LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientações  para o desenvolvimento dos trabalhos de Iniciação Científica! Autora: professora Ana Fuchs (teatro)
Advertisements

Escola Terezinha Nívia de Oliveira Lopes
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.
LIXO RECICLÁVEL.
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
APRESENTAÇAO: SIRLENE S. GUIMARAES EDUCADORA EM SAUDE
FESTIVAL LIXO LEGAL Escola de Educação Básica e Profissional
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
Clipagem Setembro - Outubro. NOME DO VEÍCULO: TVCom - RBS PROGRAMA: Jornal TVCom Data: 12/10/2011 ABRANGÊNCIA: Regional
Aplicando novas ferramentas
LIXO NEM SEMPRE É LIXO.
Fabiana Dutriz Sehn - Lajeado Público - alvo: Alunos do 8ºano
Webquest sobre a preservação ambiental para alunos do 4º Ano Produzido pelo Prof. Rodrigo de Oliveira Leite EMEF Prof. Paulo Reglus Neves Freire.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Os presidentes do meu Brasil
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
MOVIMENTO CONSCIÊNCIA BRASIL
Diversidade de mamíferos
Projeto: 2º ano - Turma-21 Prof. Janete Fassini Alves
CLIMA OS PRINCIPAIS TIPOS DE PRECIPITAÇÕES.
Lixo do Planeta Introdução Tarefas Processo Avaliação
Categoria Ensino Médio O Prêmio O Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o PJC tem história. Foi instituído.
O que você acha dessa notícia?.
Iniciação científica Orientações gerais.
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO AMBIENTAL: O EXEMPLO DO LIXO
CURSO CURRÍCULO CONTEXTUALIZADO
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
Aprendendo a montar sua empresa...
Clipagem Abril. NOME DO VEÍCULO: Correio do Povo EDITORIA: Plano de Carreira Data: 17/04/2011 TIRAGEM: exemplares (dados de dez/2010)
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
MEIO AMBIENTE
TÍTULO ÁREA TEMÁTICA INTRODUÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS CONCLUSÃO APOIO
O lixo pode ser luxo!.
A Matemática da cesta básica
EXEMPLOS Discutindo sobre EXEMPLOS de ePortefólios O ePortefólio é uma ferramenta que apoia a mudança nos métodos de trabalho e parece inquestionável o.
Planejamento de Aula Aula de Ciências Professora Viviane C. Bertoldo
Brincadeiras de ontem e hoje
TarefaAvaliaçãoReferênciaConclusãoCréditosIntrodução 321 Processo Esta WebQuest foi elaborada para alunos do 8º ano. Professora Débora Soifer Clones Demais.
PARA ONDE VÃO OS RESÍDUOS QUE PRODUZIMOS?
PROPOSTA DE AULA sustentabilidade
MEIO AMBIENTE PRESERVAR É PRECISO!.
Curso sobre Revista.
TRÂNSITO É QUESTÃO DE EDUCAÇÃO
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
RECICLAGEM DO LIXO CONCLUSÃO INTRODUÇÃO AVALIAÇÃO TAREFAS ORIENTAÇÕES
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
O LIXO E A RECICLAGEM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E A RECICLAGEM – O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO? 2º ano.
Prof. Carlos Alberto Kamienski – Avaliação de Desempenho de Redes e Sistemas (INF-103) Santo André, Fevereiro de 2012 Projeto da Disciplina.
VITÓRIA ONTEM E HOJE Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação.
Alimentação Saudável Corpo São
Graduanda em Pedagogia-2010-UESB-Xavier
TOUR PELO RIO DE JANEIRO. A Copa do Mundo está chegando!!! Você conhece alguém que virá ao Rio de Janeiro assistir aos jogos no Maracanã?
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES
1.INTRODUÇÃO Uma empresa de recrutamento de jovens recém formados costuma contratar adolescentes para o programa de “treineiros” em seu grupo de executivos.
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
A reciclagem à favor do meio ambiente.
Clipagem Janeiro e Fevereiro. NOME DO VEÍCULO: Jornal VS EDITORIA: Negócios DATA: 24/02/2011 TIRAGEM: exemplares (dados de dez/2010)
Brincadeiras Indígenas
Profª Márcia Velista Cavalcante
Pequenas Ações Podem Mudar o Mundo
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
Pequenas curiosidades,
RECICLANDO O NOSSO FUTURO
Educação Financeira para crianças e Jovens
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
COLETA SELETIVA. Responsabilidade de todos A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais.
Curso Linux Educacional. Dados de identificação: Aluna: Bárbara Luciane de Paula dos Reis Professoras: Ana Vírginia e Liane Maria Turma: Noite Cidade:
Transcrição da apresentação:

LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano

INTRODUÇÃO Ter um meio ambiente limpo e bem cuidado é desejo de todos nós! Mas isto exige uma responsabilidade de nós alunos mas também de todos os cidadãos de uma cidade e do poder público! Com este trabalho pretendemos conscientizar todos os estudantes da nossa escola para a limpeza na nossa escola e conscientização sobre o lixo em nossa cidade! Mantendo nossa escola e cidade limpas teremos mais beleza e sentimento de dever cumprido!

TAREFA Você já pensou em ser um repórter? Ou então trabalhar nos bastidores de produção de um programa? Agora você terá esta chance Aproveite-a e com ela poderá aprender muitas coisas novas...

TAREFA Vocês terão que fazer uma ampla pesquisa a respeito do lixo em nossa escola e cidade para a apresentação aos demais alunos de nossa escola

PROCESSO 1º etapa: dividir a turma em 5 equipes para pesquisar os variados temas Equipe 1: Descobrir fazendo entrevistas como a questão lixo é tratada na nossa escola; Qual o tempo de decomposição dos resíduos

PROCESSO Equipe 2: Quanto lixo é recolhido por dia em nossa cidade? Equipe 3: Qual o valor do quilo dos principais materiais de venda do “lixo”? Equipe 4: Descobrir quanto lixo é recolhido no nosso Rio Taquari a cada ano pelo projeto “Rio Taquari limpo” Equipe 5: Como se constrói um pufe com garrafa pet

PROCESSO 2ª etapa: digitar as pesquisas 3ª etapa: elaborar uma entrevista que englobe sua pesquisa Vocês terão que definir a tarefa de cada um: que vai ser o repórter, quem vai(vão) ser o(s) entrevistado(s), o local da entrevista, o conteúdo da entrevista; as perguntas e respostas; lembrar que a entrevista não pode passar de 4 minutos

PROCESSO 4º passo: Filmar sua entrevista com no máximo 4 minutos 5º passo: com ajuda da pro- fessora de informática jun- tar todos os vídeos e for- mar o nosso documentário usando o programa movie-maker

A seguir uma lista de links para a pesquisa RECURSOS A seguir uma lista de links para a pesquisa

RECURSOS http://www.lajeado.rs.gov.br/home/pagina.asp?titulo=Coleta%20Seletiva&categoria=Meio%20Ambiente&codigoCategoria=967&imagemCategoria=SecretariaMeioAmbiente.jpg&INC=includes/show_texto.asp&conteudo=3188&servico= http://coletaseletivalajeadors.blogspot.com.br/ http://www.urbanizadoralenan.com.br/razao.php http://www1.informativo.com.br/blogs/ambiente/?p=3012 http://www1.informativo.com.br/blogs/ambiente/?p=3005 http://www1.informativo.com.br/blogs/ambiente/?p=2125http://www1.informativo.com.br/blogs/ambiente/?p=561

RECURSOS http://ambientes.ambientebrasil.com.br/residuos/reciclagem/reciclagem.html http://www.lixo.com.br/index.php?Itemid=243&id=136&option=com_content&task=view http://www.lixo.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=133&Itemid=240 http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/lixo/conteudo_224179.shtml http://www.bravus.net/como-ganhar-dinheiro-com-seu-lixo/ http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/meio-ambiente-reciclagem/reduzir-reutilizar-reciclar.php

RECURSOS NA BIBLIOTECA: Ciência hoje Revista super interessante Jornal O Informativo do Vale ( encarte meio ambiente)

RECURSOS Entrevista com diversos funcionários e alunos da escola

RECURSOS http://www.youtube.com/watch?v=ksnR9yPjd-E http://tecnocracia.com.br/652/como-fazer-pufe-cadeira-e-sofa-de-garrafas-pet/

OJETIVO PARCIALMENTE ATINGIDO ( 1 PONTO) AVALIAÇÃO NESTA TABELA VOCE SABERÁ COMO SERÁ A SUA AVALIAÇÃO: OBJETIVO ATINGIDO ( 2 PONTOS) OJETIVO PARCIALMENTE ATINGIDO ( 1 PONTO) OBJETIVO NÃO ATINGIDO (0 PONTOS) PESQUISA PESQUISA RICA ENTREGUE DIGITADA PEQUISA POBRE; PESQUISA SEM SENTIDO ONDE NÃO FICA CLARO A PESQUISA E OU TRABALHO DIGITADO NÃO ENTREGUE ELABORAÇÃO DA ENTREVISTA EMPENHO DE TODA A EQUIPE(GRUPO) EMPENHO PARCIAL DA EQUIPE NENHUM OU POUCO EMPENHO DA EQUIPE VIDEO O CONTEUDO ESTEVE ADEQUADO AO TEMA; RESPEITOU O TEMPO LIMITE O CONTEUDO ESTEVE PARCIALMENTE ADEQUADO AO TEMA O CONTEÚDO NÃO SE ADEQUOU AO TEMA TRABALHO EM GRUPO HOUVE TRABALHO EM EQUIPE E O GRUPO SOUBE DELEGAR TAREFAS HOUVE PARCIAL EMPENHO DA EQUIPE NENHUM EMPENHO DA EQUIPE; POUCOS SE ENVOLVERAM NA TAREFA PUBLICO -ALVO ATINGIU PÚBLICO ALVO ( ALUNOS DA ESCOLA) ATINGIU PARCIALMENTE O PÚBLICO ALVO NÃO ATINGIU O PÚBLICO ALVO