Aplicativos gráficos (Apresentação)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano de Aula LUIZ AGNER COMUNICAÇÃO IMPRESSA E DIGITAL
Advertisements

Elementos Acadêmicos e Profissionais em Ciência e Tecnologia
PROJETO GRÁFICO VISUAL
Profa. Rudson apostilas.wikidot.com/hipermidia
1 Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul Prof. Msc Adilson Ferreira da Silva Ferramentas de Engenharia de Software.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Área do conhecimento: Biologia
Engenharia de Software
Programa e Plano de Ensino
Profa. M.Sc. Yáskara Menescal
FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS
DPW > Apresentação da Disciplina Pimentel1 / 7UNIRIO, 4 Março 2008 Apresentação da Disciplina DPW – Desenvolvimento de Páginas Web Pimentel
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
POWER POINT 2007 Introdução Colégio Conde Domingos
CURRÍCULO NUCLEAR Alessandra Rogério; Carla Ronda; Valéria Hong; Célia Fernandes; Lisia Kiehi; Adalberto Silva; Mateus Laterza; Fernanda Maluf.
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
Tópico Avançados em Sistemas de Computação (Pesquisa Operacional)
Sistemas de Informação
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Habilidades de Informática Médica Prof. MSc. Patrick Abdala F. Gomes
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
Fundamento à Informática
APS – Análise e Projeto de Sistemas
Plano de Trabalho Docente Título: Quanto custa a escola gratuita? Quanto custa a escola gratuita? Gestora da Aula: Ana Lúcia Bassetto Gestora da Aula:
Composição e Projeto Gráfico
Aula 01 – Apresentação e introdução html
Resumo do Levantamento da Monitoria / CTRN
Artes Gráficas.
Aplicativos gráficos (Aula 1)
Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Universidade de Gestão Pública do Estado do Ceará
Atividade Guia Didática 2
Ana Paula L. Ambrósio Fábio M. Costa
WebDesign?
Introdução a Ciência do Solo
Apresentação Microsoft Power Point
Engenharia de Usabilidade
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Infraestrutura de hardware (Aula 1)
Teoria da Computação Prof. Fabiano Sabha.
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
GEOMETRIA ANALÍTICA E ÁLGEBRA LINEAR
Plano de Ensino Cálculo com Geometria Analítica II
CURSO DE DIREITO Direito Civil IV DIREITO DAS COISAS
Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Engenharia de Software 1
Apresentação da Disciplina Modelagem de Software
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Planejamento Operacional da Produção
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Campus de Caraguatatuba Aula 1: Orientações Gerais
Introdução a Engenharia de Alimentos
Autoria WEB Prof. Thiago Nogueira Tolentino Barbosa
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
CURSO DE DIREITO TEORIA DA CONSTITUIÇÃO
PLANO DE ENSINO Desenvolvimento de Sistemas
Álgebra Vetorial e Linear para Computação Monitora: Aluna Jeane Mendes da Silva Santos Orientador: Professor Adriano Pedrosa CIn – UFPE.
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
Metodologia do Trabalho Acadêmico
INTERNET E PROGRAMAÇÃO WEB Apresentação da Disciplina Prof(o): Elton H. Paula.
AUTORIA WEB Prof. Thiago Nogueira Tolentino Barbosa.
Introdução Crie ilustrações e arte vetorial usando ferramentas precisas e avançadas de desenho e tipografia. Trabalhe com rapidez e de forma intuitiva.
ARTE DIGITAL.
SGC- Sistemas gerenciadores de Conteúdo
Criação e Formatação de Textos
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Metodologia da Pesquisa Científica Profa. Dra. Livia Perasol Bedin.
Transcrição da apresentação:

Aplicativos gráficos (Apresentação) Prof. Breno Leonardo G. de M. Araújo brenod123@gmail.com http://blog.brenoleonardo.com.br Aplicativos gráficos (Apresentação)

A disciplina Nome: Aplicativos gráficos Carga Horária: 60 Horas Curso: Técnico em Informática – 2º Médio Integrado

Conteúdo programático Entendendo o conceito de Imagens Manipulação de Imagens vetoriais e matriciais Entendendo Webdesign Design de Internet Harmonia, Forma e Equilíbrio entre objetos gráficos Teoria das cores e suas harmonizações Resoluções de Imagem e Resoluções de Tela Padrões de Codificação RGB e CMYK Modelos e metodologias de criação de identidades visuais Técnicas de documentação de projeto de design Design geral de Websites Institucionais, Corporativos, Profissionais e Pessoais Software Vetorial Software Matricial

Habilidades Compreender conceitos de Imagens Vetoriais e Matriciais; Aplicar e conhecer modos de tratamento de imagens; Desenvolver linha de design, de acordo com a necessidade do usuário; Pesquisar e interpretar estilos de design de Identidades Visuais para definir o modelo adequado aos diferentes mercados e ao público alvo; Desenvolver conhecimentos que levem a inovação e à criação de novos processos na arte do design, analisando, interpretando e desenvolvendo a capacidade de expressão e de identificação com elementos que venham traduzir as características de estilo próprio; Compreender diagramação e Usabilidade; Compreender Tipografia e suas aplicações; Desenvolver Design de Estrutura e Conteúdo Web;

Habilidades Preparar imagens para serem utilizadas na web; Conhecer os efeitos gráficos de Software Gráfico Vetorial; Conhecer os efeitos gráficos de Software Gráfico Matricial;

Metodologia de ensino Aulas expositivas com o auxílio de projetor multimídia, computador e quadro branco; Estudos de caso; Trabalho de pesquisa individual e em equipe.

Avaliação Métodos para avaliar: Recuperação Participação em aula Exercícios teóricos e práticos Provas escritas (teóricas e práticas) Resolução de Estudos de caso Recuperação Avaliação escrita = 10,0 Todo conteúdo

Bibliografia HORIE, Ricardo M., PEREIRA, Ricardo. 300 Superdicas de Editoração, Design e Artes gráficas. São Paulo: Senac, 1999. MARTINS, Jonsue Trapp; PESSOA, Patrícia Nunes; MARTINS, Walter. Inkscape: Usuário Iniciante. CELEPAR – Companhia de Informática do Paraná, 2008. MILANI, André. Gimp: Guia do Usuário. – 2 ed. rev. e ampl. – São Paulo: Novatec Editora, 2008.