Terapias Homeomédica Ao estabelecermos este dialogo interactivo estamos a propor uma parte da nossa capacidade de tratamentos. Por essa mesma razão entende-se.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dengue.
Advertisements

Atividade Integradora III Profª.Lícia Maria Oliveira Pinho
DENGUE.
Streptococcus.
Dengue Profª: Vanise Parente.
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET
1 Fonte das imagens em 18/02/ FORMATAÇÃO E PESQUISA: PROFESSOR PEDRO TRINCAUS COLÉGIO ESTADUAL.
Hepatites A hepatite é basicamente uma infecção no fígado de causa variada (vírus, bactérias, medicamentos, tóxicos etc.). Existem vários tipos de hepatites.
Dengue.
PROGRAMA DE CONTROLE DA DENGUE Paraná UFPR SEED.
Vírus: Os únicos seres acelulares
O que é a Dengue ? É uma doença causada por um vírus. Este vírus é transmitido de uma pessoa doente para uma pessoa sadia pela picada do mosquito Aedes.
LOCAL: ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA SETOR NH-5
Dengue Dengue.
VÍRUS.
A hepatite E resulta da infecção pelo vírus (VHE), é transmitida de pessoa a pessoa, através da água e de alimentos contaminados com matéria fecal .EM.
SAÚDE E SOCORRISMO HEPATITE D
O que é a Hepatite A ? Hepatite A é uma doença do fígado altamente contagiosa e algumas vezes fatal. É causada por um vírus, o HAV. Geralmente esta.
DENGUE Prof Edilson Soares
CAMPANHA. FIQUE ATENTO A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus da família Flaviviridae de evolução benigna, na maioria dos casos. Existem.
ÁGUA PARADA É DENGUE NA CERTA!
Macaé, 23 de Janeiro de 2013.
Associação de Medicina Natural e Bioterapêutica
Dengue é uma virose transmitida através da saliva do mosquito Aedes Aegypti. O mosquito da Dengue tem hábitos diurnos (pica durante o dia) e está sempre.
Gripe Escola EB 2/3 de Beiriz Ano Lectivo 06/07.
AULA sobre a Dengue. PROGETEC; LUZIA BENTO SOARES
Rubéola e Sarampo Camapuã/MS Março/2013
Terapias Homeomédica Ao estabelecermos este dialogo interactivo estamos a propor uma parte da nossa capacidade de tratamentos. Por essa mesma razão entende-se.
Saúde: Utilidade Pública
Hepatite B.
DOENÇAS VIRAIS.
O que é a Dengue? É uma doença infecciosa aguda de curta duração, de gravidade Variável, causada por um vírus e transmitida principalmente pe- lo mosquito.
Nomes: Daiane Souza e Giovana Barbosa.
A MELHOR PREVENÇÃO É A INFORMAÇÃO
FEBRE AMARELA Vídeo introdutório.
Ampolas As Melhores Estão aqui.
Não tem de ser uma tortura
DENGUE
PET – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL
Uma Perigosa Doença Preocupante!
Meio Ambiente e Recursos Naturais Água na Saúde e na Doença
Hepatite B Saúde Infantil.
DENGUE.
Ciências – 6º Ano O Sistema Imunitário.
Vamos Falar sobre… SIDA.
Professora: Ludmila Olandim de Souza
Fone / Fax: (o92) – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Departamento de Vgilância Epidemiológica e Ambiental.
Prof. Vasco Acesse: vascobio.blogspot.com.br
Brasil unido x dengue.
Doenças de pele.
FEBRE MACULOSA E SUA EPIDEMIOLOGIA
VIH/SIDA.

Acelulares; Bem menores que as bactérias; São vistos apenas ao microscópio eletrônico; Formados por uma capsula de proteína envolvendo o material genético.
DOENÇAS CAUSADAS POR VÍRUS
Fígado, todos temos Os maus fígados é que nos preocupam Temos uma opinião.
DENGUE Carolina Romero.
Dengue.
Leptospirose Definição: Bactéria do gênero Leptospira.
SIDA.
Francisco Franciane Levino Magno natália Rafael Pereira
DENGUE – FEBRE AMARELA Professora: Ana Cristina Acorsi Etges
COLÉGIO SÃO JOSÉ 2º ANO - EM BIOLOGIA PROFESSORA VANESCA 2016.
A DENGUE CAUSA FEBRE MUITO ALTA, MANCHAS NO CORPO E DOR NOS OSSOS. NÃO PODEMOS DEIXAR ÁGUA NAS GARRAFAS.
“ Eu, um cidadão olímpico.”. Zika: Presidente de comitê olímpico do Quênia considera desistir dos Jogos Olimpíada do Rio ameaça reexportar o zika "O COI.
7º ano- Ciências Professora Vanesca- 2016
Vírus Aula 1 Professora Natália.
Por Joára Mágna Alves Ferreira Entenda mais sobre o Zika Vírus.
Transcrição da apresentação:

Terapias Homeomédica Ao estabelecermos este dialogo interactivo estamos a propor uma parte da nossa capacidade de tratamentos. Por essa mesma razão entende-se que deve manter um contacto com o Terapeuta de Serviço

Mosquito Variadas espécies de mosquito, produzem pela sua picada uma série de perturbações, das quais a mais “moderna” ser conhecida como DENGUE. A Segunda infecção cria uma Situação MUITO Perigosa. A Primeira infecção - VACINA

O período de incubação é de três a quinze dias após a picada. Dissemina-se pelo sangue (viremia). Os sintomas iniciais são inespecíficos como febre alta (normalmente entre 38° e 40 °C) de início abrupto, mal-estar, anorexia (pouco apetite), cefaleias, dores musculares e nos olhos. No caso da hemorrágica, após a febre baixar pode provocar gengivorragias e epistáxis (sangramento do nariz), hemorragias internas e coagulação intravascular disseminada, com danos e enfartes em vários órgãos, que são potencialmente mortais. Ocorre frequentemente também hepatite e por vezes choque mortal devido às hemorragias abundantes para cavidades internas do corpo. Há ainda petéquias (manchas vermelhas na pele), e dores agudas das costas (origem do nome, doença “quebra-ossos”). A síndrome de choque hemorrágico da dengue ocorre quando pessoas imunes a um sorotipo devido a infecção passada já resolvida são infectadas por outro sorotipo. Os anticorpos produzidos não são específicos suficientemente para neutralizar o novo sorotipo, mas ligam-se aos virions formando complexos que causam danos endoteliais, produzindo hemorragias mais perigosas que as da infecção inicial. A febre é o principal sintoma.

Realçamos: Febre Os sintomas iniciais são inespecíficos como febre alta (normalmente entre 38° e 40 °C) de início abrupto VIRUS É SEMPRE VIRUS

Realçamos: 1ª INFECÇÃO Fígado Mal-estar, anorexia (pouco apetite), cefaleias, dores musculares e nos olhos Ocorre frequentemente também hepatite e por vezes choque mortal devido às hemorragias abundantes para cavidades internas do corpo.

Realçamos : 1ª INFECÇÃO Hemorragias No caso da hemorrágica, após a febre baixar, pode provocar gengivorragias e epistáxis (sangramento do nariz), hemorragias internas e coagulação intravascular disseminada, com danos e enfartes em vários órgãos, que são potencialmente mortais.

Realçamos: 1ª INFECÇÃO Pele e Ossos Há ainda petéquias (manchas vermelhas na pele), e dores agudas das costas (origem do nome, doença “quebra-ossos”).

Realçamos: Reinfecções A síndrome de choque hemorrágico da dengue ocorre quando pessoas imunes a um sorotipo devido a infecção passada já resolvida são infectadas por outro sorotipo. Os anticorpos produzidos não são específicos suficientemente para neutralizar o novo sorotipo, mas ligam-se aos virions formando complexos que causam danos endoteliais, produzindo hemorragias mais perigosas que as da infecção inicial.

Mosquito Variadas espécies de mosquito, produzem pela sua picada uma série de perturbações, das quais a mais “moderna” ser conhecida como DENGUE. Situação MUITO Perigosa na segunda infecção

Realçamos: 2º INFECÇÃO Reinfecções A síndrome de choque hemorrágico da dengue ocorre quando pessoas imunes a um sorotipo devido a infecção passada já resolvida são infectadas por outro sorotipo. Os anticorpos produzidos não são específicos suficientemente para neutralizar o novo sorotipo, mas ligam-se aos virions formando complexos que causam danos endoteliais, produzindo hemorragias mais perigosas que as da infecção inicial.

Realçamos: 2º INFECÇÃO Reinfecções A síndrome de choque hemorrágico da dengue ocorre quando pessoas imunes a um sorotipo devido a infecção passada já resolvida são infectadas por outro sorotipo. Os anticorpos produzidos não são específicos suficientemente para neutralizar o novo sorotipo, mas ligam-se aos virions formando complexos que causam danos endoteliais, produzindo hemorragias mais perigosas que as da infecção inicial.

Terapias Homeomédica Ao estabelecermos este dialogo interactivo estamos a propor uma parte da nossa capacidade de tratamentos. Por essa mesma razão entende-se que deve manter um contacto com o Terapeuta de Serviço

Prof. Dr. Orlando Valladares dos Santos Quarta Feira 15h-19h Sexta Feira 15h-19h Sábado 09h30-12h Marcações Prévias LISBOA Homeopatia / Fitoterapia

Prof. Dr. Fernando Neves Terça Feira 15h-19h Quinta Feira 15h-19h Sábado 09h30-12h Marcações Prévias LISBOA Acupunctura Su-Jok

Prof. Dr. Orlando Valladares dos Santos Segunda; Terça; Quinta Feira 15h-19h Sábado 15h30-19h Marcações Prévias Rio Maior Homeopatia / Fitoterapia

Prof. Dr. Fernando Neves Sexta Feira 15h-19h Sábado 15h30-19h Marcações Prévias Rio Maior Acupunctura Su-Jok