HOUSE ORGAN.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Metodologia de pesquisa em Didática e ensino- aprendizagem de Línguas Estrangeiras Diferentes produções textuais exigidas nos programas de pós-graduação.
Advertisements

Orientações Gerais sobre Conferência. O que é uma Conferência? Uma Conferência de determinada Política Pública tem o objetivo de verificar como está o.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE A DISTÂNCIA Seminário temático 6º semestre –
Resenha Científica As resenhas são um fruto típico do desenvolvimento da imprensa. Até há poucos séculos, a quantidade de livros publicados era tão pequena.
Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos Curso Profissional Técnico de xxx Título do Trabalho Imagem alusiva ao tema (centrada) Nome do(a) Aluno(a)
Redação Jornalística 1 Universidade Federal do Acre
Representações cartográficas
A Dimensão Teórica da Elaboração da Monografia
TÍTULO: Subtítulo IV SIMPÓSIO DE EXTENSÃO
FUNÇÕES DE LINGUAGEM Instituto Federal de Santa Catarina IFSC
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO CONCLUSÃO METODOLOGIA REFERÊNCIAS
Orientação Importante:
Ab COMO FAZER UMA RESENHA ab
TÍTULO: Subtítulo Fulano de TAL1, Fulano de TAL2
Comunicação & Stakeholders –Externos – Imprensa
PUBLICIDADE: COMO SE TORNAR CONHECIDO NA COMUNIDADE
TÍTULO Subtítulo Autor1: Autor2: Subtítulo Referências:
VI Mostra Científica do Campus V de Ensino, Pesquisa e Extensão:
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Autor 1; Autor 2; Autor 3 07/10/2016.
Reforma do Ensino Médio
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO CONCLUSÃO METODOLOGIA REFERÊNCIAS
TÍTULO: Subtítulo Xxxxxx Xxxxxx XXXXXXXX1; Xxxxxx Xxxxxxx XXXXXXXXX2
24ª Mostra de Pôster – FATEC 2017
Explorando os limites de São Paulo
Jornalismo Ambiental.
Desenvolvimento ou corpo do artigo
Planejamento de estratégias:
Os textos jornalísticos são os textos veiculados pelos jornais, revistas, rádio e televisão, os quais possuem o intuito de comunicar e informar sobre algo.
COMO ELABORAR UM PROJETO DE PESQUISA
Título: deve ser representativo de seu conteúdo, sem ser longo, devendo conter apenas as palavras essenciais. Autores: O primeiro autor é o principal (aluno),
TÍTULO: Subtítulo RESUMO 2. Metodologia 3 RESULTADOS E DISCUSSÃO
PASSO A PASSO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO
II Encontro de Estágio Supervisionado de Pedagogia/URCA
APRESENTAÇÃO PRÉ APR.
25ª Mostra de Pôster – FATEC 2017
É a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações,
Comportamento do Consumidor
Assessoria de Imprensa História
MODELOS DE GESTÃO Organização à atuação do gestor AULA 3.1 –
Cronograma.
Análise e Produção de Reportagem
TITULO CAIXA ALTA FONTE ARIAL TAMANHO 60 CENTRALIZADO
Produção de Jornal Profa. Lívia Saggin.
TÍTULO: Subtítulo Introdução Materiais e métodos Considerações finais
TÍTULO: Subtítulo Nome1 1. programa, Instituição,
Apresentação do Plano de Projeto
26ª Mostra de Pôster – FATEC 2018
TCC Aula 2 Caroline Petian.
PSP 5703 Metodologia e Divulgação do Artigo Científico
Pesquisa Bibliográfica
VIII CONGRESSO NACIONAL DE ARQUIVOLOGIA
FUNDAMENTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS DA SAÚDE
COMO ELABORAR UM PROJETO DE MONOGRAFIA
TÍTULO Autor1, co-autor2, co-autor3, co-autor n.
TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA Autor 1 – Instituição de Origem
Texto utilitário A Notícia.
Duas décadas de experiência de avaliação pedagógica no PNLD
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO JUSTIFICATIVA OBJETIVOS
1.º teste - 18 outubro 19 outubro (composição)
Dissertação Gustavo Volpi nº 15 Marina Saffran nº 26 1m2.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
PRODUÇÃO DE TEXTO – Prof.ª Eryka Rosa
Título: deve ser representativo de seu conteúdo, sem ser longo, devendo conter apenas as palavras essenciais. Autores: O primeiro autor é o principal (aluno),
Nome do Curso – Área de Pesquisa
VII Mostra Científica do Campus V de Ensino, Pesquisa e Extensão:
TÍTULO DO TRABALHO Figuras, Quadros, Figuras, Quadros, Tabelas, ...
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA
Desenvolvimento ou corpo do pôster
PROJETO DE PESQUISA.
Manuais “(...) todo e qualquer conjunto de normas, procedimentos, funções, atividades, políticas, objetivos, instruções e orientações que devem ser obedecidos.
Transcrição da apresentação:

HOUSE ORGAN

O que é: É a denominação dada ao veiculo ( jornal ou revista) de uma empresa, geralmente usado para divulgar os fatos e as realizações da organização.

A quem se destina? A maioria tem o público interno como prioritário, mas é cada vez mais frequente o caso de empresas que possuem dois ou mais house organs para atingir, de maneira adequada públicos distintos.

Quem faz? O departamento de comunicação Assessorias de imprensa Assessorias de comunicação Agências de publicidade

Veículo Jornalístico? O house organ não propõe o debate, não incentiva o pluralismo de idéias, não ouve o outro lado, porque, definitivamente, está comprometido com a visão oficial. “O house organ é a cara da empresa".

As quatro funções principais Informação Educação Integração Motivação

Informação Notícias sobre a empresa, sua performance, seus planos e políticas, explicações sobre condições de trabalho, procedimentos administrativos, normas técnicas, entre outros.

Educação Mensagens sobre direitos trabalhistas, prevenção de acidentes, relações humanas, cultura, saúde, prevenção, entre outros

Integração Mensagens destinadas a promover um sentimento comunitário entre os participantes da organização, e a os manter coesos e harmonizados em torno de objetivos comuns

Motivação Estímulos à maior eficiência e produtividade, valorização do pessoal, apelos a um comportamento positivo no ambiente de trabalho

O projeto editorial É o estudo que definirá a forma e o conteúdo de publicações, a composição das matérias e a forma como cada tema deverá ser tratado. Segmentação dos públicos Análise do ambiente Identificação de valores comuns

As etapas Selecionar o público; Definir linha editorial; Indicar a linguagem mais adequada Criar: seções, editorias, colunas. Elaborar projeto gráfico; Elaborar numero 0 para testagem.

Critérios de noticiabilidade Novidade Proximidade Relevância

O lead O lead (ou, na forma aportuguesada, lide) é, em jornalismo, a primeira parte de uma notícia, geralmente posta em destaque relativo, que fornece ao leitor a informação básica sobre o tema e pretende prender-lhe o interesse. É uma expressão inglesa que significa “guia" ou "o que vem à frente".

As seis perguntas básicas O que? Quem Quando? Como? Onde? Por que?

A Pauta Informações iniciais, enviadas pelo “pauteiro” para o repórter. Essas informações são a base para o desenvolvimento da matéria.

O release Release é um texto informativo passado pela assessoria de imprensa da empresa para os meios de comunicação. Além das informações, o release deve conter os contatos para desenvolvimento da matéria.

A matéria Em jornalismo, no Brasil, matéria é sinônimo de material jornalístico como notícia, artigo ou reportagem.

A linguagem jornalística: Refere-se a textos eminentemente informativos, relativamente curtos, claros, diretos, concisos e elaborados segundo regras de codificação bem determinadas: título, lead, subtítulos, construção por blocos, e em forma de pirâmide invertida.