Proposta de Temas para o Desenvolvimento do PID

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestra sobre a utilização do Atlas Geográfico Escolar Natal/RN Palestrante: Prof. Esp. Magno Elias. Formação: Licenciado em Geografia – IFRN Especialização.
Advertisements

Os novos espaços de atuação do educador com as tecnologias (José Manoel Moran) ● Esperavam-se muitas mudanças na educação, mas as mídias sempre foram incorporadas.
AUGUSTO COMTE E A EDUCAÇÃO. Racionalismo e Empirismo- causam grande revolução do conhecimento científico. - O uso da razão como único instrumento de explicação.
Modelo de análise construído com base nos trabalhos de: Kember e Kwan (2000) Mayes e Fowler (1999) Roberts (2003) Schank e Cleary (1995) Sugrue.
INCLUSÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS COMO INSERÇÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO DE CIENCIAS DA NATUREZA NA MODALIDADE EAD. Graça Regina Armond Matias Ferreira (Apresentadora)
Elisa C. G. Barbosa OAB/SP Mestranda em Educação - Unesp
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS (LICENCIATURA) Amplificam e multiplicam os efeitos do impacto do ensino formal, em especial.
ÁREA COMUM COM AGENDA A CADA 15 DIAS E INFORMAÇÕES GERAIS.
Filosofia da Ciência e da Tecnologia
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
TÍTULO DO TRABALHO (tamanho da letra 54) autores e coautores (tamanho da letra 40) ¹Informações sobre o trabalho – Por ex: Parte de Trabalho de conclusão.
1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QBQ1151 Introdução à Bioquímica (2T) QFL1212
Faculdade Sete de Setembro – FASETE RESULTADOS E DISCUSSÃO
Reforma do Ensino Médio
PLANEJAMENTO DO SEGUNDO BIMESTRE
Título do Trabalho a ser apresentado
Internet e Aplicativos
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES
Seminário NHT Física Ondulatória (2.2017)
OCEM ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
Beatriz, Daniela e Nicodemos
Título do Trabalho a ser apresentado
Seminário de Estágio Supervisionado Campus Anápolis de CSEH-UEG
Ler e Escrever: Desafio de todos
Metodologia do Ensino de Física I
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
Psicologia Raphaella Pizani.
Oficina 4 Profa. Dra. Taitiâny Kárita Bonzanini
Mosaico Digital: monitor interativo de realidade aumentada
Perfis de grupos de pesquisa interdisciplinar sobre Educação a Distância Ronaldo Linhares, Flávio Tonnetti, Wesley César.
Márcia Figueiredo Consultor EAD
Mudança de Paradigmas Thomas Kuhn ( ) , físico célebre.
Grupo de Pesquisa em Ensino e Formação de Professores de Ciências e Matemática/Laboratório de Pesquisa e Ensino de Física (LAPEF) PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO.
I workshop de Extensão Universitária “O QUE A UNESP ESPERA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA” PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEX – REITORIA UNESP.
Profa. Dra.Maria Lucia Vital dos Santos Abib
Filosofia – 2° ano do Ensino Médio A dúvida.
1ª Reunião de Pais Ensino Médio
Seminários Integrados
Filosofia da Ciência Licenciatura em Filosofia 2011-II
FLUXOGRAMA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA – NOTURNO – 46300/204
TIC no Processo de Aprendizagem da Leitura e da Escrita
ANO 2 UNIDADE 1.
FLUXOGRAMA DO CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA COM ÊNFASE EM BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR – INTEGRAL – 46300/600 (2018) 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QBQ1151.
Estágio e Desenvolvimento de Saberes Profissionais
GRADE CIÊNCIAS SOCIAIS LICENCIATURA
RESULTADOS E DISCUSSÃO 2.As atividades ajudou você em sala de aula
Curso de sociologia Professor Décio Soares Vicente
FLUXOGRAMA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA– INTEGRAL – 46300/200 - (2018) 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QFL4705 Atividades Acadêmico-Científico-Culturais.
LINHA DO TEMPO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
Eixo temático TITULO DO TRABALHO
1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QBQ1151 Introdução à Bioquímica (2T) QFL4705
FLUXOGRAMA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA – NOTURNO – 46300/204 - (2018) 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º 9º 10º EDF0290 ou EDF0292 ou EDF0294 ou EDF0296 ou.
Centro Universitário Internacional Uninter
UNIVERSIDADE ABERTA À COMUNIDADE ESCOLAR: a arte e beleza das células na construção das Ciências Morfológicas e sua interação com a sociedade Autor: Alisson.
Prof: Emanuel Domingos dos Santos
INSTITUTO NACIONAL DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA:
“EQUACIONANDO A LÓGICA”
III Congresso Internacional Adventista de Tecnologia
"A frustração do desejo diante do irreal:
TEMAS DISCURSIVOS.
FLUXOGRAMA DO CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA COM ÊNFASE EM BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR – INTEGRAL – 46300/600 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º QBQ1151 Introdução.
Introdução à sociologia
Metodologia do Ensino de Física I
A divisão da história geral
Livros Escolares: uma introdução à sua análise
TEMA GRUPO:. OBJETIVO DESCRIÇÃO DO TEMA DESENVOLVIMENTO.
Projeto “TEIA DO SABER” 2005
PROJETO Tecidos Verbais Produção textual – Tema geral: Desastres Ambientais Proposta: Os desastres ambientais e o SER humano   Vídeos: Impactos ambientais.
1º Período 2º Período 3º Período 4º Período 5º Período 6º Período
Museus estatutários e museus de unidades pertencentes à Universidade de São Paulo
Transcrição da apresentação:

Proposta de Temas para o Desenvolvimento do PID -Estágio- Metodologia do Ensino de Física II Profa. M. Lucia Vital dos Santos Abib

1. Experimentação por investigação no Ensino de Física 2. A matematização na física e e no seu ensino 3. História e filosofia da ciência no ensino de física 4. Interdisciplinaridade e o ensino de física 5. Livros didáticos e textos paradidáticos no ensino 6. Filmes e vídeos no ensino

6. Histórias em quadrinhos no ensino 7. Novas tecnologias da comunicação e informação no ensino 8. Física moderna e contemporânea no ensino médio 9. A ciência, o ensino de física e os problemas do mundo atual Etc.....