19º CIAED Kroton Educacional e a Paixão por Educar

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
Advertisements

Mestrado Profissional em Administração em Rede Nacional
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Encontro com professores
FACULDADE METROPOLITANA
Capacitação de Coordenadores de Cursos de Graduação
Maio / 2006.
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Rede SENAI 52,6 milhões de matrículas desde 1942
Universidade do Sul de Santa Catarina Fundação Pública de Direito Privado – Criada em 1964; Reconhecida como Universidade em 1989; 04 campi e 09 unidades.
Multimídia no Ensino Fóruns Permanentes Ciência e Tecnologia Junho de 2011 Vera Cabral.
                             VIPES/Dipes.
Avaliação Institucional
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
30 e 31 de Julho de 2010.
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes Grupo de trabalho: Educação e Sustentabilidade.
Prof. Dr. Dilermando Piva - CEETEPS Prof. Dr. Waldomiro Loyolla - SES
PROFª. VERA L. G. STIVALETTI PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO
Universidade Agostinho Neto
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
Fabiano André Vergani
Formação Continuada em Física na modalidade EaD – A Experiência da Elaboração do Curso “Brincando com a Física – Eletrostática” Fabiana Marques Costa1.
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
Tendências em Educação a Distância e Soluções Digitais para o Ensino Presencial e/ou a Distância
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir.
UFPB Virtual: histórico e operacionalidade do curso
Histórico Missão: Transformar e desenvolver a sociedade através da excelência dos serviços relacionados à educação, proporcionando a formação integral.
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
Projeto UCA: Um Computador por Aluno (UCA)
Panorama sobre O Sistema de Educação Superior no Brasil
Promovendo Soluções Sociais
Pró-Reitoria Acadêmica Profª. Dra. Vera Lúcia Ramirez
OBJETIVOS Objetivo Geral
Sistema Universidade Aberta do Brasil
AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS IFSP - CAMPUS CARAGUATATUBA
Unidade de negócio Sustentabilidade. Unidade de negócio Sustentabilidade.
Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop Sistema OCB/Sescoop Jorge Augusto Trindade.
Profa. MSc. Lúcia Inês Kronemberger Andrade
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
SIMULAB Sustentável Triênio
CAMPUS UNIVERSITÁRIO UNISUL VIRTUAL. UNISUL A Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina - é uma universidade com personalidade fundacional de direito.
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
Dijon Moraes Júnior Reitor Renata Nunes Vasconcelos Pro-reitora de Ensino.
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Linha do Tempo União Educacional Minas Gerais
Política Educacional Brasileira
Maratona PME Outubro/2014.
A IMPORTÂNCIA DO TUTOR COMO ORIENTADOR E MEDIADOR NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER MARIA LUIZA NOSE ROSSI.
Proposta de Desenvolvimento Institucional e Tecnológico FASERT e Colégio Saber Dr. Renato M.E. Sabbatini Maio de 2007 Confidencial.
Educação Inclusão A concepção da inclusão educacional expressa o conceito de sociedade inclusiva, aquela que não elege, classifica ou segrega indivíduos,
ICI – Instituto de Ciências da Informação Novembro/2010 CONHECENDO a UNIBAN e o ICI – Instituto de Ciências da Informação.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COMPONENTE CURRICULAR EDC 287-EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS DOCENTE MENANDRO RAMOS DISCENTE.
AÇÕES INTEGRADAS DE FORMAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DO ENSINO BÁSICO
A Faculdade: A Faculdade Montessoriano de Salvador iniciou as suas atividades em e atua, hoje, com os cursos de Administração Geral e Pedagogia.
FILOSOFIA EMPRESARIAL
PROPOSTAS DE MUDANÇA NOS CURSOS PRESENCIAIS COM A EDUCAÇÃO ON-LINE
Questionário do Estudante Enade
Superando os limites do espaço/tempo Uma proposta de EAD para a Bahia.
Transcrição da apresentação:

19º CIAED Kroton Educacional e a Paixão por Educar

Histórico - Uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil. - Atuação no setor educacional brasileiro há mais de 45 anos. - Modelo de negócio abrangente e diferenciado: atende desde o maternal até o mestrado. - No Ensino Superior: cursos de Graduação e de Pós-graduação (Presencial e a Distância). - Como investimento social, a Companhia mantém a Fundação Pitágoras.

Cronologia 1966 1974 1990 2000 2007 2009 2010 2011 2012 1966: Nasce o curso pré-vestibular Pitágoras, criado por Evando Neiva, João Lucas Mazoni Andrade, Júlio Cabizuca, Marcos Mares Guia e Walfrido Mares Guia. Início das operações da maior unidade do Grupo Pitágoras no Ensino Básico, o Colégio Pitágoras Cidade Jardim Implementação de um modelo diferenciado para expansão do Ensino Básico e surge a REDE PITÁGORAS Surge a primeira Faculdade Pitágoras Abertura de Capital e surgimento da Kroton Entrada da Advent International Aquisição do Grupo IUNI (instituição que já atuava na graduação e pós-graduação por meio das marcas: UNIC nas cidades de Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópolis e Primavera do Leste, no estado do Mato Grosso, UNIME, com unidades localizadas em Lauro de Freitas, Salvador e Itabuna na Bahia) Aquisição FAMA (conta com operações nos municípios de São Luís e Imperatriz, ambos no Estado do Maranhão), Faculdade União (Paraná), Faculdade Sorriso (Mato Grosso) e UNOPAR (Londrina – Paraná, presente em 422 cidades, por meio de seus 469 polos de EaD e 5 campi presenciais). Torna-se líder no setor de EAD do Brasil Aquisição UNIASSELVI e Unirondon (Cuiabá/MT)

Cronologia 7 6 5 4 3 2 1 Advent Grupo IUNI 45k alunos FAMA 5k alunos FAIS 1.3k alunos UNOPAR 162k alunos (146k alunos EAD) UNIRONDON 5.5k alunos 1 2 3 5 6 7 Aquisições (3 transformacionais / 4 complementares) 98 novas praças no Brasil (11 campi e 87 polos) 306 mil novos alunos - x9 UNIASSELVI 86 k alunos (76k alunos EAD) UNIÃO 1.5k alunos 7 4 Mai/2011 Mar/10 Jun/09 Jul//11 Nov/11 Dez/11 Abr/12 Mai/12

DNA Kroton Missão: Visão: Valores: Melhorar a vida das pessoas por meio da educação responsável, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, gerando valor de forma sustentável. Visão: Ser referência em educação como a melhor escolha para estudar, trabalhar e investir, líder nas localidades onde atua. Valores: Paixão por educar Somos educadores movidos pela paixão em formar e desenvolver pessoas. Respeito às pessoas Respeitamos a diversidade e cultivamos relacionamentos. Honestidade e Responsabilidade Agimos com integridade, transparência e assumimos os impactos de nossas ações. Fazer acontecer Transformamos as nossas ideias em realizações. Foco em geração de valor Buscamos em nossas ações a geração de valor sustentável. Trabalhar junto Unimos esforços para o mesmo propósito. 

Pilares da Comunicação Empregabilidade Mercado de trabalho Modelo acadêmico moderno Atualidade Qualidade de Ensino Avaliações positivas Qualidade das Instituições Mestres, Doutores Acessibilidade Presente em todo o Brasil Bolsas de estudo Inclusão no Ensino Superior

Paixão por Educar Princípio de ser educador Comprometidos em educar Apaixonem-se por aquilo que fazem Provocar emoção nas pessoas Capacidade formadora Valores éticos e morais "Sem amor não há educação"

Marcas

Números Kroton: Alcance e Acesso 519 mil alunos de ensino superior e pós-graduação (presencial e EaD) Aproximadamente 300 mil alunos de EAD 487 polos de EAD distribuídos por todos os estados do Brasil 53 campi localizados em todas as regiões do país 289 mil alunos de educação básica 804 escolas associadas no Brasil, além de seis no Japão e uma no Canadá

Inovação - Aplicativo (Plataformas IOS e Android) - JOIA - Uniegresso: Portal e Aula da Saudade - Recepção dos Calouros Humanizada - AVA – Trilhas de Aprendizagem - Cursos de Formação Continuada e de Nivelamento totalmente on-line e gratuito - Apoio ao Discente: atendimento psicopedagógico e educação inclusiva - Publicações virtuais: Revista Maiêutica, Serviço Social em Foco e Gestão Ambiental em Foco - Produção de materiais: Objetos de Aprendizagem, Cadernos de Estudo Virtual e Vídeos de Disciplina

Inovação - Objetos de aprendizagem - Brinquedoteca virtual - Canto das letras - Museu da imagem e da história - Escritório de negócios virtual - Laboratório de gestão ambiental - Laboratório de Ensino virtual-LEV - Escritório de atividades contábeis. - Encontro  de Atividades Cientificas - Cursos de  Extensão - Projetos de pesquisa com iniciação científica - Dia da responsabilidade social - Projetos de extensão em Serviço Social, em Administração E em Pedagogia e Letras - 426 títulos em  materiais didáticos impressos - Vídeo aulas e Tele aulas

Muito obrigado! Prof. Herminio Kloch