Diversidade de mamíferos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os Animais Características dos animais: mamíferos, aves, peixes, répteis, anfíbios e insectos.
Advertisements

Vai clicando no rato para mudar de página.
Diferença entre notícia e reportagem
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE ITENS
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
Fabiana Dutriz Sehn - Lajeado Público - alvo: Alunos do 8ºano
Webquest sobre a preservação ambiental para alunos do 4º Ano Produzido pelo Prof. Rodrigo de Oliveira Leite EMEF Prof. Paulo Reglus Neves Freire.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Os presidentes do meu Brasil
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
LIXO QUE É UM LUXO Grasiela Johann - Para alunos 6° ano
WEBQUEST PLANETA TERRA
ESTUDANDO DIFERENTES ANIMAIS
O mundo das letras.
Índice: INTRODUÇÃO: TAREFAS: PROCESSO: AVALIAÇÃO: CONCLUSÕES:
O MISTÉRIO DOS VEGETAIS PÚBLICO ALVO: 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Contaminação do lixo no solo
Crustáceos Amanda Petrillo Ana Luiza Petacci Carolina Cunha 7M3.
Grupo: Amanda Galindo, Isabella Fulton e Sophia Ribeiro
Animais invertebrados
WEBQUEST AS CIVILIZAÇÕES HIDRÁULICAS – MESOPOTÂMIA e EGITO
Cnidários Grupo: João Vitor Mota nº 23 Louise Campelo nº 26
Insetos Luisa Curcio Matheus Bayer Clara Barros 7M3.
Fernanda, Laís e Mariana Cidaco 7m1 Profª Lana
O solo e as rochas.
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
Ciências – 6ª Série Profª. Daniela Benaion Barroso
AS CRIANÇAS E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
A descoberta dos Animais
Os animais Características dos animais: mamíferos, aves, peixes, répteis, anfíbios e insectos.
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
MEIO AMBIENTE
Rodrigo Vanderlan do Nascimento
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
Biomas brasileiros 4º ano
Répteis Características.
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
CAPOEIRA REGIONAL E CAPOEIRA ANGOLA
20 de Novembro: dia da Consciência Negra
Equipe de ciências da SME: Henrique Gomes Kelly Aguiar Santina Bordini
Jacaré-de-papo-amarelo
MEIO AMBIENTE PRESERVAR É PRECISO!.
TRÂNSITO É QUESTÃO DE EDUCAÇÃO
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
VITÓRIA ONTEM E HOJE Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação.
Alimentação Saudável Corpo São
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
A reciclagem à favor do meio ambiente.
INTRODUÇÃO TAREFAS RECURSOS PROCESSO AVALIAÇÃO
Os animais.
VITÓRIA CIDADE SOL TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFAS PROCESSO AVALIAÇÃO
Elaborando roteiros de rally pelas regiões do Brasil
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
Uma WebQuest de português para o 1º ano
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
Transcrição da apresentação:

Diversidade de mamíferos Processo Avaliação Introdução Tarefas Diversidade de mamíferos WebQuest sobre os animais mamíferos – 3º ano (EF) Elaborada por Maristela Leiva E.M.E.F. “Profº José Antônio Sartori” – Botucatu - SP

Depois de estudarmos os animais vertebrados na apostila, vamos aprofundar nossos conhecimentos sobre os mamíferos...

Introdução * Você sabe quantos mamíferos existem no mundo? * O que eles comem? * Todos são onívoros? * Todos nascem da barriga da mãe? * Algum mamífero compartilha o céu com as aves? Temos muitas coisas interessantes a aprender sobre os mamíferos, então “mãos à obra”...

Introdução Você sabia? Existem mais de 4.500 espécies de mamíferos no mundo! Eles ocupam diferentes ambientes, como a terra, a água e o ar.

Introdução Possuem uma alimentação bem variada (carnívoros, onívoros e herbívoros)

Introdução Nascem a partir de ovos (ovíparos) ou da barriga da mãe (vivíparos)

Tarefas Para conhecer mais sobre estes animais, deverão ser realizadas as tarefas a seguir: 1 – Escolher um mamífero; 2 - Pesquisar nos sites seus hábitos de vida (ambiente que ocupam, hábito alimentar e modo de reprodução); 3 – Selecionar fotos e imagens da espécie e seu ambiente; 4 – Inventar uma notícia contando algo que aconteceu com o animal escolhido, juntamente com algumas informações verdadeiras sobre ele.

Processo Vocês trabalharão em duplas ou trios; Imaginem que vocês trabalham no jornal “Diário da Serra” e irão escrever uma notícia no jornal on line sobre algo que aconteceu com os animais escolhidos; Preste atenção: as notícias devem conter informações verdadeiras sobre os hábitos do animal e a manchete deve ser bem chamativa!

Processo Vocês devem pesquisar informações nos seguintes sites: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mam%C3%ADferos http://www.zoologico.sp.gov.br/mamiferos.htm http://www.saudeanimal.com.br/zoo_m.htm http://www.saudeanimal.com.br/felinos.htm http://www.saudeanimal.com.br/primatas.htm http://www.procarnivoros.org.br/2009/animais.asp http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/capas/animais/animais.php

Avaliação Pontos a serem avaliados: Pesquisa feita nos sites sugeridos; Notícia contendo informações corretas e conteúdo apresentado de forma organizada (texto atrativo, interessante, com figuras); Produção em equipe (participação e harmonia).

Avaliação Indicadores (prazos) Objetivo plenamente atingido Objetivo parcialmente atingido Objetivo não atingido Processo (2 semanas) Muitas informações, bem organizadas. Poucas informações ou informações repetitivas. Falta de informações sobre o tema. Resultados – conteúdo (1 semana) Entendimento do tema proposto com informações claras e objetivas. Entendimento do tema proposto contendo informações confusas. Informações incompletas ou erradas sobre o tema. Resultados – apresentação (1 semana) Material atrativo com figuras, manchete e texto claros. Material pouco atrativo, sem figuras. Material desinteressante, com texto longo e sem figuras. Trabalho em equipe (2 semanas) Participação de todos, sem brigas. Falta de participação de algum aluno. Falta de participação de alguns alunos e desentendimentos.