1 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Índice ACATS/Nielsen Dezembro de 2012 Acum 2011: 03/01/2011 a 06/11/2011 Acum 2012:

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Transcrição da apresentação:

1 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Índice ACATS/Nielsen Dezembro de 2012 Acum 2011: 03/01/2011 a 06/11/2011 Acum 2012: 02/01/2012 a 04/11/2012

2 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Índice ACATS/Nielsen – Aspectos Metodológicos Metodologia: Scantrack (autosserviços de 5+ cks colaboradores com a Nielsen) O que é Scantrack? –É o serviço da Nielsen que proporciona informação de vendas e preço dos produtos comercializados nos Autosserviços, por meio do sistema de registro scanning. Lista de Categorias: categorias agrupadas nas 8 cestas

3 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Orientações para matérias/releases com base no Índice ACATS-Nielsen Em virtude de outras metodologias Nielsen, aconselha- se a não comparar os dados presentes neste material com dados divulgados por outras associações ABRAS – metodologia utilizada representa o setor autosserviço como um todo, do pequeno ao grande varejo (autosserviços 1+ cks) –Fonte de dados: Nielsen l Retail Index ACATS – metodologia utilizada representa o setor autosserviço de cadeias* (com 5 ou +cks) colaboradoras Nielsen –Fonte de dados: Scantrack *Cadeias – 5 ou mais lojas

4 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Resultados do Período Acumulado 2012: de 02/01/2012 até 04/11/2012 Acumulado 2011: de 03/01/2011 até 06/11/2011 IPCA: 5,32%

5 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Dentre as cestas com importância para Santa Catarina acima da Região Sul, destaca-se Higiene/Saúde/Beleza, Perecíveis e Bazar…

6 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Quanto ao desempenho do Brasil quando em comparação com o resultado do mês passado, apenas Bebidas Não Alcoólicas e Perecíveis apresentaram crescimento…

7 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Na Região Sul o T. Cestas caiu de 5,8% para 5,4% pois todas as cestas perderam volume em comparação com o período anterior, apenas Bebidas Não Alcoólicas e Limpeza ganharam…

8 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Há retração em cestas de grande importância: Mercearia Doce e Mercearia Salgada. Apenas a cesta de Bebidas Alcoólicas teve crescimento em relação ao período passado.

9 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. …Devido ao crescimento em Cervejas. Já em relação às cestas com perda, Leite Asséptico continua em retração. Sabão em Pó + Líquido também apresentou crescimento.

10 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Dentre as TOP10 categorias de maior crescimento, percebe-se grandes reduções de preço e variações ligadas a tendências de saudabilidade, sofisticação e praticidade…

11 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Destaque para as categorias de maior importância que apresentaram retração: Refrigerantes, Leite, Óleos Comestíveis, Vinho (sazonalidade) e Massas Refrigeradas.

12 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Conclusões: Dentre as cestas, destaca-se na região Higiene/Saúde/Beleza que apresenta-se como a 2ª cesta de maior importância As cestas que se destacam em crescimento são Bebidas Não Alcoólicas e Perecíveis Atenção para as quedas em Refrigerante, Leite e Óleos Comestíveis, categorias de grande representatividade As categorias de maior crescimento indicam uma sofisticação no consumo

13 Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Obrigada! Luna Souza (21) Samanta Piacini (51)