Obstáculos ao Desenvolvimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Obstáculos ao Desenvolvimento
Advertisements

IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO
1- Administração de Pessoal
Teorias Demográficas Universidade Luterana do Brasil
Agropecuária em países desenvolvidos
A GLOBALIZAÇÃO (DR 4) O espaço em que vivemos está cada vez mais “pequeno”. Hoje, temos acesso a todas as informações em directo, do furacão à guerra,
COMPETITIVIDADE 1. Conceito Caráter sistêmico
Marketing - O que é? “O Marketing é o conjunto de métodos e meios de que uma organização dispõe para promover, nos públicos pelos quais se interessa, os.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Agropecuária Victor Hugo.
Consequências da Revolução Industrial
Fundamentos de Economia
O QUE É UMA REVOLUÇÃO ? - é uma mudança rápida e profunda que afecta as estruras de uma sociedade. - implica, por outro lado, uma aceleração no ritmo das.
AGRICULTURA BRASILEIRA PROF.º CÉLIO
Os regimes demográficos
O QUE É UMA REVOLUÇÃO ? - é uma mudança rápida e profunda que afecta as estruras de uma sociedade. - implica, por outro lado, uma aceleração no ritmo das.
Localizadas a Oeste de Greenwich, duas cidades, “A” e “B”, encontram-se, respectivamente, a 90° e 45°. Numa quarta-feira, um avião saiu de “A”
Colégio de Nossa Senhora de Fátima 2012/2013
Emprego e Criação de Empregos em Moçambique L OUISE F OX B ANCO M UNDIAL S EMINÁRIO SOBRE C RESCIMENTO, T RANSFORMAÇÃO E C RIAÇÃO DE E MPREGOS 9-11 DE.
Outra Regionalização do Mundo
Obstáculos ao Desenvolvimento
Associação Portuguesa de Agricultura Biológica
Agricultura Tradicional/ convencional
ÁSIA DE MONÇÕES.
Regiões Geoeconômicas: o Norte e o Sul
Ementa Realizar análise,através de noções dos aspectos Fisiográficos, Psicossociais, Políticos e Econômicos do Brasil. Realizar análise,através de noções.
A indústria extractiva, fornecedora de várias matérias-primas necessárias ao desenvolvimento económico, não sendo das mais poluentes, apresenta certos.
Trabalho realizado por: Isabel Mendonça Nº16 Joana Castro Nº17
Colégio de Nossa Senhora de Fátima 2013/2014
Soluções para atenuar as desigualdades
Obstáculos ao desenvolvimento
Catástrofes Naturais.
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INCLUSÃO SOCIAL
Os regimes demográficos
Relação Cidade Campo A indústria modificando o campo
Processos conativos Psicologia, 12º ano.
Agricultura Olá! Eu sou o Sr. Joaquim, Engenheiro Agrícola, e vou ser o vosso guia nesta viagem!
1.1 - Equaciona as vantagens e desvantagens da utilização da energia nuclear. R: vantagens: recurso nacional, custo inferior na produção de energia eléctrica,
Situação Económica Mundial Abel M. Mateus Instituto Superior Naval, Março 2003.
UT 12 –INDUSTRIALIZAÇÃO EM PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS
Economia na Primeira República
DETERMINANTES DA PROCURA
Prof. MSc. Cláudio Cabral. O Comércio Internacional desenvolveu-se a partir das necessidades das nações de suprirem suas carências. Hoje temos o resultados.
Seminário sobre os Desafios de crescimento económico e do emprego em Moçambique, 9-11 Fevereiro 2011 Sumário da equipa do Governo Maputo, 11 Fevereiro.
América Platina.
À procura de soluções para o desenvolvimento
Situação Económica Mundial Abel M. Mateus Instituto Superior Naval, Março 2002.
Regionalização mundial segundo o nível de desenvolvimento
CHINA.
O Processo de Implantação da Industrialização Brasileira
Japão e Tigres asiáticos
Mundo Indiano.
AMBIENTES DE MARKETING
AULA 3 Marketing.
Distribuição, crescimento e estrutura populacional
Que mundo é este onde se cria barreiras e desigualdade? Que mundo é este onde a fome se mata com dinheiro? Que mundo é este onde uns são reis outros escravos?
O Brasil no contexto Geopolítico mundial
INTERDEPENDÊNCIA DE ESPAÇOS COM DIFERENTES NÍVEIS DE DESENVOLVIMENTO
SOLUÇÕES PARA ATENUAR CONTRASTES DE DESENVOLVIMENTO
ENSAIO REFLEXIVO Prof.: Sandra Ruas
Capítulo 7 Recursos Renováveis Privados: Agricultura.
©2000 Prentice Hall Objetivos ä Análise das necessidades e tendências no macroambiente ä Tendências demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas,
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
ProSAVANA estágio actual e perspectivas
Dívida Externa. O que é dívida externa  Soma de todos os seus débitos externos - Empréstimos e financiamentos obtidos no mercado internacional pro empresas.
{ Aula 2 Formas de análise do subdesenvolvimento.
Transcrição da apresentação:

Obstáculos ao Desenvolvimento “Uns muito ricos… outros muito pobres. PORQUÊ? Não é por acaso que muitos países continuam (indefinidamente) em desenvolvimento.

Forte crescimento demográfico Torna difícil alcançar um crescimento económico capaz de fazer face às necessidades da população.

2. Dívida externa O valor que os países devem ao estrangeiro absorve grande parte do esforço económico de muitos países pobres.

3. Fraco poder de decisão dos PVD nos organismos internacionais São os PD que controlam todos os organismos internacionais, gerando desigualdades no acesso aos mercados mundiais

4. Baixa produtividade das actividades económicas A produção é de cariz familiar e artesanal, sem aplicação de inovações tecnológicas, sendo o volume produzido extremamente baixo

5. Reduzidos níveis de instrução e qualificação Um dos maiores entraves ao desenvolvimento, o que promove a dependência face ao exterior

6. Conflitos armados / Guerra Consomem dinheiro e esforços, impedem a produção, impedindo que sejam canalizados para o desenvolvimento. Em muitos países envolvem crianças, surgindo as “crianças soldado”

7. Catástrofes naturais Áreas constantemente afectadas por catástrofes, como secas e inundações, que destroem tudo e impedem a produção.

8. Agricultura de subsistência ou fraca produtividade agrícola Agricultura tradicional, efectuada com mão-de-obra familiar e com técnicas artesanais, sendo pouco produtiva e de fraco rendimento.

Darfur, a conjugação de todos os obstáculos!