34 anos Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" da ART-CREA Esta indicação é muito importante para o fortalecimento de nossa entidade. I Seminário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O contexto da América do Sul
Advertisements

Palestras de Reciclagem para os INSPCEA 2011 O Protocolo de AIS.
O papel das entidades na valorização do profissional : Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia – SOBRAFO Mario Jorge Sobreira, MSc Diretor Técnico.
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CASCAVEL
1.
FORMAÇÃO EM SHST Natália Carvalho.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS MARÇO/2010 BRASÍLIA, ABRIL DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2012
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2010 Brasília, janeiro de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Março/2013 Brasília, abril de 2013 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Novembro/2010 Brasília, dezembro de 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS MAIO/2010 BRASÍLIA, JUNHO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Abril/2013 Brasília, maio de 2013 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM JANEIRO/2010 BRASÍLIA, FEVEREIRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS setembro/2010 BRASÍLIA, OUTUBRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Julho/2013
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Maio/2013
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Maio/2011 Brasília, junho de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Os trabalhadores autorizados a
Conteúdos abordados no Seminário Sessão 1 – Aspectos fiscais das PPPs: Gestão de riscos e impactos fiscais a nível macroeconômico Sessão 2 – Sustentabilidade.
1º Encontro de Regulação Econômica TEMA 1 – O SETOR REGULADO E A REGULAÇÃO A SAÚDE SUPLEMENTAR - ANS Fábio Dantas Fassini.
SITUAÇÃO EPIDEMIOLOGICA DAS DOENÇAS EXANTAMÁTICAS NO ESTADO DE GOIAS
Diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
Projeto Sustentador: Orçamento Participativo e Gestão Compartilhada
Engenharia e Segurança do Trabalho
NOVA SISTEMÁTICA DE CONCESSÃO DE ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
T. C. U Instituto Serzedello Corrêa Diálogo Público 2006 O Tribunal de Contas da União na Promoção da Cidadania e do Controle Social do Terceiro Setor.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Fevereiro/2013
Contexto Acidentes do trabalho em 2004: Diversas formas de vínculo
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
A SEGURANÇA VIÁRIA NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
Ações do GTESC (Grupo Técnico de Estudos de Segurança de Contratadas)
FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA SÃO CAMILO DE ESTEIO
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Grandes eventos esportivos e marketing de destinos
Década de Ação pela Segurança no Trânsito
Profissionais integrados
SETOR ELÉTRICO - NOTIFICAÇÃO COMPULSÓRIA
Análise Preliminar de Riscos
A Formação da Rede Consumo Seguro e Saúde das Américas
Seminário Nacional de Segurança e Saúde no Setor Elétrico Brasileiro
Leonardo Rodrigues & Tiago Golo
Outubro de 2008.
República Federativa do Brasil Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Projeto de Lei Orçamentária /Agosto/2007.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
AGRICULTURA FAMILIAR, EVOLUÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL NO BRASIL FISENGE - Salvador/BA 06 de novembro de 2009.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E A PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Encontro Regional Norte
AGENDA Vídeo O projeto Relatório de progresso
EMPRESAS ESTATAIS FEDERAIS
Estratégia e Plano de Negócio Social
Engajamento: Desafio de todos nós
GESTANTES EM BUSCA DO PARTO SEGURO
Palestras de Reciclagem para os INSPCEA 2011 O Protocolo de AIS.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2013 Brasília, janeiro de 2014 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
CONSTRUINDO REDES DE ATENÇÃO AO CÂNCER INFANTOJUVENIL I Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro Maria Auxiliadora Gomes – Superintendência de.
Avaliação das Práticas da Manutenção
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Palestras de Reciclagem para os INSPCEA
Regulamenta o acesso à informação previsto na CF Abrange todos os entes, poderes, órgãos e entidades Para implantação exige um conjunto de iniciativas.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM 2009 BRASÍLIA, JANEIRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Ministério.
AS ENTIDADES DE CLASSE E O SISTEMA PROFISSIONAL DAS ENGENHARIAS.
Autores: Equipe de SSM Elektro Abril de 2011 Contribuição 96 Desenvolvimento de Competência dos Condutores Elektro (DIREÇÃO DEFENSIVA.
Rio de Janeiro, outubro de 2008 Previdência Social Brasileira Seminário Internacional de Educação Previdenciária Ministério da Previdência Social.
JOÃO JOSÉ MAGALHÃES SOARES
Profissionais integrados
Utilização e Desafios no Comércio Exterior de Serviços Utilização e Desafios no Comércio Exterior de Serviços Unioeste Cascavel/PR, 20 de outubro de 2015.
DESAFIOS EMERGENTES DAS ENTIDADES DE CLASSE DA ENGENHARIA.
Transcrição da apresentação:

34 anos Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" da ART-CREA Esta indicação é muito importante para o fortalecimento de nossa entidade. I Seminário Internacional de Trabalho em Altura no Setor Elétrico Belo Horizonte 27 de novembro de 2013 João José Magalhães Soares Gerente de Segurança do Trabalho, Saúde e Bem Estar da Cemig Presidente da AMES

34 anos 2 Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós. A nossa

34 anos 3 Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós. ENTIDADE COM MAIS DE 34 ANOS Criada em 13 de julho de 1979 Registrada no CREA-MG Filiada à SOBES – Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança Possui mais de 4500 associados Indica membros da CEEST – Câmara Especializada em Engenharia de Segurança

34 anos 4 Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós. ESTRUTURA PRESIDENTE VICE PRESIDENTE DIRETOR TÉCNICO DIRETOR DE GESTÃO, CONTROLE E FINANÇAS DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DIRETOR DE EDUCAÇÃO E ENSINO SECRETÁRIA DIRETOR JURÍDICO DIRETOR EXCUTIVO E DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS ESTRUTURA VINCULADA AO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CREA-MG

34 anos 5 Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós. INDICAÇÃO DA AMES NA ART CREA-MG Ao emitir a sua ART CREA-MG indique a AMES, código 0140, no campo “Entidade de Classe” para possibilitar a realização de eventos de capacitação e atualização em segurança do trabalho para os profissionais do SESMT em Minas Gerais.

34 anos 6 Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós. Evolução do Trabalho em Altura e Estatísticas de Acidentes com Trabalho em Altura Brasil/EUA

34 anos Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós. O Desafio das Alturas e o Trabalho Técnicas manuais Ferramentas adaptadas Equipamentos esportivos Equipamentos profissionais de esportes Equipamentos profissionais de trabalho Interações entre as NR (6, 7, 9, 10, 11, 12, 18, 33, 35)

34 anos FONTE:

34 anos Estatística de Acidentes com Trabalho em Altura - Estados Unidos - Brasil - Reino Unido - Nova Zelândia - Austrália

34 anos Estatísticas no Brasil Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós.

34 anos FONTE: ANUÁRIO ESTATÍSTICO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL ANO DE PUBLICAÇÃO 2012 Acidentes do Trabalho no Brasil, NOTA: O Brasil não tem estatísticas consistente para acidentes com trabalho em altura, se considerarmos em média 25% de acidentes de trabalho fatais referente ao trabalho em altura, tem-se um total de 683 óbitos por ano.

34 anos Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós.

34 anos Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós.

34 anos Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós.

34 anos Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós.

34 anos

217 acidentados por queda = 30,35% Total de 715 acidentados

34 anos

Estatísticas outros Países Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós.

34 anos Número de acidentes de trabalho fatais Acidentes de trabalho fatais a USA Acidentes de Transito HomicídiosQueda Atingido por Objeto NOTA: Os dados de 2001 exclui os acidentes de trabalho fatais resultantes dos ataques terroristas de 11 de setembro. FONTE: U.S. BUREAU OF LABOR STATISTICS, U.S. DEPARTMENT OF LABOR, 2012.

34 anos Acidentes de trabalho fatais em USA NOTA: As percentagens apresentou acima de 100% devido aos arredondamentos. FONTE: U.S. BUREAU OF LABOR STATISTICS, U.S. DEPARTMENT OF LABOR, TOTAL: 4.690

34 anos Acidentes fatais típicos relacionados ao trabalho em altura USA TOTAL: 646 FONTE: U.S. BUREAU OF LABOR STATISTICS, U.S. DEPARTMENT OF LABOR, 2012.

34 anos Acidentes fatais: empregados, trabalhadores autônomos e trabalhadores contratados Reino Unido FONTE: RIDDOR - REPORTING OF INJURIES, DISEASES AND DANGEROUS OCCURRENCES REGULATIONS 1995

34 anos QUEDA EM ALTURA TOTAL: 82 Acidentes com ferimentos fatais ocasionados por queda de altura para: empregados próprios, trabalhadores autônomos e trabalhadores contratados 2010/11 / Reino Unido FONTE: RIDDOR - REPORTING OF INJURIES, DISEASES AND DANGEROUS OCCURRENCES REGULATIONS 1995 QUEDA EM MESMO NÍVEL

34 anos Acidentes fatais do Trabalho, Nova Zelândia FONTE: DEPARTMENT OF LABOUR FATALITY DATA ANO DE PUBLICAÇÃO: 2011

34 anos Acidentes do Trabalho Fatais, média 2003 a Austrália FONTE: SAFE WORK AUSTRALIA - NOTIFIED FATALITIES STATISTICAL REPORT ANO DE PUBLICAÇÃO: 2011

34 anos

Aptidões físicas e psicológicas e riscos adicionais

34 anos

FONTE: ANUÁRIO ESTATÍSTICO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL ANO DE PUBLICAÇÃO 2012 Considerações Finais Os acidentes relacionados ao trabalho em altura estão entre as principais causas de acidentes graves e fatais no Brasil e no mundo e se associam a outros riscos e a outras NR (6, 7, 9, 10, 11, 12, 18, 33, 35) Determinados países já possuem uma base estatística detalhada, relacionadas aos acidentes do trabalho, elaborando programas, adequando processos e atividades, tentando assim tornar o trabalho mais seguro. Treinamentos devem ser adequados, compatíveis aos riscos e seus controles e devem ser complementares entre as NR.

34 anos 33 Coloque o código 0140 no campo "Entidade de Classe" d a ART-CREA Esta indicação é muito importante para todos nós. Obrigado! João José Magalhães Soares Gerente de Segurança do Trabalho, Saúde e Bem Estar da Cemig Presidente da AMES