: Daniel Paiva Disciplina: Higiene e Segurança do Trabalho Curso: Técnico em Edificações e Eletrotécnica Campus: Pesqueira-PE.
SEGURANÇA DE EMPILHADEIRA Treinamento: Segurança no uso de Empilhadeira.
EPIs para os profissionais da saúde (ACS) Lena Beatriz Enfermeira/Docente
PCC 2302 – Gestão da Produção na Construção Civil Profº Francisco Ferreira Cardoso Juliana Bueno Silva Thales Landgraf Soraia Regina Pereira Dante Hirata.
CAUSAS DE ACIDENTES NA INDUSTRIA DA COSTRUÇÃO CIVÍL.
Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível LIMPEZA DO CARRO DE TRANSPORTES.
Restauração da Rodovia DF 262 que liga a terra do nunca de Bossonario e a Ministra da loucura Damares dada. Vigência: Que Deus nos projeta! NR18.
Equipamentos para corte de madeira
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO QUEM SEMEIA SEGURANÇA COLHE QUALIDADE DE VIDA.
11/10/ O Treinamento para uso e manutenção de EPI foi estabelecido pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho,
OS PERIGOS DO ESMERILHAMENTO Os principais riscos nas operações de corte e desbaste por riscos de abrasão: * Rompimento de disco; * Choque elétrico; *
Transcrição da apresentação:

MARTELETE PNEUMÁTICO

INTRODUÇÃO  Marteletes Pneumáticos são equipamentos utilizados para a demolição de materiais duros como asfalto e concreto.

Foto de serviço com martelete pneumático

Trabalho acoplado a um compressor

Riscos de acidentes e doenças ocupacionais: Projeção de fragmentos do piso Atropelamento Perdas auditivas Doenças oriundas das vibrações Doenças respiratórias Desidratação

SEGURANÇA GERAL 1. Desconecte a broca de ar do compressor antes de mudar as ferramentas ou acessórios, serviços, ou durante a não-operação. 2. Sempre use óculos de segurança e proteção auricular durante a operação. 3. Não use roupas folgadas e joias que podem ser presas por partes em movimento e resultar em danos sérios. 4. Não aperte o gatilho quando conectando a mangueira de ar. 5. Nunca aperte o gatilho da ferramenta quando não aplicada a um objeto de trabalho. Acessórios devem estar seguramente afixados. 6. Certifique-se que todas as conexões estão seguras e verifique as mangueiras de ar para condição fraca ou desgastada antes de cada uso.

Sistema de Proteção Coletiva Isolar e sinalizar a área a ser trabalhada Aterramento caso o martelete seja elétrico

Equipamento de Proteção Individual Botina de vaqueta com biqueira de aço; Capacete de segurança (usar com a jugular) Óculos de segurança contra impacto; Luva de vaqueta; Protetor auricular de inserção; Respirador contra poeiras Avental de raspa Creme de proteção contra raios UV

Usar sempre o EPI

Trabalho com Martelos Marteletes – DDS. Esses equipamentos são perigosos, causam acidentes graves, portanto, requerem treinamento e muita habilidade para seu manuseio e operação, assim sendo, todo o cuidado é pouco. Ao usar o equipamento, segure-o firme; Use óculos de proteção; Verifique se as emendas e os cabos estão em boas condições. Proteja a instalação utilizando fusíveis e/ou disjuntores; Não transporte ou puxe o equipamento pelo cabo; Não utilize acessórios ou adaptações que não sejam especificadas para o equipamento. Utilize o equipamento adequado ao serviço; Não utilize em local úmido ou molhado; Não de pancadas ou bata no equipamento; Mantenha fixa a peça ser furada.

Para colocar ou trocar as brocas utilize as chaves de aperto; Não force lateralmente para alargar os furos; Não deixe a broca patinar, faça o furo por partes; Não use o impacto sem estar com a ponta da broca apoiada contra a peça a ser furada; Aperte o mandril nos três pontos. Deve-se utilizar a furadeira de forma que o esforço esteja centralizado com o eixo da broca; Não obstrua a ventilação do equipamento. Guarde a ferramenta em lugar seguro e seco; Limpe o equipamento após usá-lo. Nunca utilize equipamentos sem estar devidamente habilitado e treinado.

Acidentes com marteletes pneumáticos

The end.

Mensagem Acidente não acontece do nada e de repente. Pode ter certeza que muitos dão sinais ou são provocados pelo próprio homem. Marcos Horta